A Herança De Ronald Weasley escrita por L Chandler


Capítulo 6
Uma decisão importante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194607/chapter/6

Madame Rosmerta havia voltado com as cervejas. Rony deu uma grande golada e tornou a arregalar os olhos. Era bom demais para ser verdade...UM MILHÃO DE GALEOES? Rony finalmente seria mais rico que Harry...Mas seria uma boa idéia aceitar dinheiro de um tio desconhecido?

- Então, o que me diz, Ronald? Sei que é uma decisão difícil de se tomar em uma noite, mas preciso de sua resposta ainda hoje. Passo no Gringotes amanha, e lhe transfiro tudo. –Declarou Demus, com a voz rouca.

Era muita informação para uma pessoa só: Um tio desaparecido do qual Rony nunca ouvira falar aparece, lhe oferece um milhão de galeões mais uma mansão, pede para não contar aos amigos da noticia bombástica e diz que é “amigo” de seu pai, porém, por motivos pessoais não quer dar o dinheiro DIRETAMENTE para ele.

-Mas como vou explicar para Harry e Mione desse dinheiro? Afinal, se eu aceitar, vou precisar gastá-lo, e como eu só posso sair para Hogsmeade, eles vão querer vir junto...

-Ora Ronald, invente! Sei que você e Harry fazem isso o tempo todo...Diga que você ganhou um concurso de coruja mais barulhenta com o Pichí, ou algo assim...

Demus tinha razão. Rony e Harry inventavam coisas o tempo todo. Mas mentir para um professor era muito mais fácil do que fazer isso para seus dois melhores amigos, que o seguiam o dia inteiro, e além disso, que tipo de pessoa pagaria um milhão de galeões em um concurso? Muito dinheiro estava em jogo...Rony teria que pensar em uma mentira depois.

-Tudo bem, eu aceito...Darei meu jeito...Mas fique nessa mansão...Ainda não vou poder morar lá...Não adianta eu tê-la sem habitá-la...E onde você vai morar? –Falou Ron, preocupado.

-Estou morando na casa da minha outra sobrinha...Digo na casa dos pais dela...Vivi minha vida TODA sozinho, sabe...Agora quero aproveitar o resto dela na companhia de quem me quer bem... Ah, Rony, se quando você for para a mansão e vir um elfo, não se assuste, o  nome dele é Showny. Minha ex-esposa que deu o nome...Achei estranho, mas e uma das poucas lembranças que tenho dela..

- O que aconteceu com ela? Ela morreu? –Perguntou Rony.

- Você é muito novo para saber disso Ronald...-Falou seu tio, dando uma tosse seca.

- Ela o traiu? –Insistiu Rony.

-Já disse que você é muito novo! –Berrou Demus, com esforço. –Puxa, veja a hora! Hoje não é mais seu aniversário!

Rony consultou o relógio. Passava da meia noite...

-Acho melhor você voltar para Hogwarts...Eles te esperam, Harry e Hermione.

Demus levantou da cadeira. Pagou a conta e se foram.

- Como andam seus irmãos? – Perguntou Sr. Fiberton.

- Ah, bem, eu acho...Fred e Jorge querem abrir uma loja de Logros...Harry deu dinheiro para eles, mas bem, eles ainda estão planejando, precisam ganhar dinheiro de algum modo, já que largaram a escola.

-Rony, você pode ajudá-los! Dê um pouco de seu dinheiro! Diga o mesmo, do concurso! –Falou Demus, enquanto abria a porta do três vassouras.

Rony sentiu um vento cortante avançar em seu rosto. A temperatura baixara muito desde a hora que ele entrou lá.

-Bem, acho que só posso lhe acompanhar até aqui...Amanha você estará rico, Rony! Boa noite, meu caro! Muito bom lhe rever!

-Boa noite...Espera ai...Me REVER? –Ron perguntou, mas foi em vão. Seu tio já tinha aparatado.

Rony continuou o trageto de volta até Hogwarts. Foi uma viajem traquila, porém, bem A

-Boa noite, Weasley. –Disse a professora, fechando o quadro da Mulher Gorda.

-Boa noite, professora. –Falou Rony, sonolento.

Rony subiu as escadas correndo, só imaginando a cama quentinha, e como ia dormir embalado nos cobertores. Harry parecia estar dormindo, e de qualquer jeito, Rony não poderia falar nada, e estava cansado. Pos seu pijama e se cobriu com o edredom mais grosso de todos: Feito de escamas de Dragão e penas de hipogrifo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Like? Review, please :D