O Diário De Lilian Evans escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 5
Cap 5: Aquele em que todos vamos para a Grifinoria


Notas iniciais do capítulo

Sem maiores comentarios...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193810/chapter/5

Estávamos muito ansiosos. Pedro ainda comia alguns doces que sobraram, Potter e Black conversarão sobre quadribol mas a cada tanto olhavam pela janela. Ana estava sentada do lado da janela e olhava perdidamente a paisagem enquanto brincava com as pontas do cabelo.

Remo estava atrás de um livro e a cada tanto era interrompido ou pelo Potter ou pelo Black tentando convencê-lo a torcer para o time de cada um.

Acho que a essa altura ele não lia mais nada, tamanha as interrupções. Rebeca tinha nas mãos um jornal chamado “O Profeta Diário”, mas só tinha lido as manchetes. Agora nós duas conversávamos ansiosamente.

Quando o trem parou foi uma confusão um montão de alunos nos corredores com pressa de chegar.

Quando coloquei os pés na estação logo vi um homem muito alto, grande e barbudo que chamava:

- Alunos do primeiro ano por aqui, primeiro ano....

Fui andando até o lugar onde ele estava e logo muitos outros chegaram.

Fomos andando por um caminho muito escuro estávamos todos juntos então chegamos a um lago escuro onde havia vários barquinhos. Percebi rapidamente que teríamos que atravessar nos pequenos barcos que eram para 3 pessoas.

Então eu e a Beca subimos, Ana ficou meio perdida sem saber o que fazer então Remo disse:

- Pode ir com as meninas Ana, eu vou ali com o Tiago e o Sirius.

Ela sorriu e com ajuda de Rebeca instalou-se no pequeno barco.

Remo subiu no barco dos garotos, Pedro tinha sumido do mapa (pelo menos da minha visão).

Agora estávamos remando calmamente a noite era muito escura mas com as estrelas bem definidas, o lago se misturava a noite em um tom extremamente escuro e frio.

O nosso barco e o dos meninos estavam lado a lado até que um barquinho vindo de traz passou entre os nossos, nele estavam o Malfoy uma das primas de Sirius especificamente a Morena e ainda um garoto de cabelos extremamente negros.

Eles começaram a falar um monte de absurdos, me chamando de sangue-ruim e que ninguém ali merecia estudar numa escola tão respeitada... e mais um montão de baboseiras.

O Black com um sorriso nos labios pegou o remo que tinha nas mãos e começou a bater no barco deles de forma que a água espirrasse neles vimos o efeito disso e todos começamos a imitá-lo, os invasores não ficaram para traz porque quase derrubarão o nosso barquinho.

Nesse momento só se via água espirrando para todos os lados e encima de todos.

Os barcos ao redor foram parando para ver o que estava acontecendo. Então o homem grandalhão chegou ao local e disse com uma cara seria:

- Parem já com isso!

Nesse todos nós nos viramos e ele prosseguiu:

-O que está acontecendo aqui? Alguém pode me explicar?

O Potter fez menção em começar a falar mas foi interrompido.

- Vocês nem colocaram os pés no castelo e já estão arrumando briga.

Fomos começar a explicar que tinha sido o Malfoy que tinha começado a ofender quando o grandalhão continuou:

- Desta vez vamos deixar tudo como esta mais da próxima...

Ele deu uma piscadela discreta e voltou para frente guiando os alunos.

Eu sorri porque percebi que ele era uma boa pessoa.

Continuamos o nosso caminho tranquilamente a não ser por estarmos muito molhados.

Chegando lá fomos mandados esperar em um grande salão, minutos depois uma Sra. não muito alta e um tanto gorda e de rosto extremamente redondo acompanhada pela Sra.que foi a minha casa a algumas semanas que assim que chegou disse em alto e bom som:

- Sejam muito bem vindos alunos do primeiro ano. É um prazer recebê-los aqui espero que...

Nos falou muitas coisas e fez algumas recomendações até que nos mandou fazer uma fila e disse:

Quando forem chamados sigam o corredor até um banquinho sentem-se ali para serem selecionados.

Uma porta foi aberta mostrando um salão muito maior que o anterior 4 mesas colocadas lado a lado e uma na frente lá se assentavam os professores. Agora uma voz masculina se ouvia:

- Que comece a seleção de casas deste ano.

