A 73 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Sofi


Capítulo 4
Capítulo 4 - A Apresentação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193954/chapter/4

       Dei um pequeno grito e caí da cadeira. A garota pareceu assustada e eu estava com olhos arregalados. Peguei os talheres e voltei à mesa.

-Pode me trazer outros? - eu estava com um pouco de dor de cabeça. A garota acenou com a cabeça e recolheu sua bandeja que havia caído no chão

-Vá, vá! - Tucksen disse num tom um pouco arrogante para a garota – Meriva, ela é uma Avox!

-Avox? - eu perguntei, confusa.

-São pessoas que traíram a Capital, não é? - disse Ery, pensativo – Eu já ouvi falar disso.

-Exatamente. -disse Pammy. Ela não é do tipo de pessoa que fala muito.

Assim que acabei meu almoço, voltei para o meu quarto e olhei o relógio. Ainda eram 13:30. Mas eu tinha muita preparação pela frente, já que a maquiagem de antes do almoço era um teste somente.

Fui ao banheiro e minha equipe de preparação estava lá, preparando todas as maquiagens, cremes e shampoos.

-Ah! Meriva! - disse Kammie, me puxando pela mão. - Bem na hora!

Ela mandou eu tirar minha roupa, enquanto Jackie enchia a água da banheira com óleos, perfumes e sais. Paulius começava à mexer nos meus cabelos enquanto eu entrava na água. A quantidade de cremes que minha equipe passou em mim aumentou muito. Quando eles acabaram de me esfoliar, eu me sequei, vesti um roupão e eles fizeram a maquiagem. As bochechas eram rosadas, um batom vermelho bem forte e os olhos com sombra marrom e verde, com desenhos de folhas. Meu cabelo estava reto – acho que para representar um tronco, talvez, não tenho a mínima ideia - e preso num rabo de cavalo por uma fitinha verde.

Eu estava sentada num sofá perto da janela, quando Kyla chegou com algo num cabide coberto que deve ser meu vestido.

Pouco depois que ela manda eu tirar meu roupão, eu sinto o tecido macio no meu corpo.

O vestido era apertado e currto, tomara que caia. Tinha um tom de verde folha que começava à ficar marrom a partir da cintura. Subi num sapato de salto não muito alto, com algumas elevações. que lembravam raízes. Para terminar, Kyla desenhou algumas ramificações e folhas desde o meu pescoço até meu cotovelo. A mesma coisa no outro braço. Nas pernas, ela fez desenhos marrons que eram raízes de árvores .

Me olhei no espelho. O vestido era simples, mas era ousado. Eu me sentia... bonita? Não, não é essa a palavra. Eu me sentia sexy.

Eu estava tão “não eu” que comecei à rir na frente do espelho.

-E aí, gostou? - perguntou Kyla, ajeitando uma partezinha do vestido.

-Eu adorei! - Só faltava eu pular.

-Então vamos! - Agora ela me puxava.

Chegando na Praça da Capital, quase todos os tributos haviam chegado, inclusive Ery. Ele estava trajando uma roupa bem simples. Uma blusa branca que ia num degradê verde-marrom, calças escuras e tênis. A roupa era simples, mas ele estava incrível. Um típico lenhador do Distrito 7.

-Uau! - ele me olhou dos pés à cabeça – Você está... uau! Você... está incrível!

-Obrigada. - eu disse, com o melhor dos meus sorrisos. - Você também.

Na realidade, todos estavam estonteantes.

Quando todos chegaram, Ery me estendeu a mão para eu subir na carruagem guiada por cavalos marrom terra. Todas as luzes se acenderam e uma tontura veio à tona. Segurando com força a mão de Ery, subi na carruagem e disse :

-Me segure – e terminei de me ajeitar – Vou cair daqui a qualquer momento.

-Pode deixar. Eu estou bem aqui. - Disse ele, passando os braços pela minha cintura – Para de segurar.

Eu fiquei vermelha como um pimentão. Ninguém nunca me tratou assim. Então Meckenzie e Pamy chegaram ao lado da carruagem.

-Então, eles só querem conhecer vocês, tá bem? - disse Pamy – Vocês não precisam fazer nada demais. Só mandar uns beijinhos e acenos e etc. - Disse Meckenzie – É, vai começar. - E as carruagens começaram à andar. Se Ery não estivesse me segurando, eu teria caído no momento que os cavalos se mexeram.

Eu podia ouvir gritos de “Distrito 1! Distrito 1! Nós te amamos!”. O Distrito 1 era sempre o favorito. Distrito 2. Distrito 4. Estava se aproximando à nossa entrada. Ery permanecia firme. Eu permanecia com cara de quem ia vomitar. Distrito 6. E agora, nós. E todos gritavam para nós. “Distrito 7! Distrito 7! Lindos! Maravilhosos! Meriva! Ery!” Alguns pediam beijos, acenos. “Meriva, manda um beijo pra mim!” Eu ouvi alguém gritar na platéia. Eu mandei um beijo na direção da voz que o pediu e todos que estavam à volta entraram em delírio. Incrível.

-Ery, por favor, me segura – eu sussurrei para ele. Eu já estava tremendo. - Eu vou cair. Isso é muita presão!

-Tudo bem, relaxa. - ele sussurrou de volta – Eu estou aqui.

-Beijo, beijo, beijo! - A plateia gritava para nós. - Queremos que os tributos do 7 deem um beijo!- estavam gritando em coro e eu estava vermelha.

-Não querem não, não querem não! - eu gritava de volta

-Queremos sim! Queremos sim! - eles rebatiam. Finalmente acabou. Nós descemos e eu ainda estava vermelha de vergonha.

Agora nós iriamos assistir a apresentação do Presidente Snow. Enquanto ele falava, eram feitos closes dos tributos e eu estava um pouco menos vermelha. Depois do pronunciamento, Ery e eu fomos para o elevador para irmos aos nossos quartos no andar 7. Como Pamy, Kyla, Meckenzie e a estilista de Ery ficaram para conversar com as pessoas da Capital, só nós dois subimos. Nós entramos no mesmo elevador que os tributos do distrito 4. O garoto me olhou com um tanto de desprezo, e a garota com uma cara de “assim que eu tiver a chance, eu vou cortar sua garganta”.

Quando nós descemos e eu estava indo para o meu quarto, Ery segurou meu braço e perguntou :

-Sobre aquele beijo. Você quer ele? - eu estava vermelha novamente. Eu quero?

Eu não tenho a mínima ideia. Quer dizer, Ery é um garoto legal e bonito, mas eu não sei se eu devia me envolver tanto. Mas eu posso nunca mais ter a chance. Então engoli em seco e respondi :

-Quero.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, esse não ficou tão grande. Eu mereço algum review? Por favoooooooooor!