Problemas Não São Saudáveis escrita por halmina


Capítulo 1
Rapariga Problemática - Problemas e Amigos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Estou sem originalidade para falar aqui. E ignorm o meu vicio de escrever as palavras em (como diz a minha mãe) calão com '.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195592/chapter/1

Rapariga Problemática

Problemas, Apresentações e Amigos

  O que farias se fosses a rapariga mais estranha da tua turma? E da tua escola? Eis o meu problema, eu tenho um grande distúrbio de personalidade. Sabem aquela mania que as pessoas (tirando aquelas metidas a princesas) têm? Aquela que nos faz vestir bem quando estamos de bom humor, e mal quando o nosso humor parece estar enterrado a 9264 mil km abaixo do chão. Pois, eu tenho uma mania parecida, mas agravada biliões de vezes.

  Então topem aí a minha roupa, em dias de bom humor:

( http://www.polyvore.com/cgi/set?id=43122653 )

É assim, nos dias bons (como eu lhes chamo) eu sou um bocado extravagante na roupa, visto-me de todas as cores, com os acessórios mais estranhos. Eu gosto deste estilo, é mais solto e permite-nos estar à vontade connosco mesmos, sem ficar mesmo mal.

  A minha roupa em dias maus (três semanas em quatro) é diferente, e é causador da maior parte dos olhares de lado que eu recebo… Mas eu ADORO-O!!! É assim:

( http://www.polyvore.com/cgi/set?id=43123249 )

  Eu gosto de me vestir de preto, faz-me sentir completa.

  Na escola eu tenho a alcunha de Fan, o que era suposto ser Fun, mas como eu sou muito dedicada às minhas bandas favoritas, ficou assim. Também me chamam Loli, quando eu estou nos dias bons, e só as minhas amigas. E Vampira, mas se me chamares isso estás a pedir para morrer.

  Esperem, ainda não viram qual é o problema de trocar de roupa conforme o meu humor? Deixem-me explicar-lhes recuando no tempo, para a semana passada. Foi uma semana agitada porque eu estava de TPM, e nessas alturas o meu humor varia muito…

Terça-feira

Escola

10:35

(dia mau)

  - Que merda! Porque é que nos obrigam a ‘tar a estas horas neste inferno a que as pessoas boas chamam escola? – perguntei eu às minhas amigas, Beatriz e Bianca.

  - Não faço a mínima Loli, só ‘pra chatear ‘memo. – disse Bianca. Ela é como a minha pessoa nos dias maus, mas melhor, ela também se veste de preto, mas abusa menos. É fodástica (palavra que ouvi por aí), consegue cabular nos testes, não prestar atenção nas aulas e ser uma completa cabra, e tem nota máxima à mesma, em tudo! É egoísta ‘pra cara*** e só se interessa… Normalmente a minha mãe diria pelo seu umbigo, mas como ela não se importa muito com isso eu diria… Umas partes mais abaixo. É a rapariga mais aproveitadora e mesquinha que eu conheço, mas é uma das minhas melhores amigas, pois é, não diria querida mas, fixe para mim e ‘pra Bea. Tem cabelos loiros torrados, com madeixas (pintadas) pretas e olhos castanhos.

  - Não sejam estúpidas, já vamos a meio da manhã e não ‘temos aulas à tarde. Aproveitem mas é. Porra pra vocês as duas! – disse Bea, ou como lhe gostamos de chamar, Micro.

  - Sem stress, Micro. – disse eu e ela olhou-me com aquela esferas verdes semicerradas.

  - Não. Me. Chames. MICRO! – gritou ela. Ela tem cabelo preto, olhos verde-claros e pele bronzeada. Te mais ou menos 1 metro e meio, com 15 anos, tal como eu, apenas Bia tem 16 e sim ela chumbou. Eu tenho 1m e quase 75 e a Bia tem 1m e 72. Ou seja, a Micro é muito mais baixa que nós. É a coisa mais histérica, empolgada e entusiasmada, e ao mesmo tempo a mais responsável e chantagista, que eu já conheci. É que é mesmo, ‘tá sempre empolgada, e fica entusiasmada com qualquer, repito qualquer, coisa. É muito, muito histérica e arranja sempre pretextos para fazer barafunda. È muito responsável, por isso é que nós vamos sempre para fora da escola ou pulamos aulas, sem ela. E a chantagem… Bem, hão-de perceber.

