Ponto Fraco escrita por MicheliLautneer2, MicheeliiLautneer


Capítulo 12
Passeio em Familia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199184/chapter/12

Olhei para ele nervosa e engoli em seco ao ver seu olhar de admiração para minha filha. Peguei minha bolsa no banco e fomos caminhando ate a Starbucks, no meio do caminho soltei a mão de Nessie da mão dele e peguei ela no colo. Ainda estava sentindo medo de ter ele tão perto dela, e se ele reconhecesse a semelhança entre ela e ele, e se ele descobrisse a verdade? E se quisesse tomar ela de mim. Eu não podia nem cogitar uma hipótese dessas.

Chegamos a Starbucks e nos sentamos numa das mesas do fundo, não era visível e estava mais vazio. Sentei Nessie numa cadeirinha mais alta ao meu lado e Edward se sentou de frente pra mim. Pedi dois chocolates quentes pra nós duas e alguns cup cakes. Edward pediu a mesma coisa e acrescentou uma torta pequena de chocolate.

Comi em silencio apenas ouvindo Nessie falar sobre seus ursinhos e os nomes que deu a eles, ela falou sobre suas bonecas e ate sobre os filmes que ela gostava e ele ouvia tudo com atenção e fascinação.

Após terminar seu bolinho Nessie me cutucou e eu abaixei a cabeça para que ela pudesse falar em meu ouvido.

– Posso come um pedacinho de toita? – Ela perguntou baixinho e eu levantei o rosto.

– Se comer muito não vai jantar filha – Falei e ela fez carinha de cachorro sem dono.

– É só um pouquinho, plometo que como uma montanha na janta – Ela falou e eu suspirei, peguei uma faca na mesa e apontei para a torta.

– Posso? – Perguntei para Edward e ele sorriu empurrando a torta para mim.

– Claro é dela – Ele falou, tirei um pedaço pequeno da torta e dei para Nessie – E então onde esta seu papai?

Assim que Edward perguntou eu me engasguei um pouco com o chocolate, ele me olhou confuso e eu lancei um olhar de reprovação para ele. Nessie não pareceu se importar estava comendo sua torta e respondeu sem olhá-lo.

– Ele tabalha muito e não pode me vei sempli mais a mamãe sempli diz que ele me ama, não é mamãe? – Ela perguntou e eu tossi antes de responder.

– Sim – Respondi e não voltei a olhar para Edward. Sentia seus olhos em mim mais não olhava de volta, estava com medo do que iria encontrar em seus olhos.

Terminamos de comer e na hora de pagar Edward insistiu em pagar tudo mais eu o ignorei e paguei o que eu havia pedido, ele pagou apenas a torta. Que só Nessie havia comido, então ele pediu para embalar para viagem. Estava no caixa com Nessie em meu colo e Edward um pouco atrás de mim.

– US$ 15,00 dólares – A atendente falou e eu tirei uma nota de 20 dólares da carteira.

– Eu quero pagar – Nessie falou e me cutucou sussurrando em meu ouvido – Me empresta 15 dólares.

Sorri e dei os 20 dólares em sua mão, Ela entregou para a atendente que sorriu para ela e lhe entregou o troco e ainda lhe seu uma garrafinha de fazer bolinhas de sabão.

Saímos Da Starbucks e Nessie bateu os olhos no chão e gritou.

– O CACHOLINHO – Ela se balançou para descer do meu colo e começou a passar carinho no mesmo cachorro da praça – Posso ficai com ele?

– Nem pensar bebê – Falei a levantando pela mão e começando a andar, Edward estava ao nosso lado.

– Porque não? – Ela perguntou com um bico olhando para trás vendo o cachorrinho andando para a direção oposta a nossa.

– Porque a Tia Susan e o Tio Jazz são alérgicos a cachorro filha, não quer ver os dois dodói quer? – Perguntei parando de andar e me abaixando em frente a ela – Olha, quando a mamãe achar nossa casinha você pode ter o cachorrinho que quiser ta bem?

– EBA – Ela gritou me abraçando, beijei sua testa e ela passou a andar na frente, abriu sua garrafinha e ficou distraída fazendo bolinhas de sabão.

– Quem é o pai dela? – Edward perguntou de repente e eu engoli em seco.

– Não é da sua conta – Respondi simplesmente e continuei olhando para Nessie.

– Ele é um idiota – Ele falou e eu olhei para ele por um segundo.

– Nisso eu concordo com você, ele é um babaca – Falei e voltei a olhar Nessie, estávamos quase chegando ao ponto de táxi e eu avisei a ela que pararíamos ali.

– Ele é com certeza um babaca, quem consegue renegar uma garotinha dessa, eu nem a conheço há tanto tempo e já estou fascinado – Ele falou olhando para Nessie que já estava sentadinha no banco do ponto fazendo bolinhas – Ela é muito esperta para uma garotinha de 3 anos.

– Eu sei – Falei olhando minha filha.

– E é linda também, igual à mãe – Ele falou e eu corei olhando para baixo.

– Ela infelizmente parece com o babaca do pai - Falei um pouco rude e ele ficou em silencio.

Chegamos ao ponto e sentei ao lado de Nessie que pediu colo e logo estava encolida em meus braços. Levantei-me e a embalei e em instantes ela já ressonava tranqüila.

– Não precisa sair comigo se não quiser – Ele falou e eu o olhei incrédula.

– Como? Você passou 3 semanas que enchendo de flores e pelúcias só pra eu sair com você e agora mudou de idéia? – Perguntei incrédula.

– Eu sei que as flores foram uma péssima idéia, os ursinhos não, é que eu tomo decisões precipitadas às vezes e eu não quero que você seja obrigada a sair comigo, eu quero ser seu amigo e estou vendo que não estou fazendo isso certo – Ele falou e eu fiquei quieta, porque eu estava decepcionada por ele ter cancelado? Eu deveria estar alegre eu não queria esse encontro ou queria?

– Não que eu esteja cancelando, ainda podemos sair se você quiser, é só me ligar – Ele estava me dando uma opção. Aceitar ou rejeitar, mais porque ele estava fazendo isso? Ele sabia que eu rejeitaria na primeira oportunidade então porque estava fazendo isso? Fiquei especulando sobre isso e nem percebi que o Táxi havia chegado.

Ele segurou a porta de trás aberta pra mim e depois entrou na frente. Continuei imaginando o que havia levado ele a agir assim mais me cansei de ficar procurando respostas.

O Táxi logo parou em frente à casa de tia Susan, Edward abriu a porta para mim sair já que Nessie dormia em meus braços e depois que eu sai ele pediu que o Taxista esperasse um pouco.

– Então esta entregue – Ele falou e eu suspirei – Nos vemos outra hora – ele já ia entrando no Táxi quando eu o impedi.

– Espera – Falei e ele e virou para me olhar – Obrigada, por ter salvado a vida dela, estou te devendo pro resto da minha vida, e eu ligo pra você mais tarde para combinar aonde vamos.

Ele sorriu torto e se abaixou dando um beijo na testa de Nessie e depois na minha bochecha, ele colocou a sacola da torta em meu dedo e depois sorriu.

– Tudo bem então, ate mais tarde – Ele falou e entrou no Táxi.

Fiquei na calçada olhando o Táxi se distanciar e vi que logo começaria a chover então corri pra dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ponto Fraco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.