Entre Pais E Filhos escrita por Carol Bandeira


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Galera
desculpem a demora,mas eu nunca coloco um capítulo sem ter gostado dele,ou seja, faço e refaço toda hora. Mas indo ao que interessa, vamos em frente com Mathew e o início da operação cupido.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193624/chapter/15

Entre pais e filhos:

Capítulo XIV

Ao final de mais um turno no laboratório criminal dois peritos encontravam-se em um dilema.Sara sabia que ela não tivera uma briga com Gil,per see. Mas o farto era que eles também não estavam bem. Poderia ser bem pior, é claro, mas em um relacionamento entre duas pessoas sem muito trejeito social qualquer pequeno problema poderia desencadear uma crise.

Sara não sabia o que fazer.O bom senso mandava a morena ficar na dela,para esperar o amado esfriar a cabeça.Conhecendo Gil como ela conhecia,entretanto, esperar só faria o relacionamento deles entrar em hiato por mais um ano. A melhor opção seria fingir que ele nada aconteceu (o que os dois eram ótimos em fazer) e falar com ele normalmente.Afinal,fora só Gil sendo Gil.E é claro,se lembrar de não se meter aonde não fora chamada.

Grissom pensava em algo diferente.Ele sabia que fora grosso com a namorada,mas não pode evitar.Sabia também que a morena ficou magoada,por isso o evitara durante todo o turno.Por um lado isso foi até bom,dando ao supervisor um momento para se acalmar e perceber o que fez.Por outro lado, agora que estava acostumado a estar de bem com Sara,de ir até ela só para ganhar um sorriso, ter a namorada fugindo dele o machucava.

Por este motivo, quando Gil percebeu que  a namorada fora embora sem ao menos se despedir resolveu ir atrás dela. Pois se só de pensar em estar longe dela já doía, ele não queria nem sentir a realidade.

Quando chegou a porta de Sara ela já o esperava. O porteiro avisara que ele subira.Gil percebeu que a perita não estava muito chateada, o que o aliviou um pouco.Chegou mais perto dela e dando um beijo na bochecha e um oi baixinho.Sara nada falou,somente indicando que ele deveria entrar.

Assim que ela fechou a porta Gil já a puxara para um abraço

-Por que você foi embora sem se despedir?

-Porque eu sabia que você iria querer discutir. Lá não é lugar para isso.

Os dois se soltaram e Gil logo disparou,antes de perder a coragem:

-Querida, me desculpe pelo jeito que eu falei com você hoje...eu...

-Não precisa pedir desculpas, Gil.Eu  é que devo aprender a não me meter no assunto dos outros.Sempre me machuco.

Ela disse isso com lágrimas nos olhos,lembrando-se de situações anteriores e parecidas.

-Ah, querida..- Gil se aproximou novamente e puxou Sara para si- Você não se meteu onde não devia... Você já está envolvida na história mesmo... Aquilo foi só...er...eu sendo eu. Não gosto de me abrir,mostrar fraquezas.

-Disso eu sei bem. Você só tem que saber que não precisa se esconder de mim.E que eu te entendo,pois sou assim como você.

-Então. Estou perdoado?

 A resposta de Sara veio com um longo beijo.

-Acredito que sim.

Os dois continuaram a trocar carinhos ali mesmo no sofá. Quando estavam satisfeitos Sara repousou a cabeça no ombro de Gil e fechou os olhos,bocejando.

-Está cansada? Vamos, já está mais do que na hora da senhorita ir para a cama.

-Só se o senhor for me acompanhar.

-Só se for agora.

Gil se levantou e fez menção de pegar Sara no colo para levá-la, já que ela estava tão cansada.Mas antes que pudesse tentar foi parado por Sara, que se lembrara de um pequeno empecilho:

-Gil, você não deveria estar com seu filho agora?

O homem fez uma cara de surpresa, afinal ele não era de se esquecer do filho tão fácil. Ele,então deu uma risadinha e olhou para o relógio;

-Bom, se te serve de consolo, eu estava tão preocupado com a gente que nem pensei nisso. Veja bem,tive a ligeira impressão de que se deixasse a nossa conversa para mais tarde só atrapalharia as coisas... fiz bem certo?

