Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 8
Semanas Depois


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso nos falamos lá embaixo (:
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/8

Parecia uma tortura até para Percy que gostava de biologia, ele tentava se concentrar na aula mais algo impedia, algo que na verdade nem era para atormentá-lo mais sua mente vagava para um lugar não muito distante mais precisamente a sua casa onde lhe esperava, talvez, a carta de Annabeth Chase.

Ele olhou novamente para o relógio ao seu pulso, não e possível faltava quinze minutos exatos a cinco minutos atrás. O tempo não lhe estava ajudando, olhou para Scarlet a sua frente, talvez ela pudesse tagarelar sobre algo apenas para lhe distrair mais até a mesma estava concentrada no que o professor lhe explicava.

Ao terminar de explicar sobre espécies o professor os liberara um pouco mais cedo, Percy agradeceu mentalmente, ele juntou seu material o guardando rapidamente na mochila e juntamente com Scarlet seguiram para a entrada do prédio a espera de Thalia.

Ao chegarem lá esperaram apenas poucos minutos, quando enfim a morena surgiu do meio de alguns alunos com um sorriso engraçado no rosto, quando entrou em no campo de visão de Percy e Scarlet um jovem de cabelos brancos bem claros, sua altura era de apenas alguns centímetros em comparação a morena ele tinha olhos verdes num to meio claro e ao mesmo tempo escuro apesar de parecer estranho tinha um sorriso gentil nos lábios.

Ambos se aproximaram e ficaram frente a frente, Thalia dirigiu um sorriso ao irmão e a amiga e os cumprimentou depois se virou para o jovem ao seu lado.

–Este é Lyon – disse a morena apontando para o mesmo – Percy e Scarlet.

– Que bom conhecer vocês – disse o rapaz sorrindo um pouco, Scarlet o cumprimentou sorrindo juntamente com Percy.

–Vamos?- perguntou Percy.

–Sim – concordou Thalia se despedindo de Lyon juntamente com Scarlet.

–Ate mais – disse ele para as garotas e depois de um breve aceno para Percy, virou-se indo na direção oposta.

–Seu namorado é? – insinuou Scarlet sorrindo maliciosamente para Thalia que fez uma careta um tanto estranha.

–Claro que não sua boba, colega de classe – respondeu dando língua para a pequena garota que ria.

–Claro – ironizou Percy e juntos seguiram para o carro do outro lado da rua.


Percy parece apressado hoje, pensou Scarlet ao observar o moreno dirigir, não que ele estivesse indo muito rápido mais estava muito ansioso era essa a palavra que ela procurava. Thalia por outro lado estava apenas pensando no que Lyon lhe disse mais cedo, sorriu sem pensar, ele é louco.


Depois de deixarem Scarlet em casa Percy conduziu o carro até a sua. Chegou ao prédio e um pouco depois já se encontravam em frente a porta onde se encontrava uma carta no chão, Percy se abaixou para pegá-la e lá estava escrito em uma caligrafia feminina. Percy Jackson. Ao ler aquilo um sorriso lhe escapou dos lábios, Thalia não havia notado a carta então apenas abriu a porta e dirigiu-se para o seu quarto.

Percy com a carta em mãos a deixou em cima da cama e entrou no banheiro. Ao sair de lá quinze minutos depois trocou de roupa e sentou-se em sua mesa na varanda e antes de abri-la Thalia entreabriu a porta do seu quarto.

–Vou fazer o almoço não demore – disse ao irmão que concordou e a mesma saiu fechando a porta atrás de si e indo para a cozinha.

Percy viu a caligrafia mais uma vez e então tirou o lacre da carta pegando a única folha que se encontrava lá dentro e sorriu ao ler:

Percy,

Eu ainda moro em Manhattan sim, e como você achou o meu endereço? Meus livros antigos ficavam em uma biblioteca do outro lado da cidade você deve ter os encontrado. Eu amo arquitetura e também gosto de biologia. Faço faculdade de arquitetura e suponho que você faz de biologia certo? Bom eu fiquei um pouco surpresa ao ver a carta, então eu acho que é isto ate logo Percy.

Annabeth.


