Encruzilhada De Um Destino. escrita por cayoprieto


Capítulo 10
Capítulo 10 - O sol.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197311/chapter/10

Percy

Apolo não poderia morrer assim, não depois disso tudo, depois de todas nossas mortes. 

Gaia havia virado uma montanha de areia, todos os hérois, caidos.. chorando, até Ártemis.. olha que era dificil ver uma cena dessas. 

Não contive a lagrima que descia em meu rosto, Cayo tentava de tudo com seu dom de cura restaurar a vida de Apolo, mas era em vão. Annabeth me abraçou e ficamos ali, assistindo o funeral do deus sol. 

Cayo

Não.... não... Apolo era praticamente meu segundo pai depois de Netuno, a ele confiei meu eu, a ele me entreguei totalmente ao dom de profecia e de cura, a ele eu daria minha vida, mas agora era a vida dele que estava ali, acabada, em meus braços. 

Podia haver um jeito, tinha que ter um jeito.

Fui para a gruta de Rachel, precisavá falar com o espirito de Delfos, apesar de eu não ter ligação com ele, ja que minhas profecias são feitas por outro modo. 

Cheguei em sua pedra de profecias, onde Rachel geralmente ficava e recebia instruções. Me sentei, posicionei meus dedos como Apolo havia me ensinado em casos extremos... logo comecei a suar, e assim entrei no mundo espiritual. 

- Alguem ? Por favor, preciso de alguem. 

Nada. Mas eu não desistia.

Passei entre árvores, cachoeiras, rios.. e nenhum espirito, nenhum conselheiro pra me ajudar, havia tudo sumido, tudo acabado.

Voltei para a gruta, estava chorando, não poderia acabar assim, bati na mesa, que chegou a machucar minha mão, até que comecei a tremer, e uma voz muito distante e doce veio a minha cabeça

- Há uma chance. 

Era ele, a voz de Apolo.

Imediatamente posicionei meus dedos novamente, mas agora foi diferente, alem de suar e minha visão embaçar... a fumaça verde do espirito de Delfos começou a me circular, achei perigoso mas tinha que correr o risco..... assim como ele correu.

Novamente entre as árvores, corri por uma trilha que não estava ali antes, cheguei num pequeno templo onde havia vários oráculos e Apolo no meio.

- Venha meu afilhado... - me aproximei e Apolo segurou minhas mãos - tem uma chance de me salvar, falta poucas horas de vida pra mim.. maximo uma hora.

- Como posso ajudar ?

- Você reunirá todos meus filhos em volta de meu corpo, e tocará com seu dedão em cada testa, eles receberam o dom de cura, e poderão me curar conforme suas palavras. Sim, eles ja tem o dom de cura, mas é incompativel com tamanha restauração.

- Acho que não vou conseg....

Apolo tampou minha boca. 

- Vai sim. Agora vá, o tempo corre.

___________________________________

 Voltei correndo pro corpo de Apolo, pedi para seus filhos se reunirem do lado. Fiz uma pequena prece aos deuses presentes, e comecei meu trabalho.

Conforme fui tocando na testa de cada um, sentia um frio passando de meu dedo para os semideuses, e involuntariamente eles começaram a trabalhar, colocando as mãos em cima do corpo de seu pai.

Senti-me fraco, comecei a pronuncias as falas em estado oráculo, os deuses tambem ajudaram mantendo o poder concentrado.

Após terminar minhas falas, fui até a cabeça de Apolo, coloquei-a em meu colo, puxei um pouco de água da praia, e repousei sobre sua testa. 

- deus do sol, das artes, da medicina, volte a vida como foi dada, e se liberte.

Apolo abriu seus olhos calmamente. Tudo estava bem, não havia mais choro, e os deuses assim partiram, Apolo precisava descançar.

Os semideuses ja iam voltando para seus chalés, outros para a enfermaria, os filhos de Apolo ainda tinham muito trabalho pra realizar. 

E eu tinha o meu. 

Fui até Rachel que estava na maca numero cinco, beijei-a, mesmo inconsciente, depois peguei um pouco de água e repousei em sua testa, o mesmo procedimento.

- Volte para mim meu amor, sem você eu não vivo, sabe disso. 

- Como você é bobo. 

Me surpreendi, ela estava fingindo o sono.

- Como assim ? Você não quase morreu ?

- Quase, mas os deuses me ajudaram... só não voltei pra luta porque estava fraca, quer dizer, ainda estou.

- MEUS DEUSES ! que noticia ! 

Ficamos ali abraçados... não queria larga-la nunca mais. 

_________________________________________________

 Já se passará duas semanas após a guerra, os mortais estavam louco com tanta areia na rua, na verdade eu não sabia o que eles enxergavam, devia ser algum monumento novo ou Mc Donald's gigante no meio da pista. 

Bianca voltou ao acampamento, estava feliz e havia voltado a ser filha de Hades, uma vez morta ela teria que refazer seus votos a Ártemis, mas Nico implorou tanto que Bianca acabou sendo levada pelas palavras de seu irmão. 

Reyna aproximou-se de mim, pela primeira vez conversei com ela depois da minha despedida, ela estava me chamando pra ir embora, ja estava na hora.

- Então, vamos oráculo puxa saco de Apolo. 

- Desculpe Reyna, não vou. 

- Como assim ? E seu trabalho como oráculo ?

- Octavian cuidará disso por mim, e não se preocupe, Apolo o abençoou, ele não lerá apenas agouros. 

- Pelo menos isso. Então se cuida, mas vou sentir falta de bater em você. 

- Eu tambem sentirei, vou fazer algumas visitinhas de vez em quando...

- Ok, se cuida.

Vi o portal que Nico e Bianca havia aberto, abracei Rachel que perguntou:

- Você não vai só por causa de mim ?

- Não, tem questões que precisam ser resolvidas...

- O que ?

- Vamos dizer que o Delfos falará pra você na hora certa.

- Ok, mais to com medo. 

- Não precisa.

Com um aceno, dei adeus as pessoas do meu antigo e infinito acampamento. E o portal se fechou.

Mas a história não acaba ai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEI REVIEWS.. ULTIMO CAPITULO