O Portal De Fogo escrita por Carol Serrano


Capítulo 13
Capítulo 13- Aceitamos uma proposta aracnídea




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199181/chapter/13

Hefesto não era muito parecido com o que eu imaginava, eu achava que ele era um cara grande E forte. Ele era grande e forte, mas nem tanto, Hefesto parecia estar velho e acabado.
_Então, o que vocês querem? - ele perguntou- Haha, brincadeirinha! Eu sei o que vocês querem, vocês querem a porcaria da chave, não é?
_Sim- eu disse- você irá nos dá-la?
_Claro! - Hefesto nos disse sorrindo- que não! Violet Shay as coisas no mundo dos deuses não são tão simples de se conseguir. Para ter a chave vocês terão que fazer um pequeno favor para mim.
_Que favor?- Perguntou Jude
_Eu já ia chegar lá senhorita Louyse- Hefesto respondeu- Enfim, á uns dias atrás eu criei um exercito de aranhas mecânicas, porém elas foram amaldiçoadas, e estão dando defeito, eu podia muito bem destruí-las, mas vou dar essa missão á vocês.
_Vamos ter que destruir um exercito de aranhas?- Dan perguntou
_Sim, são 120 ao todo, são fáceis de ser mortas, mas são muitas, vocês topam?
_Claro- respondi.
_Então que comece a matança, boa sorte. Zack Jay Jackson, você vem comigo, precisamos conversar
Quando Hefesto disse isso ele e Zack desapareceram em meio a névoa e um Batalhão de 120 aranhas apareceu. Eu toquei em meu colar que imediatamente virou espada, Jude pego sua adaga e Dan seu arco. A primeira aranha apareceu eu a esfaqueei e ela se desintegrou, depois dela veio mais outras, e outras. Todas tinham mais ou menos 1 metro de comprimento e eram muitas. Nós começamos nossa batalha muito bem, todas as aranhas que vinham nós as matávamos, mas aí uma aranha pulou eu meu rosto e eu caí no chão, nisso dezenas de aranhas me cercaram, eu estava sufocada e não tinha forças, parece que as aranhas estavam sugando minha energia vital. Eu consegui bater em algumas aranhas, mas elas não paravam de vir por cima de mim, eu sabia que iria morrer a qualquer instante.
Meus olhos se fecharam e eu desmaiei, quando acordei vi Jude e Dan terminando de exterminar as aranhas, eles estavam usando seus poderes. Dan jogava bolas de sol e elas queimavam, Jude convocou um exercito de cobras, mas as aranhas eram mais fortes, ela se transportava de um lado para o outro e as aranhas não conseguiam machucá-la. O braço de Dan sangrava mas ele não parava em nenhum instante. Eles estavam ficando fracos e parecia que tinham mais de 120 aranhas lá, eu precisava ajudar.
Com muito esforço eu consegui levantar, minha espada não estava mais comigo, mas mesmo assim corri em direção á eles, eu estava fraca e o máximo que consegui foi chutar as aranhas para longe, uma das aranhas machucou a perna de Jude e começou a sangrar. Eu me desesperei, então fiz algo muito arriscado.
Do chão fiz surgir videiras que cresceram até o teto, na forja inteira nasciam videiras e sufocavam todas as aranhas, mas não as matavam. Eu puxei Dan e Jude para perto de mim.
_Isso é muito arriscado- Dan disse- você pode morrer.
_Sei o que faço- eu disse- prefiro morrer e deixá-los vivos á viver e deixar vocês morrerem.
Então fiz o que pretendia, eu explodi todas aquelas enormes videiras e as aranhas foram junto, eu comecei a enfraquecer e meu corpo começou a pesar, meu olhos se fecharam e eu caí no chão, eu estava morta.
Tá, acho que exagerei, eu não estava morta, estava apenas desmaiada, mas nesse tempo de desmaio vi minha vida inteira passar diante dos meus olhos, desde meu nascimento até o dia em que descobri que minha mãe estava em coma, depois disso eu acordei.
Quando abri os olhos vi Dan, seu rosto estava bem próximo ao meu, seus olhos estavam vermelhos de choro, e sem pensar eu o empurrei.
_Aii!- ele exclamou.
_Desculpe- tossi.
_Você está bem?- Jude perguntou.
_Sim, um pouco cansada, mas sim.
_Isso é bom- disse Dan me abraçando.
_Você me salvou?- perguntei á Dan
_Não, eu ia te salvar, mas parece que alguém deu uma pequena ajudinha.
Entendi o que Dan dizia, ele estava falando sobre Dionísio, mas será que ele estava cuidando mesmo de mim? Depois de todos esses anos, ele realmente se importava? Hefesto e Zack entraram no local.
_Nossa!- Hefesto exclamou- parece que essa pequena batalha destruiu minha forja inteira, mas tudo bem, ela estava precisando de uma reforma mesmo.
_Tinham mais de 120 aranhas lá, não é- disse Jude.
_Sim, tinham 121- disse Hefesto- estou brincando crianças, tinham mais de 500 aranhas lá, menti para aceitarem a proposta logo de uma vez. Mas o importante é que vocês conseguiram, exigiu alguns sacrifícios- ele disse olhando para mim- mas conseguiram, e merecem essa chave.
Ele estendeu a mão e apareceu uma chave dourada com detalhes prateados, ela deveria ter uns 20 centímetros, ele á colocou em minhas mãos.
_Espero que consigam achar a outra chave- ele disse.
_Você não faz a mínima idéia de onde ela está? - perguntei.
_Não sei, mas sei que á dei para Hades, vão para o mundo inferior negociar com Hades- Hefesto riu.- Bom, adeus semideuses, boa sorte na missão.
Hefesto estalou os dedos e nós aparecemos em frente a praia.
_Então, onde vamos agora?- Zack perguntou.
_Direto ao mundo inferior- Dan respondeu.
_Mas antes- Jude disse tirando um dracma do bolso- vamos falar com o acampamento meio-sangue.
Ela jogou o dracma no mar e disse: "Ó deusa Íris, aceite minha oferenda, mostrê-nos o acampamento meio-sangue, estreito long Island" e logo apareceu a imagem de um garoto loiro sentado na beira da praia, junto a ele estava uma menina de cabelos castanho escuro.
_Jason, Piper!- Jude chamou a atenção.
_Ah, oi galera- Jason disse.
_Oi- eu disse
_Então- disse Jude- podemos falar com Quíron?
_Claro- disse Piper- vamos chamá-lo.
Eles se foram e Leo apareceu.
_Oi amiguinhos- ele disse.
_Oi- eu respondi.
_Violet, acabei de perceber que o botão que te dei não é o do avião mais rápido, é o avião mais lento do mundo, e ainda está cheio de defeitos.
_Não tem problema Leo- eu disse- você é demais.
_Tá, tá, tá- disse Dan- vamos parar com os elogios, enfim, cadê o Quíron?
_Está vindo Kenny- Leo disse
_Leo, nós temos pouco tempo, diga a ele que conseguimos a primeira chave e que vamos ao mundo inferior atrás da segunda, adeus- disse Jude.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.