Minha Melhor Amiga escrita por Nycole Alves, Biia Anjos


Capítulo 11
Eu Não Consigo !!


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, que milagre me verem por aqui né?
Agora é sério, me desculpe, é que aconteceu uma coisa aqui com a minha família e me atingiu profundamente. E eu não estava conseguindo mais escrever, só vivia avoada e triste, até pensei em desistir de continuar escrevendo essa fic.
Mas aí eu me lembrei de vocês, e lembrei também que vocês não tinham nada haver com a minha dor e precisavam de mais um capitulo.
Então aé vai mais um capitulo para vocês, e me desculpem se não for o que você estavam esperando.
Beijos
Nyca_Alves * - *



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193142/chapter/11

Capitulo 11

PDV Mendy

Então uma gargalhada se apossou do seu rosto.

E não pude não sorrir também, era inevitável.

-Pelo jeito eu estou melhorando- ele falou me lançando um sorriso agradável. O mesmo sorriso que ele dava quando eu era pequena.

-Sim, por um momento eu pensei que estivesse mesmo falando sério, fiquei até com medo- falei me sentando do seu lado e deitando a cabeça nas pernas dele.

-Minha querida, eu nunca falaria aquilo pra você de verdade, nem se eu quisesse, você é um pedacinho de mim- ele falou passando as mãos pelo os meus cabelos e depositou um beijo em minha testa- mas admito que treinei muito no espelho para tentar te passar medo- ele falou e deu um bela gargalhada.

Dei um sorrisinho fraco, precisava da ajuda dele de qualquer jeito.

Mas o celular dele começou a tocar desesperada mente no bolso de sua calça.

-Preciso atender- ele falou se levantando e levando o celular até a orelha.

“Ho sim, o que você tem a me dizer?”

“Como assim ?”

“Estou indo para ai agora”

Então ele desligou o celular e veio na minha direção.

-Querida eu preciso ir- ele falou dando um beijo em minha testa.

-Isso vai logo, e me deixa aqui pensando em algum jeito de eu ter o Jacob- falei com raiva;

-Você tem que tirar ele da sua cabeça, isso já esta virando obsessão , e isso não é brincadeira,

-Mas eu não estou brincando- falei me levantando da cama.

-Querida, você tem que tirar isso da sua cabeça, não tem só ele de homem nesse mundo- meu pa... Richard falou.

Só era acostumada a chamar ele pelo nome.

-Chega, é você e minha mãe sempre me julgando, acho que vocês nunca vão me entender mesmo, não sabem o que eu sinto- falei já nervosa e abri a porta indicando para ele sair.

-Querida.

-Sai, você não tinha que ir embora?- perguntei ríspida e ele se foi.

-GRH- falei com raiva e me joguei na cama, precisaria achar outra pessoa para me ajudar a botar o plano em pratica. Mas a única pessoa que mexia com isso era ele.

Então ele iria ser obrigado a mudar de idéia. Mas antes eu precisava de uns “brinquedinhos”.

Peguei o telefone e disquei

“-Giulis- falei do outro lado da linha.

“-O que você vai querer?- ele perguntou.

“-Chegou as mercadorias novas?

“-Claro amor- ele falou.

Se ele não queria me ajudar, eu mesmo faria o “trabalho” sozinha. Mas ele vai ter que mudar de idéia de qualquer jeito.

Fui até o meu computador, precisava bolar um plano B.

Vou ter que jogar sujo se eu quero o Jacob, tenho que arrumar todas as táticas.

Sim, realmente a vida é justa.

*Renesmee – Annie = Jacob só MEU.

PDV Nessie

Então Rachel se foi, me deixando com os meus pensamentos torturantes. E por muito esforço adormeci...

(...)

Senti alguém passando as mãos pelo os meus cabelos, não queria abrir os olhos, depois de tudo o que aconteceu, mas antes de abrir os olhos eu estava orando para que tudo aquilo não estivesse passado de um pesadelo. Que Jacob se encontrava sorrindo para mim, só para mim, e que nossa filha se encontrava ressonando dentro do grande berço branco, mas a realidade me tomou, me afazendo abrir os olhos.

