Another Chance To Live escrita por Rach Stark


Capítulo 10
It's Hard To Face


Notas iniciais do capítulo

Tá ai o novo capítulo, o maior até agora. Ah, com a volta às aulas provalvelmente não vou pode postar todo dia, mas farei o possível pra postar em um curto intervalo de tempo. :) Me perdoem qualquer erro,espero que gostem ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193900/chapter/10

(Emily POV)

Eu e Brian passamos o dia juntos, conversando, rindo, e é claro, nos beijando... Foi um ótimo dia, mas eu continuava confusa com os meus sentimentos e até arrependida em alguns momentos, porque eu sabia que havia grandes chances de eu magoá-lo novamente. Ele parecia tão frágil e apaixonado... E eu estava começando a perceber que eu realmente sentia alguma coisa por ele, só não tinha certeza do que.

No fim da tarde voltamos para a minha casa, onde aquele tal empresário de quem Jimmy tinha falado ia encontrar com a banda.

Quando chegamos todos já estavam reunidos na sala de estar, mas o tal empresário não havia chegado ainda. Matt nos olhou como se estivesse prestes a cometer um assassinato. Percebi que todos olhavam curiosos para nós, menos Jimmy, que tinha desviado o olhar quando fiz contato visual com ele, o que eu achei um pouco estranho. Eu ainda estava curiosa pra saber o que ele tinha para falar comigo ontem, mas teria que encontrar um momento mais oportuno para perguntá-lo.

Sentamos no sofá e começamos a conversar com o pessoal, às vezes Brian ficava me olhando de um jeito fofo e me beijava, sem nem se importar com a presença dos outros, ou do meu irmão, que encarava a gente nesses momentos e recebia cutucões de Val, que dizia para ele nos deixar em paz.

Jimmy não falou direito comigo. Tentei puxar assunto, mas ele estava agindo de forma estranha, não deixava o assunto evoluir, sempre acabava com ele. Então quando eu vi que todos estavam entretidos em conversas paralelas resolvi finalmente perguntar sobre aquilo.

- E ai Jimmy, o que você queria tanto falar comigo ontem?

- Ah... - Ele demorou um pouco para continuar - Nada não Emily.

O que eu achei estranho foi ele me chamar de Emily. Tudo bem, ele me chamava pelo nome inteiro às vezes, mas quase sempre me chamava de Emy de um jeito fofo, e o jeito que ele tinha falado o meu nome tinha sido diferente.

E como assim não era nada? Ele ficou um tempão discutindo com o Brian sobre quem iria falar comigo primeiro, e agora ele não queria falar nada?

- Como nada Jimmy?

- Nada ué.

-É obvio que você queria falar alguma coisa.

- Mas... Não era nada demais, até esqueci já. - Ele falou com a voz meio trêmula, era obvio que ele estava mentindo.

- Você tá mentindo!

- Não to não! - Ele disse rindo um pouco, talvez sem graça.

- É claro que tá. Fala logo, o que você tinha pra falar comigo?

- É que... É que eu tava com dificuldades pra tocar uma musica nova que a gente compôs. E como você tá tocando super bem achei que poderia me ajudar. - Ele disse olhando pro chão. Não sabia se aquilo era um sinal de que ele estava mentindo ou se era apenas vergonha.

- Ah, é claro que eu posso te ajudar! É só vir aqui qualquer hora que eu te ajudo Jimmy. Ou se você preferir eu vou na sua casa.

- Ah... Tudo bem, eu venho aqui amanhã então. - Ele disse e se levantou do sofá, onde estávamos Johnny, ele, eu e Brian.

- Tá tudo bem com o Jimmy? - Johnny me perguntou.

- Não sei... Ele está meio estranho hoje.

- Eu percebi isso.

Acho que Johnny queria saber se algo estava acontecendo com Jimmy, mas não tinha tanta intimidade com ele e nem com o resto da banda, embora eles se dessem bem. A diferença de idade talvez influenciasse nisso, mas todos o tratavam muito bem apesar dele ser zoado algumas vezes. Mas ele era o melhor baixista da cidade e realmente se dedicava ao que fazia, e todos da banda viam isso. Essas diferenças logo iam ficar de lado e eles iriam virar grandes amigos. Eu sabia disso, tinha certeza, porque era isso que acontecia no futuro.

Conversei um pouco com o pequeno Johnny enquanto Brian conversava com Zacky sem se desgrudar de mim. Pouco tempo depois o empresário chegou.

