Razões Pra Sonhar escrita por Mel Stryder


Capítulo 6
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196141/chapter/6

- Capítulo 5;

×------------------ Narração da Mikaila;

Acordei cedo hoje e a Marina ainda estava dormindo. Tomei uma ducha, me vesti e deixei um bilhete pra ela, pois sabia que ela iria me procurar assim que acordasse. Saí do quarto e fui dar uma volta pelo jardim e quando eu volto dou de cara com o meu querido grupo.

- Meus amores! – Cumprimentei todos – Iai? O que aconteceu para voltarem mais cedo?

- Saudades do Gui – A Nick falou e fez bico.

- Estava meio sem graça com a Nicolle dando os pitis de patricinha dela – A Alex zombou.

- Calma minha preta – O Luis falou e a abraçou.

- Vamos chamar o Gui e ir na cafeteria? – Falei.

- Vamos – Eles falaram juntos.

Chamamos o Gui e fomos pra cafeteria. Fizemos os nossos pedidos.

- Nossa, chegou uma garota lá que ficava se jogando no Murilo – O Guilherme comentou.

- O Murilo aquele gatinho que a Mika gosta? – A Nick falou.

- Gatinho?

- Você é mais.

- Sim, mas é esse mesmo.

- Ela não fica se jogando nele. Ela me disse que não gosta dele.

- Tem certeza Mika? Eles só vivem juntos.

- Isso você têm razão... – E é verdade, aquilo me matava.

- Ontem a noite ele chamou essa Marina pra eles irem no quarto dele.

- Uai fazer o que? – A Nick perguntou curiosa.

- Não é isso que tu tá pensando não idiota, é pra ele ficar a sós com ela e ele ensinar francês.

E lá nos fomos e comecei a falar mal da Marina, eu precisava desabafar e o Guilherme ajudou também. Depois saímos e começamos a conversar na rua, e a Marina passa com o Murilo conversando e vão até a pracinha. Aquilo me deu nos nervos.

- Gente, vamos lá na praça? É melhor pra conversar...

Eles assentiram e fomos. Pedi para nos sentarmos e a Nick queria falar sobre a nossa conversa até que a Alexia ironiza e eu a chamo.

- Não fala nada pra ela não, velho.

- Ué, quer dar uma de falsa, é?

- Não quero ser falsa, eu só precisava desabafar e eu não teria falado se não fosse... – Ela me interrompeu.

- O Guilherme. Mas a culpa não foi toda dele.

- Eu sei, mas, por favor? Não fala nada.

- Vamos ver.

Ela saiu e eu fui atrás. Aprendi a conviver com a Alexia, mas às vezes ela dá nos nervos com essa atitude gótica dela.

Os casais se juntaram e eu cheguei no Murilo e sentei bem perto dele. Quero deixar bem claro pra Marina que ele já é meu.

×----------------- Marina Narrando;

Eu vi que estava sobrando ali, então vou deixar os casais.

- Hm, eu vou indo. Eu tenho que, hm, ler sobre os matérias do colégio.Tchau, foi bom conhecer vocês.

- Mas já, Máh? Fica mais um pouco. – O Murilo falou.

- Não, eu realmente tenho que ir.

Peguei a minha bolsa do chão, me levantei e voltei pro colégio. Abri o meu quarto, peguei a mochila que o diretor tinha me dado e abri. Comecei a ler...

Minha barrigada roncou, quando eu olho o horário já são 16 horas, porcaria! Perdi o almoço, será que ainda deve ter o lanche? Guardei tudo e fui até o refeitório, para a minha sorte ainda estava. Pedi um éclair e um milk-shake. Peguei meu pedido e quando eu vou me sentar, uma menina passa correndo, bate na minha bandeja e o milk-shake caí todo em cima de mim.

Quem está no refeitório olha para mim e ri. A menina que se bateu em mim volta, sobe em uma mesa e grita:

- Bunch of idiots. It was an accident, wanted to see if it was you. The next time I make a point to pour milkshake in each one of you! – Ela olha pra mim – Are you okay? (Bando de idiotas. Foi um acidente, queria ver se fosse com vocês. Na próxima vez faço questão de derramar Milk-shake em cada um de vocês! – Você está bem?)

- Yeah, I'm fine. Just a little dirty – Sorrio. (É, eu estou bem. Só um pouco suja).

- I’m so sorry! – Ela diz e pega um guardanapo e me ajuda a limpar. (Eu sinto muito!).

- Don’t connect. I better go take a shower. – Eu me levanto – Marina – Estendo a mão. (Não ligue. É melhor eu ir tomar um banho).

