Mudanças escrita por NathaliaLima


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem !
Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192638/chapter/4

Chegamos até o quarto e eu disse a senha, então Gina ficou praticamente louca quando viu meu quarto. Ela adorou minha cama e minhas novas coisas. Depois de mostrar tudo pra Gina, fomos ler umas revistas. Vimos as novas tendências, tudo. Graças a Deus, eu pedi a uma amiga minha para assinar as revistas e mandar para mim, em Hogwarts. Ela era a única que sabia de tudo, porque era uma bruxa abortada.

Gina finalmente se acalmou, mas resolveu dormir lá comigo. Ela rapidamente buscou algumas peças de roupa e logo nos deitamos para dormir. Como no outro dia seria sábado ficamos até tarde rindo e brincando. Resumindo: fazendo de tudo para ela não chorar.

Na manhã do outro dia, não tivemos nenhum sinal do Harry. Seu quarto parecia estar como ele deixou antes de sair pro Quadribol na manhã anterior. Tudo estava perfeitamente calmo. Isso era estranho. Hogwarts estava quase silenciosa nessa parte do castelo. Gina e eu decidimos sair, pra tomar um sol ou apenas ficar olhando o lago.. Mas então vimos o motivo de tanto silêncio.

Luna tinha sido atacada também, e seus ferimentos pareciam ser muito graves.

Fomos correndo até a Enfermaria, ver o que tinha acontecido. Chegamos lá encontramos com a professora Minerva, que pediu para falar conosco.

- Bom meninas, aconteceu outro ataque hoje de manhã. A senhorita Lovegood está realmente muito ferida, mas Madame Pomfrey disse que vai curá-la o mais rápido possível, pois sua memória também foi alterada.

- Mas o que aconteceu diretora?

Gina perguntou, e era a mesma pergunta que eu estava prestes a fazer.

- Ela foi encontrada nas Masmorras, por um aluno da Lufa Lufa que tinha ido conversar com o professor Slughorn. Ele a trouxe até aqui. Bom meninas, é melhor voltarem a seus dormitórios, essa foi uma ordem que eu dei a todos. Na verdade, você segue para seu dormitório senhorita Granger. Eu tenho que ir, precisamos desc0brir quem está fazendo isso.

Depois dessa declaração, Gina seguiu para o sétimo andar, e eu pro terceiro. Chegando na porta do meu dormitório, eu disse a senha e entrei. Só não esperava encontrar o Rony ali.

- FOI VOCÊ, VOCÊ QUE FEZ ISSO COM ELA, NÃO FOI?

Ele veio gritando, e eu não fiquei quieta.

- CLARO QUE NÃO! COMO EU FARIA ISSO SE EU ESTAVA COM A SUA IRMÃ? LARGA DE SER IDIOTA RONALD WEASLEY!

- Você estava com a Gina? MENTIRA!

- CLARO QUE EU ESTAVA! A COITADINHA ESTAVA AOS PRANTOS! E ELA É MINHA MELHOR AMIGA RONALD, É CLARO QUE EU ESTARIA COM ELA!

Nisso, o Harry desceu.

- Bom Rony, a Mione estava mesmo com a Gina. Quando eu voltei aqui depois do que tinha acontecido com a Luna, eu voltei para ver se ela estava bem. E então eu vi as duas dormindo. Não pode ter sido nenhuma delas.

Harry estava me protegendo? Entrando em uma briga entre eu e o Ronald? Meu Merlin.

O Rony começou a ficar vermelho, quase da cor de seus cabelos. Ele saiu furioso da sala, murmurando coisas. Então, fiquei sozinha com o Harry.

- Harry, muito obrigada. Mesmo.

Cara, eu estava com vergonha de agradecer o meu melhor amigo.

- Não foi nada Mione, eu não acho justo que te acusem de ter feito aquilo com a Luna.

Eu fiquei vermelha, nem sei o motivo.

- Harry, eu vou até a biblioteca..

Eu nem terminei a frase, pois uma corujinha amarela estava no parapeito de nossa janela. Eu simplesmente levantei e peguei o pequeno pedaço de pergaminho que estava preso em sua perna.

“Ela não vai mais te chatear, por um bom tempo.”

Era a mesma letra bonita, do primeiro bilhete que estava guardado em uma gaveta na minha mesinha de cabeceira. Droga, eu comecei a chorar de novo.

- Mione, o que foi? Quem mandou esse bilhete? O que ta escrito Mione?

Harry que parecia preocupado perguntava, mas eu apenas balancei a cabeça de forma negativa e subi correndo pro meu quarto. Guardei esse pergaminho junto com o primeiro, nem sei o porque eu estou guardando essas coisas.

Deitei na minha cama e apaguei, só acordei na manhã do outro dia. Como era domingo, pude ficar meio tranqüila. Então resolvi ir pra biblioteca, ler algum romance trouxa, sei lá.. eu só queria paz.

No caminho, todos me olhavam como se a culpa do acontecido fosse minha, mas ninguém me acusou, mas eu podia sentir os cochichos quando eu passava. Finalmente cheguei a biblioteca, Madame Pince nem se incomodou comigo. Me sentei o mais distante possível, no final da sessão reservada.

- Se escondendo do mundo Granger?

Malfoy estava ali. Só pra melhorar meu dia.

- Não Malfoy, não tenho motivos para me esconder. E você, planejando alguma coisa? Alguma vingança?

- Não sangue ruim, ainda não.

Eu não estava afim de ser ofendida, eu sempre ignorei os comentários, tudo. Mas hoje eu estava sem paciência. Eu levantei e me virei, quando estava saindo uma mão agarrou meu braço.

- Por favor, fica. Não quis ofender você.

Draco sendo gentil comigo? Essa era definitivamente nova.

- O que você quer Malfoy?

- Nada Granger, nada. Quer saber, eu vou embora. Esse ambiente já ficou sujo demais.

Ele saiu todo arrogante. Então eu vi. Ronald vinha na minha direção. Quando finalmente ele chegou, começou a falar.

- Mione, desculpa, eu não queria...

- Ronald Weasley! Eu não quero mais saber, ok? Vá ficar com a Luna. Ela sim quer ouvir você!

Então eu fui embora. Sai pisando duro e novamente com raiva. Cheguei ao meu dormitório e corri para um banho. Eu realmente precisava. Eu separei o meu melhor pijama. Corri para o banheiro, antes que o Harry chegasse suado do treino de quadribol. Ele demora muito! Entrei na banheira e relaxei, me perdi em pensamentos.. Mas o que realmente me intrigava, foi o fato do Draco estar daquela maneira comigo. Como se realmente se preocupasse comigo.

Será que foi ele que mandou os bilhetes pela corujinha amarela? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Beijinhos e até a próxima :*