Mesmo Assim Seria Você escrita por sonhosdeumanoitedeinverno


Capítulo 3
Melhores Amigos e Antigos Romances




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194779/chapter/3

Depois da aula de história Blair notou que havia alguma coisa errada com Serena, ela ficou vegetando a aula inteira e tentou disfarçar, porém Blair conseguia ver que muitas vezes ficava encarando Nate, mesmo sem ele estar olhando para ela. Pelo visto a conversa dos dois não tinha ido tão bem como Blair supôs.

Quando estavam saindo da sala Chuck foi falar com Blair sobre algum trabalho de TPI e Serena ficou esperando eles acabarem de conversar, nesse meio tempo olhou para Nate que estava próximo de Chuck, viu que ele estava falando com uma tal de Noelle. Serena sentiu uma pontada de ciúme, a garota ria de tudo que ele falava e estava com um sorriso sedutor na cara, a menina na certa estava rendendo para ele, e ele também parecia estar flertando um pouco com ela, contudo podia se ver que obviamente não era com a mesma intensidade que ela flertava com ele. A Noelle não era feia, Serena odiava admitir, mas ela era bem bonita na verdade, e se não estivesse com ciúme diria que a garota era linda, porque realmente era, tinha cabelo castanho escuro, extremamente liso, porém eram incrivelmente naturais, os olhos castanhos bem claros, o corpo dela era bem bonito, mas suas roupas a faziam parecer bem oferecida, e pelo jeito era mesmo. O grupo de meninas próximo a ela que, porem longe o bastante para não escutarem o que falava confirmou a suposição de Serena, aquela devia ser a Quenn B. do colégio. Isso nunca fez diferença para Serena, já fora rainha e não achava nenhuma graça na verdade era um pouco estressante, entretanto de umas coisas ela sabia, ser rainha significava poder sobre o restante do colégio e privilégios que na sua opinião alguns eram um pouco ridículos, mas acima de tudo uma coisa ninguém negava: a Quenn era quase sempre a garota que os garotos queriam ter. Ela só esperava que Nate não fosse um deles. Então uma voz interrompeu seus pensamentos.

- Vamos S.? Temos que escolher a roupa para a festa.

- Ah! Eu não sei se Nate te avisou Blair, mas a festa é à fantasia, então lembre-se de... – Chuck foi interrompido por Blair

- Como assim à fantasia! Por que ninguém me avisou isso antes? Serena!

- Desculpe, Blair eu me esqueci totalmente! Mas é estilo Hollywood então podemos tentar misturar umas roupas ai....

- Misturar roupas? Serena! É uma festa não um carnaval, nós vamos comprar roupas imediatamente!

Serena riu do pânico da amiga, ela levava moda extremamente a serio, Serena era mais do tipo pegar o que via e colocar, e todas as vezes ficava linda.

- Blair como você pretende fazer isso, estamos em um colégio interno caso tenha se esquecido e não podemos sair.

- Ahhh claro que podemos, se Blair Waldorf e Serena van der Woodsen querem fazer compras não vai ter ninguém que as impeçam.

Serena não esperava que fosse tão fácil sair do colégio para fazer compras, foi só Blair ligar para a mãe dela e pedir que Eleanor fala-se com o reitor para liberá-las com a desculpa de que precisavam fazer algo urgente, que de acordo com Blair era a mais pura verdade, apesar de Eleanor rir um pouco da filha concordou. Serena queria que seu pai fosse legal assim, ou que sua mãe tivesse viva. Ela não sabia quase nada sobre sua mãe, não sabia nem se ela concordaria em fazer isso pela filha.

Uma limusine veio e pegou Serena e Blair no internato e levou-as para Barneys, Bergdorf, Bendel’s, apesar da festa ser de fantasias hollywoodianas, não significava que elas não podiam comprar umas coisinhas. Acharam a roupa perfeita para seus respectivos personagens, nem precisaram ir a uma loja de fantasias ou qualquer coisa assim. Durante toda a compra Blair procurou uma oportunidade para descobrir o que Serena e Nate tinham conversado na no quarto delas.

- Então S., o motivo pelo qual você parece insatisfeita com todas as roupas tem alguma coisa a ver com o Nate? – disse Blair levantando uma sobrancelha

- De certo modo sim B. é, mas garanto que não do jeito que você pensa. – Serena não queria entrar nesse assunto

- Serena van der Woodsen, você está insinuando que eu Blair Waldorf, sou uma pervertida?

