I Will Make It Count escrita por pipamids


Capítulo 3
A vida é uma escalada, mas a vista é linda


Notas iniciais do capítulo

Decidimos postar porque ainda estamos no início, mas queremos reviews e vocês sabem que é importante :( alguma coisa que não percebam, já sabem. Beijos! By: Joana & Mariana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197499/chapter/3

(Jasmine)


Acordei e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: faltava um dia para ir ter com o Harry, levantei-me da cama e fui tomar banho. No banho, só pensava como iria ser, como iria reagir, se ia rir ou chorar de alegria, se corria para os braços dele ou ficava parada …

Bem, pensei que nesse tempo todo só tivesse passado alguns minutos, mas quando olhei para o relógio que estava pendurado na parede em frente da banheira, percebi que já eram horas de estar a sair de casa. Fui preparar-me a correr para chegar a tempo do teste, cheguei á cozinha ainda com o cabelo a pingar.

– Filha, porque é que demoras-te tanto tempo na banheira? – perguntou o meu pai, com ar de zangado.

– Estive a fazer a depilação nas pernas ... - respondi-lhe com ar de medo.

Cheguei à escola a tossir de tanto correr, quando bato á porta reparo que fui a primeira a chegar. No teste só pensava como é que estava o Harry, até que por descuido escrevi "Harry" no campo onde deveria escrever o meu nome.

– Menina Jasmine, até pode não perceber algumas perguntas que estão ai, mas com certeza onde diz para escrever o seu nome, sabe responder direito.

– Claro. - sorri e baixei a cabeça, voltando a concertar-me no teste.


(Harry)

Acordei, com o Louis em cima de mim a gritar.

– É AMANHÃ, É AMANHÃ!

Levantei-me a correr e ainda de pijama fui ver o correio mas ainda não tinha nada, e pensei talvez fosse muito cedo para receber cartas.

Bom, só faltava um dia para que a Jasmine viesse, estava empolgado, tão empolgado que no banho só cantava a nossa música favorita: "A Thousand Years".

Quando sai, e fui para o meu quarto vejo um envelope com o perfume da Jasmine (Valentina) e gritei:

– Liam, foste tu que trouxeste a carta da Jasmine do correio?

– Não, foi o Zayn. - ouvi Liam a gritar da cozinha. Começei a ler:

"Querido Harry (mais uma vez, toda melosa), parece que é a última vez que te escrevo. A menos que a minha mãe, apareça agora aqui e me proíba de ir ter contigo (estou a brincar, claro, que medo). Por um lado estou feliz, significa que em breve vamos estar juntos, por outro lado estou um pouco triste pois vou ter saudades das nossas cartas. Vou ter saudades de vir a correr da escola toda feliz e ansiosa apenas por saber que tinha uma carta tua no correio, apenas por saber que iria poder sentir o teu perfume no papel e talvez notar uma lágrima enquanto escrevias. Mas isso não interessa, pois já amanhã não serão precisos mais papéis, e muito menos mais lágrimas. Sinceramente quanto mais se aproxima a hora de estar contigo, mais os minutos parecem anos! Estou tão ansiosa de estar contigo outra vez, de ouvir a tua voz outra vez, de te ter a cantar para mim outra vez. E parece que mesmo que só faltem algumas horas para te ver, estas lágrimas teimam em continuar a cair. Sim, esta carta está um bocadinho mais pequena que as outras, mas apenas porque não quero que fiques convencido com tanta carta fofa. Bem, agora vou escrever a carta para a minha mãe (muito medo).

Amo-te Hazza,

E agora sim, poderei dizer: Até já.

Beijos, Jazz xx"

– Eu amo as cartas que ela me envia, parece que o meu dia ganha mais vida em ler as palavras dela. - virei-me para Zayn que estava ao meu lado, deixando cair uma lágrima.

– Da maneira como falam mais parecem namorados, por amor de Deus. - ele disse e eu fiquei parvo.

– O quê? Nós somos melhores amigos, mais que irmãos Zayn, aquela miúda é tudo para mim, o que é que estás a querer dizer? - olhei-o indignado.

– Nada, nada, Harry. - ele saiu e bateu com a porta. Enfim.

