Razões Pra Sonhar escrita por Mel Stryder


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196141/chapter/4

- Capítulo 3;

Peguei um mapa e fui tentando me guiar mais era tudo em francês. Eu não tinha escolha, iria ter que usar aquele GPS de voz irritante. Coloquei aquelas configuraçõezinhas e pronto. Peguei meu CD com as minhas músicas favoritas e coloquei no som. Cantava todas as músicas alto, parecia uma louca, mas pelo menos me fazia feliz.

Mais ou menos duas horas depois estava de frente a um terreno que parecia a PCA de “Zoey 101”. Mas não tinha aquele calor gostoso da Califórnia, é eu já morei na Califórnia. Estacionei meu carro no lugar indicado e fiquei meio perdida.

- Lost? – Aquele sotaque de novo.

- Sim, esse francês vai acabar me matando – Me virei e tinha uma garota com ele.

- Marina essa é a Mikaila, somos amigos desde que cheguei aqui. Ela é brasileira, mas está aqui a..

- 8 anos, é eu sei me apresentar – Ela sorriu – Prazer, como o chato já disse, sou a Mikaila, Mika ou Mi, tanto faz você escolhe.

- Como ele já falou também, Marina. Máh ou Mari. O prazer é todo meu.

- Dificuldade com francês? – Ela perguntou.

- Sim, só tenho mais ou menos duas semanas aqui e não sei nada.

- Sabe inglês?

- A maioria das coisas, não sou uma expert.

- Então não está no fundo do poço totalmente, eles colocam as coisas aqui nessas duas línguas.

- Vamos entrando? Eu ainda tenho que ir à recepção. Saber meu dormitório e blábláblá – Ele disse.

- Eu também tenho que ir. Você vem Mi?

- Não, eu já resolvi. Nos encontramos na praça daqui a meia hora, ok?

- Beleza – O Murilo falou – Tchau Mika.

- Tchau Mi.

- Tchau vocês! – E ela foi em direção a um prédio, acho que era onde ficavam os dormitórios.

Andamos em silêncio até um prédio.

- Você sabe onde fica? – Perguntei.

- Mais ou menos, a Mika me falou onde era. Perceba que aqui é inglês e francês – Ele falou apontando para as placas.

- É verdade, eu não vou estar tão ferrada assim – Sorri e ele também.

Chegamos a uma porta em que tinha escrito “Direction”, traduzi rapidamente.

- É aqui.

- A menina sabe inglês! – Ele brincou – Ali em cima é em Inglês e ali embaixo com letras um pouco menores, é em francês.

Entramos, era uma salinha bem aconchegante. Tinha uma lareira, era coberta por livros e mais ao fundo tinha uma porta.

- Somos alunos novos e queremos saber os nossos quartos – Ele falou.

- Os novos brasileiros? – Ela falou em português...

- Sim – Ele respondeu.

- Só um minuto que vou falar com o Diretor Luis – Ela falou e se retirou, pra portinha que tinha lá no fundo.

- Eles falam português? – Perguntei curiosa.

- Tipo esse é o melhor internato da França. É conhecido pelos funcionários qualificados a falar as quatro principais línguas: Francês, Inglês, Espanhol e Português.

- Todos os funcionários?

- É o que dizem...

- Podem entrar, o diretor estava mesmo a espera de vocês – A secretária falou deixando a porta aberta para passarmos.

- Bom dia – O diretor falou.

- Bom dia – Respondemos juntos e isso fez com que eu ficasse vermelha.

- Bom, vocês são os brasileiros: Murilo Mendes e Marina Martinis?

- Isso mesmo – eu respondi.

- Marina, aqui o número do seu quarto. Você sabe falar inglês?

- Algumas coisas...

- O básico?

- É.

- Ótimo. Temos cursos à noite de francês e inglês. Toma – Ele me entregou uma mochila, estava pesada – Aí tem alguns livros em inglês e francês. Tem os seus horários, enfim, tudo o que precisar no dia-a-dia.

- Obrigada.

- Murilo, aqui a mesma coisa para você. E no bolso da frente de cada mochila têm as chaves de seus quartos. Tem também um livro dizendo mais sobre a escola – Ele sorriu – Vocês ainda estão de férias, as aulas de vocês só dia 26 de Janeiro. Mais ou menos duas semanas.

- Vamos, Máh? Temos malas para desfazer, conhecer os colegas de quarto...

- Vamos. Tchau, diretor.

- Tchau.

Saímos da salinha, acenamos para a secretária, já estávamos do lado de fora. Fomos em nossos respectivos carros, pegamos as milhões de malas e entramos em um prédio. Lá tinha dois corredores, um para o lado esquerdo e outro para o direito.

- É aqui que nós nos despedimos. Em meia hora me encontre aqui ok?

- Ok – Ele veio até mim e me deu um beijo na bochecha, não preciso nem dizer que fiquei vermelha, né?

Lá estava eu no corredor, cheia de mochilas sorte que meu quarto era perto. Abri a porta e dei de cara com a Mikaila.

- Hm, acho que eu entrei errado – Conferi os números e eram os mesmos – Não eu estou certa.

- Pelo menos vou ficar com alguém que eu conheço. Ano passado eu fiquei com a popular desse colégio. Nem preciso dizer que esse quarto vivia lotado. Aí eu ficava com a Alexia e Nicolle.

- Quem são essas?

- Eu tenho um grupo aqui sabe? – Ela pegou uma foto – Essa daqui é a Alexia namora com o Luis. Essa é a Nicolle que namora com o Gilberto. E essa sou eu, forever alone – Ela riu.

- Temos alguma coisa em comum – Bufei e fui arrumar as minhas coisas – Onde fica o armário?

- É mais tipo um closet, o lado esquerdo é meu e o direito é seu, pode ser?

- Claro – Fui até lá e era muito lindo! Comecei arrumar as minhas roupas.

- Depois você termina. Vamos lá que o Murilo deve estar esperando.

- É tem razão.

Pegamos as nossas bolsas e saímos. Ele estava conversando com um menino lá.

- Giiil! – A Mika gritou e pulou em cima dele.

- Diga baixinha – Ele me olhou – E você é...

- Marina – Senti meu rosto queimando.

- Gilberto.

- Cadê a Nick? – A Mika desceu do seu colo.

- Só chega semana que vem.

- E o resto?

- Acho que só vem semana que vem.

- Bem, temos dois novos integrantes em nosso grupo a Marina e o Murilo.

- Eu já conhecia o Murilo, baixinha. Eu trabalhei no restaurante de seus avôs por um tempinho – Ele sorriu, que sorriso lindo.

- Vamos? – A Mika perguntou pulando de felicidade.

- Vamos pra onde? – O Gilberto perguntou.

- Íamos os três para a praça. Você vem? – O Murilo falou.

- Bora.

Andamos os quatro em direção a praça. A Mika conversava sem parar com o Gilberto e eu fiquei para trás com o Murilo.

- Você não é muito de se enturmar né?

- Vejamos, eu não tenho um rosto bonito, uso óculos e aparelho – O olhei – Me mudo mil vezes por ano, não tenho amigos, namorado etc.

- Você é bonita sim – Alerta de rosto queimando – Agora você tem amigos, amigo pelo menos. Quando você conhecer a Mikaila vai ver que ela é uma ótima amiga. O Gilberto faz aquele tipo pegador, sabe? Eu não sabia que ele namorava a Nicolle, mas sei que ele a trai. Pelo menos quando trabalhava lá.

- A Mikaila sabe?

- Não sei...

- Vem vocês dois pra frente – A Mikaila falou, parecia que ela estava... Com ciúmes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Razões Pra Sonhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.