Inspirações. escrita por Val-sensei


Capítulo 11
Caridade e amar.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197178/chapter/11

Vimos afirmar que “Fora da caridade não ah salvação”. Não te esqueças de que a caridade não é tão somente doar o que te sobeja, mas sim desprender de ti sacrificando tua vida, teu lazer, teu descanso, e o aconchego domestico para que a caridade  alcance o auge de tuas necessidades. ´

         É importante estender a mão, dar um pedaço de pão.

         É importante visitar os doentes as pessoas carentes.

         É importante fechar os e olhos orar pedindo a Deus

Que proteja os filhos teus.

         Tu deves ter a sensibilidade, e fazer a caridade, no entanto torna se quase nulo todo teu esforço se não iniciares a caridade no interior de teu lar.

         Com toda certeza esta consciente de que os espíritos encarnados que mais deveis reparar são teus familiares. São aqueles que te rodeia em todo curso de vida carnal, sendo que no pretérito tu mesmo foste o causador da queda que ele teve, da invídia que sente por ti ou até mesmo do ódio que vos ladeia.

         É aconselhável que sejas caridoso, no entanto faça a caridade de amar. “ Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo”?   Jesus (Mateus 5-46)

         Ame o teu próximo. Antes porem, ame o teu próximo mais próximo que são teus familiares, pois que, tanto tu quando eles necessitam reparação iminente.

         Podeis fazer toda caridade do vosso mundo. Mas ela somente será completa se fizeres a caridade de amar aqueles que te cinge, e que são teus familiares. Compreendemos que podeis pensar nas dificuldades de amar ou de compreender aqueles que não te amam e não te compreendem. Se assim não o fizeres estará deixando de observar ou de cumprir os ensinamentos de Jesus. “ Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem”.  Jesus Mateus 5- 44.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inspirações." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.