As Rosas De Hogwarts escrita por everyrose


Capítulo 5
Two More Lonely People




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193220/chapter/5

O dia estava ensolarado e não havia nuvens no céu. O sol escaldante irradiava e queimava minha pele. Era um daqueles raros dias no Reino Unido em que o verão se exasperava. Depois do almoço, os estudantes aproveitavam um pequeno intervalo para se refrescarem no lago em frente ao castelo. O máximo que podiam fazer era colocar os pés na água, pois havia animais aquáticos desconhecidos nadando nas profundezas, que poderiam muito bem serem atraídos para a superfície. A Lula Gigante era um desses seres que vivia nadando calmamente na água e parecia ser inofensiva, pelo menos para Fred e Jorge que viviam fazendo cócegas em seus tentáculos.

Tirando isso, os alunos gostavam também de usar as Mangueiras Vivazes, um tipo de artefato que parecia possuir vida própria, pois se movia e atirava água para todo o lado, o que fazia todos ficarem encharcados.

Eu, no entanto, tinha combinado de encontrar Ron e Hermione no Três Vassouras. Depois de sair do corujal e de ter enviado uma carta aos meus pais através de Melly, caminhei até Hogsmeade com a roupa mais leve que tinha trazido na mala. As casinhas de Hogsmeade eram como cabanas de colmo estabelecidas uma do lado da outra. Havia lojas, bares e tavernas. O Três Vassouras era logo na entrada do vilarejo. Quando adentrei, um barulho de sininho tocou.

Hermione e Ron estavam sentados em uma mesa no canto esquerdo. Olhavam o cardápio e ao mesmo tempo a garota parecia repreendê-lo por Ron querer comer uma torrada logo depois do almoço. Eu sentei na frente dos dois.

Lola: E aí? Está um calor horrível.

Hermione: Não se preocupe. Garçom? Três cervejas amanteigadas bem geladas, por favor.

O bar estava mais vazio do que de costume, o que era um milagre. No entanto, era possível ouvir algum falatório. Ouvi o sininho tocar novamente, e uma garota de cabelos ruivos e longos entrou no lugar e se dirigiu à nossa mesa. Ela não sentou, apenas apoiou-se. Tinha sardas e olhos castanhos. Era muito bonita.

Ron: Gina!

Gina: E aí? Já souberam da nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas?

Ela enfatizou a palavra, principalmente a última letra.

Hermione: Professora? Quem é?

Gina: Ana Bolena.

Hermione: Ana Bolena? Parente daquela outra Ana Bolena?

Ron: Ela não tem um irmão?

Gina: Sim, ele está em Azkaban.

Hermione: Mas... Ela não é meio nova pra lecionar em Hogwarts?

Gina: É. (Franziu a sobrancelha)

As cervejas foram postas na mesa, em uma caneca praticamente congelada. Nós três fizemos um brinde e tomamos a cerveja, ávidos. Ron fez um barulho de quem acabou de saciar a sede. Eu olhei para Ron e em seguida para Gina.

Lola: Vocês dois são irmãos?

Ron: Ah, sim. Gina é minha irmã caçula.

Gina: Apesar de parecer que você é meu irmão caçula. (Sorriu)

Lola: Ah, galera... Cadê o Harry?

Gina: Provavelmente vindo.

Olhei desta vez para Hermione e Ron.

Lola: Bom, ontem quando vocês se esconderam do Filch, eu e Harry entramos em uma sala estranha. Não tinha nada ali, exceto pelo Espelho de Ojesed.

Os dois pareceram surpresos, Ron, mais ainda animado.

Hermione: O Espelho de Ojesed? Como é?

Ron: Eu conheço esse espelho! Harry me mostrou quando estávamos no primeiro ano. Eu simplesmente AMEI.

Hermione: Óbvio, Ronald. Ele mostra o que você quer. (Expressão de obviedade)

Lola: Bem, Harry ficou se perguntando o que o espelho estava fazendo lá. Ele disse que no primeiro ano, Dumbledore falou que seria removido por ser, de certa forma, perigoso. Vocês não se lembram de ter visto o espelho nos últimos anos?

