Rumo Ao Amor escrita por Maisumapotter


Capítulo 6
O término.


Notas iniciais do capítulo

Heeey pessoinhaas, tudo beem?
Desculpem a demora, não foram tempos bons...
Ta aí mais um capítulo para vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194174/chapter/6

POV. JAMES    

Já fazia 2 semanas que vi a Lily com o panaca do Diggory em Hogsmead, desde então Hogwarts inteira sabe que eu, James Irresistível Potter, perdi a ruiva para o Amos, a minha ruiva, eu ainda não consigo acreditar. Eu passei anos a chamando para sair e ela sempre dizia não, e ele encontra ela por acaso e começam a namorar, por Merlin! Mas ta na cara que ela não gosta dele, ela está diferente, menos feliz, ela até me ignorou em vez de gritar, brigar e ameaçar...

O pior é que ele nem parece ligar, só fica se exibindo por aí, vai ver é só isso mesmo que ele quer, se exibir, mostrar para todos – e para mim – que ele conseguiu a Evans durona e não eu.

- James? – Sirius estava me chamando e estalando os dedos na minha frente.

- Que foi cara? – Perguntei saindo do meu transe e empurrando a mão dele.

- O que ta acontecendo? Você deveria estar pulando, ganhamos o jogo ontem lembra? – Realmente foi uma vitória espetacular contra a corvinal, 390 a 120, mas eu não consigo esquecer a minha derrota com a Evans... – É a ruiva de novo né? Relaxa veado, ela não ta feliz e logo da um pé na bunda daquele otário, eu falei com a Marlene e ela concorda comigo, é claro, o problema é que a ruiva sempre muda de assunto quando o assunto é ele.

- É cervo seu cachorro metido! E eu já sabia disso.

- Então para de ficar pensando nisso! Vê se esquece essa garota, tem muitas outras por aí – É um safado mesmo... – Espera aí – disse ele espanto – Você gosta mesmo dela? Quer dizer, você está se apaixonando pela Evans?

- Não! Claro que não! Eu sou um maroto ta lembrado? A Evans é um desafio para mim desde o começo e nada mudou, tirando o fato que agora ela está namorando! – Só na idéia desse cachorro! James Potter se apaixonando! Capaz!

- Bom mesmo! Pior que um veado cismado é um veado apaixonado.

- Vai dormir Black – disse jogando meu travesseiro nele e assim fomos todos dormir.

POV. LILY

Fazia duas semanas que eu estava namorando o Amos e francamente, não agüento mais! Por Merlin! Ele não me deixa em paz, e o pior, fica se exibindo por aí ao meu lado, principalmente na frente do Potter, e por falar nele, esse trasgo ainda me persegue, o pior é que agora eu nem falo mais nada, pois agora eu tenho um namorado ciumento e chato, então só ignoro. Agora faltam um pouco mais de dois meses para o natal e o Amos insistiu que quer ir lá pra casa, eu estou sempre mudando de assunto, o que aliás virou umas das minhas especialidades, e dizendo que até lá nós decidimos, mas na verdade eu estou com esperanças de que até lá nós já tenhamos terminado e que Merlin me ouça!

Até Severo está preocupado, ele não gostou nada de saber que eu estou namorando com o Amos, mas disse que antes ele que o Potter e isso eu tinha que concordar, mas enfim, o fato é que estou prestes a me encontrar com ele...

- Oi Lilyzinha – Amos disse beijando minha bochecha, eu já estava vermelha, de raiva, odiava quando me chamavam de Lilyzinha.

- Oi – respondi fria, eu estava no meu limite, não aguentava ficar nem mais um minuto com ele, ele só queria se aparecer, só queria provar para todo mundo que conseguiria me ter antes do Potter, que é seu inimigo no quadribol.

A essa altura eu estava mais vermelha que meus cabelos e o Amos lá, me olhando com uma cara pateticamente confusa.