Serena riu um pouco, só Blair mesmo para arrancar um sorriso dela com esse assunto

- Claro que não Blair! – disse rindo – só estou dizendo que as coisas não foram como eu esperava

- Eu imaginei, deu para ver na aula de história, só tentei te animar um pouco. – respondeu com um olhar compreensivo para a amiga

- Estava tão na cara assim? – falou Serena tristemente

- Na verdade não, mas de algum modo consegui perceber, o que é estranho considerando que te conheço só há duas semanas.

- É realmente é um pouco estranho, porém temos passado muito tempo juntas e tudo mais... entretanto eu tenho que admitir, nenhuma das minhas outras amigas jamais foi capaz de perceber alguma coisa desse tipo, sinceramente eu nunca tive um melhor amiga, só muitas amigas e colegas aleatórias, nunca tive uma conexão com elas. Eu estava cercada de pessoas, mas me sentia sozinha, porque lá ninguém realmente me entendia, ou procurava entender.

Blair parou para pensar sobre o que Serena disse, ela já tinha tido uma melhor amiga que a traiu, contudo agora pensava melhor, Julie Quentin nunca tinha sido capaz de ler seus atos ou sentimentos, ela simplesmente conhecia o que Blair deixava mostrar, nunca se deu o trabalho de procurar mais adentro e apesar dos poucos dias com Serena ela sentia que a amiga já lia seus atos e sentimentos com muita facilidade e de um jeito que ninguém jamais fez nem  mesmo sua mãe. E Blair sabia que esse sentimento era mútuo.

- Bem eu já tive uma melhor amiga, o nome dela era Julie Quentin, mas agora eu fico pensando, acho que me enganei o tempo todo, ela nunca conseguiu ler minhas atitudes, nunca viu o que eu realmente queria dizer com um sorriso sarcástico ou com nada, nunca realmente soube quando era brincadeira ou quando eu falava serio, nunca soube se eu sorria para esconder dor ou sorria mesmo, mas apesar disso tudo ela nunca esteve comigo quando eu precisei....E-Ela transou com o meu namorado, entretanto isso eu poderia perdoar eu e ele não estávamos nos dando bem na época, mas o que eu não posso perdoar é o fato dela nunca ter sido minha amiga de verdade.

Serena não falou nada, ela e Blair tinham ficado juntas por muito tempo durante essas semanas, sabiam muitas coisas uma sobre a outra, falaram sobre garotos, mas nunca tiveram uma conversa assim. Serena olhou para a amiga que estava triste e pelos seus olhos ela percebeu que Blair estava a ponto de chorar então tudo que fez foi jogar suas sacolas de compras no chão e dar um grande abraço na amiga. Blair jogou suas sacolas também e abraçou a amiga de volta. Era só isso que ela precisava, de um abraço sem palavras só um abraço que dissesse tudo que Blair e Serena queriam falar uma para a outra, e aquele abraço de amigas transmitiu isso tudo, por que é assim que melhores amigos se comunicam, com gestos e olhares, palavras são mero luxo.

As duas ficaram abraçadas no meio da Quinta Avenida por um bom tempo, então pegaram suas compras sorriram uma para a outra e continuaram a andar, Serena contou para Blair o que tinha acontecido com Nate, contou um pouco sobre  a Tinsley também. Elas continuaram falando sobre coisas aleatórias depois era engraçado como os assuntos eram extremante variados, como por exemplo discutiram: o melhor beijo que no caso de Serena foi o com o Nate e Blair já sabia disso, mas mesmo assim discutiram intensidade dos beijos; o melhor encontro; o encontro mais romântico; salgadinho preferido o Serena era viciada em Doritos, já Blair era mais fã de Ruffles; doce preferido, Blair não tinha nenhum achava tudo muito calórico, Serena amava Pop-tarts. A variação dos temas era o mais engraçado as vezes se perguntavam como estavam falando sobre a festa e acabavam falando sobre como o professora de geografia se vestia mal.

As duas se divertiram muito naquela tarde, então tiveram que voltar ao campus para se arrumar para a festa.

Chuck e Nate já estavam arrumados para a festa. Chuck estava vestido de James Bond, apesar de achar que essa não era a ideia mais original, porém ele e Nate passaram tanto tempo planejando a festa que foi isso a única coisa que pensou, ele vestia um terno preto e com o cabelo exatamente igual ao James Bond. Já Nate tinha sido mais criativo, ele se vestiu de David Aames, o personagem que Tom Cruise faz em Vanilla Sky, tinha se vestido com a mesma roupa famosa que aparece no pôster e seu cabelo estava jogado que nem o do Tom Cruise.