Ele perguntou com um olhar de preocupação. Sara achava incrível como um homem tão inteligente e seguro quanto Grissom pudesse ser tão inseguro quanto a relacionamentos. Era de quebrar o coração ao vê-lo tão assustado quando o assunto era eles como um casal.

-Sim ,querido.- Sara disse ao levantar e pegar as mãos do amado- Isso só mostra o quanto você quer que a gente dê certo. Agora,infelizmente, acho que você tem que ir ver seu filho.

Gil balançou a cabeça negativamente e começou a puxar a morena em direção ao quarto dela.

 -Não há necessidade. A essa hora Mathew já está na escola. Ele provavelmente pensa que ainda estou no trabalho.

Sara aceitou a explicação do namorado e foi logo fechar as cortinas do quarto enquanto Gil tirava a colcha da cama. Ela aproveitou então para colocar uma camisola e logo se acomodou na cama. Grissom,achando a cena muito convidativa foi logo se juntar a amada,deixando no corpo somente a roupa intima. Sara assistia a cena de seu lado na cama.com um sorriso no rosto.Quando o homem fez  menção

De deitar na cama,no entanto, Sara rolou para aquele lado e disse,um sorrisinho nos lábios:

- Se você acha que vai dormir comigo com essa sujeira da rua,está muito enganado!

A careta que ele fez quando ouviu aquelas palavras só não foi melhor que a cara que ele fez ao tentar dar uma resposta engraçadinha e foi cortado por ela.

-E nem venha me dizer que eu não reclamei antes quando nós estávamos namorando. Sem negociações senhor.já pro banho!

Foi com o passo arrastado e vários resmungos que Gil se dirigiu ao banheiro,deixando para trás a risada malévola da namorada. Ele só não reclamou mais pois um banho quente antes de dormir é altamente relaxante.Somado-se a isso, o fato de que Sara havia deixado no banheiro uma cueca limpa para ele usar. “Você tem que amar uma mulher que cuida de suas necessidades assim!”

Saindo do banheiro como intuito de agradecer profundamente o gesto as amada,Gil a encontrou já num sono pesado.Apagou a luz e se juntou a ela na cama,abraçando-a por trás e sussurrando em seu ouvido:

-Durma com os anjos, meu amor.

CSICSICSICSICSICSICSICSICSI

Enquanto o pai dormia na casa da namorada,filho seguia para a escola sem se preocupar com o paradeiro do pai. Para o garoto,Gil havia dobrado o turno no trabalho e ele o veria mais tarde.Simples assim,como seu pai imaginara. E foi até bom para Mathew que isso acontecesse.

O garoto fora dormir dominando um impulso de perguntar para o pai como ele deveria fazer para conquistar uma garota.Só de imaginar seu pai tentando explicar uma situação dessas já era demais para o garoto. Eles não eram os melhores amigos e confidentes no mundo,embora tenham se empenhado muito para conviver agradavelmente.Além disso, Gil Grissom não entendia nada de mulheres e não poderia ajudá-lo. Falar com ele sobre esse assunto só faria atiçar a curiosidade do pai e estragar seus planos.Mas ele realmente achava que não conseguiria seguir com o plano sozinho.

O dilema do garoto agora era se ele deveria ou não pedir ajuda e ,se sim, para quem? Ele não tinha muitos amigos de sua idade em quem poderia confiar. Seu melhor amigo estava longe e Mathew considerava esse assunto muito privilegiado para ser tocado pelo telefone ou na internet. A única pessoa em Las Vegas que ele conhecia melhor era Lindsay,mas o garoto não tinha certeza de que ela conseguiria guardar seu segredo. Mas,por outro lado, que escolha ele tinha? Decidiu então que pediria ajuda a ela no recreio.

Na hora do recreio Mathew saiu a procurar por sua amiga e ,como sempre, a encontrou rodeada por seus amigos e nos braços de um dos garotos do time de futebol da escola. “Ótimo! Era só o que eu precisava, chamar a atenção de um bando de gente idiota!” .

