Enciclopédia dos Diablos escrita por John Vendetta


Capítulo 12
10º Diablo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195919/chapter/12

10º Diablo: Passi Veloce

Origem do nome

-

+ Passi, em italiano, significa passos.

+ Veloce, em italiano, significa rápido.

_

Descrição e Origem

-

+ Passi tem cabelos morenos e curtos, envoltos em uma bandana. É magro e alto, vestindo um colete rasgado e calças jeans. Seus joelhos são à mostra e são bem ossudos, ele calça botas de couro e luvas pretas.

+ Surgiu da energia maligna de um grupo de ladrões, junto com Pugnale.

_

Primeira aparição

-

+ Passi aparece pela primeira vez no capítulo 1. Mas só no 2 sua descrição e nome são revelados.

_

Aparições

-

+ Passi aparece nos seguintes capítulos:

Capítulo 1 - Beba o líquido vermelho: Aparece descrito como “Sombra”. Foi enviado para por Ribellione em um corpo humano.

Capítulo 2 - O demônio: Se despede de Ribellione.

Capítulo 38 - Situação perigosa: Inicia um confronto contra Marcel.

Capítulo 39 - O fracasso de Marcel: Derrota Marcel fácilmente.

Capítulo 40 - Luta entre irmãos: Luta com Pugnale e foge.

Capítulo 41 - Braços espinhosos: É visto no começo, falando com Artiglio e Lunasole.

Capítulo 46 - Juntos: Aparece no flashback de Ribellione, capturando-o junto com Cavaliere Onore.

Capítulo 55 - Reunião dos Diablos: É visto na reunião e logo depois ataca Pugnale.

Capítulo 56 - O segredo de Jango: Na luta contra Pugnale, libera a Scozza.

Capítulo 57 - O fim dos calabouços: Continua a luta contra Pugnale.

Capítulo 58 - Redução de velocidade: Quase mata Pugnale, mas ele executa dois golpes.

Capítulo 59 - O livro: Com os dois golpes, rochas caem e esmagam Passi, matando-o.

_

Técnicas

-

+ Piazza

- A frase de liberação é “Corra, Velocita”. Velocita significa velocidade.

- Sua Piazza alonga os dedos do meio de cada mão, tornando-os afiados. Além disso, dá muito mais velocidade para Passi.

+ Scozza

- A frase de liberação é “Velocita Suono”. Suono significa som. Sendo assim, o significado é Velocidade do Som.

- Sua Scozza torna as garras azuis e capazes de diminuir a velocidade de tudo que tocam ou cortam. Além disso, crescem protuberâncias como lâminas nos joelhos e cotovelos. Com isso, a velocidade de Passi aumenta ainda mais.

+ Golpes

- Trapano Spirale (Perfurar em Espiral): Os dedos giram e ele os usa para perfurar o inimigo.

+ Técnicas

- Graffiare (Risco): Nunca nomeada na série e é executada por diversos personagens. É descrita apenas como “virar risco”. Na verdade, é a técnica para reunir energia maligna nos pés e andar em altas velocidades.

_

História

-

+ Passi era o 11º Diablo, quando foi escolhido junto com Cavaliere Onore para eliminar Ribellione. Ele faz isso, enfraquecendo o ex-6º Diablo. Após isso, procuram um corpo para ele e usam Kazu Onobachi. Com isso, Passi passa a ser o 10º Diablo.

+ Mais tarde, ataca Marcel perto do castelo do Rei. Elimina-o fácilmente, mas chegam Pugnale e Kazu para ajudar. Ele luta contra Pugnale e é derrotado, fugindo em seguida. Tem um diálogo com Artiglio Rosso e Lunasole Gemello, que zoam ele por ter perdido.

+ Após a reunião dos Diablos, ele ataca Pugnale novamente, ganhando uma revanche. Após ambos liberarem as Scozzas, eles tem uma luta equilibrada, com Passi em ligeira vantagem. Mas após reduzir a velocidade de Pugnale algumas vezes, Passi consegue derrotá-lo, deixando-o caído no chão. Ele ia dar o golpe final, mas Pugnale usa dois Getto para fazer rochas caírem em Passi, o esmagando. Passi morre com o peso das rochas.

_

Curiosidades

-

+ Passi andava junto com Pugnale enquanto Daemon, evoluindo junto com ele. Viraram Diablos juntos, mas Pugnale era mais talentoso e avançou rápido.

+ Após Pugnale fugir, ele guardou um sentimento de rancor pelo irmão.

+ Passi era amigo de Ribellione, dando o apelido de “Ribas” para ele. Apesar disso, Ribellione odiava esse apelido.

+ Passi foi um dos primeiros Diablos a aparecer em Daemon Hunterz, junto com Cavaliere Onore.

+ Ele lutou contra Pugnale duas vezes, perdendo as duas.

+ Foi o primeiro a executar a técnica “Graffiare”, nunca nomeada na série.

+ Sua Scozza podia diminuir a velocidade de objetos, como a adaga de Pugnale, deixando-a pesada.

+ Passi não gostava de Armatura Creatore, pois um dia Armatura brincou com ele chamando-o de “Irmão do Rebelde”. Eles quase brigaram feio, mas foram separados por Fiore, que andava ao acaso.

+ Apesar de ter “derrotado” Pugnale no segundo encontro, acabou morto pois não prestou atenção nos golpes Getto, que cortaram rochas.

+ Passi nutria um grande respeito por Cavaliere, após as aventuras dos dois em busca de Ribellione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enciclopédia dos Diablos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.