Os dois se direcionaram ao lounge estava tudo perfeitamente arrumado, era incrível como conseguiram mudar tanto coisa lá, parecia uma verdadeira boate. Mal os dois entraram lá o celular deles tocou era uma mensagem da Gossip Girl

Olá Upper East Siders,

Aqui é Gossip Girl, a fofoqueira preferida de vocês. Bem tenho noticias quentes, os nossos queridos N e C acabaram de serem vistos entrando no lounge, ou seja, UES a festa começou! Para aqueles que não foram convidados, sinto muito devo dizer vocês estão perdendo N está extremamente lindo, ótima escolha de fantasia escolheu alguém quase tão bonito quanto ele. C também não estava para menos. Bem meus queridos vejo vocês na grande festa.

XOXO

 - Gossip Girl

Assim que Blair leu a mensagem da Gossip Girl virou-se para Serena e disse:

- S! Anda logo ou vamos nos atrasar, e você sabe que eu odeio chegar atrasada!

- Calma! Eu já estou acabando.

Serena era uma daquelas pessoas que sempre estava atrasada, você podia dizer que para ela o horário errado de chegado, por exemplo, vinte minutos antes do real, e mesmo assim ela se atrasaria. Blair era o oposto não gostava nem um pouco do atraso era extremamente pontual.

Serena acabou de se arrumar e ambas foram para a festa, ao chegarem lá estava extremamente difícil de entrar, tinha uma pessoa na porta para evitar penetras e estava um bolo de pessoas, mas elas conseguiram entrar e então ficaram surpresas pela incrível modificação de Chuck e Nate naquele lugar, estava fabuloso, perfeito para uma festa tipo Hollywood, a entrada foi cercada por painéis com imagens de fotógrafos, em uma irreverente ilusão aos paparazzi. Havia painéis com três metros de altura, indicavam algumas atrações: os filmes O Diabo Veste Prada e Meninas Malvada, entre outros clássicos do cinema. Havia uma estátua do Oscar e vários objetos decorados com claquetes e rolos de filme. Tinha o sinal de Hollywood no fundo e algumas decorações fazendo referencia a musica.

Quando Serena e Blair entraram, todos os olhares voltaram-se para elas, as duas estavam simplesmente lindas e glamorosas, Blair estava vestida de Audrey Hepburn no seu famoso filme A Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s), com o um belo vestido preto que realçava todas as partes que Blair queria, também usava os incríveis acessórios e um cigarro estilo anos 60, ela estava idêntica a Audrey na roupa mais popular do filme ainda tinha o cabelo preso num elegante coque alto, tudo de um modo equilibrado entre o extremo chique e a ousadia adolescente. Serena também estava absolutamente maravilhosa, ela foi de Marilyn Monroe, usou o sexy vestido brando da cena inesquecível, só que o de Serena era um pouco adaptado para o UES, ela estava linda. Colocou uma maquiagem parecida com a da atriz e também deixou seus cabelos do jeito encaracolado chique de Marilyn, porém não usou peruca nem nada para que eles ficassem da mesma altura do que o dela. Serena deixou seus cabelos soltos dando um ar mais perfeito ainda ao seu visual.

Depois de falarem com seus amigos se acomodaram em cadeiras, a festa estava bombando, mal sentaram e Nate e Chuck sentaram aos seus lados, Nate ao lado de Serena e Chuck ao de Blair. Chuck tinha bebido pouco precisava manter a festa sob seu controle, já Nate estava absurdamente bêbado.

- Oi lindas, vocês sabem como fazer um entrada hein... – disse Nate bebendo mais um pouco

Serena surpresa simplesmente o encarou. Então foi Blair que respondeu

- Ah sim obrigada, por sinal a festa de vocês também esta linda, na verdade maravilhosa, eu amei a decoração! – disse entusiasmada – a propósito adorei a fantasia dos dois James Bond e não sei direito que é, acho que já vi em algum lugar, mas não me lembro, mesmo assim a fantasia é ótima.

- Blair, Tom Cruise, Vanilla Sky. Está idêntico não sei como você não se lembrou – respondeu Serena sorrindo para Nate que sorriu de volta.

Eles ficaram conversando durante um tempo e rindo e Nate a cada vez bebia mais e mais. Até que começou uma musica e eles foram dançar foi extremamente divertido, mas Serena achava que Nate estava estranho e até trocou uns olhares com Blair tentando falar com ela sobre isso e pelo visto a amiga concordava.