- Kate – Ela a pega.

- See you later - Digo. (Até logo).

Ela acena e eu volto pro quarto, ainda com fome.

- O que aconteceu com você? – A Mikaila pergunta.

No quarto está ela e as amigas.

- A Kate se esbarrou em mim e eu estava com um milk-shake na mão.

- Que vadia! – A Mika exclama.

- Eu achei ela legal – Respondi.

- Eu também acho. – A Alexia falou.

- Vou tomar um banho.

Vou no closet, pego uma bermuda, uma camisa de manga longa e vou pro banheiro. Entro e tranco a porta, vejo que esqueci o meu shampoo, vou abrir a porta para pegar até que ouço elas falando o meu nome.

-... Ela é legal da uma chance. Ela não já disse que não quer nada com o Murilo? – A Nicolle falou.

- É, mas ela está se jogando em cima dele.

- Ih, o Guilherme já colocou coisa na tua cabeça – Disse a Alexia.

- Deixa o Gui fora disso! – A Nicolle falou.

- Vocês duas parem de paranóia, caralho! – A Alexia gritou – Eu tentei conviver com a patricinha interior de vocês, mas tá foda! A de Nicolle eu até aguento, mas você Mikaila... O garoto não é nada teu! Ano passado cismou que a Kate era afim dele e hoje a Marina, pô ela não já disse que não é afim dele?

Ouvi uma porta bater...

- Alex! – A Nicolle gritou e ouvi outra porta batendo.

Tirei minha roupa, coloquei o chuveiro no quente, tirei os óculos e deixei a água me molhar... Eu achei que a Mikaila fosse minha amiga, ninguém nunca vai querer minha amizade... Terminei o banho, coloquei minha roupa e fui para o quarto. Não tinha ninguém. Peguei minha bolsa com o notebook e fui para a Sala de Estudos de lá.

Cheguei e fui para a parte de livros de francês. Peguei um, fiz o meu cadastro lá e me sentei. Comecei a estudar.

- Já tomou banho? – Olhei e era a Kate.

- Você fala português?

- Minha família me obrigou a aprender as principais línguas – Ela sorriu.

- Kate! – Alguém gritou.

- Tenho que ir. A gente se ver por aí – Ela sorriu e se foi.

Me concentro no livro até que alguém puxa a cadeira e senta do meu lado.

- Oi – Olho e é a Alexia.

- Obrigado.

- Por?

- Me defender.

- O quê?

- Eu ouvi a conversa de vocês e sinto muito terem brigado por minha causa...

- Relaxa, meu, a Mikaila é estressada. Fica na defensiva por tudo.

- Mas mesmo assim, obrigada.

Guardei o livro em minha bolsa.

- Mas tu gosta do Murilo?

- Não, ele é meu primeiro amigo, amigo mesmo. Eu o considero muito.

- Te entendo, mas não esquenta com a Mikaila não...

- Você é da onde? – Perguntei.

- Eu venho de Nova York.

- Você namora com o Luis, né?

- Aham, temos gostos bem parecidos. Nós somos americanos, gostamos de rock... E eu o amo demais.

- Sua família é que nem essas daqui? Rica?

- Bem, sim. Mas isso não define o caráter de ninguém.

Ficamos conversando até que meu celular toca.

- Só um minuto, Alex.

~ IDL

Ma: Alô?

Mu: Máh? Não vai vir?

Ma: Ah, eu tinha esquecido. Me desculpe.

Mu: Vem cá então. No meu quarto.

Ma: Tô indo. Beijos.

~ FDL

Desliguei o meu celular.

- Era ele? – A Alexia perguntou.

- É, ele tinha se oferecido para me ajudar com o francês. Vou indo, até depois – Acenei e saí.

Fui para o prédio dos dormitórios, o andar masculino era o terceiro. Subi e bati na porta do quarto dele. Ele abriu, estava sem camisa. Que corpo, meu Deus! Juro que nunca vi alguém tão perfeito...

- O-oi – Gaguejei.

- Oi, entra – Ele estendeu a porta e eu entrei.

Era todo arrumadinho, tinha umas estantes com livros e um notebook em sua cabeceira. As roupas sujas no seu lugar, um quarto muito bem arrumado.

- Que bom que veio!

- É, eu realmente tinha me esquecido. Eu estava na biblioteca com a Alexia e peguei um livro – Retirei o livro da bolsa e mostrei.

Ele olhou a capa, foi até a estante e retirou um igual.

- Não era necessário – Ele sorriu meu Deus, que sorriso! – Senta aí no chão, ou prefere ir para a sala de estudos?