Hermione: Não.

Ron: A última vez que o vi foi no primeiro ano.

Gina: Hm, você e Harry acharam esse espelho?

Lola: Sim. Nós ficamos o contemplando... Ele é lindo.

Ron: Quem, o Harry?

Ele deu gargalhadas e Hermione o cutucou com o cotovelo, disfarçando com risadas.

Lola: Não. (Revirei os olhos) O espelho.

Gina pareceu desconfiada. Ela se despediu e foi sentar-se a uma mesa no fundo do bar. Ron e Hermione ficaram em silêncio. O sino do Três Vassouras tiniu novamente. Harry entrara e parecia um pouco apressado. O cumprimentei, achando que ele ia sentar conosco. Contudo, ele continuou caminhando à frente e sentou-se ao lado de Gina. De repente os dois começaram a se beijar. Eu não previra aquilo, fora algo completamente do nada. Olhei meio incrédula para os garotos.

Lola: Eles estão namorando?

Hermione: Não... Só ficando.

Pelo olhar de Ron, os dois ainda continuavam dando amassos. Para o azar deles, a paisagem era Harry e Gina. Eu estava de costas, mas mesmo assim, me sentia desconfortável. Acomodei-me na cadeira e mordi os lábios, olhando para os lados, para o teto... Assim não precisava encarar a cara bem expressionista de Ron. Ele falava sussurrando.

Ron: Eu falei pra gente não vir aqui!

Hermione: Deixe de ser infantil. É só o Harry e a Gina.

Ron: É, só o meu melhor amigo e a minha irmã caçula. Como se fosse normal.

Ele se levantou. Hermione entreabriu a boca para protestar, mas eu interrompi.

Lola: Não, quer saber? Ele está certo. Vamos sair.

Ron e Hermione conversaram durante o caminho inteiro para o castelo, tentando desviar do assunto anterior. Eu permaneci calada imersa em pensamentos. Alguma coisa cutucava meu estômago, alguma coisa me incomodava. Devia ter sido o Harry e sua má-educação ao mal cumprimentar os amigos no bar e já ir correndo pra tal de Gina. Passado algum tempo, tínhamos aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Caminhamos até a sala de aula um pouco atrasados, pois Ron insistira para que Hermione terminasse a parte mais difícil do trabalho de Transfiguração para ele.

Bolena: Os senhores estão atrasados.

Ela estava de costas para a turma, escrevendo no quadro com a varinha. Nos sentamos. Harry entrou logo depois de nós e notei uma pequena marca no seu pescoço. Ele sentou ao meu lado, e tirando os livros da mochila, me olhou. Eu apenas continuei encarando o quadro, sem vontade de conversar.

Quando a professora virou-se de frente para a turma, eu mal pude acreditar. Ela talvez fosse uma das mulheres mais belas que já tinha visto na face da terra. Seu rosto parecia o de uma boneca de porcelana, sem imperfeição alguma. Tinha olhos verdes-esmeralda e cabelos negros e ondulados que lhe caíam até a cintura. Eu poderia ter pensado que seria simpática, se não fosse seu jeito vulgar. Usava uma saia preta e justa que fora colocada por cima da sua camisa branca, com os botões de cima negligentemente deixados abertos (ou não), revelando uma parte do seio.

Olhei para o lado. Ronald parecia torpe, babava pela professora. Dentro da sala, todos os outros garotos pareciam ter surtido o mesmo efeito. Alguns até mesmo soltavam indiscretos assobios. Eu cochichei para Hermione.

Lola: O que deu na cabeça do Dumbledore? Contratou ela para os alunos prestarem mais atenção nas aulas? Poupe-me!

Bolena: Bom, pessoal, como eu estava dizendo, vocês devem saber a respeito de algumas Poções-Feitiço. Aprenderemos sobre a chamada poção-feitiço Ilusionista. Alguém sabe o que é?

