Inspirações. escrita por Val-sensei


Capítulo 22
Esforço no bem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197178/chapter/22

            Não pondereis que todo empenho que tens feito a procura de melhorar tua conduta será improfícuo.

         Jamais espere  recompensa ou atenção daqueles que te cercam, pois que eles, podem sentir invidia de ti.

         Procura trabalhar em silencio, jamais revele teus intentos para teu próximo, pois não sabes de que modos irão receber tuas intenções. Em pensamento, revele os a  Deus porque Ele a tudo assiste.

         Procura não se ofender com achacos, e recorde que teu adversário  pode estar com dificuldades maiores que  tu, e a mais das vezes os escárnios são modos de desfazer de teus intentos.  

         Se  irritares com  teu ofensor teu esforço será  inútil.

         Jamais espere o empenho de teu próximo, e não exija dele modificações morais, porque tu, ainda não está isento de imperfeiçoes.

         Esforça-te, procura mudar teu comportamento, seja afável, saiba ouvir, fale com brandura, procura dissimular tua insatisfação, e não deseja ao teu próximo o que não quer para ti mesmo.

         Se esforçares um tanto mais, tua caminhada será gratificante. No entanto não espere recompensa de teu próximo, para que Deus possa recompensar-te e aliviar teu fardo na grande jornada em busca de uma vida melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inspirações." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.