Meu Único Amor escrita por Becca Armstrong


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é mais um resumão da história dos dois, mas tem partes da história também. Devo postar mais na segunda. Beijos. PS: Vejam minha outra fic, A Mensageira. É baseada em coisas mais sobrenaturais, mas tem muito romance também. Vejo vocês nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193744/chapter/1

    (Bella’s POV)

    Já me arrumei. Tudo estava pronto para passar um final de semana com meus antigos amigos. Sei que me distanciei deles depois de Harvard, mas cursar direito e exercer carreira esgotava meu tempo. Eu já sofria para marcar as coisas mais simples, como cortes de cabelo, depilações... Contudo, para isso arrumei tempo. Rosalie era minha amiga de infância, e eu me arrependeria muito se não fosse ao seu casamento. Ela e Emmet sempre foram tão apaixonados...

    Não posso dizer que apoio essas decisões prematuras. Casar-se aos 23 anos! Não me imagino no lugar dos dois. Na verdade, não me imagino nem no lugar que os dois ocuparam a vida inteira. O de namorados. Essa relação esgota toda a possibilidade de viver sua vida profissional, o que não é nem um pouco bom. Comecei a trabalhar na Swan’s Advocacia assim que ganhei meu diploma, junto com meu pai. Charlie sempre foi o melhor na área de direito criminal, mas já estava cansado. Sendo assim, parou de exercer sua profissão para se dedicar exclusivamente à administração da Empresa. O cargo antes ocupado por ele foi passado a mim. Ele me treinou por dois anos e agora, com orgulho, posso afirmar que sou a melhor advogada de Nova York na área criminal.

    Soube da notícia do casamento já faz algum tempo. Uns dois meses. Por isso pude me programar. Deixei tudo nas mãos de Ângela, uma substituta competente. Nem ficaria longe por tanto tempo, mas era melhor prevenir.

    Rosalie e Emmet são ricos. Ou melhor, suas famílias são ricas. Os Hale, pais de Rosalie e Jasper, seu irmão mais novo, são donos de mais da metade de uma companhia que explora minerais na África. Os irmãos Hale já têm o futuro garantido. Se quisessem, poderiam limpar o traseiro com notas de cem pelo resto da vida. Mas os dois não são assim. Rosalie já abriu uma loja de roupas de festa, e já tem crédito no mercado. Não há um só evento da alta sociedade em que seus vestidos não apareçam. Jasper já se dedicou á ajudar o pai, Aro, em seus negócios aqui em Nova York. Jasper cuida da América e seu pai, da África.

    Os dois Hale namoram dois dos irmãos Cullen. Rosalie vai se casar com Emmet, o mais velho dos Cullen. Emmet tem 25 anos e é o que todos chamamos de astro do futebol. Do futebol americano. Emmet pode não ser o melhor Quarterback dos New York Giants, mas era o jogador com a bunda mais bonita. Já Jasper namorava Alice, a mais nova dos Cullen, que tinha vinte e um anos (dois a menos que ele). Alice e Rosalie pareciam trabalhar juntas na loja de roupas de festa. E ainda havia outro Cullen, com a mesma idade que eu.

    Edward. Só de ouvir o nome dele eu já posso afirmar que me arrepio. Edward cursou medicina em Yale, uma das melhores faculdades do país. Ele também chegou a ser aceito em Oxford, mas desistiu. Ele era o cara pelo qual eu tinha uma terrível queda desde os meus seis anos. Com o tempo, vi que eu o amava e fiquei ainda mais tímida perto dele.

    Não acho bom ficar pensando muito nele, naquele cabelo cor de cobre, naqueles olhos verdes, que ficavam meio azulados quando ele acordava, naquela boca fina que se retorcia e fazia meu sorriso torto preferido, o corpo malhado que, se bem me lembro, ele fazia questão de manter...

    Pronto. Bastou falar nele para eu já ficar mais “animadinha”. Droga. Será que dá tempo de ligar pro Mike? Olhei no relógio. Três e meia. Não. Não dava. Faltava uma hora e meia pro meu embarque. Já notou que desperdiçamos um tempo incrível nos aeroportos? Uma hora e meia para viajar até uma ilhazinha na costa leste! Rosalie e suas idéias... Ela inventou de se casar em uma ilha e fazer festas durante todo um fim de semana. Ela alugou toda a ilha, para ser honesta. Hoje, ás oito, haveria um jantar de ensaio. Amanhã de manhã, café e festas de “interação” durante todo o dia. Á noite, casamento. No dia seguinte, festa de despedida. A propósito, quem manda os horários dos eventos junto com o convite de casamento?

