De Volta Para Casa escrita por Carol Bandeira


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192873/chapter/4

Depois daquele dia Vitor decidiu passar algum tempo em casa, deixando Gil sempre olhando por trás dos ombros para estar preparado para qualquer bote que o primo pudesse pensar em dar.

         Gil passou aquela semana fazendo de tudo para evitar qualquer contato dele e de Sara com seu primo.Passou a levar ela e sua mãe a passeios, seja para a galeria de arte de Olívia, para a praia, o parque ou até mesmo só para dar uma volta no quarteirão.Tudo para não encontrar com Vitor.

E quando isso não bastava e ele não conseguia sair de casa, Sara nunca se encontrava longe de seus olhos por mais de um segundo.Isso poderia ter deixado a garota chateada, não fosse pelas constantes super invasões de espaço que Vitor vivia violando perto dela.Sendo assim, esse lado super protetor de Grissom a deixava mais calma.

O dia da festa de Brian chegou, levando toda a família a acordar cedo para as 2 da tarde tudo estar preparado. Gil achava um exagero para um homem que faria 70 anos estar dando uma festa com aquela proporção. Balões de várias cores, um sistema de som de dar inveja, toneladas de bebida e comida. Sem contar a lista de convidados de 150 pessoas.Ta legal, a casa de sua mãe era grande, porém assim já era exagero.

Por esses motivos, quando Sara foi acordada com a barulheira na sala da casa e tentou desapertá-lo, Gil somente resmungou e virou para o outro lado.

Ela não desistiu e começou a cutuca-lo, não querendo descer sozinha. Só se passaram uns segundos para Gil desistir de fingir q ainda dormia. Mas ao invés de se levantar pegou as mãos de Sara e aninhou a garota para mais perto dele, falando em seu ouvido:

“Shh, ainda é muito cedo”.

“Mas Gil, nós prometemos...”.

A garota foi cortada quando Gil colocou sua mão na boca dela e mais uma vez sussurrou em seu ouvido:

“Vamos aproveitar que ainda estamos sozinhos. Tem muita coisa que eu prefiro fazer agora”.

Realmente, não existia maneira melhor para se começar o dia...

Quando o casal desceu, uma boa hora depois, saciados e refrescados encontraram Louise com uma cesta de brigadeiros na mão.

“Ah queridos que bom que acordaram! Prontos para colocar a mão na massa?”.

“Sim tia, nós só vamos tomar um café e vamos começar, OK?” Gil disse guiando Sara para a cozinha.

Assim que terminaram o café o casal foi separado para ajudar nas tarefas que ainda faltavam.

Grissom que já não gostara muito da idéia de uma festa daquele tamanho ficou ainda mais insatisfeito com a separação de Sara. Nos últimos dias ele se esforçara e muito para manter Sara a uma boa distancia de seu primo. Sara nunca se encontrou sozinha na casa quando Victor estava por perto.

Não que Gil não confiasse na fidelidade de Sara, ela era muito diferente de Mary, sem contar que não era uma adolescente indecisa com sua vida. Ela havia aturado tanta coisa para estar ali com ele e nunca desistira, então não seria o seu primo que a faria mudar de idéia.

O problema mesmo era com Victor. Ele sempre teve um excesso de autoconfiança, sempre conseguindo o que ele queria, seja o brinquedo mais caro da loja seja a garota mais bonita da rua, nunca estando satisfeito com o que ele tinha. Gil perdera a conta de quantos relacionamentos ele já destruiu depois mesmo de ter roubado Mary dele. Então era mais do que certo que o próximo alvo seria Sara. Ele só queria protege-la da dor de cabeça de ter que atura-lo. E agora não teria como monitora-lo.

Olívia Sara e Louise estavam na cozinha arrumando todos os salgados e doces em bandejas, enquanto os homens da casa se ocupavam em remanejar móveis para dar lugar a todas as mesinhas e o sistema de som que acabara de chegar.