(Jasmine)

Chegou o intervalo e fui comer, bom também não comi muito porque estava super ansiosa. Na aula de inglês a minha professora mandou-nos escrever alguns versos que descrevessem a maneira como nos sentimos neste momento, comecei a escrever e saiu-me isto: "I have died everyday wanting for you, darling don't be afraid I have loved you, for the thousand years, for the thousand more". A professora disse que era um verso muito bonito e desejo-me sorte para a viagem, sim já metade da escola sabia que eu ia ter com o Harry Styles dos One Direction. Que para mim não passa de um palhaço sem graça, mas que eu amo.

As aulas acabaram e fui para casa dormir um bocado. Tive um pesadelo estranho mas já não me lembro. Acordei e já eram horas de jantar, o meu pai estava sentado a ler um jornal na cozinha quando eu fui beber água.

– Tens a certeza que queres fazer isto? Vou ter muitas saudades tuas, filha …

–Pai, tu sempre me ensinas-te a nunca desistir, a escolher o meu caminho, é isto que quero fazer, desde que o Hazza se foi embora não penso em mais nada … Não sabes como é díficil falar por cartas ...Também vou ter saudades de ti e da mãe. - respondi-lhe com uma lágrima a escorrer pelo o rosto.

Acabei de comer e fui para o computador, passado algum tempo arranjei coragem e escrevi a carta para a minha mãe.

"Mãe, antes de tudo peço-te que não fiques chateada comigo, que não me ligues aos berros e que não faças queixa à polícia. Eu estarei bem, melhor que nunca até. Eu sei que não aceitas a minha amizade com o Harry, mas tens que perceber, que eu adoro-o desde que tinha 2 anos e já ninguém pode mudar isso. Nem tu nem ninguém conseguirá alguma vez meter-se na nossa amizade. Gostava que me apoiasses, pois eu realmente estou muito feliz. Mas eu não te vou obrigar a gostar do Harry, assim como peço-te que não me obrigues a voltar. Sim, daqui a alguns meses voltarei e provavelmente irei trazer o Harry e os meninos comigo, por isso acho que não podes ir contra mim. Tu sempre me dizes-te para ser feliz, e é isso que eu estou a fazer mãe, a ser feliz. Por favor não mandes ninguém atrás de mim, e não culpes o pai, a decisão foi minha e ele apoiou-me e acho que tu devias fazer o mesmo, como minha mãe devias aceitar as minhas escolhas, sejam elas certas ou erradas por, como tu dizias: "no dia em que parares de errar, é o dia quem pararás de aprender".

E pronto mãe é isto, nunca te esqueças que te amo muito e não faço isto para te irritar, mas sim porque estou a seguir o meu coração.

Amo-te muito mãe.

Beijinhos, Jasmine xx"



Depois de escrever a carta, peguei numa fotografia que eu tinha com a minha mãe, e pensei naquilo que já passei com ela.

A minha mãe nunca foi uma mãe muito presente, mas para mim era sem dúvida a melhor mãe do mundo. Lembro-me que quando eu era pequena, ele dizia-me sempre que eu tinha medo: "A vida é uma escalada, mas a vista é linda".

(Harry)

– Liam! Onde está o meu gelado de baunilha e chocolate? - perguntei-lhe enervado a descer a escadas.

– Harry! O teu gelado de baunilha e chocolate está na minha barriga, se o queres de volta vem buscá-lo. - respondeu a gozar.

Enquanto eu ameaçava o Liam com uma colher por ele ter comido o meu gelado, o Zayn apareceu todo irritado do quarto dele.

– Não precisas de o ameaçar com colheres, o teu gelado está na geladeira na última prateleira.

Agradeci-lhe, mas mesmo assim achei estranho o comportamento dele. Afinal, o que se passa com esta rapaz?

Ficámos na sala a ver filmes até às 3:30 da manhã e a meio do filme o meu telemóvel tocou e era uma mensagem da Jasmine: "Dorme bem ganso, até logo. Tenho saudades xx".

Aquilo mete-me rapidamente um sorriso parvo na cara. Depois do filme acabar, fui dormir e olhei para o fundo do meu iPhone, era uma foto de mim e da Jasmine.

"Até já", pensei e adormeci.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, o próximo capítulo é o reencontro da Jasmine do Harry, mas desta vez só postamos mesmo com reviews. Beijoos! By: Joana & Mariana