Hermione levantou o braço e falou displicentemente.

Hermione: Eu, senhora. É uma poção misturada com feitiços que fazem a vítima ter ilusões. Ela é temporária e dependendo da força da poção-feitiço, as ilusões podem ser inofensivas ou perigosas, senhora.

A professora sorriu falsamente.

Bolena: Obrigada, senhorita. A poção-feitiço Ilusionista é usada para desviar a atenção da vítima. Assim, o adversário consegue tempo de contra-atacar ou até mesmo de fugir. É como se a vítima estivesse... Em devaneios, fora da realidade, pois a ilusão lhe parece real. Por isso a ilusão deve ser muito bem construída, pois se a vítima percebe que está sendo enganada, o efeito desaparece.

Ela virou-se de costas para buscar um caldeirão e inclinou-se. Alguns sonserinos, inclusive Malfoy, jogavam aviõezinhos de papel que desviavam para o lado ao quase encontrarem os glúteos de Bolena. Eles riam.

Ron: E como escolhemos a ilusão, professora? (Cara embasbacada de apaixonado)

Dino: É, sora, nos ensina aí!

Neville: Temos a melhor professora do mundo...

Bolena: Bem, o bruxo deve lançar o feitiço de acordo com a ilusão que quer. Geralmente o feitiço usado se chama "Lócros Ilusios". Porém, há algumas restrições em que esse feitiço não é suficiente, principalmente para as poções mais fortes.

Ela distribuiu caldeirões para todos junto dos ingredientes. Bolena disse para abrirmos na página 44 do livro "Poções-Feitiço Contra Artes Negras - 5º ano". Escreveu as instruções no quadro e nos deu algumas dicas.

Notei que a mulher também usava salto alto. Os garotos se empenhavam bastante para conseguir fazer a melhor poção ilusionista e impressionar a professora. Hermione de vez em quando olhava de esguelha com uma cara fechada para Ron. Eu preparava minha poção sem paciência. Não estava gostando nem um pouco daquela aula.

Harry: Você parece irritada.

Lola: Sim, essa aula é ridícula!

Harry: Mas DCAT é minha matéria favorita!

Lola: É ridículo contratarem uma professora tão vulgar desse jeito.

Hermione: E provavelmente inexperiente. Quantos anos ela deve ter? Vinte e sete no máximo? Hogwarts daqui a pouco vai ficar famosa por contratar professores pedófilos.

Harry: Ah, que lindas! Estão com ciúmes!

Eu fitei-o com a melhor expressão de negação que pude fazer, mas acho que não fui muito convincente. Harry me abraçou de lado, colocando seus braços por trás do meu ombro e me esmagando. Não consegui conter um sorriso.

Depois das tentativas de fazer uma poção ilusionista, os alunos se retiraram. Tive uma leve impressão de aquela professora ter me observado. Tivemos aula de Feitiços logo em seguida, e depois a maioria dos alunos foi até o Salão Principal para esperar pela janta. Eu passei pela sala comunal da Grifinória primeiro.

Mulher Gorda: Senha?

Lola: Estrume de melancia.

O quadro se abriu, enquanto a Mulher Gorda resmungava sobre o quão chato um tal de Sir. Cadogan era. Me perguntei por quem aquelas senhas estranhas eram criadas.

Larguei a minha mochila no dormitório e depois desci até o sofá. A sala estava vazia. Aproveitei aquele raro momento para poder ficar a sós com a minha música. Peguei meu caderno aonde escrevia algumas e comecei a cantar enquanto lia a letra, só para ver se estava ficando bom.

O barulho de coisas sendo derrubadas fizeram eu voltar à realidade. Olhei para trás: Harry, Mione e Ron estavam me observando. Pareciam um pouco surpresos. O ruivo carregava uma pequena sexta novinha em folha, com balas coloridas dentro, por baixo do braço.

Hermione: LOLA, SUA VOZ É LINDA!

Harry: Você devia ser cantora, sabia?

