Entre Pais E Filhos escrita por Carol Bandeira


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Como sempre começo o capítulo com um sincero pedido de desculpas pela demora.
Espero que gostem do que está por vir!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193624/chapter/17

Entre pais e filhos

Capítulo XVI:

Fazia um dia desde que Mathew recrutara a ajuda de Lindsay para sua missão.Logo de cara a garota já falara para mãe o que deixou Mathew muito aborrecido. Ainda mais depois que ela falou o que Catherine dissera. Afinal, como é que ele faria o que elas queriam que ele fizesse!

-Sem condições,Lindsay!- Mathew meio que berrou ao telefone- Como é que você espera que eu já de uma de sedutor pra cima dela! Ela vai rir da minha cara!

-Claro que ela vai rir! Não é pra você fazer uma grande declaração de amor, o besta! Seja cavaleiro desde o início! Tente fazer com que ela fale algo da vida dela para você.

-A, senhora sabe tudo, e como é que eu faço isso?

-Ai,Mathew! Deixa de ser grosso! Ela não prometeu te ajudar a se instalar melhor em Vegas e com seu pai?

-É,mas isso foi há um tempo atrás.

-Mas se você pedir,ela vai continuar te ajudando. Fala da sua vida, provavelmente ela vai querer te dar uma lição de moral e acabar falando do ponto de vista dela.Daí você pega as dicas e vai juntando para o seu plano.

-Mas que plano?Eu não tenho plano,não sei o que fazer.

-Você nunca ouviu falar de improviso? Às vezes sai até melhor do que ensaiar tudo.

-Duvido muito. Tem uma razão para eu estar no clube de desenho em vez de no clube de teatro! Mas mesmo assim,obrigado Lindsay. Vou desligar agora.To indo assistir um jogo de baseball com o meu pai.

-Falou, divirta-se!

Quando saiu do telefone com Mathew, Lindsay ficou pensando o quão fofo o garoto era. Tão tímido, tão educado. Na escola, a maioria dos garotos falava mal dele pelas costas.Porque ele era quieto,magricela,gostava de artes e tirava notas boas. Mas Lindsay o estava conhecendo melhor. Sabia o quão bom o garoto era. Tão diferente do idiota do seu namorado... ela sentia que estava se encantando com o garoto.Pena que ele tinha os olhos em uma outra mulher...

CSICSICSICSICSI

Grissom passou uma tarde muito agradável com seu filho. Mathew não era muito fã de baseball. Quando Gil deixou sua cidade por Las Vegas o garoto só tinha 2 anos. Então o pai não teve muita oportunidade de transmitir sua paixão para o filho,como o Sr Grissom fizera com o pequeno Gil, perpetuando uma tradição de família.Os passeios ao estádio de Marina del Rey eram uma das memórias favoritas da infância de Gil. Então ele tivera a ideia de fazer o mesmo com o filho.Afinal , como seu pai dizia, estava nos genes de todos os Grissoms o amor pelo esporte.

Mathew não desapontou. Foi só Gil explicar a dinâmica do jogo  e deixar Mathew sentir a atmosfera de excitação dos torcedores para que Mathew começasse a se encantar. Não atrapalhou também o fato de que Gil deixou toda a atenção no filho e a cada ponto que o time deles fazia Gil comemorava abraçando o filho. Eles nunca se sentiram tão juntos assim. E Mathew nunca pensou que pudesse gostar de algum esporte.Talvez o que faltasse fosse mesmo um incentivo masculino.

Ao saírem do estádio comentando ,lance após lance, a partida os dois se encontraram de frente a uma loja de esportes, a qual Gil comprou a primeira camisa do time para seu filho.

-Você não quer aprender a rebater umas bolas?-perguntou o pai,animado.

-Ah,não sei. Não sou muito bom em esportes.

-É porque você nunca tentou. E eu também não sou  um excelente esportista. Mas você não pode passar a sua vida sem ao menos ter tentado isso. Aposto que sua mãe e sua vó nunca deixaram você chegar perto de um taco de baseball.

-Haha...nunca mesmo. As duas preferiam um bom pincel e uma tela do que qualquer outra.

-Então, vamos lá. Eu prometo que você não vai se arrepender.

E foram os dois até um parque de diversões, o qual continha uma daquelas máquinas de arremessar bolas de baseball. Gil colocou umas moedas e colocou na velocidade mínima,mostrando a Mathew o movimento que teria que fazer para acertar a bola. O garoto demorou um pouco,mas no final já tinha pegado o jeito e acertava mais bolas do que errava.

Em seguida os dois foram para casa, onde Gil tentara ensinar a Mathew a arte de preparar pizza, da massa até os molhos. Mathew nunca pensara que pudesse se divertir na cozinha,mas seu pai estava provando mais uma vez que,com a pessoa certa, todos os programas poderiam se tornar algo divertido.

