Casal Real escrita por Thais Mills


Capítulo 3
A Sabedoria


Notas iniciais do capítulo

" eu prefiro a versão da Mitologia em que Atena é Filha de Mêtis, segunda esposa de Zeus, anterior ao seu casamento com Hera, sendo assim de certa forma ela participou desde sempre da vida dos dois"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192995/chapter/3

Após o café, cada Deus foi para seu lado, Hades e Demeter como sempre discutiam sobre a vida de Perséfone, que nem estava presente, o mundo inferior não podia ficar sozinho nesse momento, Apolo se juntou as musas, Ártemis e Ares foram para o jardim e a conversa sobre que tipo de arma era mais letal parecia animada, Hefesto e Afrodite estavam se dando surpreendentemente bem essa Manhã, o Deus criava jóias novas para a esposa em segundos, Hermes e Dionísio cuidavam das bebidas. Hera observava sua Família orgulhosa e até Feliz, mas os deixou por um instante e caminhou em direção ao quarto.

Zeus havia ido para a sala dos tronos, e Atena o seguiu, a Deusa parecia ser a única a entender o que seu pai estava sentindo, ela se aproximou e sem rodeios da forma mais direta possível apenas falou:

– Porque você não fala pra ela? As coisas não podem continuar assim. Precisamos de você inteiro aqui no Olimpo

Zeus conhecia a Filha como ninguém, ele nunca precisou falar nada pra Atena, ela sempre sabia o que dizer, mas ele sempre fingia não entender.

– Falar o que? E pra quem?

– Eu sou a Deusa da sabedoria, isso significa algo mais do que apenas ganhar de você em toda partida de xadrez, não acha?

– Então você deveria saber que meu orgulho não deixa, dizer o que eu sinto.

– Orgulho nunca levou ninguém a, pelo contrario, e o seu amor é muito maior que o seu orgulho, então esta na hora de deixá-lo de lado.

– Como você pode ter tanta certeza disso?

– Esqueceu que de todos os seus Filhos, eu sou a única que não nasci de uma de suas inúmeras aventuras, eu sei o quanto você a ama desde o começo, eu estava lá no seu casamento, e Afrodite me contou de vocês na Infância, e até mesmo o quanto você a desejava, quando ainda era casado com a minha Mãe, ela sempre foi o amor da sua vida, eu vi isso nos seus olhos quando se casaram.

– Nos casamos todo ano Atena, e da ultima vez, ela já estava assim estranha.

– Estou falando do primeiro casamento, quando disseram sim, foi como se a Natureza estivesse finalmente completa, não é assim "a união de vocês é como o símbolo da natureza inteira", vocês foram feitos um para o outro, não é por acaso que de todos os filhos de cronos apenas vocês dois herdaram o traço de soberania, meu avô engoliu todos os filhos menos você, e Hera ele a cuspiu ainda criança, ambos foram criados livres, para que se amassem.

– Mas o que te faz ter tanta certeza que ela vai me escutar, você conhece Hera.

– E sempre a admirei, ela se manteve fiel a você todos esses milênios, mais ainda fiel a nossa Família, olha para os Deuses Hermes, Apolo, Ártemis, Dionísio.... Todos prova da sua infidelidade, é verdade que Hera perseguiu alguns ou suas amantes, mais no final ela aceitou a todos, é a nossa Mãe Divina, cuida de todos aqui, nos mantem juntos, você acha que isso não a magoou?

– Você tem razão, mais eu simplesmente não resisto as...

– Não precisa terminar, eu sei, Hera sabe, mas ela finalmente se cansou, e eu não sei como ela pode aguentar tanto tempo.

– Eu já me sinto culpado o suficiente por isso, e eu não tenho idéia do que fazer.

– Falar a verdade? E se isso te da mais coragem eu conversei com ela não assim como falei com você, mas de algo eu sei ela te ama, e a ela foi pro quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!