Meu Único Amor escrita por Becca Armstrong


Capítulo 3
Capítulo 3 - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Postei antes de segunda! Quero muitos reviews para compensar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193744/chapter/3

(Edward’s POV)

    -Você acabou de gozar do meu maior sonho de infância. –Levei algum tempo para entender o que Bella queria dizer. Ela era tão menor do que eu, tão frágil em meus braços que eu tive que agir com o dobro de cuidado perto dela. Bella realmente estava me abraçando. Sem aqueles saltos gigantes que as mulheres insistem em usar, ela não chegava a alcançar minha clavícula. A boca dela tremia um pouco, não posso dizer se era de frio ou nervosismo. Nervosismo por quê? Espera. Ela acabou de dizer que eu gozei do maior sonho de infância dela?

    -O que? –Os lábios dela tremeram mais ao me ouvir dizer isso. Sem pensar muito, retirei meu casaco e passei pelas costas dela.

    Ela tentou se virar e ir embora, mas eu puxei sua cintura para perto de mim. Eu me apoiei no parapeito e trouxe Bella para meu peito novamente. Deus, ela estava gelada.

    -Bella, o que você disse? –Ela tentou se soltar novamente. Que mulher irritante! Prendi os dois pulsos dela, um de cada lado do meu corpo. –Bella, você não vai fugir. Vai ficar quietinha e me explicar o que você quer dizer com isso. –Ela tentou se soltar novamente. Se não tivesse feito um “Humph” com a boca, eu poderia jurar que ela apenas tivesse mudado de posição. –Você ainda não percebeu que eu sou bem mais forte do que você? –Tentou se soltar pela milésima vez. –Bella, você já está me irritando muito. Primeiro você foi grossa comigo, depois tentou fugir do assunto, e agora age como uma menina de sete anos? Eu ouvi o que você disse Bella. Fugir não vai mudar isso.

    -Se você ouviu por que insiste em que eu responda? Já sabe o que tinha que saber, é o que basta. Agora, com licença...

    Bella pisou em meu pé com toda sua força, mas eu não senti nada. Em parte porque ela tem uns trinta quilos a menos que eu, em parte porque eu ainda tentava entender. Bella sonhava em se casar comigo?

    -Desde quando? –Pergunto.

    -Desde quando o quê? –Ela estava com os olhos vermelhos e a ponta do nariz também. Bella estava chorando?

    -Desde quando você pensa em se casar comigo? –Eu afrouxei o aperto nos pulsos dela, mas ela não aproveitou a chance para fugir.

    -Não é “Desde quando”. Foi só uma época. Do jeito que você falou, parece até que eu sou uma garota idiota que tem esperanças de se casar com você. –Bella se virou para o lado, tentando evitar meu olhar. Eu peguei o queixo dela e forcei-a a me encarar.

    -Então deixe-me reformular a pergunta: Em qual época você chegou a cogitar a idéia de ficar comigo? –Eu tentei não mostrar o quanto ela me magoara ao falar que ela seria uma garota idiota por querer ficar comigo. Eu estava no comando. Eu tinha a vantagem. Bella já admitira que gostou de mim durante um tempo e eu não falei nada.

    -Isso importa mesmo, Edward? –Vi uma lágrima cair dos olhos de Bella. Não pensei muito (como na maioria das vezes que estava com ela) e beijei por cima da lágrima, bem em sua bochecha direita.

    Segurei o rosto dela entre minhas mãos, sendo o mais carinhoso possível. Afaguei as maçãs do rosto dela. Bella estava quente. Será que era febre?

    -Importa para mim, Bella. Você é importante para mim.

    -Aos seis anos. Começou aos seis anos. Acho que terminou aos dezoito, mas não tenho certeza.

(Bella’s POV)

    Rezei para que ele não perguntasse “Por que você não tem certeza?”, mas com a minha sorte atual, não deveria funcionar. Já era bem ridículo que ele me visse chorar. E bem mais ridículo que ele me visse corar com um simples beijo na bochecha. O silêncio de Edward estava muito desconfortável para mim.

    -Edward, fala alguma coisa. Que seja para me dizer o quanto eu era estúpida, o quanto eu era inocente...

