A Lost Riddle escrita por Sofia Peverell


Capítulo 3
Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

ta ai mais um!! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196349/chapter/3

Os dias foram se passando e eu estava cada vez mais apaixonada pela Toca, era um lugar adorável, bonito, e humilde ao mesmo tempo, é um perfeito lar. Sem falar das pessoas que moravam lá, eles eram encantadores, talvez a única pessoa que não seja tão encantadora assim seja o Percy, ele é um pouco reservado de mais e não deixa se levar nas brincadeiras.

Então o tão esperado dia 1° de setembro chegou para me deixar mais nervosa do que eu imaginasse possível de alguém ficar nervoso. Fred e George viram a minha cara e começaram a rir quando Percy passou pela coluna que supostamente dava para a Plataforma 9 ¾ , como aquilo era possível? Do mesmo jeito que vassouras voam Sofia! Acorda você esta no mundo da magia…

-Isso é normal? Ele não vai morrer? Sofrer uma hemorragia? Quebrar uma perna, um dedo? Ou quem sabe ter algum ataque cardíaco?- eu perguntei com medo.

-Não, ele está perfeitamente bem, provavelmente no trem, vamos? Eu quero te apresentar aos nossos amigos!- George disse.

-‘Ta bom… - eu disse revirando os olhos, ele riu.

-Olha ali o Lino!- Fred disse.

Eu olhei para onde ele estava apontando e vi um garoto de rastafári e negro. Então os dois garotos me guiaram ao tão falado Lino Jordan.

-Hey, Lino esta é a Sofia, ou Sophie se preferir. –disse George

-E você deve ser o tão falado Lino Jordan, e eu consigo me apresentar sozinha George!- eu disse.

-E porque você não é a tão falada Sophie?- Lino perguntou olhando para os dois com uma cara que a descrição é inapropriada para esta historia.

-Porque eu os conheci há menos de uma semana… –eu disse sem jeito, ao perceber que nesse pouco tempo eu já considerava os Weasleys como uma família para mim.

-Bom, vamos entrar? -Eu disse enquanto Darwin piava impacientemente.

Quando entramos no trem fomos procurando algum vagão com lugar para mais 4.  Até que no fim do trem achamos um vagão vazio, apenas com uma garota sentada encostada a janela.

Ela era muito bonita, seus cabelos lisos com cachos perfeitos nas pontas contornavam o seu rosto pálido e fino, seus olhos castanhos davam um ar mais sombrio aquela garota, se ela quisesse dar medo em alguém ela conseguia, mas foi ai que eu vi uma lagrima escorrer pelo rosto dela, e eu me lembrei de onde eu tinha visto ela.

-Emily? Podemos sentar aqui com você? –eu perguntei delicadamente com um sorriso no rosto.

-Ah, Sophie um amigo nosso está nos chamando, nos vamos até a cabine dele e talvez nós voltemos. –George disse.

-Pode se sentar a vontade… –ela disse assim que os garotos saíram.

Eu me sentei de frente para ela depois de guardar a bagagem.

-Posso saber por que você estava chorando? -eu perguntei a ela.

-Uns garotos sonserinos do terceiro ano estavam dizendo que eu era uma inútil imprestável, porque a minha mãe estava morta e o marido viúvo dela não é o meu pai biológico… -ela disse e começou a soluçar.

-Mas como eles sabem disso?- eu perguntei curiosa.

-Eu contei para uma garota da Huffle-Puff e agora todo terceiro ano sabe… Aprendi a não confiar naqueles imprestáveis… –ela disse.

-Jiggly-oquê?-eu perguntei.

-Huffle-Puff, é uma das casas Sophie!- Emily disse.

-Ah os garotos comentaram sobre ela, então você sabe pra que casa você quer ir?- perguntei.

-Eu queria ir para a Corvinal porque a minha mãe era uma corvinal- ela disse com orgulho visível nos olhos –e você sabe pra qual quer ir?

-Para a Grifinória, ou para a Corvinal quem sabe… –eu disse.

Nós conversamos animadamente sobre Quadribol, algo que todos os Weasleys, menos o Percy e a Sra.Weasley, conversavam animadamente até que eu resolvi interferir e perguntar o que era Quadribol.

Flashback on.

-O que diabos é esse Quadribol que vocês amam? –eu perguntei curiosa.

-COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE O QUE É QUADRIBOL? –todos os Weasleys me perguntaram em uníssono.

Depois de eles explicarem as regras, e dizerem o que cada jogador fazia, eles foram para um gramado grande perto d’Toca e me mostraram um jogo de Quadribol, e obviamente eu fiquei fascinada.

Flashback off

Depois de discutirmos o que cada uma de nós gostaria de ser se fosse do time de Quadribol, os meninos chegaram, e começamos a jogar Snap Explosivo.

