Harry Potter Mudando A História escrita por Mago Merlin


Capítulo 51
Sentimentos dos Outros.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196214/chapter/51

Capítulo 51 – Sentimentos dos Outros.

Tiago andava de um lado para o outro em sua sala. Lilian se divertia vendo o marido nervoso.

- Calma, Ti. – disse a ruiva. – Logan apenas planejou um almoço, eles estarão nas aulas da tarde.

- Mas eles podem estar lá agora... – ele não conseguiu verbalizar seus pensamentos.

- Não, eles não estão. – disse a ruiva. – Logan deixou a mente aberta pra mim. Posso ver tudo o que estão fazendo, e estão se comportando muito bem. E se você não sentar, os seus planos para hoje à noite estarão destruídos.

Ele se sentou bufando e virou para Sirius que estava segurando o riso dele.

- Fica quieto, Almofadinhas. Você tem duas filhas, e elas receberam muitos cartões hoje, mas cada uma ficou com apenas um, que eu vi.

- O que? Minhas menininhas não vão namorar tão cedo. – disse o maroto.

- Acho que você não vai conseguir impedi-las. – disse Mary. – Ainda mais que os pretendentes não têm tanto medo de você assim.

- Como assim? – disse Sirius de forma preocupada.

Agora foi a vez de Tiago segurar a gargalhada.

Os Filhotes de Maroto estavam no salão comunal conversando. Logan e Dani os acompanhavam aquela noite.

Estavam só jogando conversa fora, não queriam que aquele dia acabasse em algo ruim, principalmente a discussão sobre o duelo, que ficou prometido para outro dia.

Colin Creevey se aproximou deles.

- Gina. – chamou ele. – Você poderia me ajudar com o dever de Transfiguração?  

- Agora não, Colin. – disse a ruiva. – Hoje eu quero ficar com o Harry. É dia dos Namorados.

- Certo. – disse ele, saindo triste.

Ninguém comentou nada, mas Gina pode sentir que Harry estava rígido, olhando para o menino que se afastava.

Ela tentou fazê-lo relaxar, se aninhando mais em seus braços. Porém ele só relaxou quando Flávia comentou sobre um cartão que recebeu de um sonserino, fazendo Tony se engasgar com um doce que comia.

A situação pareceu não se resumir apenas àquele dia. Colin passou a ser uma pessoa sempre presente onde Gina estava. Chegando até mesmo a atrapalhar alguns momentos em que o casal estava sozinho, namorando.

- Gi, você tem que dar um jeito no Colin. – disse Harry depois que ela se atrasou em encontrá-lo no treino de quadribol.

- Ele não faz de propósito, ele é meu amigo e quer fazer parte do grupo. – disse ela, mesmo não muito convencida disso.

- Não acho que seja isso. – disse o moreno. – Ele anda atrás de você, mas quase não dá bola pra nenhuma das outras meninas, nem mesmo das que não tem namorado.

- Não seja dramático, Harry. Você sabe muito bem que as pessoas têm mais afinidades com algumas pessoas que com outras. Você mesmo nunca tem muito contato com Lilá ou Parvati, mas sempre esteve com a Mione.

- São casos diferentes. A Mione nunca andou com as duas. – disse ele. – Quer saber, faz o que achar melhor, não quero ser chato com você.

- Sabia que você fica bem lindo com ciúmes. – disse ela para aliviar o ambiente.

Algumas pessoas começaram a estranhar a calmaria que tinha se estacionado no mundo mágico. Isso sempre era anúncio que algo estava para acontecer.

Em Hogwarts, foi uma cena que ninguém imaginava.

Durante um almoço, quando grande parte dos ocupantes do castelo estava presente no Salão Principal, Colin se aproximou de Gina, próximo da mesa dos professores.

- Gina, eu queria te falar uma coisa tem algum tempo. – quando ele disse isso ele pegou em sua mão e ajoelhou, chamando a atenção de todo o salão. – Eu te amo. Sei que você está com o Harry, mas queria uma chance de provar que eu posso te fazer feliz.