Abri os olhos um pouco devagar, pude ver uma silhueta embaçada, mas não era o Jacob, tinha certeza disso.

-Querida, que bom que você acordou- falou Melane dando um sorrisinho de lado.

Isso me fez ver realmente que tudo foi real, e não um pesadelo. Ela continuou mexendo nos meus cabelos. Tentei fechar os olhos com força, para ver se realmente tudo não passou de um sonho, eu ainda tinha esperança.

Mas nem meus olhos me obedeceram, eles estavam doloridos, me impedindo de fechá-los, acho que foi pelo fato de eu ter praticamente secado todas as lágrimas dos meus olhos.

Ela me abraçou forte, fazendo para o meu total espanto, lágrimas caírem dos meus olhos. Pensei que não tinha restado nenhuma. Mas pelo jeito, eu estava errada.

-Não chore- ela disse passando a mão em meus olhos, tentando fracassada mente para as lágrimas.

Tentei falar alguma coisa, mas nada saiu, me fazendo ficar frustra por um momento, mas naquele eu percebi que eu não tinha nada para dizer.

Senti minhas costas doerem, me fazendo voltar a realidade.

Me levantei da poltrona, a qual eu havia adormecido, pois não agüentei entrar dentro do meu quarto noite passada.

-Onde esta Annie?- sussurrei olhando para o grande berço que se encontrava vazio.

-Está com o Seth la em baixo- ela falou se levantando da outra poltrona.

Um sorriso escapou dos meus lábios, na verdade não foi bem um sorriso, aposto que foi mais uma careta, pela cara da Melane.

A abracei com força, deixando mais lágrimas escaparem dos meus olhos.

-Obrigado por tudo, por estar aqui, agora me consolando nessa fase difícil- sussurrei com a voz embargada.

-Nunca te deixarei sozinha, principalmente agora. – ela sussurrou de volta, me fazendo a abraças com mais força.- Você tem que sair desse quarto agora- ela falou com a voz firme assim que me soltou, me fazendo suspirar.

-Tudo bem- murmurei e sai do quarto de Annie, precisava urgente mente fazer minha higiene matinal.

Quando cheguei na porta do meu quarto, meu pés pararam bruscamente, fazendo meu estômago revirar.

-Você vai ter que entrar ai numa hora ou de outra- falou Melane falou atrás de mim.

-Então que seja de outra- falei tentando me esquivar dela que já segurava meu braço.

-O que esta acontecendo? Quem é você? Não estou te reconhecendo mais, cadê aquela minha melhor amiga? Aquela mulher forte, determinada, que tinha sempre um sorriso nos lábios, que ninguém se aproveitava e que só andava com a cabeça erguida?- ela perguntou firme, fazendo lágrimas rolarem dos meus olhos sem serem anunciadas, e o choro que consegui sufocar a muito custo noite passada inútil mente chegou sem cerimônia.

Suas palavras me deixou mais triste, e uma dor maior se apossou do meu corpo.

-Eu não sei, eu não consigo- falei chorando mais.

-Sim você vai conseguir- ela falou com um sorriso nos lábios.

-Muito engraçado Melane, pra você é fácil falar, por que tudo isso não esta acontecendo com você, e sim comigo, não é você que esta sentindo essa dor insuportável dentro do peito, não é você que tem que colocar um sorriso no rosto na frente da sua filha, para que ela não sofra junto com você. Não foi o seu marido que você viu beijando outra, não foi o seu marido que foi embora, e também não foi o seu marido que quando foi embora levou tudo com ele, a felicidade, o amor, a segurança, o respeito, a compreensão e a esperança. Não foi o seu marido, e sim o meu, o MEU, e você não sabe o que eu estou sentindo- falei tudo que estava entalado, e deixei meus joelhos caírem sobre o corpete gelado.

-Eu estou aqui para te ajudar- ela falou me levantando e me abraçando.

-Eu preciso ficar sozinha- falei fechando os olhos.

-Tudo bem, mas saiba que o Jacob te ama, e que foi a Mendy quem beijou ele, ele não gosta dela, mas ela realmente gosta dele- ela falou e meu coração deu uma falhada.

-Então ele que fique com ela- falei com raiva.

