Casal Real escrita por Thais Mills


Capítulo 5
Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Revisar, Gente estou escrevendo direto aqui, e um pouco sem tempo de revisar minha internet anda caindo sempre, eu vi varios erros aqui já, Prometo corrigi-los logo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192995/chapter/5

Zeus deixou o quarto, muito pior do que entrou, mais pelo menos saiu com a certeza de que precisava fazer qualquer coisa pra reconquistar Hera, quando ele disse que não sabia viver sem ela, não estava mentindo depois de milênios ao seu lado, era como se ambos fossem uma mesma pessoa, a Deusa não era apenas a sustentação do Olimpo, ela era a sustentação do Rei do Olimpo. Sem Hera era como se ele não se estivesse inteiro, e realmente não estava.

O Deus voltou para sala dos tronos, e se sentou no segundo trono principal, o de sua esposa, pelo menos assim ele sentiu fazer de parte de algo que era dela, ele se viu em um momento que jamais havia imaginado com um nó na garganta, e uma vontade de chorar, porém ele ainda era o Deus dos Deuses, o soberano do Olimpo, e embora ele se sentisse completamente perdido, ainda era ele que devia manter a ordem ali. Alem do mais a qualquer momento, outro Deus podia entrar na sala, e era melhor que ele pelo menos estivesse parecendo bem.

Durante horas ele permaneceu ali, pensando em Hera, dos seis cronidas, apenas os dois se livraram do Pai, ainda na Infância, Hera foi criada pelo Oceano e Tetis, e Zeus por Gaia, ele se lembrou da primeira vez que encontrou a irmã no Rio Samos, quando ele viu o brilho nos seus olhos, ele teve certeza que estavam destinados um ao outro, o rio passou então a ser o lugar dos encontros clandestino do casal, sempre no fim da tarde, durante trezentos anos se encontravam ali, ele ainda não era o Rei do Olimpo, e sua única preocupação era Hera, quando a Deusa caminhava a terra parecia estar embriagada com a frangância de seu corpo. Hera sempre foi tão amorosa e quente, alias essa foi uma característica que ela nunca perdeu, mesmo quando ele a traia, quando se reconciliavam, o amor dos dois era quente, ele se lembrou de agradecer pela deusa da cama ser também a deusa da Fidelidade.

A conversa com Atena mais cedo, pareceu revigorar sua memória, de repente todo o passado parecia tão claro, a primeira vez que ele a pediu em casamento, mais ela recusou, tinha medo de sofrer, ele então decidiu se casar com outra, casou-se com Metis a mãe de Atena ela era tão bonita, que Zeus pensou que ela sim seria capaz de fazê-lo esquecer de Hera, mas ela continuava invadindo seus sonhos, ele passou então a observá-la de longe, a cortejá-la, mas a Deusa jamais aceitou ser sua amante, quando ele soube da ameaça de que sua filha com Metis poderia destroná-lo, ele a engoliu, e terminou de gerar Atena sozinha quando ela nasceu ele achou que finalmente Hera se renderia aos seus encantos sem esforço, mas ela conhecia sua fama, ele deveria ter insistido, mas acabou se casando com têmis, mais uma tentativa de esquecer Hera sem sucesso, a cada dia desejava mais sua irmã, seu segundo casamento terminou, era a sua chance decidiu armar um plano para conquistá-la, quando finalmente a tomou em seus braços, ela teve que ceder a sua investidas, ela o amava, mas o fez prometer se casar com ela de verdade... ele não sabia se Hera era a deusa do casamento por natureza ou porque naquele momento ela havia acabado de o inventar, ou as duas coisas.

Passou a ter raiva de si próprio, por nunca ter cumprido a promessa de ser fiel a ela, agora ele só queria um pouco de tudo isso de volta, pelo menos um beijo no rosto no café da manhã. Quando se deu conta já era noite, Hera chegou à sala dos tronos e apenas o chamou.

– Anda temos coisas importantes para resolver, o conselho vai começar, falta você.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!