A ruiva não podia acreditar naquilo, Harry tinha toda razão sobre Colin. Ela procurou pelo namorado nos salão, e o encontrou encostado na porta com os braços cruzados, mas não conseguiu olhar nos seus olhos.

Ela procurou pelos amigos, as meninas estavam boquiabertas, seus irmãos olhavam para o grifinório ajoelhado com uma expressão aterrorizadora, Logan parecia estar nem estar ligando, estava encostado na sua mesa, com os braços cruzados sobre o peito como Harry, e olhava para outra direção, mais precisamente para o cunhado.

Ela voltou seu olhar para Harry, e foi justamente quando este se mexeu. Ele simplesmente saiu do salão.

Logan também se mexeu, mas para se sentar e começar a comer, era o único que não estava em choque.

Essas duas atitudes fizeram a ruiva perceber toda a situação.

- Colin, Se levanta. Precisamos conversar e não vai ser aqui. – disse ela com um tom de que não gostou nem um pouco da cena.

Logo que os dois saíram do salão, começou o mexerico. Mas que logo acabou quando o menino voltou triste e ficou brincando com a comida.

Gina assim que dispensou o colega, tentou achar Harry. Imaginou que ele estaria na Sala Precisa, que era para onde ele ia quando estava com algum problema.

Encontrou o moreno soltando rajadas de fogo com as mãos, um truque que Logan havia ensinado, de costas para a porta.

Assim que ela se aproximou, e as chamas foram se extinguindo, mas só se apagaram quando ela abraçou-o por trás.

- Me desculpe. – disse ela. – Você tinha razão. Eu devia ter falado com o Colin, para evitar essa cena.

- A culpa não é sua. – disse ele. – Não podemos controlar nem mesmo controlar nossos sentimentos, quanto mais o dos outros. Só não gostei nada do que ele fez. Tinha que ser no meio do Salão Principal?

-Eu achei que você ia partir para cima dele. – disse a ruiva.

- Por um momento eu pensei nisso. Mas acabei olhando para o Logan e desisti. Vim aqui para me acalmar.

- Eu vi mesmo, que ele foi o único que não olhava para gente, e sim pra você.

- Sabe eu tenho mais medo dele, do que de seus irmãos, caso eu te magoe. – disse Harry passando a mão no cabelo. – Ele olha pra você como olha para irmã. Lembro bem de como ele reagiu quando o acusei de estar te machucando naquele episodio do Malfoy.

- Acho que eles também têm medo dele. Logan não deixou nenhum deles vir atrás de você, com apenas um olhar.

- Vejo que já está tudo bem entre vocês agora. – disse Luna entrando com toda a turma, e isso incluía os marotos.

- Precisava esfriar um pouco a cabeça. – disse Harry.

Neste instante, uma nuvem se formou sobre a cabeça dele e começou a nevar sobre o casal, que se mantinha abraçado.

Todos olharam para Logan, já que ninguém viu ninguém movimentando a varinha.

- Não olhem pra mim, não. – disse o menino de cabelo azul. – Lá no Brasil não neva. Fora algumas cidades, não neva. Preferimos esfriar com chuva mesmo.

- Sirius. – disse Tiago de forma repreendedora, como tinha aprendido com a esposa.

- Ta fui eu. Mas esse menino é cabeça quente e precisava de uma vingança.

- Almofadinha. Pega. – disse Harry lançando uma bola que ele conjurou para longe.

O maroto instintivamente correu atrás da bola e a pegou com a boca, antes de perceber o que ele estava fazendo.

- Melhor aprender com quem mexe. – disse Mary. – Senão vai dormir com o Canino, hoje.

- Você tem certeza? perguntou Dani para o irmão.

- Sim, você sabe que tenho que fazer isso de forma correta. – respondeu Logan. – Só assim ela vai poder viajar comigo sem problemas.

- Você quem sabe. Cris não liga pra isso, ela gosta de você sendo misterioso ou não.

Os dois seguiram para a sala precisa onde o garoto tinha combinado de encontrar com Cris e sua família. Não que ele queria segredo para os amigos, apenas não queria ter que contar a historia completa na frente de muita gente.