Foi quando colocaram a pizza no forno que o telefone de Gil tocou. O sorriso no rosto de Mathew se esvaziou,pensando que era o trabalho convocando seu pai mais uma vez. Ele saiu da cozinha e disse que iria tomar um banho.

Gil olhou o display e abriu um sorriso muito maior.

-Olá, querida.

-Nossa, gostei da sua voz animada.

-É... tive um dia muito agradável hoje.

-Creio que Mathew se divertiu no passeio

Gil se jogou no sofá da sala e respondeu:

-Sim...tenho que te informar que existe mais um fã de baseball no mundo.

-Deus,como vocês se multiplicam!

Gil riu no telefone e Sara continuou.

-Fico feliz que você tenha se divertido.Só liguei para ouvir sua voz antes de ir para o trabalho...já que você não vai estar lá.

-Você bem que podia vir para cá.Vamos comer pizza!

-Não, essa noite é só dos garotos- um suspiro do outro lado da linha- tenho que ir...estão me bipando.

-Vá lá. Bom trabalho,querida.

-Bom jantar,querido.

Depois da conversa Gil ficou um tempo olhando para o alto,pensando. Mathew já parecia bem mais a vontade ali. Depois do dia que tiveram Gil sentiu uma ligação maior com seu filho e se viu com vontade de não mais esconder seu relacionamento dele.Ele só não sabia se essa seria a hora certa para contar.

Quando Mathew reentrou na sala foi para encontrar seu pai terminando de colocar a mesa para o jantar.

-Não vai ter que ir trabalhar.

-Não, hoje é meu dia de folga e ninguém me tira ele.

O garoto se animou e logo se sentou na cadeira,querendo provar sua pizza. Gil colocou uma fatia generosa nos pratos e foi à geladeira pegar algo para beber.

-Quer beber algo filho?

-O que você for beber está bom-

Mathew disse,já que seu pai nunca bebera nada alcoólico na frente dele.Então qual não foi a surpresa do garoto quando o pai colocou na frente dele uma lata de cerveja. Os olhos do garoto brilharam e ele perguntou:

-Mais uma tradição familiar?

-Não exatamente.Mas acredito que podemos começar com uma agora. E afinal, se eu te der oportunidade para beber na minha frente, fazer isso escondido e com os amigos não vai parecer tão excitante.

-Legal!-

Mathew foi com sede ao pote,tanto que quase se engasgou

Gil riu da situação mas logo avisou

-Vai com calma! Também não é pra entrar em coma alcoólico!

Foi durante o jantar que aconteceu.Como nunca bebera o álcool fizera seu efeito rapidinho no pequeno Grissom. E ele prontamente falou de coisas que não teria coragem antes de perguntar.

-Pai...como você soube que estava apaixonado pela minha mãe?

Gil, que levava um pedaço de comida a boca ,ficou parado,estranhando como a conversa teria chegado aquele ponto,mas logo respondeu

-Não sei bem dizer,filho- Gil largou os talheres e juntou as mãos,apoiando os cotovelos em cima da mesa- Paixão...é algo que vem de repente,você não explica... e também foi há um tempo atrás.

-Sei...- ah,como ele sabia!- e como você fez para...err,dizer para ela o que sentia?

Gil pensou um pouco... e se lembrou que foi Melanie quem jogava indiretas para cima dele... e depois de um tempo ele não resistiu e cedeu as tentações...afinal ela era a tentação em pessoa aquela época. E assim como ele não queria um compromisso serio.O que não os impediu de acabar namorando firme depois mas... ele achou que não se contava ao filho que os pais tiveram primeiro uma relação mais carnal do que afetiva...mesmo o filho estando um pouco tonto.

-Bom, acho que foi uma decisão consensual de que deveríamos estar juntos...e partiu daí- nossa, Gil! Sua resposta não poderia ser mais enigmática que isso não!

Mathew pareceu não se importar,pois continuou falando

- Você não sente saudades? De ter uma namorada?Eu só te vejo trabalhando e cuidando de mim e de um cachorro babão.

Gil,que já pensara muito sobre o assunto, achou ali a oportunidade perfeita para falar sobre o relacionamento dele com Sara.

-Por quê? Seria uma coisa que você iria querer? Quero dizer, seu pai com outra mulher?

-Não é que eu queira ou não queira... é que minha mãe sempre dizia que era bom ter alguém assim... ela tinha os namorados dela e eu não me importava.

-Bom...eu tenho uma amiga...mas que uma amiga,quero dizer...que eu gostaria de te apresentar.Só não sabia se você iria se sentir confortável com isso...

-Eu não ligo

Com isso voltou a comer sua pizza - diga-se de passagem que estava divina .