  - Micro. Microminiminima. Sua microzinhissima. – comecei a cantarolar.

  - Vampira. – ela disse, simplesmente. Espera, não é NADA simples! Ela chamou-me VAMPIRA, e isso eu não admito! Ela vai sofrer, e muito e… Em vez de estar aqui a falar comigo, e com vocês, é melhor ir fazer alguma coisa àquela minorca.

  - Anda cá, sua formiga! – gritei eu.

  - Não! Loli, não faças…

 (Cena censurada pois pode ferir mental, e talvez física, mente, se quiser ler esta cena… Temos muita pena. Até à cena acabar deveremos falar aqui. Espera, se isto é o aviso de censura, quer dizer que quando acabar, vai voltar à história… Então é melhor acabar o aviso. Aff… Sou tããão idiota!)

  - Desculpa, Loli. Não devia ter-te insultado, eu sei que tu te passas.

  - Se queres um pedido de desculpas Tri, é melhor esperares sentada, tu mereceste-as. – disse eu, deitada na enfermaria.

  - Pois, tu também mereceste. Sua… sua parva.

  - Ahahaha. – eu comecei a rir, ela só me olhava furiosa, nem insultar-me ela conseguia.

Quarta-feira

Restaurante do pai do Afonso

14:02

(dia bom)

  - Oi pessoal. – disse eu às pessoas sentadas na mesa.

  - Oi Free. – eles disseram. Eles chamam-me assim porque… Ih, que cara***, ainda não me apresentei, eu chamo-me Frena, então o trocadilho com o meu nome torna-se óbvio.

  - Olá Free. – disse Afonso sentado na ponta contrária à minha. – Estás nos teus dias bons? Esses brincos de queijo são muito sexy.

  - Oi Fon. Obrigada e ‘tou sim. Já ouviram da minha luta com a Micro ontem.

  - Claro! Aliás, quando é que a voltamos a ver? – perguntou Pedro, ele sempre ‘teve interessado na nossa fofa e simpática *ironiamuitoforte* formiga.

  - Sabes que ela não gosta muito de se dar convosco, somos maus ‘pra reputação. Vocês os dois, Pedro e Miguel, mais pra punks, vocês, Carolina e Viviana, as góticas de plantão e tu Afonso, o nosso emo pervertido, só eu e a Bia não somos tão… Drásticas.

  - Pervertido? – disse Afonso, ofendido. Ele tem cabelo castanho-escuro e olhos azuis, muito claros, pele branca e bem… Estilo emo. – E como é que é? Tu não és drástica?

  - Ei. Olha aí o chilique.

  - Eu ‘tou bem. – disse ele, e repetiu, repetiu, repetiu. Ele às vezes tem assim uns ataques… E não é de ser quem é, a irmã dele era um metida a patricinha e também tinha disto.

  - Ok, isto foi perturbador… - disse Viv, uma das góticas do nosso pequeno convívio. Ela tem cabelo castanho claro com madeixas (tb pintadas) vermelhas e olhos castanhos.

  - Bastante. – acrescentou Cah. Cabelo loiro, mas loiro muito clarinho, muito, muito mesmo, e olhos pretos, literalmente, não são castanhos muito escuros, são pretos!

  - Sim, sim. Parem de se completar e vamos comer! – disse Miguel. Tem cabelos loiros torrados e olhos castanhos.

  - Comida! Finalmente, alguém suficientemente inteligente para se pronunciar! – gritou Pedro. Cabelo preto e olhos verdes, é parecido com a Micro, só que tem olhos verdes esmeralda.

  - Idiotas. – dissemos eu e as góticas ao mesmo tempo, e começamo-nos todas a rir.

  Eu sei, coisa estranha mas é mesmo assim. Afinal, ao recuar no tempo acabei por poder apresentar alguns amigos. Mas ainda falta muito, isto não é nem metade…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e se sim (ou se não), deixem reviews.
Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas Não São Saudáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.