A Vida Em Sentido Figurado escrita por judy harrison


Capítulo 3
O fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192565/chapter/3

Ele segurou minha mão e fez com que eu voltasse no tempo e visse tudo que fiz.

Só então percebi que eu mesmo fiz aquela escolha e que durante aquele caminho de festas me deparei com coisas que me levaram à perdição.

_ Por essa razão _ disse o rapaz _ o que trouxe em suas mãos foi só o que conseguiu segurar, sua indignidade, seu pecado, seu mal caráter.

_ Por que, se era uma estrada tão bonita com pessoas alegres e com fartura? Não era isso que eu devia levar para minha família?

_ Venha, vou lhe mostrar uma coisa.

Ele abriu uma tela diante de mim, e eu vi um filme.

Era a rua da direita e eu passava por ela.

Mas ao invés de escorpiões, crocodilos e tempestade eu vi todas as etapas de minha vida em que construía minha casa, quando meus filhos nasceram, e quando eu fui curado de um câncer que atacou minha pele por causa do tempo que trabalhava exposto ao sol. Também pude ver todas as vezes em que meus filhos se machucaram e eu sofri por eles, e quando minha esposa esteve sempre, todo o tempo comigo.

Indignado com o rapaz eu quis saber.

_ Você não me disse que nessa rua tinha coisas que eu conhecia! Eu teria atravessado com tranquilidade!

_ Na verdade você atravessou.

_ Não, por que aí eu chego a minha casa e ganho um abraço de minha mulher...

Foi então que eu parei e pensei.

_ Isso mesmo, _ disso o rapaz _ Os escorpiões e crocodilos eram sua dor enquanto lutava para construir sua casa. A tempestade foi sua doença que você superou, e os granizos que você disse que não suportaria foram todas as suas preocupações que você superou. _ ainda olhávamos a tela _ Sua mulher recebe de você o amor e o carinho que é tudo que você tinha, mas era tudo que ela queria.

Eu olhei de novo e a tela se apagou. Atrás dela vi novamente as duas ruas, e ele me cutucou.

_ Vai escolher qual rua agora?

Eu não tinha mais dúvidas.

_ Passarei por tudo de novo, mas escolherei a direta.

Quando entrei na rua não vi nada além de água e senti meu rosto sendo estapeado.

_ José! José! Acorde, meu amigo!

Pedro tentava me reanimar, enquanto minha mulher e meus filhos aguardavam ansiosos atrás da multidão que me rodeava.

Eu tossi muito e expeli muita água do meu pulmão. Mas acabei respirando normalmente e consegui me inclinar para cima.

Fui levado para o hospital e medicado.

Algumas horas depois, recebi a visita de minha linda família. Fui abraçado e beijado, e ela beijou minha boca sem se importar com o gosto amargo do remédio.

_ Meu amor, o que você pensa que estava fazendo? Encontraram você se debatendo no lago! Eu não ia perdoá-lo se me deixasse!

_ Não se preocupe. Eu... só desviei de alguns escorpiões!

_ Como?

_ Senhor José! _ era o enfermeiro _ Vamos tomar esse remedinho?

Eu peguei o copo e tomei o remédio. E ao levar o copo à bandeja, vi aqueles olhos azuis celestes.

_ Abrace sua esposa! Está tudo bem agora.

Todo aquele desatino na beira do lago era por eu não ter coisas materiais. Mas eu não me dava conta de que tinha muito mais que isso, tinha minha família.

Não sei se aquilo foi um sonho ou delírio, mas eu sei de uma coisa. Nunca mais reclamarei da vida. Pois Deus me deu a luta para que minhas conquistas valessem a pena.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você entendeu?
Então deixe um review!
Não entendeu?
Deixe um também!!!
Obrigada pela leitura!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Em Sentido Figurado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.