    Edward aproximou meu rosto do dele, me fazendo perder a linha de pensamento. Nossos narizes se tocavam e eu conseguia sentir a respiração dele em meus lábios entreabertos. As mãos de Edward não me deram espaço para recuar. Ele estava no controle do momento. Vi quando ele fechou os olhos e se inclinou levemente para frente. Então me lembrei. Nós não poderíamos fazer isso.

    Juntei forças que eu nem sabia que tinha e empurrei o peito dele. Ele se surpreendeu e perdeu um pouco o equiliíbrio, recuperando-se segundos depois.

    -O que houve Bella? Não queria que...

    -Pare Edward. E a sua namorada, hein? –Afastei-me um pouco mais. Coloquei as mãos na cintura, uma mania que eu tinha quando estava irritada ou esperando uma resposta. Nesse caso específico, pelos dois motivos.

    -Que namorada? A Tânia? Nós não temos nada.

    Quem era Tânia? Edward tinha três namoradas? Mas era um cafajeste mesmo. E ainda estava de olho em uma mulher da festa!

    -Não se faça de sonso Edward. A Jessica, ou Laurel, não sei. –Mais lágrimas estavam se formando em meus olhos. Que raiva!

    Edward riu. Ele ainda tinha coragem de rir depois de tudo? Eu acabo de acusá-lo de ser um cafajeste e ele RI? Ele é muito burro mesmo!

    Virei-me para ir embora, mas ele me segurou novamente.

    -Bella, Jessica foi uma namorada de faculdade e Laurel foi um caso meu de alguns anos atrás. Não mantive nenhum contato com as duas. –Ele tentou me puxar novamente para si e eu finquei meus pés no chão.

    -E Tânia? E a garota de hoje, na festa? –Eu não ia desistir e fazer papel de boba tão facilmente.

    -Tânia é só uma... Amiga. –Ele respirou fundo. –Tudo bem, não vou mentir. Tânia é a mulher com quem tenho dormido no último mês. Agora... Garota da festa?

    Não acredito. Ele estava dormindo com outra e dando encima de mim! Que... Que... OK. Eu também estava dormindo com Mike e, ainda assim, quase beijei Edward.

    -Que garota da festa, Bella? –Edward me encarava com aqueles olhos verdes. Soltei a verdade sem perceber.

    -Emmet disse que sua dignidade ficou no chão. Só pode ser por causa de uma garota. Quem é?

    Edward riu mais uma vez. Pelo menos agora ele teve a decência de rir uma quantidade razoável, insuficiente para que eu quisesse ir embora

    -Bella, a garota é...

    -Aí estão vocês. Emmet e Rose vão fazer alguns anúncios. –Jasper falou. Ele sabe bem como interromper! Justo agora!

    Edward soltou um suspiro que me pareceu de frustração. Então pegou minha mão e me levou ao salão. Não havia notado, mas estava com o casaco dele. Virei de leve meu rosto e inspirei seu perfume. Era algo cítrico. Se eu tivesse que arriscar, diria que era Calvin Klein. Todos estavam no meio do salão, mas Edward me levou à parede mais próxima. Ele se encostou ali e me trouxe para o peito dele, de costas. Eu estava na frente de Edward e permanecia descalça. Aproveitei-me disso e encostei minha cabeça no peito dele. A história da enxaqueca estava começando a se tornar realidade.

    Rosalie começou a falar o quanto era uma honra ter todos esses familiares e amigos presentes, o quanto ela estava animada... Emmet seguiu mais ou menos a mesma linha, com um pouco mais de humor. Os dois terminaram o discurso com um beijo, e as pessoas presentes começaram a aplaudir. Juntei-me ao grupo, e Edward também.

    -Você –Ouvi-o sussurrar em meu ouvido. –Você é a garota da festa, Bella.

    Parei de bater palmas na hora. Meu coração parou de bater também. Virei-me levemente para trás e vi que Edward me encarava.

    Não pensei muito. Eu tinha que fazer alguma coisa, e o máximo ao qual consegui me dedicar foi puxar a camisa de Edward para a varanda.

    -Bella, o que...? –Ele viera comigo de bom grado, mas estava confuso.

