A Ultima Dança escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 2
Eu não quero isso


Notas iniciais do capítulo

Olá! Já temos 6 leitores! Que bom! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196548/chapter/2

POV Percy Jackson



Tem coisa melhor que a praia? Acho que não. Esse lugar é incrível, me faz me sentir muito bem. É claro cabeção! Você é filho do deus do mar, o que queria? Gostar do Mundo Inferior?

Enfim, sentir a areia no meio dos dedos, sentir a brisa bagunçando o seu cabelo, aquela brisa salgada, depois, sentir a água batendo em seus joelhos, e ficar ali por um bom tempo.

Por mais que eu tentasse relaxar, pensar em nada, aproveitar o momento, eu não consigo, ela não sai da minha cabeça.

Seus cabelos loiros e compridos, que são macios e balançam com o vento, o jeito que ela não se preocupa em ficar o arrumando, mas mesmo assim fica linda. Seus olhos cinza e profundos, que me fazem me perder totalmente, me fazendo esquecer o meu nome. Seus lábios delicados e rosados, que mesmo eu os tocando poucas vezes, me fizeram me sentir a pessoa mais importante do mundo.

Seus lábios...

Eu me arrependo tanto do que fiz. Não sei o que deu em mim, mas por um momento eu achei que não daria certo, que seria o melhor para nós, eu não queria fazê-la sofrer. Eu não sei como ela está agora, mas eu, não estou nada bem.

Sinto saudades de seu sorriso amigável, de nossas conversar, de seus lábios nos meus, de nossos beijos, do seu carinho, de nossos apelidos, de nossa amizade...

Pensei que nós voltaríamos a ser amigos, mas nós só nos separamos mais ainda. Ela não fala comigo e eu não falo com ela, apenas quando é algo super importante, como o caça a bandeiras. Ela sorri para mim triste e eu não faço nada.

Depois do que aconteceu, nossa amizade nunca mais será a mesma. Eu não perdi minha namorada, eu perdi minha melhor amiga. E isso está acabando comigo.

Mas agora não dá para voltar atrás, pedir desculpas e começar tudo de novo. Se ao menos eu soubesse como ela se sentia... Se ela estivesse feliz eu também ficaria, porque agora, eu só quero a felicidade dela.



Tentei esquecer esses pensamentos, o que foi bem difícil, e fui até o pavilhão, já que era hora do almoço. Tudo no acampamento voltou a ser o que era antes depois da derrota de Cronos.

Filhas de Afrodite se maquiando. Filhos de Ares lutando. Filhos de Hermes aprontando. Filhos de Athena estudando... Athena, essa deusa é uma das minhas preferidas...

Sentei em minha mesa, sozinho como sempre. Servi-me de um prato, que eu nem reparei no que tinha, eu estava meio triste. Na verdade, eu estou meio triste há quase um mês, quando eu dei um tempo com a Annie. Todos já se acostumaram com isso, mas todos querem o Percy Jackson de volta.

Uma garota passou pela porta do pavilhão, me chamando atenção. Era ela. Annabeth Chase. Ela vestia a roupa do acampamento, mas algo estava diferente, ela estava com o rosto inchado. Havia chorado? Eu não sei, mas estava muito preocupado.

Ela se sentou junto com seus irmãos e deu um sorriso forçado, dizendo alguma coisa. Peguei o meu prato e fui até a fogueira.

Para Poseidon e Athena – eu pensei. Quando me virei acabei trombando com alguém, sem deixar cair nada.

–Me desculpe – eu disse e quando percebi, vi que tinha trombado com Annabeth.

Ela me olhou sem expressão e naquele momento o refeitório inteiro ficou em silencio, todos olhando para nós, como se esperassem alguma coisa.

–Tudo bem – ela disse por fim e dei um sorrido fraco. Ela desviou de mim e foi fazer a sua oferenda.

Olhei ao redor, todos me olhavam tristes e me incentivando. Dei de ombros e voltei a minha mesa, enquanto todos voltavam a conversar.

–Campistas – Quiron disse e todos ficaram quietos – Tenho que avisar que um de nossos campistas vai embora do acampamento.

Olhei em volta, outra missão?

–Ela está aqui há muito tempo – Quiron continuou – E não precisa mais de nosso treinamento, por isso, vai ir ao mundo, enfrentar o perigo.

Eu sou muito bom, não preciso mais do acampamento, mas mesmo assim eu estou aqui, ainda treinando e não vou parar. Como isso é possível?

–Por isso – Quiron disse – Vamos fazer um baile como despedida. Ele ira acontecer daqui a uma semana. Se preparem. – Ele suspirou triste – Vocês tem uma semana para arrumarem roupas e se despedirem de nossa querida Annabeth Chase, filha de Athena.










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!