Enciclopédia dos Diablos escrita por John Vendetta


Capítulo 6
16º Diablo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195919/chapter/6

16º Diablo: Colpo Marziali

Origem do nome

+ Colpo, em italiano, significa golpe.

+ Marziali, em italiano, significa marcial.

_

Descrição e Origem

+ Colpo é moreno e musculoso. Veste um kimono de artes marciais branco, com uma faixa preta na cintura. Não usa sapatos, andando de pé descalço. Tem um cabelo moreno, mas raspado. Tem o rosto meio quadrado e um símbolo vermelho nas costas, no kimono.

+ Colpo foi originado da energia maligna de um dojô de artes marciais, cuja especialidade era o judô.

_

Primeira aparição

+ Colpo aparece pela primeira vez no capítulo 49, atacando Pugnale, Marcel e Spada ao lado de Sparare Mezzaluna.

_

Aparições

+ Colpo aparece nos seguintes capítulos:


Capítulo 49 - Perigo nos arredores: Junto com Sparare, ataca o grupo de invasores.

Capítulo 50 - Confrontos no castelo: Se sacrifica para ajudar a derrotar Pugnale.

_

Técnicas

+ Piazza

– A frase de liberação é “Golpeie, Manopiede”. Mano significa mão e piede significa pé.

– Sua Piazza materializa um nuchaku. Não se sabe a utilidade dela em uma luta.

_

História

+ Colpo Marziali era parceiro de Sparare Mezzaluna. Ao verem invasores, decidiram atacá-los. Um deles ficou para trás para enfrentá-los: Pugnale Veloce. Eles são derrotados fácilmente. Colpo, querendo ajudar a derrotar Pugnale, se sacrifica para dar energia à Sparare. Nem mesmo com a energia de Colpo, Sparare conseguiu matar Pugnale.

_

Curiosidades

+ Colpo foi, ao lado de Sparare, o Diablo que apareceu menos tempo. Foram apenas dois capítulos com ele e Sparare.

+ Colpo dava aulas de judô grátis para os Diablos. O único que frequentava era Sparare.

+ Nunca foi revelado nenhum golpe de Colpo. Ele não teve tempo de mostrar.

+ Colpo tinha uma excelente amizade com seu “aluno favorito”, Sparare Mezzaluna.

+ Colpo tinha uma rixa com Pozioni Alchimia, pois estava treinando com seu nunchaku e acabou acertando um frasco que Pozioni carregava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse Diablo foi bem sem graça, assim como o 15º. Então, esperem que quando chegarmos no Top 10, essa enciclopédia ficará legal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enciclopédia dos Diablos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.