    -É verdade? Eu era a garota da festa? –Pergunto. Meu coração parecia querer saltar do peito.

    -Você sempre foi a garota Bella. Desde os meus seis anos. Ao contrário de você, eu ainda mantive esperanças de ficarmos juntos durante esses cinco anos em que nos separamos.

    Eu não acreditava nisso. Edward Cullen realmente queria ficar comigo. Todos aqueles anos pensando que ele só me via como a amiguinha da família, como a colega de sala...

    Passei minha mão esquerda à nuca de Edward. Mantive minha mão direita presa em sua blusa e trouxe-o levemente para mim. Rocei nossos narizes um pouco, tentando prolongar o momento. Edward inclinou-se para frente e me beijou.

    Os lábios dele eram de suavidade ímpar, e de firmeza também. Edward conseguia ser delicado e vigoroso ao mesmo tempo. Tive que ficar bem na ponta dos pés para conseguir beijá-lo, mas ele rapidamente me ajudou. Sem interromper o beijo, ele nos conduziu ao parapeito da varanda, em um lugar mais privado, e me sentou ali. Minhas mãos se dirigiram aos cabelos dele, e eu puxei-o mais para mim.

    Eu fantasiava aquele momento desde os meus dez anos, e agora era real. Era tão real que Edward passou as mãos por minha cintura e me trouxe para si. Nossos corpos agora se chocavam e, sobre o vestido preto, eu senti as batidas do coração dele. Estavam irregulares, como as minhas.

    Ele abriu minha boca de leve e pediu passagem. Não frustrei seu pedido e ele me recompensou da melhor forma possível. Eu tinha alguma experiência com beijos, e posso afirmar que o de Edward fora o melhor até agora. Ele sabia ser completo. As mãos dele nunca deixaram de me afagar nas costas, mas ele me mantinha firmemente presa com uma mão em minha nuca. Tínhamos exatamente o mesmo ritmo, e nossas línguas agiam como se já estivessem acostumadas à essa situação.

    Já estava com dificuldades para respirar, então levei minha boca ao pescoço de Edward.

    -Bella... –Ouvi-o murmurar. Parei na hora. Ele não estava gostando?

    -O que foi Edward? –Calma Bella. Pode não ser nada.

    -Por que parou? –Ele estava confuso.

    -Você falou meu nome, então eu parei. –Ele não havia percebido o que fizera?

    -Desculpe-me, foi inconsciente. Mas eu não quero que pare. Pelo contrário.

    Mais calma agora, trouxe-o novamente para mim. Beijei de leve seu pescoço, dando algumas mordidas na pele dele. Então me lembrei. O casamento era amanhã e Edward certamente não iria querer manchas vermelhas em seu pescoço para as fotos. Voltei a beijar sua boca, a área mais segura no momento. Ele mordeu um pouco meu lábio inferior, prendendo-o mais tempo que o comum. Passei minhas mãos à sua nuca e afastei-o.

    -É melhor parar por aqui. Não vamos abusar da sorte. –Parte de mim esperava que ele me demovesse de minha idéia. Mas ele pareceu pensar um pouco.

    -É claro. É melhor irmos dormir. Amanhã quer que eu passe em seu quarto para tomarmos café e fazermos nossas atividades? –Edward arfava, assim como eu.

    Pensei por alguns segundos. Eu queria passar o maior tempo possível ao lado dele.

    -Claro. Eu iria adorar.

    -Então eu vou te acompanhar até o quarto.

    Desci do parapeito bem quando começou a chover. Peguei meus sapatos e saí correndo com ele. Edward me puxou para dentro do salão e vimos que a maioria das pessoas já havia subido. Sem muito ânimo para nos despedirmos, corremos para as escadas de fininho. Escutei trovões ao fundo.

    -Nossa, a chuva vai ser feia. Tomara que passe até amanhã. –Edward comentou no corredor.

    -Tomara mesmo. –Concordo. Seria horrível se Rosalie tivesse que transferir o casamento para o salão de festas por culpa da chuva. O jardim era encantador. Chegamos ao meu quarto e eu pego meu cartão, abrindo-o. Nessa hora a luz acaba.