- Ta tudo bem Lily? – Ele me usou, estava me usando todo esse tempo...

- Pode parar Amos, já sei do seu joguinho, você venceu, superou o Potter – Agora a realidade caía sobre mim e eu sentia um nó se formando em minha garganta e lágrimas  em meus olhos. Eu não estava triste, só não suportava o fato de que eu tinha sido usada e que ele me usou.

Primeiramente ele ficou em choque, logo depois abriu um meio sorriso cínico.

- Olha Lily, você é legal, linda e tudo de bom – nesse momento eu peguei minha varinha e ele recuou uns dois passos – mas serei sincero, você é conhecida por toda Hogwarts como a mais difícil e eu sinceramente sou encantado por você, mas não para uma coisa séria – Eu queria muito acabar com isso logo para sair dali – Alguns dias antes do passeio de Hogsmead, eu e o Potter discutimos e eu tive a idéia...

- De me usar, já sei – eu o interrompi, é claro que estava furiosa, mas também estava feliz, afinal, era isso que eu queria, só não desse jeito é claro. Amos estava parado na defensiva, pronto para qualquer reação minha, desde uma azaração boba até uma maldição imperdoável, mas eu resolvi pegar um pouco mais pesado e dizer uma coisa que eu realmente jamais repetiria.

- Tudo bem Amos, eu já entendi, agora pode ir – disse tranqüila e quase rindo da expressão dele.

- Ãn... Ta, desculpe Lily – ele estava se virando quando eu o chamei de volta.

- Amos – ele virou lentamente e me olhou cauteloso – Potter é melhor que você no quadribol, isso você não supera. – Depois que eu disse isso passei por ele o empurrando de leve e, com um sorriso de vitória, voltei para o salão comunal.

Quando cheguei ainda estava sorrindo, Alice e Marlene estavam perto da lareira conversando, assim que me viram me olharam confusas, mas eu subi direto para o dormitório sabendo que as duas logo subiriam para saber o que aconteceu e eu sabia que elas iriam adorar saber que eu terminei com Amos, elas sempre me diziam que não gostavam muito dele.

Fui direto tomar um banho, antes que as meninas pudessem me impedir e assim fiquei pensando em tudo que aconteceu hoje e em como eu iria contar até os mínimos detalhes para minhas duas melhores amigas que agora estam batendo e gritando na porta do banheiro.

Quando terminei de contar tudo para elas, elas estavam furiosas e... maravilhadas.

- Ele te usou? Ele teve a coragem de te USAR? – Disse –gritou- Marlene.

- Você disse mesmo aquilo pra ele? Disse que o James Potter é bom em quadribol? – Pergunto Alice com os olhos brilhando.

- Você elogiou o James? Devia estar com muita raiva mesmo para chegar a esse ponto... – Falou Marlene depois de se lembrar desse ponto da história.

- Esperem, uma de cada vez tudo bem? Primeiro, sim, ele me usou para mostrar para o Potter e toda Hogwarts que conseguia ficar comigo. Segundo, sim eu disse aquilo sobre o Potter e terceiro, sim, eu elogiei o Potter e eu estava mesmo com muita raiva, mas eu já disse pra vocês, falei sobre o Potter só para atingir o Amos, e não vou tornar a fazer isso, podem ficar tranqüilas – Quando eu terminei de falar isso elas trocaram um olhar e Marlene falou enquanto Alice ria:

- Por enquanto né Lily, até o dia que você perceber que não odeia ele tanto assim!

- Atá, vão esperando, ele é um trasgo e sim, eu o odeio. Agora, vamos dormir que já está tarde. Boa noite!

Elas suspiraram, mas mesmo assim foram dormir.

Amanhã será sábado e vou aproveitar para estudar e quem sabe visitar Hagrid, o guarda caças, com as meninas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, o que acharam?
Não deixem de comentar ok?
Até o próximo ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rumo Ao Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.