- Tanto faz – Eu não queria responder que preferia ficar no quarto...

- Ah, então vamos ficar aqui mesmo. Lá deve estar cheio.

Sentei-me no chão e ele se sentou ao meu lado. Peguei meu notebook e o livro.

- Vamos começar com o quê? – Perguntei e o olhei.

- Vamos começar do início. O básico – Eu ia falar, mas ele me interrompeu antes que eu começasse – Eu sei que você sabe o básico, mas não custa nada revisar.

Ele começou a me explicar lá, às vezes eu me perdia, porque parecia que tinha um holofote em seu corpo perfeito. Olhei no relógio e já eram dez horas da noite.

- Perdemos o jantar – Falei.

- Relaxa, tem comida aqui -- Ele se levantou, foi até o frigobar e retirou dois sanduíches naturais e um refrigerante Antártica de um litro.

- Aonde você arranjou isso?! – Perguntei.

- Tem que ter um pedaço do Brasil, né?

- Mas onde você arranjou?

- Tenho uns amigos lá no Brasil. Todo mês eu mando algo francês pra eles e eles mandam algo brasileiro pra mim.

- Nossa, então todo mês vou te visitar aqui. Preciso matar a minha saudade também – Nós rimos.

- Você é sempre bem-vinda aqui.

- Hm, obrigada – sorri.

Comemos e bebi aquela delícia. Nossa que saudade do calor de Copacabana, da vista do Cristo. Acordar de manhã e me jogar naquele mar...

- Pensando em quê? Ou em quem? – Ele perguntou.

- Pensando em como é bom me jogar naquele mar do Rio. O calor do Brasil, faz tudo falta...

- Imagine eu. Estou há seis anos aqui em Paris. Estou vivendo somente disso aqui – Ele apontou para o refrigerante.

Terminamos e limpamos o quarto.

- Amanhã você vem?

- Sim. Mesmo horário?

- Claro, só pegue isto – Ele me entregou um livro – Você já leu não é?

Olhei a capa e não entendi o nome.

- Que livro é este?

- A Garota de Capa Vermelha, você já leu? – Ele me perguntou.

- Sim. É perfeito!

- Então, esse aqui é em francês – Ele riu.

- Tô ferrada!

Ele só riu. Nisso a porta abriu e a Mikaila entrou com um garoto. Eu a olhei.

- Marina, não sabia que estaria por aqui – Ela me encarou.

- Eu pedi que ela viesse – O Murilo falou e ela me fuzilou com o olhar.

Eu fiquei calada e olhei para o garoto que estava com ela e ele olhava para mim, logo desviei o olhar.

- Murilo, eu vou indo então. Até amanhã.

- Não Máh.

- Está tarde. Tchau.

Ele me deu um beijo na bochecha e eu fui embora. Cheguei ao meu quarto, tomei um banho, coloquei o meu pijama e deitei na cama. Peguei o livro que ele me emprestou e comecei a ler, quer dizer, tentei ler. Ao meu lado estava o notebook com o Google Tradutor... Ouvi a porta se abrir.

- O que estava fazendo com ele sozinha no quarto? – A Mikaila perguntou furiosa.

- Estudando. Eu lhe disse que ele me ajudaria com o francês.

- Ele não gosta de você, é de mim que ele gosta!

- Problema teu Mikaila. Iluda-se – Guardei meu notebook, o livro e deitei.

- Ele nunca vai gostar de uma nerdzinha qualquer que nem você.

Adormeci pensando no que a Mikaila disse, eu não gosto do Murilo, ele é só meu amigo.

Acordei meio atordoada. Olhe para o quarto e a cama da Mikaila estava feita, acho que ela não dormiu aqui. Peguei a minha roupa, tomei um banho me vesti e fui pro refeitório. Peguei minha comida e olhei para as mesas, aonde eu iria me sentar? Ia dar uma de Cade Heron (Meninas Malvadas) e ir comer no banheiro?

- Marina! – Ouvi alguém gritar o meu nome, olhei e era a Kate.

Ela fez um sinal para eu me sentar com ela. Sentei-me ao seu lado.

- Oi – Falei, ela estava com suas amigas.

- Oi, essa é a Clarisse e a Isabella – Ela apontou para as duas meninas – Meninas, essa é a Marina.

- Ah, a garota que você derramou milk-shake? É um prazer conhece-la – A menina que se chamava Isabella falou.

- Eu gostei foi do jeito que a Kate acabou com a moral de todo mundo – A Clarisse falou.

Elas eram muito bonitas e pareciam bem simpáticas.

- Quem é sua companheira de quarto, Kate? – Perguntei curiosa.

