Mistakes Of The Life escrita por LittlePhoenix


Capítulo 16
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197045/chapter/16

— Mais cinco minutos! - Falou Flitwick. Eu tinha me desligado completamente, olhei para o professor que agora passava pela mesa onde Tiago estava sentado. O último olhou para o pergaminho, bagunçou os cabelos, virou-se para traz e sorriu para Sirius, que ergueu o polegar. Atrás de Sirius estava sentada Benson, que olhava para ele esperançosa, como as garotas se derretem por ele, hein? Só porque ele é bonito e... Tem um sorriso encantador e... Para Luna! Para com isso! Olhei para Lilian do outro lado da sala, ela também já havia terminado a prova.

— Descansem as penas, por favor! - Falou novamente Flitwick. - E continuem sentados enquanto eu recolho as provas! Accio! - Mais de cem rolos de pergaminho voaram na direção do professor, derrubando ele, a maioria dos alunos riu, inclusive eu. Uns dois alunos que estavam sentados nas primeiras mesas ajudaram o Flitwick a se levantar. - Obrigado... É, podem sair!

Peguei as perguntas da prova, por mais que não me importasse com elas, me levantei e fui andando para a porta. Tiago, Remo, Sirius e Pedro, riam e conversavam sobre a prova, Severo olhava intrigado para sua folha de perguntas.

— Foi bem, Luna? - Perguntou Lili que estava com duas garotas que eu não conhecia.

— Não sei. E você?

— Acho que fui bem, principalmente em poções.

— É claro que a favorita do professor Slughorn ia se dar bem. - Falou uma das garotas, que tinha um cabelo escuro preso em um rabo de cavalo.

— Não sou a favorita dele. - Falou Lili.

— Claro que é! - Falou a segunda garota, que tinha os cabelos castanhos preso em duas longas tranças. - Eu Anne, a propósito. - Dessa vez ela se dirigia a mim. - E essa é Alice. - Ela apontou para a garota de cabelos castanhos.

— Eu sou Li... Luna. - Respondi meio enrolada.

— O importante é que acabamos a primeira parte do exame, que o dia está lindo e podemos nos sentar perto do lago negro e relaxar.

— É... Isso até a tarde, quando formos fazer a outra parte das provas. - Concluiu Alice.

Fomos até o lago e nos sentamos ali perto, Lili, Anne e Alice começaram a rever a matéria da segunda parte da prova. Olhei para os lados e em uma sombra próxima ao lago estavam sentados Tiago, que brincava com um pomo-de-ouro, Rabicho, que o observava, Sirius, que olhava para o lago e Remo, que lia um livro. Olhei para o outro lado e vi Severo sentado próximo a alguns arbustos ainda olhando para suas perguntas do exame. Voltei a encarar a lula - gigante que brincava no lago. Passado um tempinho, olhei disfarçadamente mais uma vez para o grupo dos marotos, Tiago guardara o pomo e discutia alguma coisa com Sirius, os dois olharam para Severo maliciosos. Snape havia se levantado guardado o exame em sua mochila e começou a atravessar o gramado, Tiago e Sirius foram em sua direção. Lupin não se mexeu, mas percebi que ele parecia incomodado com as futuras atitudes que Tiago e Sirius iam ter.

— Tudo beleza, Ranhoso? - Tiago falou alto.

Severo se virou assustado, derrubou as suas coisas no chão, pegando sua varinha, mas logo Tiago gritou:

— Expelliarmus!

A varinha de Snape voou longe, quando ele se abaixou para pegá-la. Sirius soltou uma gargalhada.

— Impedimenta! - Falou apontando a varinha para Snape que foi atirado no chão. Sirius e Tiago se aproximaram do Severo com as varinhas em mão. E a todo o momento Tiago olhava em nossa direção mexendo nos cabelos.

— Como foi o exame, Ranhoso? - Perguntou Tiago.

— Eu vi, o nariz dele estava quase encostando no pergaminho, - Falou Sirius rindo. - Vai ter manchas enormes de gordura no exame todo, não vão poder ler uma palavra.

Várias pessoas que assistiam a cena riram. Sev lutava, inutilmente, para se levantar, mas a maldição o prendia.

— Espere... Para ver... - Falou Severo olhando para Tiago com certa repugnância e lutando contra o feitiço. - Espere... Para ver, Potter! - Lilian olhava para cena irritada, aparentemente se contendo para não mandar uma azararão nos dois garotos.

— Espere para ver o que? - Retrucou Sirius calmamente. - Que é que você vai fazer, Ranhoso? Limpar o seu nariz em nós?

Severo começou a dizer um mundo de palavras feias (que eu não vou mencionar) e azarações que não faziam efeito, já que sua varinha estava a uns quatro metros de distância dele.

— Lava sua boca! - Disse Tiago. - Limpar!

Bolhas de sabão cor-de-rosa escorreram da boca de Snape na hora, a espuma cobriu os seus lábios fazendo com que ele se engasgasse, sufocasse... Lilian se levantou já impaciente, e foi na direção dos três.

