O Mistério Da Lua escrita por Karina Motoda


Capítulo 2
Feliz Dia do Óbvio!


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo a Nanda que narra.Quem pode narrar o próximo?Cleo ou Drica?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197388/chapter/2

Chovia muito,as árvores se agitavam com o vento forte,mas nada de eu acordar,isso até quando começou a trovejar,me levantei num pulo só,em 10 minutos a primeira aula ia começar,vesti uma blusa branca,uma calça jeans e peguei um casaco e fui descer as escadas correndo.


–Nanda!Vai se atrasar!-gritava minha mãe.

–Já cheguei!-disse descendo os últimos degraus-e já vou embora.

–Nessa chuva?Eu te dou uma carona.


Peguei a minha bolsa em cima da mesa e chegamos na escola faltavam 2 minutos para fecharem o portão.


–Tchau,até mais tarde.

–Até,filha.


Quando entrei na escola,vi muitas pessoas em volta do quadro de avisos.

–Nanda!Aqui!-chamava Cleo acenando.

–Dormiu bem,Bela Adormecida?-perguntou Drica,quando me aproximei delas-Achei que não vinha hoje.

–Quase.E pra falar a verdade não dormi muito bem.

–Por quê?A festa foi boa?-perguntou Drica,no mesmo tom sarcástico de sempre.

–Muito!-disse brincando-Na verdade foram os novos vizinhos,parece que eles não gostam de dormir cedo e nem de ouvir música com fones de ouvido.

–Sei!-disse Drica.

–Ficou sabendo da novidade?-perguntou Cleo com um grande sorriso.

–Não,eu acabei de chegar!

–A novidade começa com B...-disse Cleo

–B de besteira sem graça anual da escola-disse Drica revirando os olhos.

–Anual...B...Ah!O baile!-eu disse.

–Isso!-disse Cleo sorrindo-Esse ano será o Grande Baile Anual de Máscaras da escola!

–Uau!Impressionante!Será que no meio do baile algum carro vai virar abóbora?-disse Drica ironicamente.

–Credo!Que mau-humor!-disse Cleo repreendendo-a.

–Você também só 'tá contente por que certa pessoa vai te chamar para o baile...-disse Drica.

–Quem?-perguntou Cleo.

–Dãã!O Princípe da Cinderella!Claro que é o Leo!

–Quer dizer que aquele monte de gente no quadro de avisos era por causa do baile?-eu perguntei.

–Claro!Hoje é o Dia do Óbvio por algum acaso?-perguntou Drica.

–Credo!Tudo isso por causa do baile?-perguntei.

–E por causa dos meus pais!Eles acham que eu não "estou me divertindo"-disse fazendo um sinal de aspas com seus dedos-tudo isso só por que eu não quero ir ao baile!

–Mas não por falta de um par...-disse Cleo com um sorriso.

–O que você quer dizer com isso?-perguntou ela confusa.

–Então resolveu comemorar junto com a gente o Dia do Óbvio?-perguntei rindo.

Ela me olhou ainda confusa.

–O Igor...Dãã!-dissemos juntas,eu e Cleo.

Drica ainda parecia não acreditar.

–Só eu não tenho ninguém...-sussurrei tão baixo que quase nem eu ouvia.


O sinal tocou depois de um bom tempo de atraso,pois estava com problema,mas para a felicidade dos alunos que já falavam sobre os preparativos do baile.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.