Quando Se Encontra O Amor escrita por Ana Delano, Clara Swift Odair


Capítulo 20
Problemas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Então, aí está mais um capítulo. Peço perdão por estar um pouquinho menor que o normal mas, como diz o moço da quitanda, é o que temos pra hoje.
Bom, agora eu tentarei manter essa frequência de um capítulo a cada quinze dias. Até porque estamos na reta final da fic. Sim, está acabando. Serão mais alguns capítulos somente.
Enfim, espero que gostem.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198188/chapter/20

POV. Bianca

Era estranho saber que meu primo queria sair com minha melhor amiga mas, de certa forma, fofo. Apoiaria totalmente o casal e faria de tudo para que as coisas entre eles dessem certo.

Seria até bom ver minha melhor amiga namorando meu primo e agora, vejam só, ela tem um par para o baile. Coisa que nunca pensei que aconteceria, confesso. O problema agora é: não podemos deixar nossa querida amiga Alice segurando vela. E foi a questão que levantei em uma noite qualquer em nosso quarto. Já havia passado da hora do toque de recolher, portanto, Alice não estava ali, e sim no quarto dela.

– Isa, agora que Nick tem par, como fica a Alice? - perguntei enquanto Nicole estava no banheiro. Ela só levantou os ombros e me olhou com uma cara de "não faço ideia".

Fiz a mesma pergunta a Nicole quando esta voltou do banheiro. A resposta dela, porém, foi mais útil que a de Isabella.

– Ah, lembra que ela tinha contado pra gente sobre um menino da cidade dos avós dela? Um tal de Thomas Anthony...

– Será que a gente consegue falar com ele?

– Mas ela disse que não fala com ele desde que... bem, desde que ela deu um fora nele.

– Mas ela se arrependeu e percebeu que, na verdade, gosta dele mais que como um amigo ou irmão. Ela gosta dele de verdade - Isa lembrou

– Sim, sim. Nick ligue seu computador. Vamos tentar falar com ele. - eu decidi e ela atendeu o pedido.

– Como vamos falar com ele, criatura? - ela disse enquanto seu computador ligava.

– Facebook serve pra quê? - revirei os olhos - A gente tem ela nas nossas amizades e ela provavelmente tem ele em meio seus amigos.

Como pensei, ele estava lá entre as amizades dela. Mandamos convite e ele logo aceitou.

– Viu, está online. Chame-o no chat - eu mandei. Ela só revirou os olhos e enviou um "oi" no chat privado.

Após explicarmos quem éramos e sobre o aniversário do colégio, omitindo o fato de Alice estar apaixonada por ele, claro, ele disse que talvez viria.

– Não contem à Alice, por favor. E peça o mesmo a ele. - pedi. Elas concordaram e ele fez o mesmo.

Mais um problema resolvido.

A data do baile se aproximava cada vez mais. A última semana de provas do ano iniciaria logo depois e antes de tudo aconteceria o "provão". A atenção dos estudantes, porém, não estava nas matérias que cairíam no já citado "provão" ou nas aulas em si. Só se falava sobre o baile e essas coisas.

Eu, porém, era a única que estudava de verdade. Até Alice estava um pouco distraída.

– Gente, gente, gente. Acordem! - Nicole gritava desesperada.

– O que aconteceu? - resmungou uma Isabella sonolenta.

– É hoje. O. Provão. É. Hoje. - Nicole gritou. Eu ri e virei para o lado visando voltar a dormir. Mas Isa não. Isa pulou da cama e pegou os livros.

– Como assim é hoje? Provão? Nem fiquei sabendo. - Ela dizia enquanto passava os olhos pela matéria de história.

– Como se eu não tivesse avisado quinhentas vezes por dia nessas últimas semanas.... Eu, pelo menos, estudei. E não vou passar cola. - disse entre bocejos. - Me acordem quando estiver na hora do café. Ainda são 5h da madrugada gente.

Voltei a dormir e só acordei duas horas mais tarde com o barulho do meu despertador. Elas não estavam mais no quarto, provavelmente foram à biblioteca. Dei de ombros e me levantei.

Depois de pronta, caminhei até o refeitório e elas também não estavam em nossa mesa habitual. Tampouco Alice e Pietro estavam lá.

– Bom dia Luca. Bom dia meu amor. - cumprimentei os únicos dois que estavam ali.

Eles perguntaram sobre onde estaria o resto do povo e lembrei-os do provão. Eles também haviam lembrado hoje cedo mas não estudaram. "Prestamos atenção às aulas" foi o que disseram e não era mentira. Desde que Luca repetira, este vinha estudando mais e se comportando na sala de aula. Como Romeo estava uma classe acima, não tinha com quem brincar na classe, tornando-o um bom aluno até. Já meu namorado, era um dos melhores alunos da sala. Suas notas não eram excelentes mas eram razoavelmente altas.

Mais tarde ao encontrar Alice perguntei o motivo pelo qual ela não comparecera no refeitório.

– Elas passaram no meu quarto e pediram ajuda para estudar, fomos à biblioteca e mais tarde Pietro apareceu também. Tava explicando as matérias pros três mas Pietro dormia toda hora. Acho que eu mais bati nele para que acordasse do que expliquei alguma coisa. - ela riu.

Fomos todos procurar nossos nomes nas listas no quadro de aviso. "Bianca Rodrigues Luce - sala 102", "Alice Ribeiro - sala 102" e "Romeo Carvalho - sala 102". Parece que nós três ficaríamos na mesma sala. Já os outros não tiveram muita sorte. Isa e Pietro ficaram na sala 105 enquanto Nicole ficou na sala 103 e Luca na sala 104.

Não estava difícil. Fiz as questões de múltipla escolha primeiro e depois rascunhei a redação. Respondi as questões dissertativas e depois passei a redação para a folha de prova. Conferi a prova inteira algumas vezes e reli a redação. Tudo isso em duas horas, o tempo mínimo de prova. Assim que foi liberada a saída recolhi minhas coisas e fui a primeira a sair.

Tinha estudado muito e tinha facilidade para escrever, inclusive dissertações. Alice provavelmente estava parada na redação, ela sempre tinha dificuldade com esse gênero em especial e tinha vergonha de seus textos, apesar de escrever umas narrações incríveis.

Assim que todos terminaram, algumas horas depois, reunimo-nos na biblioteca e ninguém falou uma palavra sobre a prova que acabaram de fazer. A mesma foi esquecida e o assunto da conversa já era sobre o baile novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews.
Enfim, é isso.
Até logo,
Beijinhos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Se Encontra O Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.