Enciclopédia dos Diablos escrita por John Vendetta


Capítulo 7
15º Diablo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195919/chapter/7

15º Diablo: Sparare Mezzaluna

Origem do nome

+ Sparare, em italiano, significa disparar.

+ Mezzaluna, em italiano, significa meia-lua.

_

Descrição e Origem

+ Sparare é alto e veste uma roupa de malha verde-pistache. Calça botas grandes e brancas e também luvas brancas. Ao redor dos pulsos, há dois discos brancos e grandes, com diâmetro parecido com o de uma bola de basquete. Ele veste uma máscara branca que cobre todo o rosto, deixando os cabelos loiros caídos para trás. Seu rosto é descrito como “jovial”, com olhos azuis e pele clara.

+ Sparare surgiu durante uma olímpiada. Mais específicamente, do grupo de atletas lançadores de discos.

_

Primeira aparição

+ Sparare aparece pela primeira vez no capítulo 49, atacando Pugnale, Marcel e Spada ao lado de Colpo Marziali.

_

Aparições

+ Sparare aparece nos seguintes capítulos:


Capítulo 49 - Perigo nos arredores: Junto com Colpo, ataca o grupo de invasores.

Capítulo 50 - Confrontos no castelo: Usa a energia de Colpo para criar um super disco, mas Pugnale o rebate e Sparare acaba cortado ao meio pelo próprio disco.

_

Técnicas

+ Piazza

– A frase de liberação é “Dispare, Disco”.

– Sua Piazza materializa pequenas armas nas mãos que disparam discos.

+ Golpes

Disco Fatale (Disco Fatal): Usando uma grande fonte de energia maligna, Sparare dispara um disco maior e vermelho.

_

História

+ Sparare Mezzaluna atacou um pequeno grupo de invasores junto com Colpo Marziali. Quando Pugnale Veloce fica para lutar com eles, ambos liberam suas Piazzas. Ao verem que não poderiam derrotá-lo, Colpo se sacrifica para servir de fonte de energia. Sparare usa a energia de Colpo para criar um grande disco vermelho e o atira em Pugnale. Mas Pugnale rebate o disco de volta, que corta Sparare ao meio.

_

Curiosidades

+ Sparare foi, ao lado de Colpo, o Diablo que apareceu menos tempo. Foram apenas dois capítulos com ele e Colpo.

+ Sparare tinha aulas de judô com Colpo, mesmo não tendo muita técnica com lutas.

+ Certa vez, Sparare foi multado por jogar frisbee. Tudo porque um dos discos acertou a cara de Don Scudo di Castello.

+ Sparare gostava de brincar de esconde-esconde. Mas quando Fulmine participava, ele não participava por causa da técnica Tuono.

+ Sparare gostava de Lunasole Gemello. Quando questionado por Colpo sobre o motivo, ele respondeu: “Somos ambos Luna-kun”.

+ Sparare já tentou organizar uma olímpiada dos Diablos, em homenagem à sua criação. Mas não deu certo, pois Artiglio Rosso não gostou de perder, assassinando os Daemons-Ajudantes.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enciclopédia dos Diablos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.