(Edward’s POV)

    Merda. A luz acabou. Isso quer dizer que os cartões não vão mais funcionar. Em resumo, quem está dentro do quarto não pode sair e quem está de fora não pode entrar.

    -Bella, não fecha a sua porta! –Grito pra ela, mesmo estando ao seu lado.

    -Calma, Edward. Eu não vou fechar. Vem, entra. Você está todo molhado.

    Entramos no quarto de Bella e ela me perguntou:

    -Posso fechar a porta? Essa chuva não está com cara de que vai parar, e eu não quero te ver dormir no corredor.

    Eu queria pular de alegria. A chuva viera no momento perfeito. Em vez disso, controlei-me e assenti. Bella fechou a porta.

    -Vou pegar toalha para você se secar. –Ela sumiu pela porta do banheiro e eu olhei ao redor.

    O quarto de Bella continuava arrumado como sempre, mesmo sendo em um hotel. A penteadeira continha alguns produtos de beleza, mas não era abarrotada como a de Alice. Bella era uma adepta da beleza natural. A mala dela já estava desfeita, mesmo ela tendo chegado poucas horas antes da festa. O armário estava entreaberto, e eu vi quatro vestidos de festa e um cabide que deveria guardar o que ela utilizava.

    -Aqui. –Ela me deu uma toalha de banho. Então foi até a janela e escancarou as cortinas, dando um pouco mais de luz natural ao ambiente. –Prefere assim ou como estava?

    -Assim está ótimo. –Retirei minha blusa, meus sapatos e minhas meias. Eu não estava tão encharcado assim, mas era melhor prevenir. Bella já havia se despido do casaco e dos acessórios.

    -Edward, quer outra roupa para dormir? –Bella me perguntou enquanto olhava o armário.

    -Bella, acho que sou um pouco maior do que você. Estou bem assim. –Se ela achava que eu caberia nas roupas dela, ela devia estar louca.

    -Não é isso. Lembra que eu adoro dormir de moletom? Bom, eu tenho alguns que são muito grandes para mim, devem servir em voê. Se quiser, te empresto uma calça e uma blusa branca de algodão.

    Bella estava certa. Ela sempre adorou dormir com peças largas de moletom. Eu havia me esquecido disso.

    -Tudo bem. Obrigado. –Bella jogou um conjunto para mim, exatamente igual a outro que eu tinha. –Não acredito.

    -No quê? –Ela se virou para mim, e a vi desviar o olhar. Eu sabia o porquê. Eu estava sem blusa e ela corou. Decidi deixar essa passar.

    -Eu tenho um conjunto exatamente assim. –Olhei a etiqueta. –E do mesmo tamanho.

    -Ah, pelo menos assim não tem erro. –Ela pigarreou. –Vou ao banheiro me trocar. Eu tenho uma escova de dentes extra que você pode usar. Espera só um minutinho.

    Bella levou quinze minutos. Ainda assim, era bem menos do que a maioria das mulheres levava. Ela saiu de lá com uma camisola de algodão branca. Ficou linda no corpo dela, não era exatamente sexy, mas mostrou bem as curvas que Bella podia exibir. Melhor parar de pensar nesse tipo de coisa. Isso não ajudaria. Eu teria que dormir com Bella, então o melhor seria evitar pensar no corpo dela.

    Entrei no banheiro e me troquei. Como prometido, havia uma escova para mim. Bella sempre pensava nos menores detalhes. Olhei a marca de pasta de dente que ela usava, de fio dental, de creme para cabelos... Tentei memorizar cada um dos gostos e preferências de Bella. Agora que nós dois havíamos voltado a nos falar (e finalmente havíamos nos beijado) não fazia parte dos meus planos deixar Bella escapar de mim. Voltei ao quarto e encontrei Bella deitada no lado esquerdo da cama.

    -Há algum problema em dividir a cama? Se quiser, eu posso dormir no chão. –Digo para ela. Não sabia se ela se sentia confortável com essas coisas e não quis forçá-la a nada. Se Bella preferisse dormir sozinha, eu não iria contra a vontade dela. Essa noite já havia sido mais proveitosa do que o previsto, e eu não vou abusar da sorte.

