Ponto Fraco escrita por MicheliLautneer2, MicheeliiLautneer


Capítulo 13
Escolhas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199184/chapter/13

PDV JANE.

– Não quero saber Alec consiga essa capa pra mim, já não basta a capa da principiante ter sido mais vendida que a minha, não vou deixar aquela vaca pegar o trabalho que eu estou esperando há tempos – Falei com o imprestável do meu irmão ao celular.

– Vou fazer o possível Jane, mas...

– O possível não, faça o impossível, eu não gosto de perder e não vou perder pra essa caipira que se acha modelo, só me ligue quando disser que fechou com a ELLE ao contrario pode fazer suas malas e sair da minha casa – Falei e desliguei o telefone, odeio trabalhar com perdedores.

Entrei numa starbuks e fui ate o balcão.

– Um café expresso, com adoçando e sem demora, não tenho o dia todo – Falei para a atendente que me olhava com cara de monga.

Estava mexendo em meu Blackberry quando vi uma coisa que me chamou atenção.

Isabella swan a modelo de 5° que Esme arranjou estava numa mesa com uma pirralha e com Edward. Olhei para aquela cena com ódio como ela ousa chegar na cidade agora e dar em cima do meu homem. Peguei meu celular e tirei algumas fotos deles. Depois liguei para alguém que com certeza me ajudaria a dar uma lição nessa vadia.

– Alô.

– Tânia – Falei e sorri maldosa – Tenho uma bomba pra te contar.

Você irá se arrepender por cruzar o meu caminho Isabella.

PDV BELLA.

Depois de colocar Nessie na cama e agradecer aos céus por não ter ninguém em casa me joguei no sofá da sala com um pedaço da torta de chocolate de mais cedo e tentei assistir um filme que passava na TV, mais o nome do mocinho era Eduardo então desliguei a TV e agora estou aqui olhando para o teto me empanturrando de doce e falando sozinha.

– Ele te persegue, se aproveita da sua bebedeira, te engravida, 4 anos depois ele surge, te beija, pede perdão, te enche de presentes, te obriga a sair com ele, depois deixa a decisão em suas mãos, salva a vida da sua filha, se mostra um fofo o cara que ele sempre deveria ter sido, ele diz que não quer te forçar a nada mais te deixa confusa – choraminguei comendo outro pedaço de torta – Porque senhor? Porque ele não podia ser esse cara legal naquele tempo? E porque ele esta fazendo isso agora?

– Falando sozinha? – Me sobressaltei quando vi Alice parada na entrada da sala me olhando.

– Apenas pensando alto – Falei com aboca cheia de torta – Quer torta?

Alice me olhou como se eu fosse um ET e tirou o casaco se sentando do meu lado.

– Não valeu, mais quero sua ajuda – Ela falou e me entregou uma pasta que estava abarrotada de folhas.

– O que é isso? – Perguntei abrindo a pasta, havia varias fotos de flores, arranjos, bolos, decoração.

– Como a senhorita parece ter esquecido eu vou me casar em 3 meses e ainda falta decidir um monte de coisas, separei três opções de tudo e agora preciso escolher uma.

Ficamos a tarde toda escolhendo a decoração, o lugar, o buffet tudo o que se precisa pra um casamento. Terminamos as 18:30 e eu subi para o quarto e fiquei andando de um lado para o outro pensando se aceitava ou não o convite para sair com Edward.

– Eu vou – Falei convicta.

“Mas e se ele achar que eu estou correspondendo às tentativas dele?” –Pensei comigo mesma, me sentando na beirada da cama.

– Mais por outro lado é melhor eu ir e acabar logo com isso – Me levantei de novo e fui em direção ao banheiro.

“Isso mesmo eu vou e ele me deixa em paz, e eu nem estou afim dele mesmo então não será nada demais... Eu espero”.

Depois desse debate interno, tomei um banho quente relaxando meu corpo que estava muito tenso, sai do banho agindo com naturalidade sem querer pensar no que faria mais tarde.

