Cartas Para Deus.... escrita por Mimimi


Capítulo 4
Do que nós realmente precisamos


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal...
estou mais do que feliz pelo reviws e o apoio de vocês!
um abraço especial a Thay..
garota você tem realemnte acrecentado muito na minha vida...
Que Deus a abençõe...
agora vamos ao texto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196051/chapter/4

 03 de Junho de 2012,Brasil.

Senhor, eu não quero uma religião. Não,Eu não preciso dela! Na verdade acho que nenhum de nos precisa. O que precisamos são de mais humanos.

Estamos sempre tão apressados, tão corridos e estressados, pensando no que já deveríamos ter e no que ainda não conseguimos, que esquecemos daquilo que realmente conquistamos.

No começo as pessoas lutavam pela sobrevivência, pela construção da tradição e dos costumes do seu povo. Na antiguidade pessoas lutarão pela melhor vida, pelo direito de crianças de aprender , das mulheres de serem aceitas , trabalhadores de vidas dignas. Nas guerras as pessoas lutavam para voltarem para suas famílias, para o descanso de uma casa simples, e pela mudança. Pessoas lutaram pelo direito de todo serem iguais .E em rebeliões de serem tratados como humanos. Mas pelo que nós hoje lutamos? Por um carro? Por uma casa? Oh ,não ,pelo status? Ou será pelo poder?

A verdade é que já não lutamos mais, somos simplesmente levados pelos nossos desejos. HOJE eu “tô tintindo”, HOJE não!  Reduzimos a nossa existência, esse dom ,a um  mero acaso, a uma pequena rotina ,onde nascemos ,conquistamos e morremos. Que vida é essa?

Quando você olha para o seu passado do que você sem lembra: Do seu carro do ano ou dos seus amigos e risos? Ei, o que vale mais? Porque estamos correndo como animais sem sentido e nem rumo atacando uns aos outros? Cadê aqueles momentos de reunião da galera pra conversar, conversar de verdade sem querer ser o melhor ou jogar algo na cara de alguém?

Cadê os risos das crianças ao correrem pela rua? Aqueles almoços de família que mais riamos do que comíamos na verdade?  Cadê nossas  família? Você conhece seu pai? Sabe do que seu irmão gosta, além de irritar você? E os sonhos da sua mãe, você sabe qual é?

Eu não sei o que Deus sente ao olhar para nossa humanidade hoje, mas tenho certeza de que ele tem um pedido: Vivam mais! Largue seus deverem 72 horas por  dia, esses costumes tolos , e descansem um pouco mais! Sua vida está passando e você não está percebendo! Acorda!

Ninguém precisa de mais nada, já temos tudo! Precisamos agora  é aprender a  ter união, a amar, a ter fé. A pensar, ser critico viver! São de sentimentos ,são de aprender o que é o amor, de paz de descanso. Precisamos é aprender a te reconhecer, não em uma cadeira escrita PASSAPORTE PARA O CÉU, mas sim nas linhas das nossas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem gente, estou pensando em postar uma história aqui...
espero que todos vcs que estão me apoiando possa está presentes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Deus...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.