    -Bella, vamos filha! –Charlie gritou da cozinha. Então meus pais já chegaram para me buscar?

    -Já vou pai! –Peguei minha bolsa e meu celular e fui arrastando a mala até a sala.

    -Filha! Eu conheço essa saia! Foi aquela que nós escolhemos para você? A que tinha ficado pequena e você insistiu em levar? –Perguntou Renée, segurando sua maleta de viagens.

    -É. É sim. Eu tive uns dias antes da viagem. Lembra? Nessa uma semana fiquei em ordem e ainda pude emagrecer dois quilos. –Não que eu precisasse. Eu já era mais magra do que a maioria das garotas de 23 anos. Enquanto elas faziam regimes para caber em roupas justas, eu comia bobagem para tentar engordar. Mas essa saia, em especial, me irritou. Era linda, tamanho 36. Eu uso 38. Não havia mais nenhuma na loja, então eu optei por esta. E agora entrei nela. Essa semana foi, realmente, incomum. Encontrei-me com Mike umas sete vezes (o que é seis acima do habitual). Pude cortar meu cabelo negro até o meio uns três dedos no salão (ele já estava batendo na minha bunda, e eu odeio ele tão grande assim), pude me depilar... Não aquelas depilações caseiras, com papéis cheios de cera que não tiram nenhum pelo, nem com lâminas que te enchem de cortes. Não. Dessa vez eu me depilei como uma mulher deve se depilar. Fiquei com a pele lisa e macia. Foi uma semana perfeita... Limpeza de pele, natação, caminhadas, jantares, sexo...

    -Vamos então? –Charlie já estava na porta.

    Saímos em direção ao aeroporto, embarcamos e eu só me lembro de ter dormido antes da decolagem.

(Edward’s POV)

    -Ei, ei, garota. Levanta. –Cutuquei a loira do meu lado. Era meio dia e a mulher ainda não tinha saído da minha cama. Meu vôo saía em uma hora, o que significa que eu já estava meia hora atrasado. Rosalie e Emmet escolheram realmente um ótimo fim de semana pra se casar. Eu tinha a desculpa perfeita pra não ir para a festa com Tânia.

    -Oi gatinho... Quer mais uma de despedida? –Tânia agarrou meu braço.

    -Eu adoraria, mas você tem que ir. Eu viajo hoje, lembra? –larguei-a na cama. Tânia era ótima. A realização de uma das minhas fantasias. Ela era enfermeira, e era bem... Entusiasmada na cama. Mas esse lado dela me irrita. Ela sempre quer mais e mais. Esse final de semana até me propôs irmos juntos à festa do hospital. Como se eu fosse sair com ela. A mulher mais passada do hospital querendo minha atenção.

    Merda. Já estava cinco minutos mais atrasado... Eu tinha que chegar nessa merda de festa logo, ou então meus irmãos me matam. Todos já estão lá, organizando tudo. Só falta eu. Puta que pariu! O tempo passa tão rápido assim ou é só hoje mesmo?

    -Vem Ed... –Tânia tentou me puxar novamente.

    -Desiste, mulher! Eu já disse que não posso!

    Essa festa seria muito importante, todos estaria lá. Emmet e Rosalie já fizeram até cronograma do final de semana. Quem faz isso mesmo? Eles chamaram mais de duzentas pessoas, e chamaram justo ela para me acompanhar. Bella. Ela não sabia disso, mas ela entraria comigo na cerimônia. Até o vestido dela já estava pronto.

    Isabella Swan... Como começar a descrevê-la? Gostosa? Sim. Charmosa? Sim. Sedutora? Sim. Isso tudo e muito mais. Não era a toa que eu tinha uma tremenda queda por ela desde quando éramos pirralhos. Eu me lembro de tentar examiná-la, alegando que ela ajudaria no meu “futuro profissional”. E ela, com aquela carinha sedutora, levantava a blusa de leve e me deixava passar a mão ali. Desde pequenos nos tínhamos fogo. Isso não durou muito. Aos dez anos eu já não tocava nela com facilidade. Eu chamo essa fase de “Fase tímida da Swan”. Era a fase na qual os pirralhos começavam a beijar e essas coisas, e ela mudou. Ficou mais sedutora ainda. Foi nessa fase que o cabelo dela, aquele cabelo negro singular, foi ficando grande e se arranjando ao redor daquele rosto corado, que os olhos negros e grandes começaram a invadir meus sonhos, que a boca carnuda começou a me atormentar, que o corpo fino e frágil foi me excitando...