Entrei no closet e peguei um vestido bege com um tecido rendado por cima, ele não era tão serio e nem vulgar. Coloquei o vestido e como o tempo estava frio, coloquei uma meia calça da cor da minha pele, calcei um escarpã preto e fui me maquiar, deixei uma cor bem clarinha nos olhos e passei um batom vermelho sangue, Prendi meu cabelo numa trança de lado deixando alguns fios soltos por fim peguei meu sobretudo e vesti, me debrucei sobre a cama e dei um leve beijo na testa de Nessie que ainda dormia e sai do quarto.

– UAU – Alice falou assim que eu entrei na sala, ela ainda estava mexendo nas pastas e Emmet estava no sofá com seu netbook.

– Eu exagerei neh, que droga eu vou subir e tirar essa roupa, onde eu estava com a cabeça quando fui aceitar...

– Calma Bella – Alice falou cortando meu surto – Com UAU eu quis dizer eu você esta linda.

– Linda até demais pra sair com um babaca como o Cullen – Emmet falou sem tirar os olhos do netbook – Alias nem sei porque esta fazendo isso.

– Emm eu só quero um pouco de paz, eu vou sair com ele e seguir com a minha vida e assim ele me deixa em paz – Falei mais não convenci nem a mim mesma.

– Não interessa o que interessa é que você ta uma gata e vai deixar um certo babaca babando esta noite – Alice falou e eu sorri nervosa. Me sentei no sofá e fiquei batendo os dedos na perna.

– Bella é só um jantar, nada demais relaxa – Emmet zombou e eu mostrei a língua para ele – Tenho uma noticia ótima pra te deixar mais calma.

– O que? – Perguntei curiosa.

– Consegui o ensaio da edição de aniversario da W pra você – Ele falou e eu quase pulei em seu colo.

– Serio Emm – Me levantei dando pulinhos – aaaaaaaa isso é demais, quando serão as fotos?

– Ainda vão demorar um pouquinho mais tenho outro ensaio pra você essa semana, é para a Elle, eles querem fazer duas capas diferentes uma com você e a outra com Jane Volturi – Ele falou e eu torci o nariz.

– Huuum isso vai ser interessante, acho que a loirinha não vai ficar nada satisfeita – Alice falou.

– O agente dela ficou todo presunçoso quando Esme disse que queria ela pra essa capa, mais a cara de idiota dele quando ela disse que também queria a Bella, foi hilária – Emmet falou rindo e a campainha tocou, meu coração veio parar na boca.

Levantei-me lentamente mais Alice foi mais rápida e correu abrindo a porta. E lá estava ele lindo trajando apenas uma calça, um sapato social e uma camisa social preta, de cabelos despenteados e um sorriso encantador.

– Boa noite – Ele falou da porta mesmo sem entrar, recompus minha expressar e fui até a porta – Desculpa a demora mais tive uma emergência no hospital.

– Tudo bem – Falei – Ér vamos?

– Claro.

– Até mais tarde, divirtam-se e não façam nada que eu não faria – Alice falou enquanto andávamos até o carro, olhei para trás e mostrei o dedo mágico para ela e riu e fechou a porta.

Ele abriu a porta do carona pra e depois foi para o seu lugar, o carro era o mesmo de anos atrás um volvo prata, tinha seu cheiro no carro o que era um perigo para minha cabeça.

– Você está muito bonita – Edward falou enquanto ligava o carro e dirigia para...Me toquei que não fazia idéia de onde estávamos indo então resolvi perguntar.

– Aonde vamos mesmo? – Perguntei.

– Bem como você disse que não queria ir a lugares públicos nem em restaurantes eu preparei uma coisa diferente pra nós – Ele respondeu sem tirar os olhos da estrada notei que ele dirigia rápido e para o lado oposto ao da cidade.

– E vai me dizer onde é? – Forcei.

– Você já vai ver – Ele respondeu e deu um sorriso torto. Uns 5 minutos depois ele parou o carro no fim da estrada na entrada da floresta e tirou o cinto – Vamos andando daqui.

Ele saiu do carro e eu continuei lá com cara de assustada, como assim ele queria andar pela mata a noite?

– Então agora é à parte em que você me mata? – Perguntei sarcástica enquanto saia do carro, parei ao seu lado mordendo os lábios em sinal de nervosismo.