-Para de ser cabeça dura, ele te ama, de verdade, então não perca sua chance de ser feliz ao lado do homem que você ama.

-E quem disse que eu o amo?- perguntei ainda de olhos fechados as palavras que eu tinha ensaiado na noite anterior, mas elas não saíram tão boas quanto eu pensei que iriam sair.

-Seu coração- ela respondeu

 Então ouvi o barulho dos seus passos apressados se afastarem de mim.

Abri os olhos me deparando com o longo corredor vazio. De vazio minha vida já estava cheia.

Respirei fundo, então quando percebi, minha mão já se encontrava girando aquela maçaneta dourada.

O barulho do rancor da porta preencheu o meus ouvidos, me fazendo deparar com aquela enorme cama king de casal, passei pela aquele quarto com muito sufoco sem olhar para nada, fui em direção a porta que se encontrava no canto do quarto.

Abri ela e assim que passei por ela já a tranquei, me deparando com o banheiro enorme.

Tentei não olhar para o espelho, mas foi em vão.

Meus olhos se chocaram com uma figura que eu não reconhecia, mas assimilei pelos olhos que era eu mesma.

Sim, eu estava horrível, agora sei por que a Mel queria que eu saísse tanto daquele quarto, me concentrei nas grandes olheiras e bolsas que se encontravam visível mente no meu rosto. E sem falar no meu cabelo, que parecia mais um rancho de cavalo cheio de merda.

-Quem você esta querendo enganar? nem você mesmo consegue acreditar em suas próprias palavras- falei para mim mesma na frente do espelho.

Afastei-me dele e comecei a tirar minhas roupas a jogando em algum canto do banheiro e fui até a banheira.

Liguei ela, e em minutos ela já estava cheia, entrei dentro dela, que na hora, fez os músculos do meu corpo se contraírem.

Assim que terminei meu banho, me enrolei em um roupão e sai do banheiro, tentando de novo não olhar para nada, mas dessa vês foi em vão.

Meus olhos caíram em uma foto que estava no criado mudo do Jake. Era eu e ele.

E inevitável mente, quando reparei, já se encontrava no caminho para pegar a foto.

Assim que peguei meus olhos se encheram de lágrimas, fazendo elas caírem sobre o porta retrato.

O barulho do rancor da porta se fez presente no local, e meus olhos contra gosto foram chamados para a figura, que se encontrava petrificada na soleira da porta.

Meu coração acelerou, e por um momento, parecia que nada tinha acontecido.

PDV Jacob

Quando sai por aquela porta e montei na moto, não sabia nem para onde ir, só queria me afastar disso tudo. Para não causar mais problemas.

Fui até o penhasco, precisava resolver todos os meus problemas.

Desci da moto e a coloquei em algum lugar.

Fui andando em direção a borda do penhasco, onde eu conseguia ver as ondas violentas se chocarem com as pedras.

E por um momento pensei em desistir, mas logo a figura da Nessie se apossou da minha mente, me fazendo continuar com a minha antiga idéia.

Olhei mais uma vês para a lua, que eu nunca mais a veria. Então voltei a minha atenção para as ondas e fechei os olhos.

E sem mais nenhuma chance, pulei alto.

Senti meu corpo doer e minha visão embaçar, e de repente a pancada veio como um balde de água fria.

Me fazendo ver tudo negro.

(...)

-VOCÊ É LOUCO- ouvi uma voz de longe gritar dentro da minha cabeça.

Abri os olhos ainda tonto com a claridade. O sol estava forte fazendo minha pele arder.

-Cheguei no céu?- perguntei ainda grogue tentando levantar.

-Claro que não seu idiota- ouvi a voz mais de perto e vi que era o Seth.

-O que você ta fazendo aqui? também esta no céu comigo?- perguntei ainda não entendendo nada.

Senti uma pancada sendo referia na minha cabeça, me fazendo se curvar de dor.

-Isso, continua tentando se matar, que você vai ver pra onde você vai- ele falou com raiva.

-Na onde eu estou, se não estou no céu?

-Você só pode esta me tirando mesmo né?- ele perguntou andando de um lugar para o outro e me deu outro tapa.

-Ei não precisa bater- reclamei me levantando.