Como chegaram antes de todos, ficaram treinando com espadas. Já que alguns seres não podiam ser derrotados com magia.

- Fazia tempo que não via alguém manejando uma espada.  – disse Lilian entrando na sala.

- Às vezes é bem útil. – disse Logan depois de dar um beijo na namorada. – E o melhor mesmo são as armas mágicas.

- Gostaria de saber empunhar uma. – disse Harry.

- Você só tem que recuperar a sua. – disse Logan, deixando Tiago e Lilian apreensivos pelo conhecimento do menino.

Harry teria que perguntar para o Fenrir.

- Bom, mas não me parece que foi para isso que viemos. – disse Gina.

- Você tem razão. – disse Logan um pouco envergonhado. – Eu pedi para todos comparecem aqui para poder convidar a Cris para viajar comigo no Feriado da Páscoa.

- Não podia ter feito isso sem essa cena toda? – perguntou Tiago.

- E que para onde ele quer ir, você vai precisar de algumas informações. – disse Dani divertida pela vergonha do irmão.

- Pra onde seria essa viagem? – perguntou Cris.

- Avalon. – disse o brasileiro.

Todos ficaram boquiabertos com essa revelação.

- Sempre achei que fosse quase impossível visitar a ilha. – disse Lilian. – Tanto nos contos mágicos quanto os não mágicos, dizem que são poucos os que conseguem abaixar as brumas e saber o caminho certo.

- Sim, esse é um segredo que apenas nossa família conhece. – disse Dani. – além dos habitantes dela, claro.

- Como? - Perguntou Harry.

- Somos descendentes de Merlin.  – disse Logan.

- Repito a pergunta do Anjo, Como? – disse Cris.

- Merlin? O Merlin? – perguntou Gina.

- Merlin não é propriamente uma pessoa. E sim um cargo, ele é o chefe dos druidas e o principal conselheiro da Senhora de Avalon. – disse Logan. – Somos descendentes do Merlin conhecido pelo nome de Taliesin, que foi o conselheiro do rei Uther Pedragon, e aquele que instruiu o Rei Arthur. E sim, O Merlin que ficou mais conhecido.

- Isso pareceria inacreditável se não tivéssemos visto o que vocês podem fazer. – disse Tiago.

- Mas não é só isso, né? – disse Lilian.

- Não. – disse Dani. – Pouco sabem, mas Merlin era o pai de Igraine, que por sua vez era a mãe de Morgana e Arthur.

- Morgana, Le Fay? – perguntou Cris. – A Maga das Trevas inimiga de Merlin?

- Na verdade, ela não era uma maga das trevas, essa historia surgiu quando o sucessor de Taliesin, conhecido como Kevin, o Bardo, revelou segredos da Deusa, e foi punido por ela. Assim aqueles que não eram seguidores da Deusa, acreditaram que eram inimigos, e ela com tendências as trevas. A história sempre é contada pelo mais forte, e como os habitantes de Avalon preferiram se afastar deste mundo, não puderam contar sua versão.

- Qual é a relação de vocês com Rei Arthur e Morgana? – perguntou Harry.

- Você quer dizer Vovô Art e Vovó Morgana. – disse Dani de forma divertida.

- Não sei por que te trouxe. – resmungou Logan. – O que essa peste quer dizer que somos descendentes dos dois, mais precisamente do filho que tiveram juntos depois de um envolvimento entre eles. Ele se chamava Gideon ou Murdred. Que foi o responsável pela morte de seu pai, mas antes teve um filho, que deu origem a nossa família.

- Por isso meu nome é Daniela Pedragon. – disse a menina.

- Eu tenho o sobrenome do meu pai também. – disse Logan.

- Isso explica muita coisa. – disse Lilian. – Principalmente o fato que não quererem contar pra ninguém isso sobre a origem de vocês.

-Sim. – disse o garoto. – Nem sempre é bom esse tipo de assedio.

Assim, Logan conseguiu que Cris aceitasse viajar com ele para Avalon, e no primeiro dia de feriado eles partiriam para Glastonbory.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!