A Mensageira escrita por Becca Armstrong


Capítulo 2
Capítulo 2 - Uma Amizade Indesejada


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para quem quiser ler! Não aguentei e postei dois minutos depois do primeiro (haha).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193677/chapter/2

    Tudo bem, tenho que admitir que o hotel é muito bom. Para começar, eu teria meu próprio quarto, em um andar acima do dos meus pais e do dos meus irmãos. Depois, o serviço de quarto do hotel é ótimo, tem áreas de lazer enormes, com quadras e piscinas, além de boates perto. Ah, esqueci de falar que meu quarto tem banheira, cama de casal king-size e varanda. Além de frigobar e uma televisão enorme. E eu trouxe livros. Eu não preciso sair daqui, exceto por um detalhe. A intimação que meus pais me fizeram. Tomei um banho rápido, coloquei um vestido branco de algodão, calcei sandálias rasteiras, fiz uma trança embutida no meu grande cabelo, e saí.

  Se eu queria me socializar, o melhor seria ir até a piscina.

  Desci e vi várias meninas e vários meninos na piscina. Todas com um corpo simplesmente maravilhoso, e biquínis realmente minúsculos. Os garotos eram musculosos e usavam calções de banho. Era como uma festa de colegial deveria ser, em meus pensamentos. Fiquei olhando á certa distancia, quando um menino alto e bronzeado me carregou.

    Não! Um menino realmente me carregou, me levantou do chão com os braços! E... Uou! Espera aí! Ele estava me levando para...  A PISCINA! Nessa hora eu me desesperei, tenho que admitir. A piscina podia ser muito funda, ou ter doenças, ou estar muito fria! Comecei á gritar. Gritei como uma louca antes de ser enforcada, como uma baleia orca que perdeu seus bebês, como... Como uma Ellie!

   -Pelo amor de Deus! Para! Não me joga na água! Por favor! –Eu falava e gritava, então acho que tinha uma pequena possibilidade de o garoto não me entender. E concluí que o melhor que eu podia fazer era me mexer até ele me soltar. Debati-me até não agüentar mais. E essa piscina que não chegava?

  -Pare agora, Elliot. Isso não é engraçado, você está apavorando a coitada. –Disse um garoto muito alto, moreno, de cabelo escuro e olhos verdes. Ele era o que se poderia chamar de bonitinho (feinho arrumadinho). Gostei da atitude dele. Ele me salvou. Eu sei nadar, mas eu não queria molhar minha roupa branca que comprei recentemente.

  -Ah, qual é Jake? É só uma brincadeirinha, entre amigos. –O garoto chamado Elliot se virou para mim. -Não é querida?

   -Não! Eu gritei igual á um bezerro desmamado, e você não parou nem por um segundo!-Soltei-me dele e já fui me virando, quando me lembrei de Jake, o garoto que me salvou. –Ah, obrigado, Jake.

  -Não tem de quê, linda.

  Saí com o restinho de dignidade que eu possuía, quando uma garota que estava com um dos menores biquínis veio até mim.

  -Uau, você deu um espetáculo para todos nós assistirmos. O pessoal vai falar disso por algum tempo. Ser carregada por Elliot e salva por Jake não é para qualquer um. Só faltou o Thiago, mas ele é meio... Inacessível. E então... Você achou algum interessante?

  -O quê? Como assim? Eu nem falei com eles!

  -Interessante no sentido de bonito. O Jake é um arraso, se bem que o Thiago é muito gato! Ta vendo aquele nos fundos ali?- A garota apontou para um cara lindo, alto e musculoso. Eu não quero admitir, mas ele é per-fei-to. Melhor mudar de assunto.

  -Qual garoto não é bonito para você? –Respondi realmente irritada. A Ser-Humano-De-Biquini-Curto nem se identifica, chega querendo saber dos meus gostos e ainda por cima é atirada!

  -Nossa! Miss Mau-Humor! Eu não tenho culpa se os dois são lindos! A propósito, meu nome é Melanie. Sua nova amiga.

  -Quem decidiu isso?

  -Eu! Eu fui com a sua cara! Você parece... Legal. –Acho que não era isso que ela queria dizer, mas se ela se apresentasse para os meus pais, eles sairiam do meu pé eu poderia ficar o resto das férias em paz.

  -Oi, eu sou Ellie, sua amiga.

  -Que bom! Por que nós não passamos um tempo juntas, em uma festa? Já tenho a festa perfeita! Hoje á noite, na casa de praia dos meus pais! Eles estão viajando e nós teremos a casa toda para nós! –Meus planos para hoje envolveriam meus pais e minha suposta melhor amiga, mas para frustrá-los ainda mais, ela subiu em uma mesa e gritou para que todos aqueles cinqüenta jovens ouvissem. –Festa hoje na minha casa de praia! Todos estão convidados! Aproveitem, porque minha nova melhor amiga vai estar lá! Ellie! Suba aqui!

   O que? Quando foi que eu passei de “amiga” para “melhor amiga”? Subir ali? Com cinqüenta pessoas me encarando? De jeito nenhum! Fui me virando, mas um novo garoto me carregou. Que mania de me carregar! É melhor começar a engordar para desanimá-los. Quem mandou ser tão magra? Eu sou um palito! Quando me dou conta, já é tarde demais. Estou na mesa com a Melanie. Tenho que dizer algo. O que? O QUE?

  -Oi, gente. –Para minha vergonha, após uma fala tão estúpida, um garoto assovia, e é acompanhado por outros. Menos Jake. E Thiago. Os dois devem ser metidos demais, ou populares demais para assoviar. Tudo bem.

  -Ellie, você vai para a minha casa me ajudar a arrumar tudo. Essa festa é nossa! Vamos arrasar! E não se preocupe, tenho dinheiro suficiente para tudo! –Sussurrou Melanie, em meu ouvido. Claro que ela teria que arrumar dinheiro para tudo! A festa nem sequer é minha!

  -Tudo bem. Eu acho. –Não acredito que vou ajudar na arrumação! Isso é abuso.

  Não gostei dessa minha nova melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mensageira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.