Quem Diria... escrita por laraestrela


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196476/chapter/4

Lara's POV

Minha ficha só caiu quando eu estava andando atrás de Harry em direção ao jardim. Logo depois de terminar de cantar, ele já veio conversar comigo e agora nos dirigíamos a uma parte mais reservada do jardim.

Milhares de perguntas atormentavam meus pensamentos, mas a mais gritante e imponente era: Por que, ó Deus, Harold Edward Styles está neste lenga-lenga todo comigo?

Meu cérebro resolveu trabalhar e em poucos segundos obtive minha resposta, esta que estava lá o tempo todo, e no fundo eu sabia disso. Porém a realidade machucava, e eu não estava preparada para recebê-la.

Não estava preparada psicologicamente, porque fisicamente eu estava e muito, principalmente quando empurrei Harry contra a parede de um jeito nada delicado e apoiei minhas mãos ao lado de seu corpo, o prendendo. Ele sorriu de canto:

- Mas já? Bem mais fácil do que eu pensei. – Seus olhos verdes se fecharam e ele diminuía a distância entre nossas bocas quando o empurrei pelo peito e disse sem rodeios:

- Quanto?

- O que? – Sua face era um misto de surpresa e confusão. Não me deixei abalar com isso e continuei:

- Quanto te pagaram pra você dar em cima de mim?

Um longo silêncio dominou. Eu conseguia ver a confusão nos olhos de Harry. Sua boca tentava se abrir e falar algo, porém apenas o que saíam eram sopros que pretendiam serem palavras. Dei um tapa em seu braço e parece que ele voltou para a realidade.

- Do que você ta falando Lara?

- Eu to falando de toda essa sua melação pra cima de mim, moleque – Eu estava de salto alto, então meus olhos ficavam na mesma linha que os olhos verdes de Harry. Sabia que meu olhar ostentava fúria, pois podia ver o medo nas íris verdes dele. – Ou por algum acaso eu tenho cara de burra? Eu sei muito bem o que um menino popular quer quando ele se aproxima de uma estranha do colégio. E espero que você saiba as consequências.

Um súbito momento de compreensão passou por ele. Então ele sabia da história. Bem, ele e todo ser vivo e racional dessa cidade. Assim que entendeu o que eu estava tentando dizer, Harry já veio com desculpas:

- Não é nada disso Lara, eu nunca faria o que o Tom fez com você... – Eu mesma o interrompi.

- Não fale o nome daquele animal perto de mim nunca mais! E outra: eu quero provas. Palavras nunca são suficientes. E não, me beijar não é uma prova de nada!  – Disse essa última parte quando senti seu olhar sobre meus lábios e a distância entre nossas bocas diminuindo.

- Que tipo de provas? Pra que isso? Meu, eu nunca faria isso, acredite em mim!

- Pra que? Pra que eu saiba onde estou me metendo. Sabe, a única coisa que eu não entendo é... Por que. Por que depois de todos esses anos você resolveu falar comigo do dia para a noite?

- Eu... Eu não sei Lara! Mas você não respondeu minha primeira pergunta: que tipo de provas? – Harry me perguntou e eu respondi, já de costas para ele e andando de volta à sala:

- Você vai saber na hora. Enquanto a hora não chega, sei lá... Se vira.

Um sorriso cínico brincava em meus lábios quando entrei na casa e avistei minhas amigas. No meio do trajeto, me atrevi a olhar para trás, e a expressão assustada de Harry foi o ápice da minha noite.

Harry’s POV

E o prêmio de menina-chata-pentelha-irritante-ácida-respondona do ano vai para: Lara Estrela!

Ok, o que foi aquele chilique dela?

Eu sei tudo o que o Tom fez, mas eu não vou fazer o mesmo! Ela tem que confiar em mim! Eu não vou sair espalhando para Deus e o mundo que Lara perdeu a virgindade no banco traseiro do meu carro. Sim, aquele babaca fez isso com ela. Lara só conseguiu provar que essa história era mentira quando... Bem, depois que ela deu um murro no nariz dele no meio do refeitório e o fez subir em cima da mesa e esclarecer tudo.