Ela havia mesmo lhe respondido, pensou, e ainda mora em Manhattan mais que maravilha, concluiu. Mais eu deveria estar tão feliz assim? , que seja retrucou com sua consciência enquanto relia a carta dela. Então pela carta ela deveria morar do outro lado da cidade, e faz faculdade de arquitetura, ótimo uma adorável companhia para Thalia, pensou enquanto dobrava a carta e se levantava. Ela ficara surpresa com a carta.

Mais é claro que ela ficou surpresa! Disse sua consciência.

Eu sei que deve ter ficado mais ela respondeu certo?

Claro ela te conhece tão bem que mandou um texto enorme somente sobre o seu cabelo. Retrucou novamente.

O que o meu cabelo tem haver com a historia toda?

Não mude de assunto Perseu.

Depois deste debate mental, Percy concluiu que já estava na hora de almoçar afinal já estava delirando.

Após o almoço Percy foi para o seu quarto, debruçou-se sobre a cama com papel e caneta em mãos com a carta que Annabeth lhe mandara, novamente ele olhou para a sua escrita e se perguntou como ela seria. Afinal não deveria ser tão velha, mais porque isso o preocuparia? Deixou tais pensamentos de lado e se pôs a escrever algo no papel.

Annabeth,

Eu achei o seu endereço em um dos seus livros na biblioteca então resolvi escrever, afinal você parecia gostar também de biologia mais não imaginei que fizesse arquitetura, minha irmã também faz não entendo como conseguem gostar disso, rsrs bom entendo que tenha ficado surpresa eu também ficaria se recebesse uma assim também. Bom acho que é isto até logo

Percy.


Terminou de escrever e olhou novamente para a folha, revirou os olhos antes de dobrá-la e guardá-la dentro do papel da carta, olhou para ela novamente e se levantou, colocando um short e indo na direção do correio.

Depois de deixar a carta subiu para o apartamento e ligou a TV zapeou alguns canais antes de pegar no sono em frente a televisão.



Algumas semanas depois...


–Conseguiu fazer a terceira questão? – perguntou Percy olhando para Scarlet que terminava de guardar o seu relatório ela assentiu.

–Sim mais a primeira acho que eu me enrolei – respondeu jogando a mochila sobre os ombros Percy concordou.

–Eu também acho que me enrolei – lhe disse, ambos saíram da sala. Já havia se passado algum tempo desde que ele e a irmã começaram a estudar e ele apesar de falar com todos na sala sua única amiga mesmo era Scarlet o que ele realmente não entendia era que Thalia tinha uma facilidade para falar com as pessoas. Todo o dia parecia que estava com alguém diferente a não ser por Lyon que não desgrudava nem um minuto. Percy achou aquilo estranho.

Mais nada iria estragar aquele dia, sim aquele era o dia que a carta de Annabeth chegava. Parece que nas últimas semanas tinham se aproximado mais se é que isso e possível. Ela lhe entendia e isso era o que mais lhe alegrava.

Chegaram em casa o moreno olhou para as correspondências apenas para ter a certeza de que a carta de Annabeth estava entre elas. Pegou a carta e Thalia se juntou a Scarlet para fazer o almoço. Percy foi para seu quarto para se trocar.

Depois de um banho Percy jogou-se sobre a cama, tirou o lacre da carta e leu:


Percy,

Não acredito que você fez isso, nunca tive coragem rsrs mais eu também acredito que você consiga passar neste período. Não tenho certeza sobre Lyon mais sei lá ele talvez apenas goste dela e ainda não teve coragem de dizer, meu irmão está com uma certa raiva esses dias coisa que nunca vi e nem sei o porque. Bom, mais fico feliz que esteja bem, eu gostaria sim de viajar para o Havaí mais não me dou muito bem com praias e sol, claro sou o total oposto de você com relação a isso. Meu livro preferido eu realmente não tenho um mais um dos que eu mais gosto e Se houver amanha, mais se você gosta de suspense tem que ler O Plano Perfeito. Mande um oi por mim para Thalia diga a ela que qualquer dia nos encontraremos para termos um papo cabeça rsrs.

Ate logo Percy .