-Você merece uma coisa bem pior que isso, você poderia ter morrido se essa correnteza não te trouxesse de volta aqui para a praia- falou Seth nervoso.

-Grande merda, preferiria ter morrido- falei dando de ombros.

-Acho que você não esta se ouvindo direito- ele falou com raiva parando para me olhar.

-É isso mesmo que você ouviu, eu desisto, desisto de viver em um tempo que não é o meu, se você não se lembra, eu não me lembro de nada que aconteceu esses anos todos. Eu não vivi esses anos todos, então não tive tempo de amadurecer, de ser completamente responsável, então estou desistindo de tudo- falei pela primeira vês com lágrimas nos meus olhos.

-Então o que você esta querendo me falar é que você esta desistindo da sua família?- ele perguntou não acreditando nas minhas palavras.

-Eu não disse que estava desistindo da minha fa...

-Então você esta desistindo da Nessie? da mulher que você ama-? ele perguntou começando a ficar com raiva.

-Não eu não estou desistindo da mulher que eu amo, eu só não agüento mais- eu falei me sentando no chão.

-Cara, será que você não percebeu, me desculpe se você não se lembra desses anos todos que passaram, mas você não pode mudar nada, e não é só por causa de uma briguinha besta que você tem que desistir de tudo que você tem passado com a sua mulher. E você, acha que esta sendo como para ela? ela deixou a carreira dela de modelo para ficar com você e a filha de vocês, ela esta sofrendo por tudo que tem acontecido tanro quanto você, então não seja covarde e vá atrás da sua felicidade- ele falou me dando a mão para mim se levantar.

E por um momento eu consegui cair na real, sou um idiota de ter desistido assim tão rápido. Ele tinha razão.

-Eu vou tentar falar com ela, mesmo sabendo que ela me odeia- falei aceitando a sua mão e me levantei.

-Mas se você não reparou você precisa de um banho primeiro.

Então olhei para as minhas condições.

Sem um par de sapato, sem a blusa e com a calça rasgada, sem contar na tonelada de areia que se encontrava grudado no meu corpo.

-Agora só um pergunta, como você me encontrou?- perguntei olhando para o penhasco.

-A fala sério Jake, você não é tão previsível, mas você foi para o seu lugar preferido, e quando eu encontrei sua moto no penhasco fique com medo de você ter pulado, e eu percebi que você pulou mesmo pelo par de sapato que você deixou na borda. E quando eu olhei la de cima para a praia vi você inconsciente na areia; A sua sorte foi que a correnteza te trousse aqui pra praia. E ainda bem que você também não morreu. Imagine o prejuízo que eu iria ter, aguentar toda a sua família chorando no meu ouvido- ele falou essa ultima parte sorrindo. O que me fez dar uma gargalhada.

-Como se você também não iria estar chorando- falei rindo, o que fez ele rir também.

-Tabom, você consegiu me pegar- ele falou dando risada.

-E que horas são agora?- perguntei olhando para o tempo, e quando meus olhos avistaram o sol forte, faltou pouco marejar;

Então Seth olhou para o relógio e se direcionou mais uma vês seus olhar para mim.

-São 6h30mn.

-Nossa e o sol já esta tão forte assim- eu afirmei começando a andar.

-Vamos para a minha casa primeiro, e vamos rápido, por que a Mel deve estar preocupada e ela também vai na sua casa ver como a Renesmee está.

Só o pronunciamento do seu nome fez meus pés fraquejarem e meu coração acelerar, e por um momento gostei de pensar que logo, logo eu a estaria vendo, mesmo sendo ela triste.

Fomos andando em direção ao penhasco e peguei a minha moto, ele foi andando em direção ao seu carro e eu fui o seguindo.

Chegamos em um apartamento lindo, tinha te me esquecido que eles agora eles tinham residência fixa.

Estacionei minha moto do lado do carro dele na garagem, e fomos para o elevador de carga.

-Por que agente não entra pela a entrada?- perguntei não entendendo.

-Fala sério Jacob, olha a sua condição, o sindico iria falar um monte de merda para mim- ele falou rindo.

(...)

-Tem certeza que você não quer ir agora?- perguntou Seth pela milésima vês.

