Dear Diary escrita por 483amanda


Capítulo 17
17 - O erro


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, ta aqui mais um cap, espero que gostem, beijão *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194341/chapter/17

As semanas se passaram e as coisas estavam cada vez melhores. Eu e Tom estávamos noivos e iríamos nos casar dentro de alguns meses. Tinhas meus amigos de volta, e até havia voltado a falar com a minha família aos poucos. Não me arrependia de ter saído do Brasil, até porque se eu não tivesse deixado o país eu não teria acontecido o Tom, mas mesmo assim eu tinha perdido muitas coisas aqui, e me sentia mal por ter abandonado as pessoas aqui.


A questão é que eu estava muito feliz, e até o Joe e a Jennie pararam de me irritar, principalmente quando descobriram que eu e o Tom estávamos noivos. Hoje seria o casamento deles, e eu até que estava animada para ir a esse casamento, o que era muito estranho. Naquele dia acordei cedo e, decidida a ser o centro das atenções naquela festa, arrumei minhas coisas, deixei um bilhete para o Tom e fui direto para o salão.


Tom’s POV


Acordei e tateei a cama, procurando pela Amanda, mas encontrei o espaço ao meu lado vazio. Olhei confuso pelo quarto e então vi um bilhete ao meu lado, escrito com a letra dela.

“Bom dia meu anjo,

Você sabe o quanto que eu gosto de chamar a atenção, né? Então, como sempre em ocasiões especiais, fui ao cabeleireiro para me arrumar para a festa de hoje, então não me espere para o almoço. Ah, a Chris foi junto comigo, não se esqueça de avisar ao Bill. Estarei de volta a tempo para irmos juntos à festa, e a Chris disse pra você pedir, pelo amor de Deus, para o Bill não usar aquela jaqueta de espinhos no casamento. Eu te amo,

–Amanda”


Sorri ao terminar de ler e me levantei. Ela era mesmo muito vaidosa, e já era de se imaginar que a Amanda e a Chris iriam ao cabeleireiro passar o dia lá. Quando fui para a cozinha tomar meu café da manha, o Bill já estava lá.


–Bom dia irmãozinho – falei, sabendo que ele odiava quando eu o chamava assim.


–Bom dia, e vá se ferrar, Tom. – falou ele, rabugento – ei, sabe onde foi a Chris e a Amanda?


–Ao cabeleireiro – falei, e nós dois nos olhamos. Mesmo o Bill adorando usar maquiagem e essas coisas assim ele não conseguia entender, assim como eu, a fascinação que as mulheres tem por um salão de beleza. Dei de ombros – elas vão chegar a tempo de irmos, e a Chris mandou dizer que não é pra você usar aquele casaco de espinhos na festa de hoje.


Bill fez uma careta; então ele queria mesmo usar aquela jaqueta no casamento. Revirei os olhos e comecei a tomar meu café da manhã, lembrando da noite passada.


Ontem foi a despedida de solteiro, e lembrar dessa noite me fez estremecer. A festa estava boa, mas tinham umas stripers lá, e eu tinha certeza de que se a Amanda visse as fotos da noite passada ela iria ficar muito puta comigo. Eu não tinha feito nada demais, é claro, mas quando fui olhar as fotos, quem as visse teria uma opinião errada do que estava acontecendo naquele lugar ontem.


Eu e Bill passamos o resto do dia jogando videogame ou contando piada com os G’s até dar a hora de nos arrumarmos para ir para o bendito casamento. Isso me lembrou de quando éramos todos solteiros, e saiamos por aí pra curtir, beber e pegar; o que me surpreendeu foi que eu não sentia mais falta da minha época de solteiro.


Terminei de me arrumar e me olhei no espelho; a roupa que eu e a Amanda tínhamos escolhido juntos estava muito legal, e eu até que ficava bem de smoking. Desci e encontrei o Bill e os G’s com suas namoradas. Elas estavam muito bonitas, e o Bill estava com uma cara de aflito.


–Que cara é essa, irmãozinho? – falei.


–Elas estão demorando pra chegar – respondeu ele, aparentemente sem se importar com o apelido que eu lhe dei. – ei, você tá legal assim, mas pra que a bandana?


–Porque eu gostei assim. E logo elas estão chegando, calma – assim que terminei de falar a porta se abriu e elas entraram, sorrindo. Todos olhamos chocados pra elas, que abaixaram a cabeça e coraram.


A Chris estava com um vestido preto e rosa, um anel que o Bill havia dado a ela e um sapato preto. Seus cabelo escuro e comprido estava preso em uma trança e ela estava com uma maquiagem escura. Ela estava muito bonita, mas não foi ela quem mais me chamou a atenção. A Amanda estava com um vestido lindo, vermelho com preto e dourado, e a saia do vestido era como asas de borboletas. Ela estava com uma maquiagem diferente e seu cabelo extremamente claro e comprido estava meio preso com algumas mechas caindo sobre seu rosto. Ela usava um sapato preto e a sua aliança de noivado, que ela fazia questão de usar. Sorri e me aproximei.


–Você está linda – sussurrei, abraçando-a. Ela sorriu e corou mais um pouco.


–Obrigada, você também. Ei, vamos logo, não quero me atrasar.


Pegamos nossas e coisas e saímos de casa. Eu estava achando que ela chamaria mais atenção do que a própria noiva, e eu não estava errado. Quando entramos no salão, todos desviaram os olhos de Jennie e olharam para nós. eu podia jurar que tinha visto Jennie xingá-la e depois sorrir maldosamente, mas simplesmente a ignorei e continuei a conversar com alguns de nossos amigos.


E acho que foi o pior erro que cometi na minha vida.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Diary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.