Inspirações. escrita por Val-sensei


Capítulo 30
Reconciliação.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197178/chapter/30

Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão. Mateus 5-25
Saiba que os espíritos que tu mais necessitas de reconciliar, são aqueles que estão contigo no caminho ou no interior de teu lar.
Possivelmente eles foram teus adversários do pretérito, e tu mesmo pediste a benção da reconciliação através da consanguinidade. 
Reclamas diuturnamente das dificuldades de convivência, dos maus tratos recebidos, das supostas injustiças, mas te esqueces que tu também pode não ser bem aceito pelos teus consanguíneos devido a tuas atitudes conflitantes que praticas com eles arrazoando que és perfeito. 
Se Jesus recomendou reconciliar depressa, Ele quis dizer enquanto estás encarnado e vivendo debaixo do mesmo teto. Se Ele disse estar no caminho com eles, quis dizer encarnados para as devidas reparações. Se Ele disse ser entregue ao guarda e lançado na prisão, Ele quis dizer o guarda de tua consciência e a prisão de teu arrependimento nas trevas umbralinas.
Recorde que tu não sabes se haverá outras oportunidades de reconciliação, e está sujeito a retroagir no tempo sendo levado a mundos inferiores, e poderá conviver com espíritos ainda mais endurecidos do que aqueles que hoje convive , e que não dá o devido valor, e ainda perdes a oportunidade de reconciliação devido a tua falta de humildade, e de não observar com veemências as sabias palavras do Divino Mestre. 
Não percas a oportunidade de remissão, aproveite tua vida e procura conviver com aqueles que te cerca amando-os incondicionalmente, para que o criador ame também a ti.
Se reclamas que não e feliz ao lado de teus familiares porque eles não são como tu desejaria que eles fossem, saiba que tu também não é como eles desejariam que tu fosse. 
Aproveite a oportunidade redentora de reconciliação enquanto está no mesmo caminho chamado lar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inspirações." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.