    -Por favor, Edward. Nós acabamos de nos beijar. Não vejo problema em dividirmos uma cama grande o bastante para três pessoas.

    Não esperei que ela reconsiderasse. Praticamente corri para a cama e deitei-me ao lado dela. Bella sempre fora mais friorenta do que a maioria das pessoas, então consegui contar um lençol, uma manta e um edredom. E olha que ainda estávamos no outono. Olhei para meu lado e vi Bella já dormindo. Ela tinha baixa tolerância ao álcool, então já era de se esperar. A face dela estava calma, linda como sempre. Adorei vê-la assim. Se possível, faria de tudo para presenciar esse momento o maior número de vezes possíveis.

    -Edward... –Bella ainda não havia dormido? Olhei para ela. Então lembrei-me. Bella falava durante seu sono. Era a primeira vez que eu a via falar meu nome. Então ela tremeu um pouco. Toquei o ombro dela e percebi o quanto estava frio. Bella era mesmo friorenta.

    Deitei-me e trouxe-a mais para mim, Bella se aconchegou em meus braços e imediatamente parou de tremer.

    -Boa noite querida. Bons sonhos. –Sussurro no ouvido dela.

    Durmo sentindo o cheiro de morango dos cabelos de Bella, completamente feliz. 

(Bella’s POV)    

    Há uma claridade incomum direto em meu rosto. Abro levemente os olhos e vejo que deixei a janela mais aberta que o comum. Deve ter sido pelo apagão de ontem à noite. Olho para meu lado esquerdo e vejo Edward dormindo.

    Não percebi antes, mas estava deitada nos braços dele. O cheiro cítrico de Edward agora estava presente em meu cabelo e em minha camisola. Sem vontade de acordá-lo, fico apenas olhando cada detalhe dele.

    O cabelo de Edward parecia ter ficado um tom mais claro durante esses cinco anos. O rosto dele ganhou um tom mais maduro, embora continuasse com alguns traços de quando era pequeno. Mantendo sua palavra, ele estava impecavelmete barbeado. Edward também ganhara mais músculos. O corpo dele era exatamente o tipo de corpo que eu apreciava. Não era excessivamente musculoso e não era flácido. Era bom saber que ele também gostava de exercícios na medida certa, como eu.

    O comportamento dele também mudou um pouco. Edward parecia mais seguro e mais adulto. Ele ainda era divertido, carinhoso e amável, mas agora parecia mais confiante e sedutor do que antes. Não que eu já não fosse louca por ele do jeito que ele era, mas esse parecia um aprimoramento. Como a passagem de um Windows XP para um Windows 7.

    Comecei a pensar. E agora? O que aconteceria entre mim e Edward? Nós já havíamos nos beijado, mas isso não significava compromisso. Será que eu sequer queria compromisso? Edward era ótimo, mas era complicado. Quero dizer, todas as namoradas, o trabalho em um hospital... O trabalho não era propriamente um problema, uma vez que eu passava mais da metade no dia na empresa. Mas, ainda assim. E as nossas famílias? Quero dizer, todos são amigos. Os Hale, os Cullen e os Swan. O que eles diriam se não desse certo? E se nós seguíssemos em frente, eles seriam capazes de esquecer? Nem todos seriam. Estou me referindo às garotas. Rose e Alice são ótimas amigas, mas eu não sou hipócrita. Elas sempre armaram para que eu e Edward ficássemos juntos. Não esqueceriam tão fácil um fim de relacionamento.

    Mas... E eu? Essa é a pergunta que importa. O que eu queria com relação a Edward Cullen? Nunca cogitei nem vou cogitar a idéia de um envolvimento puramente físico. Além de termos familiares amigos, há muita história envolvida. Não seria uma boa apenas dormir com o cara pelo qual eu sempre tive uma queda. E namorar poderia trazer problemas futuros, mas era a idéia que mais me agradava. Se não desse certo, poderíamos apenas seguir com nossa vida, não poderíamos?

    Eu sabia a resposta. Não. Não poderíamos. E o pior de tudo era que eu não queria pensar em um fim, porque estava apaixonada por Edward Cullen. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Se eu ganhar muuuiiitos deles, posso postar mais um capítulo amanhã!