Sara por ter crescido em um B&B estava acostumada a preparar refeições em larga escala.Olívia já havia ensinado algumas receitas para a garota as quais afirmava serem as favoritas de Gil.

Como as coisas ali estavam andando bem Sara resolveu ajudar Helen, que iria começar a encher bolas para enfeitar a casa.Foi então em direção a sala onde as duas começaram a trabalhar.

Enquanto isso, lá fora Gil se encontrava montando o sistema de som de seu tio, com Vitor o ajudando.O entomologista se encontrava calado a maior parte do tempo, não tendo assuntos em comum para falar com seu primo.Mas este parecia ter algo em mente e depois de um tempo cortou o silencio dos depois.

“Então primo é impressão minha ou você esta escondendo sua namoradinha da família? Tem vergonha da gente ou o que?’”.

Gil fechou a cara pensou bem se deveria responder ou simplesmente ignora-lo colocando a culpa na osteoclerose... Não ele não devia brincar com essas coisas...

“E ai, vai me responder ou não?”.

“Vitor se eu quisesse esconder a Sara com certeza ela não estaria aqui comigo... acho que é você que não passa muito tempo em casa pra reparar”.

“Engraçado, talvez seja porque você não quer que ela dê com a língua entre os dentes... falando o quanto você pagou pela companhia dela e tal”.

“Olha só Vitor! Já aturei muita coisa de você, mas se você desrespeita-la mais uma vez, eu não vou exitar em dar o tratamento que você merece!”.

A voz alterada de Gil fez com que seu tio viesse ao encontro deles.Como viu que seu sobrinho estava a ponto de dar uma surra em seu filho o homem achou melhor intervir e separa-los.

Mandou Vitor ir até a vizinha pegar as ultimas caixas de salgado e levou Gil para ajuda-lo a carregar a mesa de jantar para a varanda, que serviria para por os comes e bebes da festa. Ele acompanhou seu primo com o olhar e ao ter certeza que ele fora em direção oposta a da cozinha seguiu seu tio para a sala.

“Gil olha...”

“Não tio... nem me venha defender o Vitor... ele não é um menino indefeso, nunca o foi para falar a verdade. Mas não vamos falar sobre isso. Hoje é seu aniversário e não quero me estressar com você”.

Mesmo a contragosto seu tio concordou e foram terminar as tarefas que haviam começado.Chegando a sala eles se encontraram a voltas com várias bolas coloridas, amarradas umas as outras em um arco, algumas em flores.Brad olhou para aquilo tudo e falou.

“Garotas, não se esqueçam que esta festa é de um homem com uma reputação de durão a cumprir” ele pegou um dos arranjos em flores “ o que meus amigos diriam se vissem tudo isso na minha festa?!”

“Ah Brad deixa disso! Festas não são festas sem milhares de balões!” Sara falou enquanto terminava o ultimo arranjo.

“E outro pai... desde quando você é considerado durão.Chorando vendo aquele filme PS eu te amo !”

Isso fez com que todos na sala começassem a rir.Até Gil deu uma risada.Tentando recuperar a dignidade, Brad se defendeu:

“Nada disso, meu olho só estava irritado... você sabe disso Helen!”.

“Homens e suas velhas desculpas...” Sara comentou para Helen, que não parava de rir.

“Por que Sara. O Gil também fica com” olho irritado “quando vê esses tipos de filme”

“Não só drama, comedia romântica também... acho que é o gen da família...”

Gil que no inicio achava fofo que Sara se sentisse à vontade para brincar com sua família agora começava a pensar que a brincadeira passou um pouco demais com o que ele estava à vontade.

“Hei, isso aqui virou um motim contra homens ou o que?” Ele falou olhando para sua namorada.

“Vamos Gil, antes que elas possam nos envergonhar mais.”

Os homens se retiraram com a mesa deixando as garotas a sós com suas risadas e Gil com um só pensamento...

“É, intimidade é uma merda”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta Para Casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.