Ron: Canta mais!

Lola: Nossa, que exagero...

Hermione: Por favor, canta!

Lola: Não, eu tenho vergonha! Vocês me desconcentraram, agora já era.

Os três se sentaram ao meu lado, desapontados.

Ron: Você realmente é muito chata... Aliás, alguém quer bala?

Harry: Não, valeu.

Eu peguei uma, talvez enfiando uma bala na minha boca fizesse eles pararem de me encher o saco para cantar. Coloquei-a na minha boca, e imediatamente senti um gosto horrível de azedume de estrume de unicórnio. Com aversão, cuspi-a fora.

Lola: RON, VOCÊ É LOUCO? QUE NOJO!

Ele riu.

Ron: Era pra você cuspir!

Confusa, vi que Harry pegara a mesma bala toda babada que eu tinha cuspido e colocado na própria boca. Fiz um gemido de desgosto, desacreditada. Ele, então, começou a cantar os mesmos versos que eu estivera cantando. Aquela bala tinha dado a ele a minha voz. Hermione e Ron riam até ficarem vermelhos.

Harry: Haha, oi, eu sou Lola, e sou fã do Harry Potter.

Lola: Há, muito engraçado. Outra invenção dos seus irmãos gêmeos, Ron?

Ron: Exato! Tenta aí, Mione.

A garota pegou a bala que agora tinha passado pela boca de Harry. Colocando-a na boca, chupou-a e cantou uma música das “Esquisitonas”, uma banda bruxa. Harry e Ron batiam palmas acompanhando o ritmo. Eles debochavam da minha cara.

Lola: Parem!

Hermione: Cantar nunca foi tão divertido! A sua voz é muito boa pra cantar, Lola!

Foi a vez de Ron. Ele pegou a bala e chupou-a, começando seu espetáculo. Cantou “I Will Survive” e dançava alguns passos ao longo da música, fazendo expressões realmente engraçadas. Ron gritava, fazendo minha voz parecer fina e histérica. Nós riamos muito da cara do ruivo, quase nos engasgamos com falta de ar! Ele até mesmo dava umas reboladas! É claro, porque ninguém estava olhando... Ron soltou a franga.

Harry: MANO, SINCERAMENTE, TENHO MINHAS DÚVIDAS QUANTO A VOCÊ.

Hermione: RONALD DEVIA SER CANTOR TAMBÉM! ELE É PURO SHOWBIZZ!

Lola: RON! VOCÊ TA AVACALHANDO COM A MINHA VOZ!

O efeito da minha voz sumira, agora ele falava normalmente.

Ron: Ah, qual é! Agora nós já ouvimos sua voz, então canta!

Harry: É, Lola. Nós somos amigos!

Música: Two More Lonely People

Ao ouvir aquelas palavras, meu coração pulsou forte dentro de meu peito. Amigos. A palavra que eu sempre quis ouvir no meu passado sem sentido. E eu os tinha finalmente. Eu tinha amigos.

Instantaneamente enquanto cantava, algumas pessoas que estavam dentro do dormitório desceram para escutar. Grifinórios que entravam pelo quadro da Mulher Gorda chegavam para descansar e curiosos, me olhavam. Acabou que ao meu redor foi-se criando um enorme círculo de pessoas que tentavam cantar junto. Estranhei ao perceber que estava atraindo tanta gente ao meu encontro. Geralmente isso não acontecia. De fato, não acontecia nunca. Fred e Jorge também estavam lá, e balançavam as cabeças dançando. O fundo musical provinha do meu instrumento que tocava sozinho. Até mesmo Hermione, que era reservada, se empolgou. E toda a vez que eu olhava Harry, ele estava me encarando atônito. O que também era algo que me surpreendia. Encabulada, eu desviava meu olhar.