E você provavelmente está se perguntando: “Mas por que você resolveu falar com ela só agora, depois de três anos?” Sinceramente? Não faço a mínima ideia. Só sei que eu falei com ela e que eu quero algo mais com essa menina. O jeito que ela é... Totalmente diferente de todo tipo de menina que eu já namorei/fiquei/beijei/catei. E olhe que não foram poucas.

E o jeito que ela me rejeitou há alguns minutos foi tão... Ual!

Pera ai, o que tá acontecendo? Eu sou rejeitado por uma menina, acusado injustamente pela mesma e ainda de quebra levo uma resposta banhada em ácido sulfúrico e ainda acho tudo isso lindo?

Três palavras: Eu estou louco.

Acordei de meus pensamentos sobre me internar em hospícios ou como camisas de força parecem ser desconfortáveis quando ouvi uma voz feminina me chamando.

Julia’s POV

Estava tentando me esconder de um primo chato da Amanda que me perseguiu a festa inteira quando ouvi toda a conversa de Harry e Lara.

Só porque eu falei pra que ela não estragasse tudo ela vai lá e faz o que? Isso mesmo: estraga tudo.

Verdade seja dita todos sabem que a Lara tem trauma com pessoas populares depois do que aconteceu com o Tom, mas mesmo assim: uma hora esse medo tem que passar.

O pior é que o Styles está agindo exatamente como o Tom agia no começo: só na melação, naquele papinho de: “você é diferente blá blá blá”. É isso que assustou a Lara.

Fiquei perdida em meus pensamentos por um tempo e nem percebi que Lara deixou Harry sozinho. Quando este estava prestes a sair dali, percebi que era minha chance.

- Harry! – Chamei e ele me olhou.

- Oi Julia... O que foi?

- Você gosta da Lara? De verdade? – Perguntei sem rodeios. Seus olhos se arregalaram com minha objetividade e ele respondeu:

- Gosto sim, mas por quê?

- Saiba que se você estiver mentindo para mim eu te castro. Caso contrário, irei te ajudar e quem sabe terei você de cunhado algum dia. Agora senta aqui que a gente precisa... Hm... Conversar. – Eu disse enquanto o arrastava para um banco no jardim.

Só saí de lá depois de 20 minutos e depois que minha aula sobre “Como lidar com Lara Estrela” estava completa. Nessa matéria, eu e as meninas éramos PhDs.

***

Quando voltei para a sala, tive tempo de ouvir uma pergunta:

- Cadê a Ju? – Disse Laís.

- Aqui estou. – Eu disse com um sorriso que logo morreu quando olhei para Lara. – Você. Conversa. AGORA! – Olhei os rostos confusos de minhas amigas e adicionei: - Mais tarde a gente explica. Agora meu papo é com a Estrela.

Puxei Lara para longe enquanto ela me olhava com espanto.

- O que que eu fiz mulher? – Me perguntou.

- O que você fez? Você arruinou suas chances de namorar sua paixão de três anos! Só isso!

- Pensando por esse lado parece mesmo que eu fiz cagada... – Ela disse e quase respondi com um “Ah vá! É mesmo?!” Mas me segurei.

- Enfim, vou te dar um conselho, a senhorita querendo ou não. – Disse quando ela ia protestar. – Não faça absolutamente nada. Não corra atrás do Harry, não fale com ele, o evite ao máximo. Se ele quiser algo, ele que venha atrás de você.

E com isso dito, virei as costas e voltei para junto de Laís, Jéssica e Amanda deixando Lara (que provavelmente estava muito confusa para me seguir) para trás. Entrei no meio da conversa, porém nem prestei muita atenção, pois estava admirando minha capacidade de cupido.

Primeiro: Harry ficará louco que Lara o ignorará e correrá atrás dela.

Segundo: Lara, por sua vez, ficará secretamente feliz por ter Harry correndo atrás dela, mesmo que não deixe demonstrar isso.

Terceiro: Cedo ou tarde eles vão se entender. Disso eu tenho certeza.

Quem sabe um dia, quando eles namorarem, eu conte para ambos meu plano. Um dia talvez, mas não hoje, nem amanhã, nem semana que vem. Gosto muito de meu rostinho lindo para falar uma coisa dessas para a Lara agora.

Mas o importante é que, pelo menos uma coisa é certeza: Eu sou o cupido mais foda da face da Terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.