Mr.invisible escrita por marisapereira


Capítulo 2
Familia Bieber.


Notas iniciais do capítulo

Oii !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196614/chapter/2

Cheguei a casa quase morta, os meus pés doiam, graças a Deus amanha é sábado.

Descalcei-me e atirei-me para o sofá, pus os pés em cima da mesa.


– Tira os pés daí ! - Nathalie, a nossa empregada desde que me conheço por gente, resmungou entre dentes.


– Já estou a tirar ! - bufei e ouvi um riso . Logo depois o meu pai entrou rindo do sermão e sentou-se no outro sofá abrindo o jornal.


– Amanhã a Pattie e o filho vêm cá, não quero música alta quando eles chegarem. Percebido? - ele disse virando a página do jornal.


– O quê? M-mas.. - ele enterrompeu-me.


–Percebido? - olhou-me sério.


– Percebido. - suspirei derrotada. - Vou subir.


Subi e fui para o meu quarto.


Peguei no meu telemóvel e liguei para a minha melhor amiga, Lilly, em privado.


– TÔ?


– Tô?


–Quem fala?


– Nós ! - disse rindo.


– Hmmmm... Mel?


– A própria ! - disse caindo na gargalhada.


– Tu e as tuas brincadeiras toscas! - ela riu. - Então amor, decidiste ligar?


– É, sinto a tua falta. - ela tinha ido para a Florida à um ano, voltava este Verão para aqui, Canadá.


– É só mais uma semana !


– E depois... FÉRIAS DE VERÃO! - gritei, fazendo-a rir.


– Festa das bolachas toda a noite ! Música, gatinhos e dormir até tarde !


– É, bem merecemos. - disse bufando. - Lembraste do Justin?


– O nerd?


–É.. ele vem cá amanhã almoçar.


– Tens a certeza que vai? Sempre que a Pattie aí vai ele fica em casa a estudar. - ela disse rindo. É, o Justin e a Pattie moram na casa ao lado, mas sempre que ela cá vem, ele inventa uma desculpa.


– Não sei, pelo menos foi o que o meu pai disse.


– Então e tu e o Matt?


– Estamos bem. - disse rindo.


– Quando não o quiseres mais dá-mo. - ela disse rindo.


– Ha-ha-ha, engraçadinha. - disse sarcástica.


– Estou a brincar amiga. Eu vou ter que desligar agora, até depois.


–Beijinhos.


Desligou.


–----


–Mellany ! -a minha mãe insistia em abanar-me e tentar tirar-me a coberta. - MELLANY PARKER !! - minha mãe disse perdendo a paciência. Sentei-me e esfreguei os olhos. - Já chega, são 11h, tens de te preparar para o almoço !


– Já estou a ir. - bufei.


A minha mãe saiu e eu decidi finalmente ir-me preparar. Fui até ao roupeiro e tirei o que queria vestir. Despi-me e tomei o meu duche.


Depois de vestida, olhei-me no espelho. Ainda estava em dúvida se metia os meus All Star. Decidi deixar assim mesmo e acabei de me arranjar. Desci, já que o meu pai não me deixava fazer uma festa com música no quarto hoje.


– Estás linda filha ! - ela disse examinando-me. - Não te dás mesmo com sapatos altos. - suspirou.


– Eu até ia calçar ténis !


– Então esquece, estás perfeita assim. - ela disse puxando-me para a sala e eu ri.


Tocaram na campainha e a Nathalie foi atender.


– Boa tarde Dona Pattie e Justin. Entrem. - ela disse dando espaço para eles entrarem.


– Ah! Chegaram. - a minha mãe disse indo até eles e cumprimentando cada um. - Mellany!


Fui até ela. Cumprimentei a Pattie e depois de muita confusão, decidi cumprimentar o Justin também, que tinha os olhos arregalados.


O meu pai foi até eles e fez o mesmo.


Bieber estava com uma camisa xadrez com só um botão aberto, calça social creme, e sapatos sociais pretos. Até estava bem bonitinho.


Fomos para a mesa.


Durante o almoço lançava alguns olhares para ele, que sempre os desviava e concentrava-se no prato. Não resistia, era mais forte que eu.

Os nossos pais riam-se de histórias que contavam.


– Mel, que tal ires mostrar o jardim ao Justin? - a minha mãe disse séria para mim.


– Ok. - levantei-me, e ele também. Ele seguiu-me até à porta e andamos lado a lado no jardim.


– Não és de ter muitos amigos né? - disse quebrando o silêncio constragedor.


– Melhor sozinho que mal acompanhado. - sorriu fraco.


.- Olha Bieber, desculpa por ontem. - disse quando nos sentámos num banco de madeira.


– Tudo bem, não foi a primeira vez.


– Eu.. - nao sabia sequer o que falar.


– Não precisas de me consolar, já estou habituado a que me tratem assim, não me faças de coitado. - calei-me. - Mais vale não dizeres nada, porque sabes que se vai repetir- Abaixei a cabeça . Olhei-o e ele tirou os óculos os limpando com um pano.


– Wow. - disse quando vi o que escondia por trás daqueles óculos. Os olhos dele pareciam duas amendoas, brilhantes, lindos. Que ficavam perfeitamente com o cabelo liso e castanho brilhante, que depois de ele fazer o seu hairflip, fica com cada fio no seu lugar. Ele era realmente muito bonito.


– A sério que me estás a apreciar? Acho que o Matt não gosta que andes por aí a olhar para outros, muito menos nerds. Ele doma-te. Tu fazes tudo o que ele quer. Devias pensar mais em ti sabes?


Não esperava que ele dissesse aquilo. Nem sequer pensei que ele fosse tão .. diferente. Mas por vezes costumam dizer.. que as pessoas mais quietas e caladas, na maioria das vezes, têm as opiniões mais profundas e bem formadas, tenho que concordar com isso.


Eu .. ele nao me doma. - ele ia a meter os óculos, mas estava a gostar de olhar-lhe nos olhos. Então segurei-lhe no pulso. E ele deu um sorriso de lado, que de certo modo, me fez suspirar por dentro.


– Vais-me dizer que humilhas os outros porque te apetece?


– Não.. é bem assim.


– Então eu estou certo.


– Acho que isto não é da tua conta.


– Então acho que as minhas amizades também não são da tua.


– Óptimo. - sorri sarcástica.


– Lindo.


– Perfeito.


– Melhor impossível. - levantei-me e virei-lhe as costas. Ele segurou-me no braço. - E depois quando surgem problemas, foges deles.


– Já disse, isso não é da tua conta.


Fui para dentro, e ele veio atrás de mim. Sentámos-nos no sofá com os nossos pais.


– Então meninos, como foi o passeio?


– Perfeito. - sorrimos falsamente, e mandei-lhe um olhar mortal.


– O Justin vai para Atlanta quando as férias começarem. Vai ficar por lá. - Pattie disse orgulhosa.


– A sério Justin?


– Sim, vou estudar lá. Quero experimentar algo novo.


– Que bom !


– Aproveita rapaz. - o meu pai falou.


– Vou dar o meu máximo. - Justin sorriu.


– E quanto tempo pensas lá ficar?


– Indeterminado.


– Então olha.. boa sorte !


– Obrigada !







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto.. deixem reviews !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mr.invisible" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.