Senti como se estivesse sendo a responsável por uma festa. As pessoas dançavam entusiasmadas e eu não podia acreditar como a minha música havia provocado tal agitação. Neville até mesmo ofereceu sua mão para me girar ao passo da música. Pena que ele escorregara no tapete, mas sorte que caíra no sofá estofado. Eu começara tímida, mas consegui me libertar conforme o tempo passava. Quanto mais cantava, mais grifinórios entravam. No fim, todos batiam palmas juntamente com a minha voz. Eu terminei de cantar, exausta. Harry caminhou até mim, e esperando algum elogio, sorri para ele. Mas no mesmo momento, uma voz esganiçada familiar soou.

McGonagall: O que está acontecendo aqui?! Quem fez essa bagunça?

A conversa parou em um milésimo de segundo. A sala comunal ficou completamente quieta e petrificada. A professora Minerva era a responsável pela casa Grifinória. Ela notou que eu estava no centro de todos.

McGonagall: Vocês sabem muito bem que é proibido fazer qualquer barulho ou festa depois do toque de recolher. Para os seus dormitórios imediatamente!

As pessoas se recolheram constrangidas, rapidamente se dirigindo aos seus dormitórios. Os elogios continuaram.

Neville: Você canta muito bem, Lola. Muito mesmo. Devia ser cantora.

Harry: Foi o que eu disse pra ela.

Jorge: Nós também achamos. Não é qualquer voz, é A VOZ. O que acha de fazer comerciais publicitários para as Gemialidades Weasley?

Hermione: Ah, SAIAM! Viu só? Já estão querendo se aproveitar de você pra ganhar uma grana.

Gina entrou na sala comunal. Continha um sorriso estampado no rosto, satisfeita.

Gina: Desculpe, não é nada pessoa, ta, Lola? Eu tive que denunciar para conseguir o cargo.

Ela piscou para mim, se exibindo. Orgulhosa, apontava para um crachá dourado que brilhava preso em suas vestes com as seguintes letras em preto gravadas nele:

Monitora

Harry: Você é monitora da Grifinória? PARABÉNS, GINA!

Ele a agarrou e a abraçou com força, beijando suas bochechas, como se fossem namorados ou algo parecido. Algo em meu estômago não estava bem. Senti um gosto horrível de bala azeda na minha boca novamente, mas não havia nada ali dentro. Evitei olhá-los, virando minha cabeça e dando de cara com Hermione. Ela me puxou para um canto.

Lola: Credo, o que é?

Hermione: Isso é tão fofinho!

Encarei-a confusa. Ela repetiu, reprimindo um sorriso em seu rosto.

Hermione: Você tem uma queda pelo Harry...

Lola: Queda por quem? Hein?

Hermione: Pelo Harry! Eu vejo o jeito que você olha pra ele... E por sinal ele olha do mesmo jeito.

Lola: Como é que é, Hermione? Ta ficando biruta que nem o Ron, é? Se mata! Eu não tenho queda por ninguém não, viu. Sai do meu pé, chulé. Além do mais, quem é você pra falar alguma coisa? Acha que eu não saco as coisas entre você e o Ron?

Hermione: Ei, vê se cala a boca!

Eu sorri, debochada.

Lola: Faça o mesmo!

Subi para o meu dormitório, cansada. Fora um longo dia. E não sei porque, mas tive a impressão de que Gina Weasley não gostava de mim. Pelo menos, ela não era muito simpática ou atenciosa comigo. Não que a maioria das pessoas fossem... Talvez ela tivesse espreitando o meu “show” e talvez tivesse ficado com inveja. Ou talvez tivesse ficado com ciúmes, pois eu estava chamando a atenção de Harry. Eu não sabia. Tudo o que sabia era que a ruiva não estava na minha lista de amigos. E eu percebi que a garota só andava com pessoas populares e pretensiosas. Talvez fosse aquela sua maldita beleza.

Deitei em minha cama com meu pijama, e fechei o dossel que estava preso como cortinas. Fechei os olhos, os pensamentos fulminando em minha cabeça. Sonhei que estava com Hermione, Ron e Harry, caminhando pelos corredores de Hogwarts que não acabavam nunca.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Rosas De Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.