    -Pensando bem Tânia, acho que tenho tempo para uma rapidinha.

    Eu não daria conta de viajar daquele jeito, então teria que me aliviar do jeito que desse.

(Bella’s POV)

    Cheguei à ilha e já me dei de cara com Rosalie e Alice. As duas estavam usando leves vestidos de algodão. O cabelo loiro e longo de Rosalie estava solto ao vento, enquanto o de Alice estava preso em um coquezinho.

    Isso me fez praguejar mentalmente. Eu estava com uma saia de cintura alta preta e saltos de salto quinze centímetros, totalmente deslocada.

    -Bella! Amiga, que saudade! –Alice veio e se jogou em meus braços. Ela continuava leve como um fiapo, mas eu também não era muito pesada, de forma que me desequilibrei.

    -Calma aí, baixinha.

    -É. Abra espaço. A noiva tem prioridade. –Rosalie afastou Alice e me abraçou. Eu sentia tanta falta do abraço dessas duas!

    -Que saudade, gente! –Digo, meio encabulada pelas lágrimas que caíam dos meus olhos.

    As duas notaram e começaram a chorar também.

    -Que saudade, Bella. Não some mais da gente... –Rosalie falou, e nós nos abraçamos. Charlie e Renée passaram, batendo de leve em nossas costas e indo se encontrar com Carlisle e Esme Cullen e Aro e Jane Hale.

    -O que houve com as mulheres das nossas vidas? –Emmet veio, já brincalhão. Elas abriram espaço e ele me viu. Emmet me encarou de cima à baixo. –Bells! Menina, que corpão, hein? –Ele me levantou e me girou no ar. –Não some assim não, Bells. A gente sente falta.

    -Desculpe-me por sumir... Emmet. –O ar me faltou.

    -Emmet, você está sufocando a Bella. Não quero ter que trabalhar nesse final de semana, então largue-a.  –Reconheci a voz, mesmo não sabendo de onde vinha. Era ele mesmo. O som era meio rouco, sexy. Só podia ser o Edward.

    -Ah, oi, Edward. –Digo assim que Emmet me solta. Edward estava lindo. Ainda mais lindo do que antes, se é que era possível. A blusa branca meio aberta confirmou minhas suspeitas de que ele malhava, e o jeito sedutor dele meio que me tirou do sério.

    -Oi Bella. Como está? –Ele me estendeu a mão, e eu a peguei. Só não estava preparada para a corrente de choque que me atingiu. Ainda tentava pensar em uma resposta. Ainda tentava compreender a pergunta quando Alice interrompeu.

    -Ai, gente. Os dois ficam tão lindos. Suas fotos vão ficar ótimas, Rose. –Ela abraçou Jasper ao terminar a frase.

    Fotos? Como assim? Eu não era obrigada a tirar fotos com Edward e, honestamente, prefiro evitar ao máximo qualquer contato com ele. Só a mão desse cara já me dava choque!

    -Alice! Mas você é uma boca grande mesmo, hein pequena? –Rosalie se irritou.

    Quando ela olhou para mim, notei que Edward e eu ainda estávamos de mãos dadas. Afastei-me dele.

    -Ela já ia saber mais cedo ou mais tarde mesmo. Conta logo, Rose. –Jasper falou para a irmã.

    -Contar o que? Por que todos aqui parecem saber de uma coisa da qual eu não faço idéia? –Se havia uma coisa que me irritava, era isso. A ignorância. Isso e esses olhares que todos me davam. Olhares que diziam: “Como será que ela vai reagir?”, “Coitada, nem faz idéia...”. Ah, que ódio.

    -Bella, você e o Edward serão um dos meus pares de padrinhos e madrinhas. Os outros serão Alice e Jasper. –Rosalie falou.

    O que? Não! Ninguém me falou porcaria nenhuma! Não podiam simplesmente chegar e me mandar desfilar na frente de duzentas pessoas com um cara gostoso!

    -Claro. Sem problemas. –Foi o que eu disse. Ás vezes eu odiava esse meu lado. Esse lado que fazia de tudo para agradar a todos.

    -Vem. Vou te mostrar seu quarto. –Alice disse, me puxando.

    A última coisa que vi foi Edward me encarando da cabeça aos pés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal fazer bem ao meu coraçãozinho?