Percy leu mais um vez e por fim sorriu, papo cabeça, claro que ele não entenderia nada mais quem liga pra isso? Sim ele ao menos pudesse encontrá-la já seria muito. Pegou o papel e a caneta e escreveu sua resposta:



Annie,

Sim eu fiz e não me envergonho disso, rsrs Vou acreditar em você sobre isso e se eu não passar vou jogar a culpa em você ok? Não sei esse garoto e meio estranho as vezes mais e bem legal quando saímos mais mesmo assim ainda fico com o pé atrás com ele. O que aconteceu com ele? Será que foi no trabalho? Pergunte a ele e depois me conte e mande um Oi a ele por mim também. Viajar para o Havaí tem suas vantagens seus problemas com o sol me levam a acreditar que e muito branca senhorita Annabeth, mais prometo que iremos todos juntos algum dia. Ah eu nunca li esses livros que você disse mais se está dizendo deve ser porque são bons então irei procurá-los na biblioteca com a Senhora Mary... você chegou a conhecê-la? E tenho certeza que Thalia irá adorar ter um ´´papo cabeça´´ afinal nerds sempre se dão bem não acha? Rsrs bom ela e a Sky mandaram um oi a você também bom espero respostas suas.

Ate logo Annie.


Olhara mais uma vez antes de lacrar a carta e fechá-la afinal nem a conhecia direito e já lhe contara sobre Thalia e sky? Parecia que ao se falarem já se conheciam a anos, sorriu, e então saiu do quarto encontrando as meninas no sofá comendo pizza.

–Vocês não iriam fazer o almoço? – perguntou o moreno se sentando.

–Claro que iríamos mais a preguiça foi maior – respondeu Scarlet sorrindo junto com Thalia.

–Claro que sim – disse o moreno se curvando e pegando um pedaço da pizza que estava sobre a mesa.

–Hey vamos sair? – perguntou Percy, Thalia balançou a cabeça negativamente.

–Tenho trabalho pra fazer.

–Ah, você vem Sky? – perguntou Percy a garota assentiu enquanto limpava o canto da boca.



Ambos andavam juntos no parque a alguns quilômetros da casa deles, as crianças corriam de um lado para o outro, alguns casais namoravam, e varias barraquinhas vendendo comida, os dois haviam acabado de comprar sorvetes e o moreno já havia se sujado todo Scarlet ria dele.

–Pare de rir – dizia ele enquanto pegava um guardanapo e tentava limpar a camiseta azul Scarlet tentou prender o riso por fim o ajudando.

–Vamos – disse Percy enquanto jogava os guardanapos no lixo e olhava para o pôr-do-sol que já se punha. Andaram mais alguns passos quando ele sem querer acabou por esbarrar em alguém.

–Desculpe – disse uma voz feminina ele se desculpou também enquanto a garota pegava alguns papeis do chão do qual Scarlet a ajudara a pegar.

–Obrigada – disse a jovem e sem Percy ver seu rosto seguiu seu caminho. O moreno a olhou se distanciar até seus olhos não a acompanharem mais. Estranho, pensou quando sentiu um peteleco na testa.

–Olhe para onde anda – disse Scarlet Percy sorriu e juntos voltaram para o carro. Percy levou a garota para a casa dela e depois seguiu para a sua.




Ela vinha distraída pelo caminho tentando depois de algum tempo colocar os papeis dentro de uma pasta e andar ao mesmo tempo algo que não era nenhum pouco fácil, mais acabou por esbarrar em alguém:

–Desculpe – a garota disse se abaixando para pegar alguns papeis que caíram e a jovem de cabelos com mechas azuis a ajudou depois de lhe entregar os papeis lhe disse:

–Obrigada – respondeu para ela e seguiu se caminho se distanciando cada vez mais deles, apenas entrou em seu carro, colocou os papeis junto com seu caderno no banco do passageiro deu a ignição do carro e dirigiu para a sua casa do outro lado da Cidade.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom acho que todos ja sabem quem é a tal garota ne ?
desculpem novamente pela demora aff minha escola me mata de tantas provas rsrs bom espero que tenham gostado desse capítulo espero vocês nos reviews hein *--* (se é que alguém le essas notas aki ) ;p
desculpem também se ficou muito grande rs esse tinha mais coisas para acontecer acabei por refazer antes de postar aqui hihi