Então nomes começarão a ser chamados:

-ANA WEIN

Ana foi até lá sentou-se no banquinho a professora colocou o chapéu e ele logo disse:

-GRIFINÓRIA!

Ouviu-se um estrondo na mesa dos leões e ela foi muito bem recebida pelos veteranos.

- BELATRIZ BLACK

A garota que tinha falado com o Sirius na estação tinha os cabelos longos lisos e olhos muito azuis tinha o rosto muito bonito mas era muito magra.

O chapéu mal encostou nela e logo bradou:

- SONSERINA!

Vários nomes foram chamados a fila foi diminuindo até que:

- LILIAN EVANS

Eu fui andando timidamente, minha roupa ainda estava meio molhada me sentei e a professora colocou o chapéu na minha acbeça, ele tampava meus olhos e deixava a pontinha do nariz para fora.

Ouvi a voz do chapéu falando baixo na minha cabeça:

- Hum... Vejamos és muito inteligente que tal a corvinal... Não, não acho que é melhor GRIFINORIA!

Ele gritou a ultima palavra, fiquei feliz foi me sentar ao lado de Ana e todos na mesa festejavam.

Mas outros nomes passarão e logo:

-LUCIO MALFOY

O garoto de cabelos loiros e olhos muito cinza foi andando e sentou-se no banquinho a professora colocou o chapéu que rapidamente exclamou:

- SONSERINA

Pedro, Rebeca e Remo também foram para grifinoria motivo pelo qual eu fiquei mas feliz, então alista de nomes continuou:

- SEVERO SNAPE

O garoto de cabelos negros escorridos que estava no barquinho com o Malfoy e com |Belatriz foi até o banco o chapéu se demorou nele e logo depois disse:

- SONSERINA

Então o chapéu chamou:

- SIRIUS BLACK

O belo moreno foi andando confiante até o banquinho, se sentou e o chapéu foi colocando sobre seus displicentes cabelos escuros então o chapéu bradou:

- GRIFINORIA!!

Nesse momento fez-se um silencio e derrepente sussurros do tipo:

Um Black para grifinoria...

Então o diretor começou a bater palmas e logo todos batiam também ele veio e se sentou conosco e comentou:

Acho que essa ninguém esperava.

Remo respondeu com um sorriso:

- Pois é meu amigo você chegou chegando!!!

A Beca me explicava porque tanto “auê” pela casa que o Sirius tinha caído e logo descobri que era costume dos Blakc ir para sonserina e desde que a prima mas velha do Sirius, Andrômeda, tinha ido pra Lufa-Lufa ele sonhava ir para outra casa que não fosse a Sonserina mas ele não esperava que fosse cair justo na maior rival da sonserina.

Quando a Beca terminou de contar a professora chamou:

- TIAGO POTTER

O garoto rapidamente se dirigiu para o banquinho e o chapéu já foi logo dizendo:

- GRIFINORIA!

Tiago veio se sentar conosco todo cheio de si e disse:

Sirius meu amigo você se superou, sua mãe vai adorar.

- É acho que vai mesmo disse com um sorrisinho no rosto.

Momentos depois o jantar foi servido. Era uma delicia e eu estava muito feliz.

Depois do jantar o diretor disse:

- Alunos sigam seus monitores até suas casas lá serão fornecidas as senhas para entrarem nas suas salas comunais.

Nos levantamos e fomos seguindo os outros até uma torre onde tinha o retrato de uma mulher gorda com um vestido cor-de-rosa ela tinha um sorriso no rosto.

Um rapaz mais velho com um emblema no peito disse:

-Delicias gasosas.

O retrato se abriu e todos fomos entrando.

O rapaz fez mais algumas recomendações e depois subimos para os quartos.

O quarto era circulas e tinha cinco camas com os malão de cada um aos seus pés. A minha ficava ao lado da janela, eu adorei, e a da Beca ficava do outro lado da janela a da Ana ficava ao lado da Beca.

Também estavam no quarto uma garota morena com cabelos longos cacheados, muito bonita e uma japonesinha baixinha de cabelos curtos.

Troquei de roupa e fiquei conversando com a Beca depois deitei e dormi profundamente já que estava cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Lilian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.