-Linds...

Ele falou de longe e ela não escutou.Chegou mais perto e chamou um pouco mais alto do que deveria,assustando o grupo, que olhou para o garoto como se ele fosse um retardado.

-Será que você poderia falar comigo, em particular?

O garoto que a tinha nos braços já ia se preparar para partir em cima de Mathew, mas Lindsay o segurou com uma mão no peito dele.

-Fica frio ,Bê.Ele é só um amigo.Falo com vocês mais tarde

Depois pegou Mathew pelo braço e quase o carregou para longe do grupo.Quando chegaram perto dos laboratórios, que ficavam na parte mais afastada do colégio, a garota falou:

-Qual é ,Mathew? Precisava gritar daquele jeito?

-Você não me escutava! Ah, deixa isso pra lá.

-Então, não vai me falar o que você quer comigo?- A garota perguntou enquanto se ajeitava em um banco.

Mathew seguiu o exemplo dela  e se sentou.

-Escuta, eu preciso da sua ajuda...- mas a garota não o deixou terminar de falar

-Ah, isso já ficou claro. Você não parece ter nenhum pouco de trejeito social.

Muito irritado,Mathew se levantou do banco e,passando a mão agitadamente em seus cabelos, falou alto e em um fôlego só:

-Você quer deixar eu terminar de falar!!

-Ih,estressadinho.Tá vai.

Mathew bufou, respirou fundo e contou que estava apaixonado por uma mulher mais velha, mas que não sabia como fazer para se aproximar.

-E por que você acha que eu posso te ajudar?

-Você é uma mulher, sabe do que elas gostam não é? Ah, Linds,me ajuda, eu to perdido!

Com aquela declaração inflamada,Mathew convenceu a garota.

-Tudo bem então.Não precisa implorar. Mas eu tenho que saber,como ela é, onde vocês se conheceram,essas coisas.

Mathew pensou por um instante e resolveu tentar esconder a identidade da amada.

-Ah...ela está me ajudando com algumas coisas...nos conhecemos num restaurante quando cheguei em Vegas...

A garota sentiu que Mathew queria esconder algo,então resolveu pressionar.Afinal, ela era filha de sua mãe e sentia o cheiro de uma boa historia de longe!

-Mathew, Mathew, Mathew... se você quiser mesmo a minha ajuda vai ter que começar a cuspir essa historia direitinho.

-Lindsay...ah...

-Tá legal.Você não quer me contar porque tem vergonha.Isso significa que eu devo conhecer a figura.Se não,você não se importaria em dizer.Pelo seu rosto vermelho estou certa. Deve ser alguém relacionado com nossos pais, sendo que é o único ponto em que nosso circulo de amigos se confunde. E ela esta te aju... ah meu Deus! Você está apaixonado pela Sara!!

-Ih,Linds! Será que você não poderia falar mais alto!

A garota olhou para Mathew, agora com o rosto escarlate, e caiu na gargalhada.

-Ah,Matt.Desculpa,mas  a sua cara...hahahahaha. ai,ai,ai... Tudo bem. Isso vai ser mais difícil do que pensei.Você tem noção de que ela é,tipo, uns 15 anos mais velha que você?

-Eu vim aqui pedir a sua ajuda, e não ser motivo de piada.Com licença!

Mathew saiu irritado e envergonhado. Por que ele pensou que ela seria legal o bastante com ele para ajudá-lo? Nenhuma garota de sua idade o era! Mas antes que pudesse se afastar Lindsay o alcançou:

-Mathew,espera!

O garoto parou,mais por educação do que outra coisa.

-Desculpa, eu deveria ter sido mais sensível.

-Hum...só isso?

-Não... eu vou tentar te ajudar.Mas você vai ter que me dar um tempo para pensar.E também vai ter que trabalhar nisso. Ela te dá aulas não é? Bom,podemos aproveitar isso.

Antes que pudesse dizer algo mais o sinal tocou indicando aos alunos que voltassem as salas.

-Eu vou pensar em algo e te ligo ok?

-Ok.

E foi assim que Mathew recrutou Lindsay para a operação cupido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!