História do Planeta Floresta escrita por Piano Solo


Capítulo 2
Capítulo 2 - Fileo - Fracasso


Notas iniciais do capítulo

No segundo capítulo vocês verão a decisão de Menodgi e suas consequências. Tem bem mais diálogos nesse capítulo ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19773/chapter/2

Fileo - Fracasso

Após tantos meses com a família angustiada com o filho que definhava em uma tristeza inexplicável, Menodgi finalmente fez o que devia ser feito. Ele já não tinha mais medo, pois não tinha nada a perder. Às vezes pode ser necessário não ter nada a perder para a coragem aparecer. Então ele falou: “Quero ser explorador”.

Sua mãe se desesperou, mas ele tentava acalmá-la dizendo que isso era necessário, mas ele só fazia que ela chorasse ainda mais. Seu pai então encarou seu filho e perguntou-lhe:

  – Como eu e sua mãe faremos para sobreviver, sem um jovem para fazer o trabalho pesado? – Perguntou o pai preocupado

– Por acaso eu ainda consigo fazer o trabalho pesado? – replicou o filho.

Depois se virou e pôs-se a andar para a floresta. Depois que já estava longe e de costas, para que seu pai não percebesse seu choro, respondeu:

– Pelo menos agora que nossa família está arruinada, Tevicih virá nos socorrer mais vezes. – e foi adentrando na floresta, na esperança de ouvir uma última vez o som da voz de seus pais, mas agora tudo que ouvia era o passar da brisa balançando as folhas.

Menodgi caminhou por dias pela floresta, mas não sabia como ser um explorador, não sabia coletar comida, não tinha ciência das técnicas de sobrevivência e não sabia dos perigos que o esperavam.

Menodgi, já fraco, tropeçou em uma raiz e lesionou algum músculo de sua perna. Entregue à dor e à fome simplesmente abandonou-se e esperou a morte chegar. Mais alguns dias se passaram e Menodgi já estava à beira da morte, quando ouviu uma voz conhecida: “Irmão!”

A visão de Menodgi estava turva e seus reflexos muito lentos. Ele quase não reagiu à voz do irmão Tevicih que tentava acordá-lo. Este deu-lhe então um líquido misterioso para beber e em poucos minutos Menodgi estava de pé, embora ainda um pouco desorientado, por isso preferiu se sentar e pôs-se a conversar com o irmão:

– Normalmente a fome não aperta tanto até que você venha – disse Menodgi ao seu irmão, com um pouco de raiva na voz.

– Me perdoe, meu irmão. Eu demorei porque estava cuidando de nossos pais, que já estavam famintos há mais tempo que você – respondeu Tevicih, e depois, hesitando por alguns segundos, completou – Meu irmão, você precisa voltar para sustentar nossos pais!

– O que você está dizendo meu irmão?! – Perguntou Menodgi, não acreditando no que acabara de ouvir – Eu já fiz a escolha, agora sou um explorador! Não tem mais como voltar!

_ Você está enganado, meu irmão... Você não é um explorador nem nunca será!

Aquelas palavras lhe chegaram ao ouvido como o corte de uma espada. O que será que seu irmão quis dizer com aquilo? Como assim ele não era um explorador? Nem nunca seria... Será que foi porque ele fracassou?

­­– Só porque eu caí no primeiro obstáculo no meu caminho você quer abrir exceção para mim? Todos sabem que um explorador nunca vol...

– COMO JÁ FALEI, – interrompeu Tevicih, pigarreou e continuou – você não é, nunca será e também nunca foi um explorador.

– Mas eu fiz como você... Comuniquei meus pais, vim para a floresta...

– Meu irmão, você não aprecia “a emoção de não se saber o que vai comer amanhã”. A sua forma de ver a natureza não é a de um explorador...

– Você gostava de brincar nos troncos comigo e se abrigar da chuva com a nossa avó... E agora os homens zombam da nossa infância...

Começou uma chuva ralinha que caia sobre eles indiretamente, após atingir a copa das árvores da densa floresta. Os irmãos estranharam, se emocionaram, mas não demonstraram reação. Menodgi continuou:

– Se eu não sou como os exploradores, eu também não sou como os agricultores...

Tevicih perdeu a paciência com o irmão:

– VOCÊ NÃO É BEM VINDO AQUI! – e Menodgi se assustou com o irmão – Se você continuar na floresta vai passar fome toda a semana e vai me obrigar a gastar todos os meus suprimentos com você. Enquanto isso nossos pais também vão sofrer com a fome e ou você ou eles terão de esperar. Tendo de salvá-los com tanta frequência não vou sobreviver por muito tempo. – Parou de falar por alguns segundos e, enquanto isso,caiam lágrimas dos olhos de ambos os irmãos e também dos céus – É isso que você quer, Menodgi?!

Menodgi fez que não com a cabeça, desesperado por causa das palavras de seu irmão. E este ainda completou:

– Esta é a coisa certa a fazer: volte para nossos pais, aceite a humilhação e salve a nossa família da fome! Quero que você faça nunca mais ser necessário vocês precisarem me ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fileo (título do capítulo) significa amor fraterno,amor familiar, de comunidade, amor de irmão. É o tema do capítulo.Não percam, no próximo caítulo [Ágape - Reborned from tears], o que acontecerá com a vida do inadequado Menodgi.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "História do Planeta Floresta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.