A Nova Deusa Do Olimpo escrita por M Lockwood


Capítulo 25
Capítulo 25 - A festa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como deu pra perceber já faz um bom tempo , e bota tempo nisso, que eu não posto nenhum capítulo, é que eu estou sem tempo e com crise de criatividade. Esse cap. estava pronto há alguns dias, então resolvi postá-lo hoje.
Lá embaixo nos falamos. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194756/chapter/25

_No Olimpo

Após o ocorrido no Acampamento, Athena decidiu ir a biblioteca pra relaxar, não que ela se importasse com o que viu, Poseidon não era nada pra ela, absolutamente nada, um zero a esquerda, e daí com quem ele ficava ou deixava de ficar? Isso não importava. Enquanto tentava convecer a si mesma do quão insignificante Poseidon era acabou pegando sem querer o livro O Pequeno Príncipe.
Por que ela tinha que pegar justo aquele livro. Porque tudo tinha que lembrar Poseidon? Ela o odiava certo? Mas de alguma forma ele tinha conseguido mudar isso nos ultimos dias. Como? Nem mesmo a deusa da sabedoria conseguia responder essa.
- Atena... Ela ouviu seu nome ser chamado e saiu de seus devaneios. Atena?
- Poseidon. Ela disse friamente quando percebeu quem a chamava e tentou rapidamente se recompor.
- O que você quer aqui Poseidon?
- Eu vim...- Ele estava prestes a fazer algo que muito, muito raramente mesmo, fazia. - Eu vim me desculpar.
Por um momento a expressão da deusa vacilou, mas ela manteve a compostura e olhou friamente pra ele.
- Não estou entendendo onde quer chegar com isso.
- A Amy falou comigo. É claro que falou, pensou Atena. E eu sinto muito pelo que você presenciou.
- Sua vida particular não me interessa Poseidon, se você está preocupado como fato de eu ter dito alguma coisa ao Hefesto ou ao Ares, não se preocupe, eu não sou fofoqueira.
- Você não entende? Pouco me importa Ares ou Hefesto, só você me importa. Ele se aproximou e tocou levemente o rosto da deusa que ficou sem reação. Eu não sei como nem quando, mas eu passei a me importar com cada pensamento seu com relação a mim, com cada gesto, cada palavra sua. Eu não sou bom nisso de me declarar, mas o que eu sinto por você é muito forte.
- Poseidon... Atena queria dá um basta naquilo, afinal, quem ele pensava que era pra chegar confundindo assim a cabeça das pessoas? Mas ates que ela pudesse terminar ele a interrompeu.
- Me deixe falar Atena, eu preciso desabafar, só escuta tá bem? Eu sei que você fez um juramento, mas se você quisesse tentar, dariamos um jeito nisso juntos, nós dois. Mas se você não quiser eu te entendo, tudo bem. É que eu precisava falar.
- Poseidon... De repente aquele nome ficou com um gosto estranho , ela tinha vontade de reperti-lo durante toda a eternidade, mas as coisas não eram tão simples assim, querendo ou não ele ainda era casado e isso não ia dar certo, pelo menos não enquanto ela estivesse tão confusa. Eu, eu não posso e sinto muito mesmo, mas eu não posso. Se você me der licença, eu tenho que ir para o Acampamento, a Amy provavelmente já terminou a missão dela e está na hora da comemoração. Até mais.
E saiu;

_Acampamento Meio Sangue

Parecia uma festa, não, não apenas parecia, era uma festa, e todos estavam lá, os deuses, inclusive Hades, os campistas, sátiros, Quirón, todos. O acampamento estava completamente enfeitado, numa grande mesa tinha vinho e Dionisio parecia não caber com tanta felicidade enquanto bebia, os outros olhavam pra Amy com um grande sorriso no rosto.
A profecia tinha se cumprido :
O que está aprisionado terá que libertar para sucesso alcançar ... Ela tinha libertado seu amor quando sentiu que amava Hermes.
... Em meio aos semideuses seu destino será traçado, mas acompanhada será um fracasso... Ela estava morando no Acampamento Meio-Sangue quando tudo aconteceu
Fantasmas do passado, a deusa dos infiéis, terá que libertar para o que esta invisível, visível se tornar! Ela tinha libertado os fantasmas de seus pais e seus próprios fantasmas causados pela culpa que sentia, e, percebeu, brilhava um pouco, como se tivesse luz própria como todos os deuses, sua energia estava à flor da pele, uma luzinha rosa claro, e se sentia poderosa.
-Mas... o quê? Ela não conseguia organizar os pensamentos.
- O que está acontecendo? Hermes falou vindo em sua direção. Essa é a festa em comemoração a nova deusa do Olimpo, ou seja, você.
Amy abriu um sorriso sem saber o que dizer. Ouviu-se um pigarro e Zeus se aproximou da nova deusa e Hermes se afastou.
-Quando você chegou ao Olimpo uma missão lhe foi dada, não foi pra lutar contra monstros, mas sim para uma coisa muito pior, a culpa. A culpa acaba com as pessoas de um jeito lento de doloroso, vai sugando tudo até que reste apenas um corpo oco, e você, Amy Collins, foi mais forte que a culpa e por isso merece um lugar entre nós. Seja bem vinda.
Todos aplaudiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? A fic está acabando, só tem mais um ou dois cap. e o epílogo.
Espero que ainda tenha meus leitores.
Beijos'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Deusa Do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.