- Sabe você dança muito bem, e tenho que dizer é linda demais. – disse Nate tirando Serena de seus pensamentos

- Ah brigada – sorriu

A pesar de Serena ter adorado os elogios que Nate fazia durante a noite, o fato de mesmo estando falando com ela não o impedia de olha para a bunda e para todas as garotas, que retribuíam o olhar. Isso só estava deixando Serena irritada, parecia que era de propósito, ele fazia isso enquanto ela estava falando. Então de repente começou uma musica um pouco mais lenta e Nate se aproximou dela e ficou sussurrando coisas maravilhosas em seu ouvido. Quando a musica acabou aquela menina Noelle, que estava vestida de Ke$ha e por sinal estava ridícula com as luzes, puxou ele dela e foi arrastando-o para longe, Serena virou-se foi conversar com Blair.

- Então B, como foi sua noite?

- Ótima Chuck e eu nos divertimos muito, aliais eles esta pegando bebidas para nos agora mesmo. E a sua como esta indo?

- Boa também até certa vaca puxar o Nate de...

- Pera ai! O que você ainda está fazendo aqui vai atrás dele!

- B!

- Vai! Você não disse que ele falou coisas para você a noite toda? Então vai atrás dele van der Woodsen!

Blair empurrou Serena e ela foi andando até o quarto onde Nate estava. Quando abriu a porta encontrou Nate e Noelle pelados na cama, ela estava em cima dele gemendo e falando milhares de sacanagens, enquanto isso ele sorria e beijava-a, porém ao ver Serena congelou. Serena não sabia o que fazer muito menos o que dizer, então murmurou desculpas e foi embora do quarto com o coração quebrado.

Serena entrou na primeira porta que achou, estava à beira das lagrimas, por sorte não tinha ninguém no quarto, e ficou chorando enquanto a festa continuava.

Nate ficou um tempo congelado, não fazia ideia de quantos minutos havia se passado, mas pelo o que Noelle murmurava em seu ouvido e o beijava ao mesmo tempo, não podia ser tanto tempo assim, ele que antes se sentia completamente bêbado agora sentia o cérebro voltado ao lugar, e MERDA, MERDA, MERDA, era exatamente isso que fizera. Então afastou Noelle de perto dele, porém ela continuava mesmo ele falando para ela parar, finalmente depois de muitas tentativas se livrou dela, vestiu-se rapidamente e foi para a área da festa a procura de Serena. Não a encontrava em nenhum lugar naquele muvuco de pessoas, porém avistou Blair e Chuck dançando juntos e foi falar com eles

- Hey, vocês viram a Serena por acaso?

- Hã... ela era para estar com você.... Nate o que você fez! – perguntou Blair, rapidamente ela entendeu que alguma coisa estava errada, Nate estava com o cabelo todo despenteado e sua roupa muito bagunçada, sua camisa tinha alguns botões soltos e antes ele não seria capaz de formular uma frase sequer.

- Bem, acabou acontecendo uma coisa bem desagradável, mas hã bem....

- Poupe-nos de seus conflitos sexuais, e vá direto ao assunto – falou Chuck que também deduzira o que acontecera

- Ok, resumindo eu não encontro a Serena e acho que agora ela deve estar com muita raiva de mim.

- Deus Nate, como você consegue complicar algo que era para ser simples.... vamos nos separar e procurar!

Chuck estava procurando por Serena até que ouviu um barulhinho vindo de um quarto, inicialmente achou que eram só dois adolescentes se divertindo, mas agora que observou isso não parecia felicidade e sim tristeza. Sendo assim decidiu entrar no quarto e se deparou Serena sentada na cama e chorando, ela ainda não o vira então, andou devagar e abraçou-a, Serena ficou surpresa, mas logo que viu que era ele relaxou um pouco e voltou a chorar. Ele ficou confortando-a por um tempo até que ela finalmente deu uma pausa no choro e olhou para ele, essa era a sua abertura para falar alguma coisa.

- Então você vai me contar o que aconteceu ou ainda é muito cedo para isso?

Serena fungou um pouco e respondeu – É sim, na verdade, mas acho que consigo lidar. Historia resumida? – Chuck assentiu e ela continuou – bem, Nate e eu nos beijamos – Deus doía só de falar no nome dele – ele falou que não queria nada serio, mas queria ser meu amigo, só que nessa noite ele falou coisas diferentes e eu decidi ir falar com ele só que quando entrei no quarto – rolou uma lagrima de seus olhos ela limpou e continuou – ele estava com a Noelle na cama.

- Eu não acredito, na verdade acredito sim, argh! Olha Serena, eu odeio ver o Nate fazendo isso com você e apesar dele ser meu melhor amigo o melhor conselho que eu posso-lhe dar é para você esquecê-lo, acredite é o melhor para você.