Seu nome era Larry Jacobson e ele parecia ser confiável, chegou cheio de ideias, escutou umas músicas novas e adorou a banda. Lembrei então que tinha o visto no DVD All Excess. Então era ele mesmo que ia fazer o A7X ser uma banda famosa.

Larry já queria assinar o contrato logo, ele já estava em sua pasta. Falou que eles poderiam começar a gravar o novo CD, intitulado Waking The Fallen já essa semana. Quase todas as músicas estavam prontas, só faltavam alguns ajustes, segundo os meninos. Larry disse que depois de lançar o novo cd eles sairiam em turnê.

Todos ficaram muito animados, mas Jimmy, apesar de estar comemorando e pulando, continuava com um olhar vazio que eu não conseguia decifrar.

(Jimmy POV)


Eu estava feliz pra caralho! Finalmente uma banda minha ia ter uma chance de dar certo, íamos até sair em turnê! Mas então eu olhava para Emily e a via agarrada com o Syn, ele a olhando feito um bobão apaixonado e ela retribuindo esse olhar e sorrindo sem parar. Isso me fazia automaticamente perder o ânimo, mas eu teria que conviver com essa situação.

O pior de tudo foi a besteira que eu inventei quando a Emily me perguntou o que eu queria falar com ela ontem. Agora eu teria que ficar um tempo sozinho com ela. Por que eu não disse algo do tipo “Eu já estou conseguindo tocar bem, você não precisa mais me ajudar”? Não, eu tinha que dizer que aceitava a ajuda e ia voltar aqui amanhã? E talvez ela nem estivesse sozinha, talvez ela estivesse com o Brian, o que seria pior ainda. Ficar de vela vendo o meu melhor amigo e a garota que eu gosto se pegando?

Eu estava perdido em pensamentos quando Matt se sentou do meu lado e começou a falar. Não prestei atenção, só percebi que ele estava falando comigo depois de alguns segundos, ou minutos.

 - Jimmy! Jimmy! - Ele disse me dando socos no ombro.

- Oi Matt, nem percebi que você tava ai.

- Que cara essa? Aconteceu alguma coisa?

- Não, eu só tava pensando em tudo isso, nas coisas que esse empresário disse. Vamos ser famosos!

- Vamos! - Matt disse animado. - Vamos ser a maior banda de todos os tempos!

- Talvez nem tanto... Mas vamos tentar né! - Eu disse rindo. - Mas e você cara, por que tá com a cara emburrada o dia inteiro?

- Porque eu peguei a minha irmã e aquele babaca se agarrando nesse sofá, talvez? - ele riu sarcasticamente - Foi um choque pra mim, um dos meus melhores amigos e a minha irmã!

Senti uma pontada no coração ao imaginar os dois se pegando nesse sofá. Mas tudo piorou quando eles começaram a fazer isso na nossa frente.

Matt riu e revirou os olhos. Ele era, provavelmente, o irmão mais ciumento do mundo. Sempre cuidou da Emily como se ela fosse uma princesa e tentava não deixar nenhum homem se aproximar dela, sem muito sucesso.

- Como isso aconteceu bem debaixo do meu nariz e eu não soube de nada? Você sabia de alguma coisa Jimmy?

- Eu... E-Eu não sabia... Quer dizer... - Me enrolei. Eu definitivamente não sabia mentir.

- É claro que você sabia. Mas você, como um dos melhores amigos da Emily devia saber que o Brian vai magoá-la. Eu tenho certeza disso.

- Por que você tá dizendo isso? Pelo jeito ele gosta mesmo dela.

 - Não é questão de gostar, é a natureza dele. Me diz uma namorada que o Brian teve que ele não traiu?

Eu gelei ao lembrar disso. Brian realmente era um galinha, mas parecia que ele mudava com a Emily, eu nunca pensei na possibilidade de ele traí-la e magoá-la, coisas que ele sempre fazia com as garotas que namorava.

Matt continuou a falar.

- Mesmo que ele goste dela, mais cedo ou mais tarde ele vai traí-la. Eu conheço o Brian. E também conheço a minha irmã. Ela sempre se entrega de corpo e alma às coisas. Ou pessoas. Não quero pensar na parte do corpo, mas quanto a alma... Lembra do último namorado dela, o David? Ela namorou ele por mais de um ano e descobriu que ele a traiu o tempo todo. Ficou um mês trancada no quarto sem falar com ninguém e depois ainda passou um tempão não sendo ela mesma, lembra?

