Se Beber, Não Case - Não É Só Em Filmes escrita por Tilly


Capítulo 2
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195533/chapter/2

Montreal – Província de Quebec – Canadá

-Acabei de pedir Alice em casamento.

Afirmou o rapaz loiro de cabelos ondulado sentado á frente de outros três em uma cafeteria de esquina. Ele tinha um enorme sorriso no rosto e os olhos verdes brilhavam de excitação. Os rapazes na sua frente tinham os olhos arregalados. Talvez por surpresa ou talvez por...

-POR QUE VOCÊ FEZ ISSO CARA? Gritou o moreno gigante com feições de bebe. O rapaz ao seu lado, ruivo, o acotovelou fraco nas costelas como se estivesse pedindo para ele ficar quieto, mas Emmett McCarty ignorou, baixando um pouco o volume da voz por causa dos olhares acusadores ao seu redor na cafeteria.

-Jasper, se você estava tão deprimido e com tendências suicidas é para isso que existem os amigos iriamos ti dar um “up” não seria necessário todo esse sacrifício social. Olha ainda dá tempo de cancelar. Anda liga para a Alice.

Comentou puxando o celular do bolso e entregando ao amigo Jasper Withlock com uma expressão aterrorizada. Jasper diminuiu o sorriso não escondendo a cara de tristeza e decepção.

-Emm, eu amo a Alice. Não estou casando com ela por que é um “sacrifício social” e sim por que eu a amo. E quero me unir a ela de todas as formas possíveis.

-Oh cara, não fala essas coisas de me unir a ela de todas as formas possíveis por que eu sou homem e literalmente penso com a cabeça de baixo e neste momento eu quero terminar de comer o meu chesscake sem pensar em nenhuma excreção sua. Se é que você me entende.

Todos encararam o moreno, Jacob Black, que sentava na ponta da mesa. Jacob ignorou os amigos e continuo comendo seu chesscake. Edward Cullen, o ruivo, balançou a cabeça e voltou o olhar para o amigo.

-Hum, Jasper o que o Emmett quer dizer é que esta muito feliz por você. Assim como eu e Jake também. Quer dizer, que bom que você ama a Alice o suficiente para casar com ela, por que você sabe que casamento é um passo seríssimo em um relacionamento e tal. Então, bem parabéns aí. De verdade.

Edward terminou o mini discurso com uma cara que dizia totalmente o contrário e Jasper percebeu, afinal, o quarteto ali se conhecia há muito tempo e cada um sabia quando o outro estava mentido, mas o importante é que Edward apesar de tudo estava apoiando a decisão  dele. E para ele isso bastava. Mas parece que Emmett não estava tão satisfeito assim e nem estava se preocupando em mostrar o contrario e voltou a atacar.

-O que? Isso é serio mesmo Edward? Olha só Jasper, beleza, você ama a Alice, eu amo a Rose, o Edward ama a Bella e o Jake ama chesscake. Mas você não tem que casar só por causa disso. Olha ae o Edward ele vai ser pai daqui a alguns meses e nem se deu o trabalho de pedir Bella em casamento. E ele mesmo disse que não vai pedir tão cedo. E ele nem esta se preocupando se esta vivendo em pecado nem nada. Cara, você não pode se prender assim isso se chama perca de individualidade, de privacidade e um monte de outra coisa. Mas...

-Mas nada Emmett.

Edward cortou o amigo que lhe direcionou um olhar irritado. Depois voltou a encarar Jasper que tinha um olhar de gratidão. Deu um sorriso fraco e suspirou. Jasper recompôs a postura e voltou a falar.

-Bom então, a minha outra intenção era contar a vocês que Alice e eu queremos viajar para San Diego um final de semana antes do casamento -que é daqui a quatro meses- para comemorar com vocês e as meninas por que nos vamos viajar por alguns meses por causa da lua de mel e queremos passar nossos últimos dias de solteiros ao lado dos nossos amigos. Então é tempo suficiente para vocês se programarem, quer dizer, Emmett só se formou em Direito por causa do pai dele e nem trabalha de verdade, Jake vai estar de férias lá na escola, o único problema é você Edward, mas como você é o herdeiro da Clinica, pode se dar férias quando quiser e é só um final de semana mesmo ah e claro a Bella vai estar com seis ou sete meses de gestação então acho que não tem problema. Então o que vocês acham?

-VAMOS PARA SAN DIEGO! POHA!

Gritou Jacob antes de enfiar um pedaço de chesscake na boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!