- Sabe, de certo modo eu quero fazer isso. Mas por outro lado eu não quero, eu quero ajudar ele a passar por sei lá o que está acontecendo. Eu quero pelo menos entender alguma coisa, antes de desistir.

- Olha Nate iria me matar se eu falasse isso para alguém, mas agora ele não está em posição de fazer nada. Sabe Serena, o Nate não foi sempre assim, ele era um verdadeiro cavalheiro como todo mundo o chamava, acredite eu o conheço desde que éramos muito pequenos. Nate era gentil, carinhoso tudo isso que vocês, mulheres, prezam num homem. Contudo isso tudo mudou por causa de uma pessoa, Tinsley. No começo ele e Tinsley Carmichael se odiavam, você sabe quem é ela né? – Serena confirmou com a cabeça – então, eles dois não se suportavam, ela era a garota mais popular que esse colégio já viu, era a it girl. Porém, Nate acho que era o único garoto no colégio inteiro que não ficaria com ela. Entretanto em uma festa os dois ficaram muito bêbados e começaram a discutir como sempre, ninguém sabia realmente o porquê, acho que nem eles, mas no final eles dois acabaram ficando, e isso passou a ocorrer com mais freqüência, apesar dele preferir namorar, se divertia com a ela, até que um dia ele com todo o seu cavalheirismo, foi até ela que estava no jardim, e se ajoelhou com flores nas mãos, na frente da escola inteira, e pediu para ela ser a namorada dele. Ela com toda arrogância do mundo o mandou levantar, puxou ele para um canto. Eles falaram até hoje não sei o que, parecia que estavam discutindo, e do nada ela agarrou ele e começaram a se beijar.

- Hum.. mas por que ela não queria ficar com ele a?

- Não sei Serena, sinceramente ninguém sabe o que se passava na cabeça dela, ela podia ser a it girl de Nova York, mas também era a bitch. Mas como eu dizia, eles começaram a namorar e tudo mais, eram “o casal”, porém os dois mudaram com o relacionamento, Nate deixou de ser tão namorado a moda antiga, e ela foi ficando mais humana. Até que um dia ela simplesmente o deixou, com um bilhete dizendo “Desculpa, deixei Nova York e o colégio, quando você estiver lendo isso devo estar em Vegas, e depois vou me perder na Europa. Se não ficou claro até agora vou esclarecer, nós terminamos.” Isso acabou com Nate, eu nunca tinha visto ele daquele jeito antes, passou a ficar com mil prostitutas, ficou com a mais da metade das mulheres de Nova York, sem mesmo se importar em lembrar o nome delas. Depois ele começou a se recuperar, a ligar um pouco para escola, entretanto a Tinsley voltou, pediu desculpa e falou que aquilo foi a coisa mais idiota que ela já fez, Nate ingenuamente acreditou nela e eles voltaram. A história de repetiu, depois de uns meses ela foi embora, dessa vez sem nenhum bilhete, só umas semanas depois ele recebeu uma mensagem dela que dizia simplesmente: “Estou em L.A. o resto você já sabe.” E a mesma coisa aconteceu com ele só que pior, da ultima vez era só álcool e mulheres, pelo que eu sei, dessa vez ele passou a usar drogas também, e fazer varias outras coisas que você não precisa saber. Bem essa é a história por trás disso tudo que ele é hoje, é por isso que ele quer se só seu amigo, ele tem medo de você abandonar ele. Desse modo na estúpida cabeça dele é mais fácil ficar com milhares de garotas aleatórias, porque assim ele não se envolve emocionalmente.

- Obrigada Chuck por me contar tudo.

- Você vai falar com ele?

- Acho que hoje não.

- É verdade, mas de qualquer jeito vou dar a maior bronca nele, então talvez ele vá falar com você amanha.

- Sabe, - disse Serena rindo – você não é tão ruim quanto eu pensei

- Oh vou levar isso como um elogio. – respondeu Chuck andando até a porta – Boa sorte com Nate

- Brigada, boa sorte para você também

- Desculpe, não entendi

- Quero dizer com a Blair, você vai precisar muito mais do que senso de humor e consolar a melhor amiga dela para conquistá-la.

Chuck sorriu, ele não era do tipo que se fazia de bobo e desentendido

- Pelo menos já tenho o seu selo de aprovação “Você não é tão ruim quanto eu pensei” – disse colocando aspas com as mãos – Mas, quero que saiba que eu não te consolei para conquistá-la, eu fiz isso por você ok?

- Eu sei disso – respondeu com um sorriso brilhante – Obrigada Chuck

- Disponha – disse com um sorrisinho e saiu do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mesmo Assim Seria Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.