Eu lembrava disso. Ela realmente tinha ficado irreconhecível naquela época. Ela gostava mesmo daquele cara, ficou muito decepcionada quando descobriu o que ele fazia. Tentamos fazer de tudo pra animá-la, mas nada parecia dar certo... Só depois de um tempo ela foi começando a voltar a agir normalmente. Aquele babaca fez ela sofrer muito. Mas pelo menos Matt deu uma surra nele, que aposto que ele nunca esqueceria.

- Eu não tinha pensando nisso. Mas você acha que o Syn seria mesmo capaz de traí-la? Quer dizer, ela é muito diferente de qualquer uma das namoradas que ele já teve. Eles são amigos há muito tempo e você é o irmão dela. Tem que ser corajoso pra tentar qualquer coisa com a Emily, ter você como cunhado não deve ser muito legal. - Eu disse a última frase rindo. Então lembrei que eu daria tudo para ter o Matt como cunhado e minha expressão logo mudou para um riso forçado.

Tentei afastar esses pensamentos e percebi que Matt estava rindo.

- Ah, eu não sou um cunhado tão ruim assim! Apenas cuido da minha irmã. Mas só digo uma coisa... Se o babaca do Brian magoar a Emily... Ele vai pagar caro. - Ele disse com uma voz raivosa.

- Nossa, agora até eu fiquei com medo! - Eu disse, fingindo pavor.

- Cala boca Sullivan!

Emily e Brian continuavam se agarrando. Zacky gritou para eles arranjarem um quarto e Matt olhou para ele e para os dois como se fosse matá-los.

- Quarto o caralho, já tá na hora de ir embora né Sr. Synyster Gates?

- Qual é Matt, tá me expulsando? - Brian respondeu.

- Deixa eu pensar... Sim? - Ele disse sério.

Não pude deixar de rir com o ciúme de Matt... Apesar de eu estar me corroendo de ciúmes por dentro, tentava ignorar isso. Matt não conseguia se controlar.

- Cala a boca Matt! - Emily disse revirando os olhos para Matt e depois olhando para o Syn. - Ele só tá brincando Bri.

Bri? Essa era nova...

- Não to brincando não Emily, já tá tarde, eu to com sono e quero dormir.

- Então vai ué! Vai expulsar todos daqui por isso? - Emily disse.

- Como se eu fosse deixar vocês sozinhos!

Emily riu, todos na sala riram, até eu. Matt continuou com aquela cara séria.

- Matt, você é ridículo! - Ela disse ainda rindo.

- Matt, para de besteira. - Val falou pra ele do outro lado da sala.

Então ele decidiu ficar ali, só pra vigiar os dois. É, Emily tinha razão, ele era ridículo.

Resolvi ir embora porque também estava cansado e não queria continuar a ver aqueles dois se agarrando. Me despedi de todos e quando já estava do lado de fora da casa senti uma presença atrás de mim.

- Eu sou a pessoa mais feliz do mundo cara! - Brian disse.

- Vocês tão namorando ou o que? - Eu disse sem conseguir esconder a falta de entusiasmo.

- Eu não sei... Mas parece estar dando certo. Eu a amo demais Jimmy!

- Fico feliz por vocês. Só não vai magoar ela tá bom?

- E porque eu a magoaria?

- Só... Só não a magoe Syn. Tenho que ir. - Eu disse e caminhei em direção à calçada.

Tudo o que eu não queria era ver a Emily daquele jeito que ela ficou por causa do David. Eu preferia vê-la feliz com o Brian do que vê-la chorando sem parar ou com aquele olhar depressivo novamente.

Enquanto eu andava em direção à minha casa pensava em tudo, na banda, nesse novo empresário, na Emily... Bom, digamos que 99% dos meus pensamentos estavam relacionados a ela. Eu devia ter lutado pelo amor dela, mas porque eu não fiz isso? Agora tudo que eu pensava era em como o Brian podia magoá-la. Matt estava certo, ele ia fazer isso mais cedo ou mais tarde. Se ao menos eu tivesse conseguido completar aquela frase antes dele chegar e atrapalhar tudo! Percebi que eu estava muito arrependido de ter desistido de falar com ela. Eu sou tão burro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? Reviews por favor *-* Beijos!