— Lili não... - Começou Alice, mas nisso, a garota já estava longe.

— Deixem ele em paz! - Gritou Lili.

Tiago e Sirius se viraram. Tiago passou a mão nos cabelos.

— Tudo bem, Evans? - Falou o garoto com uma voz, como eu posso dizer... Mais madura.

— Deixem ele em paz. - Repetiu Lilian. Ela olhava para Tiago extremamente irritada. - Que foi que ele fez pra vocês?

— Bom... É mais pelo fato dele existir, se você me entende...

Todos que estavam ao redor, inclusive Alice e Anne, riram. Apenas Remo e Lili permaneceram sérios.

— Você se acha engraçado, não é mesmo, mas você não passa de um idiota, Potter! Agora, deixa ele em paz!

— Deixo se você sair comigo, Evans. - Respondeu Tiago. Sinceramente, por essa eu não esperava.

— Pensei que você já tinha desistido, Potter.

— É, eu tinha. Mas eu decidi tentar de novo. - Lili revirou os olhos. - Vai... Sai comigo e eu nunca mais encosto em um cabelo ensebado no Ranhoso. - Uau! Uma reviravolta no jogo. Fazer os dois ficarem juntos está se tornando cada vez mais fácil!

Olhei para Severo, a maldição já estava perdendo o efeito, ele se arrastava para próximo da varinha.

— Eu não sairia com você nem se tivesse que escolher entre você e a lula - gigante.

— Gata difícil, Pontas. - Falou Sirius. - EI! - Sirius gritou no exato momento em que Severo tinha pegado a varinha e apontado para Tiago, que ficou com um enorme corte no rosto, o sangue salpicou em suas vestes. Ele gritou, e segundos depois Severo estava pendurado de ponta cabeça, as vestes pelo avesso revelando pernas muito brancas. As pessoas ao redor aplaudiram. Sirius, Tiago e Pedro soltaram gargalhadas. Lili pareceu que ia sorrir, mas logo voltou a sua expressão séria.

— Coloca ele no chão! - Gritou Lili.

— Perfeitamente. - Falou Tiago.

Ele acenou a varinha fazendo com que Severo se espatifasse no chão. Snape se levantou quase que imediatamente, mas, antes que tomasse uma atitude, Sirius lançou nele um petrificus totalus, fazendo com que Severo voltasse a se espatifar no chão.

—DEIXA ELE EM PAZ! - Berrou Lilian puxando a própria varinha. Deixando os dois preocupados, provavelmente lembraram dos acontecimentos de alguns dias atrás.

— Não me obrigue a te azarar, Evans. - Falou Tiago Sério.

— Então desfaça o feitiço nele! Tiago suspirou. Então se virou para Snape e murmurou um contra feitiço. Nisso, reparei que, se aproximando da cena, estavam Mulciber e Avery. Aparentemente só eu percebi esse detalhe.

— Pronto. - Falou Tiago enquanto Severo se levantava. - Tem sorte de a Evans estar aqui, Seboso. - Severo olhou rapidamente para o trio ao longe e voltou para Tiago.

— Eu não preciso da ajuda de uma sangue ruim imunda como ela. - Reparei que no instante em que essas palavras saíram de sua boca ele se arrependeu.

— Ótimo. - Falou Lili calmamente. - No futuro não me incomodarei. A propósito, você deveria lavar as cuecas.

— Peça desculpa à Evans! – Gritou Tiago apontando a varinha novamente para Severo.

— Não quero que o obrigue a se desculpar! – Gritou Lili se voltando para Tiago. - Você é tão ruim quanto ele.

— O QUE?! Eu nunca te chamaria de... Disso ai!

— Você sai por aí, bagunçando os cabelos só porque acha que é legal parecer que acabou de desmontar da vassoura, se exibindo com esse pomo-de-ouro idiota, andando pelos corredores azarando qualquer um que aparecer na sua frente... Sinceramente não sei como sua vassoura consegue aguentar o peso do seu enorme ego e da quantidade de merda que tem na sua cabeça. Você me dá náuseas. - Ela se virou e saiu andando rapidamente. Deixando para trás um Tiago estupefato.

— Evans! – Gritou Tiago. - Hey! Evans! – Mas ela nem olhou para trás.

Foi indo para dentro do castelo, Alice e Anne foram atrás dela, mas eu fiquei sentada onde eu estava.

— Qual é o problema dela? – Perguntou Tiago tentando parecer indiferente.

— Lendo nas entrelinhas, ela acha você um arrogante metido, Pontas. – Falou Sirius.

— Certo... – Respondeu Tiago furioso. - Certo... – Houve mais um lampejo e Severo estava de cabeça para baixo novamente. – Quem quer ver eu tirar as calças do Ranhoso? – Eu não estava muito a fim de ver essa cena, então me levantei e fui para dentro do castelo também. Meu plano tinha dado certo, mas ainda assim, um pequeno remorso se alojou em mim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistakes Of The Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.