Gil ficou olhando para seu filho embasbacado. Ele não liga, só isso? Então quer dizer que ele poderia te-lo contado no momento que começou a namorar a Sara, sem ficar  escondendo? Não,isso seria fácil demais.

-Tem certeza,filho?

-Claro. A mamãe vivia as voltas com seus namorados... mas isso nunca a impediu de me dar atenção ,então...- Mathew deu de ombros, como quem não liga para o assunto.

Gil não pode deixar de sorrir,mas mesmo assim achou melhor esperar e falar com ele de novo e é claro,consultar com a razão desse dilema todo.

Após o jantar ,pai e filho assistiram a uma maratona de filmes antigos. Às duas horas da manhã Gil levou um Mathew (quase carregou,do jeito que o garoto se apoiava nele) para seu quarto.O garoto desabou na cama e dormiu com a roupa do corpo.

Gil teve um pouco mais de presença para tomar um banho antes de se jogar na cama e desabar de sono. Essa poderia ser a hora que ele estava acostumado a estar acordado,mas as atividades do dia o ajudaram a pregar o olho rapidinho.

CSICSICSICSICSICSICSI

No dia seguinte ,domingo, todo o laboratório não funcionava. Logo Gil passou mais uma tarde ao lado de Mathew. Com isso, o garoto finalmente sentira que o pai estava se esforçando para criar um vínculo com ele, deixando-o pela primeira vez em Vegas,muito feliz.

Gil também estava com o humor ótimo. A única coisa que faltava para melhorar ainda mais seria ter sua namorada em seus braços pela tarde. Ele não a vira desde seu ultimo turno de trabalho, e estava já sentindo muita falta. Estava quase que jogando tudo pro ar e contando para Mathew quando seu filho falou:

-Pai,teria algum problema se eu chamasse a Sara para me ajudar hoje?Eu tenho um teste chegando e to com umas dúvidas...

Gil mal pode acreditar em sua sorte!Ele teve que conter seu entusiasmo na hora de responder,se não Mathew perceberia logo de cara antes de ele mesmo poder contar.

-Não, filho. Eu ligo quando chegarmos em casa.

A vontade de Gil era a de dar meia volta e levar Hank agora mesmo para casa,mas sabia que o boxer precisava caminhar e fazer suas necessidades. Já fora ruim o bastante ter que limpar a casa ontem ,quando o bichano resolveu protestar por ter sido deixado de fora do dia deles.Ele não queria uma repetição daquilo.

No fim Gil não agüentou esperar para ouvir a voz de Sara, então aproveitou quando Mathew começou a brincar com Hank e sentou-se num banco do parque para fazer a ligação.

-Alo?- Sara demorou a atender e quando o fez foi com uma voz de sono.

-Ah,desculpe...te acordei.

Ao ouvir a voz de Grissom ,Sara logo acordou.

-Tudo bem...você sabe que eu nem sou de dormir muito mesmo.Não faz mal.

-Ao contrário- disse o homem do outro lado da linha- eu deveria deixar você dormir enquanto consegue.Ligo mais tarde.

-Agora mesmo que eu não volto a dormir,Gil. Conte-me tudo.

-Mathew gostaria de ter uma aula hoje com você. Está preocupado com o próximo teste.

Sara achou estranho o pedido. Além de ser um domingo (que adolescente como o em sã consciência marcaria uma aula extra num domingo!) a última vez que Sara dera aula a Mathew, o garoto parecia ter entendido tudo.Ele não deveria precisar de mais ajuda... Tinha alguma coisa errada nessa historia.

-Ok,Gil. Que horas?

Gil se levantou do banco e se afastou de Mathew,não querendo que ele ouvisse essa parte da conversa.

-O horário de sempre- Sara ouviu um barulho de passos,como se Gil estivesse andando- assim posso te convidar para jantar...e tem algo que eu gostaria de discutir com você.

-Eu não sei se to gostando dessa historia.

-Confie em mim querida.Você vai gostar.

-Ok, então. Até mais.

-Querida?

-Sim – Sara se arrepiava toda quando ele a chamava assim.

-To morrendo de saudades de você.

-Ah,Gil... eu também.Até mais.

Sara logo desligou o telefone, pois se continuasse poderia acabar confessando o que sentia há muito tempo.Seu amor por Grissom. Mas ele não estava preparado para ouvir isso.

Gil ficou com o celular no ouvido por um tempo."Que pena que ela desligou rápido... queria mais tempo para ouvir a voz dela."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é o seguinte:
Nesse encontro Gil quer aproveitar para falar com Sara sobre a conversa que teve com Mathew e logo abrir o jogo para ele. Mas será que Sara está pronta? Ou ela irá notar algo no seu aprendiz que a fara pedir a Gil para continuar em silencio? Enquanto a Lindsay, será que ela está se apaixonado por Mathew?
Fiquem ligados para os proximos e ultimos capitulos!