-Seth eu preciso pensar antes de ir falar com ela- falei a mesma coisa que eu falei minutos atrás.

-Tudo bem, então eu vou indo, a Mel quer chegar lá antes da Nessie acordar, para que ela não se sinta sozinha- ele falou e saiu do quarto que eu se encontrava, me deixando sozinho com os meus pensamentos.

‘’’Fala sério Jacob, ela não te ama mais, você vai la pra que, para que ela te esculache?

Minha consciência do mau repetia isso de minuto em minuto, fazendo eu mudar de idéia.

-Realmente, eu vou la pra fazer o que? eu sei que ela não vai me ouvir, só vai me xingar.

‘’’Fala sério, ela te ama, e precisa de você, ela precisa que você mostre que ainda ama.

Falou a outra parte da minha consciência.

-Mas eu nunca parei de gostar dela.

‘’’Então mostre a ela, vai atrás dela.

Acho que estou ficando louco, falando sozinho, era só o que me faltava;

Trim, trim.

Salvo pelo gongo do meu celular.

“-Alô- atendi sem olhar no visor.

“-NA ONDE VOCÊ ESTA?- ouvir o grito de Seth me fez cair na real.

“-Na sua casa- respondi dando de ombros.

“-Você tem que vir, a Nessie acordou e ela esta mau mesmo- ele falou sussurrando do outro lado da linha.

“-Eu não sei mais se vou ou não- me arrependi assim que terminei de pronunciar essas frases.

“-VOCÊ VAI VIM AGORA, SE NÃO EU VOU AI E TE TRAGO TE BATENDO NO MEIO DA RUA- ele gritou.

“-Uuu, que medo.

“-JACOB BLACK, eu estou falando sério,AGORA- ele falou e desligou.

‘’’O que você ainda esta fazendo aí? vai atrás dela.

Falou mais uma vês minha consciência do bem.

Sim, eu preciso ir atrás dela.

Sai do apartamento trancando ele e indo em direção a garagem.

Subi na minha moto e fui em direção a minha casa.

Nossa só indo agora foi que eu percebi que o Seth mora no mesmo bairro que eu, e é até bom.

Estacionei a moto no lugar de sempre e fui indo abrir a porta, e dei de cara com o Seth e a Mel conversando.

-Pensei que não iria mais vir- falou Seth me olhando com uma cara feia.

-Ela esta precisando de você realmente- falou Mel indo em direção ao canto da sala.

Segui ela e dei de cara com Annie brincando no chão com seus brinquedos.

Ai minha filha, se você entendesse tudo o que esta acontecendo agora.

E então ela me olhou, e abriu um grande sorriso, me fazendo automaticamente ir atrás dela, mas fui parado pelo Seth que entrou na minha frente e pegou ela primeiro.

-Agora você vai conversar com a Nessie, enquanto eu e a Mel passeamos com a Annie pelo Central Park.

Então ele se foi em direção a porta, enquanto Mel o seguia com a bolsa da Annie.

Subi as escadas um pouco temeroso e dei de cara com o longo corredor vazio.

Então ouvi um barulho vindo do meu quarto e fui até ele.

Abri a porta dando de cara com a Nessie segurando uma foto nossa, então ela me olhou.

E meu coração doeu, por estar longe dela.

Eu queria correr e lhe beijar, mas nada se resolveria assim.

Por um momento tentei me colocar no lugar da minha Nessie.

E me arrependi disso, pois a dor veio maior ainda.

Me doía saber que ela não acreditava em mim.

Mas o que doía mais era não saber se algum dia estaríamos juntos de novo, como antigamente, com uma família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharão? se vocês acham que eu preciso de Reviews, podem escrever bastante que eu vou adorar.
E então o que acharam do surto do pai da Mendy, enganei vocês no ultimo capitulo não é mesmo?
É por que eu mudei um pouco o caminho da fic, então espero que vocês não me detestam.
E o Jake e a Nessie, o que você acham deles voltarem agora? ou vocês acham melhor eles sofrerem mais um puco.
A decisão esta nas suas mãos.
Beijos
Nos vemos no próximo capitulo.
Nyca_alves



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Melhor Amiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.