- A Clarisse e a Isabella – Ela falou.

- Pode ser três pessoas em um quarto?

- Sim. Eu meio que pedi ao meu pai. Ele é... O diretor – Ela ficou séria, mas rapidamente mudou de expressão – E a sua companheira?

- Mikaila – Elas enrijeceram – O que foi?

- Ela é maluca – A Clarisse falou.

- Como assim? – Será que é pelo o que houve com o Murilo?

- Éramos amigas ano passado. Fomos comer em um restaurante ano passado e era onde o Murilo, um amigo dela que ela gostava, trabalhava. Quando eu fui fazer o pedido ele falou “Claro linda, já trago”. E ela cismou que eu gostava dele e tal. Armou o maior barraco quando chegamos aqui no colégio.

Uau! Realmente ela é maluca, quer dizer que todo mundo que fala com o Murilo é sua inimiga agora?

Comemos em silêncio e me despedi delas. Fui para o quarto e ela estava lá.

- Você vai sair deste quarto – Ela anunciou quando eu entrei.

- Por quê? – Perguntei confusa.

Logo entrou a Alexia e a Nicolle no quarto.

- Hein Mikaila? Por que eu vou sair?

- Ou você saí ou se afasta do Murilo.

- Eu só me afasto do Murilo se ele quiser, ele não é nada seu – Falei firme.

- Mika o que é isso? Que brutalidade é essa? – A Nicolle perguntou.

- Tá com ciúmes, é? De um garoto que não é nada além de amigo seu? – A Alexia provocou.

- Ou você saí ou se afasta do Murilo – Ela repetiu.

- Eu saio – Ela se surpreendeu com a resposta.

- A idiota sem amigos vai ficar com quem? – Ela fez bico – Fica sozinha.

- Mikaila chega! A Alex tá certa, já aguentamos demais você. Ela não é idiota e têm amigos sim – Certo, eu me surpreendi com isso – Vem Máh, você fica com a gente. Eu falo com a Kate pra pedir pro pai dela.

- Vocês vão me substituir por ela? – Ela perguntou incrédula.

- Você se substituiu – A Alexia falou – Pega tuas coisas Máh. Nick vai falar com o diretor ou com a Kate.

Arrumei rapidamente as minhas coisas e a Alex me ajudou. Peguei tudo e largamos a Mikaila lá. O quarto dela era próximo e tinha um beliche lá. Era lindo o quarto!

- Você fica com o beliche debaixo, ok? A de cima é minha e a cama de solteiro é da Nick.

Sentei-me no chão e chorei.

- Me desculpe eu chegar e acabar com a amizade de vocês, eu não queria o ódio de ninguém...

Ela se sentou no meu lado e me abraçou, como era bom sentir aquele gesto... Isso me faz falta... Muita.

- Você não acabou com a amizade de ninguém. A Mikaila estava se destruindo aos poucos.

Nisso a Nicolle chegou.

- Falei com a Kate e ela disse que tudo bem, não me surpreendi ela ter deixado. Ela odeia a Mikaila desde aquele episódio do ano passado – Ela me olhou – O que aconteceu minha linda?

- Esquece... É só que eu não queria acabar com a amizade de ninguém, nem queria o ódio.

- Relaxa, a Mikaila que é estressada demais – A Nick falou.

Arrumei as minhas coisas no closet, o delas era bem maior que o do meu antigo quarto. Terminei de arrumar e já era o horário do almoço, mas estava sem fome.

- A gente está indo comer, você vai? – A Alexia perguntou.

- Não, estou sem fome. Obrigada por tudo.

- Nada, isso é o que os amigos fazem – Eu fiquei muito feliz ao ouvir aquela frase da Nick.

Elas saíram, eu fui ao banheiro, hoje eu iria na banheira. Preparei o banho e depois peguei a minha roupa. Entrei naquela água quente e relaxei os meus músculos. Fiquei lá pelo o que me pareceu uns 15 minutos. Esvaziei a banheira, me vesti.

Peguei a minha bolsa e fui para a sala de estudos. Por onde eu passava as pessoas me olhavam e riam. Cheguei à sala de estudos e os risos continuavam. Sentei e tentei ignorar, mas era impossível. Alguém s sentou ao meu lado no sofá, era a Kate.

- Vem comigo. Isso é bullying, ela foi baixo demais! – Ela se levantou e me puxou em direção à diretoria.

- O que está acontecendo? – Ela só pegou o celular me mostrou.

“The new bitch:” E logo abaixo uma montagem com uma foto minha dormindo com uma maquiagem horrível e eu sem roupas no banho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Razões Pra Sonhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.