E ficou assim até estarmos perto da escola então os garotos saíram para nós (eu e a Emily) trocarmos as nossas vestes normais pelo uniforme da escola. E então foi  a vez deles irem se trocar. Foi ai que uns retardados da sonserina chagaram.

-OLHA VEJAM SE NÃO É A MENININHA SEM MÃE ABANDONADA PELO PAI? E A MAIS NOVA AMIGUINHA DOS WEASLEYS, COMO ALGUÉM VIRA AMIGO DE ALGUM DAQUELES POBRETÕES?- um deles provocou.

-SERÁ QUE ELA TAMBÉM É UMA MAL-AMADA?- outro provocou.

-Por acaso os meus pais foram mortos por Voldemort quando eu tinha dois anos, e eu vi tudo, com os meus olhos, e essa cena aterroriza as minhas “belas” noites de sono. –eu disse, eles fizeram uma cara engraçada quando eu disse “Voldemort”-e não pergunte como eu saí a salvo dessa porque eu não sei agora DÁ PARA CALAR A PORCARIA DA BOCA QUE EU NÃO TO COM PACIENCIA PARA OUVIR FILINHOS DO PAPAI METIDOS ENCHENDO O MEU SACO?

Os dois idiotas saíram rindo do meu estado de raiva, mas eu não ligava.

-Nossa, parabéns, eles vão espalhar pra todo mundo que você é uma mentirosa descarada… –disse Emily.

-Eu não ligo. –eu disse entediada, foi bem ai que os garotos abriram a porta da cabine, para entrarmos.

Assim que entramos jogamos mais um pouco de Snap Explosivo, e chegamos à estação de Hogsmead, os garotos disseram para deixarmos as malas no trem. Nós tivemos que nos separar eles iriam pegar as carruagens, e nós, alunos do primeiro ano iríamos nos barcos…

Eu fui no barco com a Emily e mais dois garotos, chamados Ryan e Jason, e uma garota antipática chamada Stella.

Assim que chegamos ao castelo, eu comecei a conversar animadamente com a Emily, e o garoto chamado Ryan, eu percebi que a Emily não parava de olhar para ele, mas fiquei quieta.

Quando a Prof.ª Minerva fazia o seu discurso eu não parava de olhar para os lados para ver se alguém estava assim tão nervoso como eu estava, mas todos pareciam muito calmos, mas que droga, porque eu sou a única pessoa diferente daqui? Foi ai que eu ouvi:

-Agora vocês irão ser selecionados para as suas casas boa sorte! –ela finalmente disse. E a fila começou a andar até chegarmos a uma grande porta e ela abrir. Eu fui seguindo os outros alunos porque sinceramente eu não fazia a menor idéia para onde ir. Então eu vi os gêmeos em uma mesa que eu supus ser a da Grifinória.

A professora Mcgonagall foi chamando os nomes, demorava um pouco e sei lá o que dizia a casa dos mesmos. Até que eu ouvi:

-Emily Pierce R.!- e então eu fiquei atenta a garota que andava até onde a professora estava e sentou num banquinho onde fora colocado um chapéu em sua cabeça, e ficou assim por oito minutos, até que o chapéu gritou:

-SONSERINA! –então ela saiu dando um sorriso amarelo, que eu devolvi com o mesmo entusiasmo.

E foi ai que a Prof.ª Mcgonagall chamou o meu nome.

-Sofia P. Mitchell! –eu sabia que esse era o sobrenome do meu pai biológico então fui até a professora e pedi para que ela me chamasse de Sofia A. Thorn, que por acaso era o sobrenome dos meus pais adotivos. –Quer dizer Sofia A. Thorn, e então olhei agradecida para ela. E me sentei no banquinho.

Olá Sofia, é um prazer ver mais uma Mitchell aqui…” eu ouvi uma voz dizer para mim.

“Você tem uma mente brilhante digna de uma corvinal, mas uma coragem perfeita para uma grifinória, a gentileza de um huffle-puff, e a beleza e astucia de um sonserino, nunca vi alguém assim tão complexo, acho que você se daria melhor tanto na grifinória do que na sonserina,  bem acho que é melhor você ir para…” então ele deu uma pausa dramática desnecessária.

-GRIFINÓRIA! –ele gritou para todos poderem ouvir.

Dito isso uma salva de palmas veio da mesa da Grifinória, eu fui correndo até lá e me sentei num lugar vago do lado do Fred, e de frente para George, que agora me olhava nos olhos com um sorriso sincero no rosto. Depois de todos os alunos do primeiro ano serem selecionados para suas respectivas casas, Dumbleodore fez um discurso e iniciou o banquete. Que estava impecável.

Após o banquete os monitores nos levaram até a sala Comunal da Grifinória, que era muito bonita, mas como eu estava muito cansada fiquei sentada no sofá vendo e ouvindo as besteiras dos gêmeos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lost Riddle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.