Enciclopédia dos Diablos escrita por John Vendetta


Capítulo 13
9º Diablo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195919/chapter/13

9º Diablo: Lunasole Gemello (Luna Gemello e Sole Gemello)

NOTA: Lunasole é na verdade Luna e Sole Gemello. Todos os três são tratados como sendo o 9º Diablo.

Origem do nome

+ Luna, em italiano, significa lua.

+ Sole, em italiano, significa sol.

+ Gemello, em italiano, significa gêmeo.

_

Descrição e Origem

+ Lunasole parece um adolescente andrógino, não dando para saber se é homem ou mulher. Ele tem longos cabelos azuis e veste uma blusa curta e vermelha. Também tem olhos azuis e uma pele avermelhada. Na sua boca, há um dente grande bem no canto. Ele não calça sapatos.

+ Luna aparenta ser do sexo feminino, tem cabelos azuis e pele azulada. Veste um vestidinho azul e não calça sapatos. Tem um brinco dourado em uma das orelhas.

+ Sole tem cara de sério e cabelos vermelhos compridos, que vão até as costas. Veste uma roupa de guerreiro bárbaro, toda vermelha, com pelugem vermelha também. Tem um bracelete prateado em um dos tornozelos e não calça sapatos também.

+ Luna e Sole surgiram da energia maligna de um hospital especializado em cuidar de crianças siamesas. As enfermeiras de lá batiam nas crianças. Surgiram então dois Daemons, que mataram todos no hospital.

_

Primeira aparição

+ Lunasole aparece pela primeira vez no capítulo 41, logo após Passi voltar derrotado. No capítulo 52, é revelado seu número e ele se separa em Luna e Sole.

_

Aparições

+ Lunasole (Incluindo Luna e Sole separados) aparece nos seguintes capítulos:


Capítulo 41 - Braços espinhosos: É visto no começo, falando com Artiglio e Passi.

Capítulo 52 - Os gêmeos: Se revelam como o 9º Diablo e se separam. Luna começa uma luta contra Marcel e Spada.

Capítulo 53 - Chamas furiosas: Sole se irrita e entra na luta também.

Capítulo 54 - A falha na proteção: São vistos por uns instantes no final do episódio, caçando Marcel e Spada em cima de um dragão de fogo.

Capítulo 55 - Reunião dos Diablos: São vistas imagens deles perseguindo os invasores no castelo, durante a reunião.

Capítulo 56 - O segredo de Jango: Encontram Kazu no castelo e lutam com ele.

Capítulo 57 - O fim dos calabouços: Ativam a Scozza, se unindo novamente.

Capítulo 58 - Redução de velocidade: Continua a luta contra Kazu.

Capítulo 59 - O livro: Ativa a Cambiano Forma e inicia uma luta de machados contra Kazu.

Capítulo 60 - Juntos até a morte: É morto por Kazu.

_

Técnicas

+ Piazza Luna

– Sua frase de liberação é “Congele, Ghiaccio”. Ghiaccio significa gelo, em italiano.

– Sua Piazza materializa um bastão de madeira azulado com uma chama azul na ponta. O bastão permite o controle sobre o elemento gelo.

+ Piazza Sole

– Sua frase de liberação é “Queime, Fiamma”. Fiamma significa chama, em italiano.

– Sua Piazza materializa um bastão de madeira avermelhado com uma chama vermelha na ponta. O bastão permite o controle sobre o elemento fogo.

+ Scozza Lunasole

– Sua frase de liberação é “Ghiaccio Fiamma”.

– Sua Piazza materializa um bastão mais alongado que o normal, tanto vermelho quanto azul. Tem chamas nas duas extremidades, sendo uma vermelha e outra azulada. O bastão permite o controle sobre o fogo e o gelo.

+ Golpes Luna

Palla di Ghiaccio (Bola de Gelo): Luna assopra o bastão e lança uma bola congelada.

+ Golpes Sole

Bolide (Bola de Fogo): Materializa bolas de fogo que são disparadas no inimigo.

Drago (Dragão): Sole materializa um dragão de fogo enorme que ele e Luna podem montar.

+ Golpes Lunasole

Fiamme Ghiacciate (Chamas Congeladas): Lunasole materializa chamas azuladas.

Proiettile (Projétil): Do centro das chamas, bolas de fogo azuladas são atiradas.

+ Técnicas

Cambiano Forma: Ascia (Mudança de forma: Machado): Materializa chamas congeladas na ponta do bastão, que tem a forma de uma lâmina. Após congelarem, Lunasole fica com um machado no lugar do bastão.

_

História

+ Luna e Sole surgiram da energia maligna de um hospital para siameses. Após matarem todos na forma de Daemons, eles viajam ao Demondo e ficam fortes, se tornando Novas. Sempre foram pequeninos e poderosos, fazendo com que Daemons os atacassem para ganhar a energia deles. Mas Sole aprendeu a lutar para proteger Luna. Mais tarde, ambos buscam abrigo no castelo do Rei e se tornam o 9º Diablo. Aparentemente, eles podem se fundir para formarem Lunasole, que é a forma com que andam.

+ Encontram Marcel e Spada no castelo. Decidem se separar, com Luna iniciando a luta. Ela congela o território e utiliza um ataque fraco, que Spada bloqueia fácilmente. Isso a faz chorar, provocando a fúria de Sole, que ataca ambos com seu dragão de fogo. Marcel e Spada fogem e Luna e Sole procuram por invasores.

+ Logo depois da reunião, encontram Kazu e Ribellione fundidos, logo após a luta deles contra Perfurato. Sole tem uma breve luta, enquanto Luna chora. Mas até mesmo o dragão de fogo é derrotado. Isso faz ambos se fundirem para liberarem a Scozza. Conseguem alguma vantagem, mas logo Kazu se irrita e derrota Lunasole. Ele, então, decide fazer um machado para uma luta final contra Kazu. Mas após isso é fácilmente derrotado e morto.

_

Curiosidades

+ Lunasole parece ter crise de bipolaridade, principalmente pelo fato de ter dois organismos em um só corpo.

+ Enquanto Sole é explosivo como o fogo, Luna é calma e chorona como a água.

+ Luna deu a impressão de ser extremamente fraca, pois não conseguiu nem arranhar Spada e Marcel. Já Sole, afugentou-os com seu dragão e ainda lutou contra Kazu e Ribellione fundidos.

+ A Scozza deles só pode ser utilizada na forma de Lunasole.

+ Foi o único inimigo a mudar radicalmente o próprio estilo, passando da dominação de chamas para uma luta física com machado.

+ Luna é um dos poucos Daemons mostrados com personalidade feminina. Mesmo assim, ela não tem sexo igual todos os outros Daemons.

+ Quando tinha crises, Lunasole falava consigo mesmo repetidamente, concordando e discordando consecutivamente.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enciclopédia dos Diablos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.