– Relaxa Bella não vou te matar e jogar seu corpo na mata vamos andar por menos de 5 minutos – Ele falou e me puxou pela mão.

Como ele disse andamos apenas por uns minutos e logo vi alguns pontinhos de luz, ele ainda segurava minha mão quando entramos numa linda campina.

Era bem ampla e cheia de flores de diversas cores e tamanhos, no centro da campina havia alguns vidros com pequenas velas dentro, tinha também uma grossa manta e uma cesta de piquenique. Andamos ate o centro e nos sentamos sobre a manta, um de frente para o outro, e a cesta entre nós.

– Tenho que te dizer que foi Rosalie quem preparou tudo, eu tive uma emergência no hospital e não tive tempo de arrumar nada.

Ele se explicou e eu dei de ombros ainda admirando a campina.

– Eu não me importo – Falei e ele suspirou chamando minha atenção.

– A parte ruim é que Rosalie não sabe nem fazer miojo então tenho até medo de ver o que tem nessa cesta – Ele fez cara de pânico e eu bufei tirando as mãos dele de cima da cesta e a abri, quando vi o que estava ali dei risada.

–A salvação da pátria – Falei e levantei a caixinha – Mc Donald.

Ele caiu na gargalhada e eu o acompanhei depois começamos a comer. Estávamos me deliciando com meu Big Mac e notei que ele me olhava, será que eu estava comendo rápido demais?

– Desculpa – Falei limpando a boca com o guardanapo – É que eu não como isso sempre sabe, vida de modelo.

Ele apenas sorriu e eu dei um sorriso amarelo, voltando a comer * mais dessa vez bem devagar*. Terminamos com os lanches e as batatas e depois ele tirou da cesta dois pedaços de morango.

Depois de comermos Edward jogou as embalagens numa sacola, e colocou dentro da cesta e ai se instalou um silencio incomodo entre nós.

– Como vai a Nessie? – ele perguntou um tempo depois, e eu pigarreei meio nervosa.

– Esta muito bem, obrigada – Respondi e depois o silencio se instalou de novo.

Edward levantou de repente e me puxou pela mão.

– Vamos dançar – Ele falou e enlaçou minha cintura começando a me guiar.

– Que? – Perguntei espantada mais ele já nos fazia rodopiar pela campina.

Ele começou a cantarolar uma musica romântica e eu entrei no embalado dançando e cantando também.

– Você dança muito mal – ele falou parando de cantar e eu gargalhei.

– Não tenho culpa se nasci com dois pés esquerdos – Falei me fingindo de nervosa e nós dois gargalhamos, ele parou de rir e ficou encarando meu rosto – Porque ta me olhando desse jeito?

– Você fica linda demais quando sorri – Edward falou ainda fitando meus olhos com intensidade.

Retribui seu olhar e estávamos tão conectados que não percebemos que estava começando a chover.

– Isso não estava nos meus planos – Ele falou e começou a nos rodopiar pela chuva.

Ficamos dançando na chuva como duas crianças ate que ele falou que seria melhor sair da chuva antes que acabássemos doentes. Pegamos a sexta e o lixo e saímos correndo pela mata.

Tirei meus sapatos e ele foi à frente segurando minha mão, me guiando. Logo chegamos no carro e entramos, estava encharcados mais ainda conseguíamos dar risada entre os dentes que batiam de frio.

– Esse foi o pior final de encontro que eu já tive – Ele falou controlando seu riso.

– Eu adorei – Falei ficando de frente para ele. E de novo conectamos nossos olhares. Não riamos mais apenas olhávamos fundo um nos olhos do outro, naquele silencio absoluto tanta coisa era dita.

– Não sabe o quanto esperei por você – Ele falou e seu rosto era angustiado.

Nossas cabeças começaram a se inclinar. Eu não sabia se isso estava certo, nossos narizes já estavam se tocando mais ainda não quebramos o olhar. Eu não sabia o que eu queria naquele momento, então desliguei minha mente das lembranças, das magoas, esqueci quem ele era, esqueci de quem eu era e fechei meus olhos. Eu sabia que sofreria com isso depois mais não pensei em mais nada apenas acabei com a distancia que restava entre nós e o beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto Fraco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.