Enciclopédia dos Diablos escrita por John Vendetta


Capítulo 9
13º Diablo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195919/chapter/9

13º Diablo: Selvaggio Lupo

Origem do nome

-

+ Selvaggio, em italiano, significa selvagem.

+ Lupo, em italiano, significa lobo.

_

Descrição e Origem

-

+ Selvaggio usa roupas de caçador, com pelos por toda a extensão, casacos e calças cinza. Os pelos são prateados e ele também usa botas de couro. Ele usa um cinto preto e tem pelos pelo rosto e braços, descobertos. Tem olhos vermelhos e dois caninos alongados, saindo para fora da boca. Seu cabelo é curto e negro.

+ Surgiu da energia maligna de um grupo de caçadores de lobos, no Canadá.

_

Primeira aparição

-

+ Selvaggio aparece pela primeira vez no capítulo 55, na reunião. Apesar disso, ele não fala nada. No capítulo 59, ele ataca Pugnale com Armatura e Scorpione, revelando seu número.

_

Aparições

-

+ Selvaggio aparece nos seguintes capítulos:

Capítulo 59 - O livro: Ataca Pugnale junto com Armatura e Scorpione.

Capítulo 60 - Juntos até a morte: Continua a luta contra Pugnale.

Capítulo 61 - Encontro: É derrotado por Pugnale.

Capítulo 62 - Os prelúdios da guerra: Inicia uma luta contra Soldato e Due.

Capítulo 63 - A força dos Doraemons: Continua a luta contra Due.

Capítulo 64 - A coléra de Due: Se espanta com a cólera de Due Armi.

Capítulo 65 - O começo da verdadeira batalha: É morto por Portale Illusione.

_

Técnicas

-

+ Piazza

- A frase de liberação é “Uive, Mannaro”. Mannaro significa lobisomem.

- Sua Piazza materializa uma pistola prateada de cano longo, com lobos desenhados.

+ Golpes

- Plenilunio (Lua-cheia): Atira projéteis prateados.

- Mille Lune (Mil Luas): Milhares de projéteis são disparados.

_

História

-

+ Selvaggio é calado, mas tinha uma amizade com Armatura Creatore e Scorpione Velenoso. Juntos, foram atrás dos invasores após a reunião dos Diablos. Eles encontram Pugnale lutando contra Passi e esperam. Após a derrota de Passi, eles iniciam uma luta contra Pugnale. Após algumas desavenças, Pugnale os derrota.

+ Durante a guerra contra os Doraemons, lutou contra Due Armi. Após Due matar Armatura e ficar cansado, Selvaggio se preparou para matá-lo. Mas Portale Illusione apareceu. Usando a técnica dos portais, Portale mata Selvaggio, que morre soterrado.

_

Curiosidades

-

+ Selvaggio nunca foi amigo de nenhum Diablo, exceto de Scorpione.

+ Ele brincava de tiro ao alvo. O 4º Diablo sempre observava com interesse, acertando uma ou outra flecha de longe.

+ Selvaggio tinha um lobo de estimação no seu quarto chamado Cacciatore (Caçador). Ele morreu após Don Scudo destruir o castelo.

+ Selvaggio tem um golpe especial chamado Luna Calante. Mas nunca teve a chance de usá-lo.

+ Selvaggio foi o único Diablo que morreu sem se desfazer em energia vermelha. A sua morte sequer foi mostrada, por culpa dos portais.

+ Um dia, Cavaliere Onore reclamou ao Rei que escutou uivos do quarto de Selvaggio. Selvaggio foi multado por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enciclopédia dos Diablos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.