Dirty Little Princess escrita por Loreline Potter, Milady Black


Capítulo 35
Perdoar e esquecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192508/chapter/35

 

Perdoar e esquecer são coisas bem diferentes. Desde que fiquei sabendo que Lana havia enfeitiçado aquele balaço venho tentado perdoá-la, sempre penso que ela está arrependida e que talvez eu mesma tenha minha carga de culpa. Por mais que na maioria das vezes seja mais fácil negar a própria culpa no fundo eu sempre soube que não poderia mentir para mim mesma. Eu tinha provocado, praticamente pedido para que ela fizesse algo contra mim. Por outro lado nunca fiz algo tão sério pra oxigenada, é eu pintei as mãos dela de azuis, grande coisa, perto de um acidente como o meu. A diferença entre um dano temporário e algo que eu teria de carregar para o resto de minha vida, é muito grande para que eu aceite os fatos numa boa.

Aos poucos sei que vou perdoá-la, foi algo que aprendi com meu pai, amar incondicionalmente, ver um lado bom em cada cantinho e acima de tudo, sempre perdoar. Agora que paro pra pensar me lembro de minha madrinha Luna Scamander, ela era outra que não se cansava de repetir sobre a importância na hora de tomar as decisões.

" O mundo não é dividido entre pessoas boas e ruins Lílian, cada pessoa é que é dividida entre esses dois lados." Repetia sempre ela enquanto segurava minha mão e passeávamos pelo enorme e extravagante jardim de sua casa em formato de cogumelo.

Pena que não era tão fácil, nos dias que se seguiram eu evitava encontrar Lana, claro que nem sempre era possível, fazíamos as mesmas aulas, nosso local de refeição era o mesmo e por vezes nos esbarrávamos pelo corredor. Sempre que isto acontecia eu procurava evitá-la. Nunca fui uma daquelas pessoas que não perdoam totalmente mas ficam ao redor da pessoa que de algum modo as afetou como se tudo estivesse bem. É preciso mais do que boa vontade para manter uma fachada. É preciso cinismo, algo que Lily Potter nunca teve e que nunca pretendo ter. Lana Prescott me feriu tanto física quanto emocionalmente e eu não estava pronta para perdoá-la.

Mas nem tudo estava ruim para mim. Por incrível que pareça melhorei em poções, é eu sei. Talvez tenha sido a macumba maluca da Lise "Alacazam Alacazim, com essa oferenda de samba canção de patinhos Merlin vai ajudar a Lily a melhorar em poções sim sim sim!". Ou muito mais provável que isso seja algo devido as maravilhosas aptidões de David como professor. O fato é que eu realmente queria fazer um bom trabalho na frente dele.

–Muito bom Lílian. - Falou o professor com um sorriso ao me devolver o trabalho sobre a poção do morto vivo. Hoje ele usava vestes totalmente negras. Hm, os olhos dele parecem ainda mais azuis assim. Mas não adianta, acho que ele já usou todas as cores possíveis de roupas e ainda assim eu não o vi ficar mal em nenhuma. Mas talvez não seja devido a roupa e sim ele. É com certeza, Madame Malkins deveria contratá-lo como modelo. Afinal ele fica incrivelmente bem em vestes bruxas que normalmente são largas e sem graça.

–Obrigada. - Respondi dando meu melhor sorriso.

–Mas você realmente tem que treinar melhor seu preparo, a poção não ficou tão boa assim. -Continuou ao me devolver o frasco com a amostra esverdeada. Não sei o que ele esperava, afinal ele não deveria ficar andando com essas vestes altamente ‘seduziveis’ por aí e esperar que eu me concentre. De fato se ele andasse sem vestes seria ...LILY LUNA POTTER SE CONCENTRE AGORA MESMO NO PROFESSOR A SUA FRENTE ESPERANDO UMA RESPOSTA! MAS NÃO SE CONCENTRE DESSE JEITO!

–Talvez eu precise de algumas aulas extras. - Comentei mordendo os lábios e só então percebendo o quão indecente e tentadora a proposta soava.

–Vamos resolver isso. -Disse o moreno piscando pra mim e seguindo para a próxima bancada, claro que eu fiquei totalmente vermelha depois disso, abaixei o rosto na poção que tentava preparar. Se alguém perguntasse algo eu diria que era culpa do calor da chama. Não precisaria especificar que é da chama do caldeirão e não da minha certo? Perfeito, David acabou de me lançar seu meio sorriso de canto, depois que eu sair gritando "FOGO!" pelo castelo a plenos pulmões que não reclamem!

Por outro lado como diria a Sara nem tudo são sapos de chocolate. Gostaria de estar fazendo progresso na matéria de Katherine Sullivan também, mas isso era esperar de mais de mim mesma. Levianamente acreditei que após nosso momento ajudando Lana e posteriormente de agradecimento pela recomendação me ajudaria em algo. Como eu disse esperança leviana, ela parecia me odiar e cobrar ainda mais de mim. Estava em um estado tão crítico que passei a acreditar que o mantra dela era "Vou fazer da vida de Lílian Potter um inferno!".

–Potter! É apenas um feitiço convocatório não verbal como pode não conseguir? - Perguntou ela me olhando de modo gélido.

–Sinto muito professora. -Respondi fazendo o máximo para não me irritar com ela.

Lana me lançou um olhar que eu interpretei como "você conseguiu quando te ensinei! Tente de novo". Obviamente eu a ignorei, era o que eu vinha fazendo desde aquele dia, por outro lado era verdade, eu tinha tido grandes progressos com ela, porém agora tudo parecia complicado novamente.

No final de março a Grifinória jogou sua penúltima partida da temporada, derrotamos a sonserina por uma diferença de 170 pontos, foi uma grande festa no salão comunal. Lá pelas tantas da manhã a professora Lucy apareceu e mandou todo mundo ir pra cama, juro que ouvi alguns caras sussurrarem que adorariam que ela os levasse pra cama. Sorri só de imaginar o que o Professor Paul faria se os ouvisse falando assim de sua noiva. É, realmente imaginar os outros se dando mal ás vezes também levanta o seu astral.

Finalmente abril chegou, trazendo consigo um calor agradável e também o meu aniversário, sim após um período de relativo tédio em que tudo que eu fazia era estudar com Sara enquanto tentava não olhar para o casal Lise e Hugo, algo de bom aconteceu.

A manhã do 25 de abril naquele ano estava esplêndida, não posso encontrar outro modo de descrever o modo como o sol nascente brilhava fazendo com que o verde dos jardins brilhasse. É Lílian Potter está ficando velha, chegou aos 18 e logo sairá de Hogwarts diretamente para a França. Quem poderia adivinhar.

–BOM DIA FLOR DO DIA! - Gritei me jogando por cima de Heloíse que acordou assustada.

–Lílian você vai me esmagar assim! - Reclamou a garota esfregando os olhos cinzentos, após um tempo abriu um sorriso e me envolveu em um grande abraço de urso. - Feliz aniversário Lily!

–É isso aí! Meu aniversário! - Concordei animada e logo aterrissei na cama de Sara que incrivelmente não tinha acordado com meu escândalo. Porém logo percebi que tinha algo de errado, só tinha um monte de cobertas e seu cachorrinho de pelúcia, nada de Sara. Ah Merlin! Onde que ela estava?

–Heloíse! Roubaram a Sara! -Gritei enquanto jogava os cobertores dela pra cima como se esperasse que ela estivesse ali escondida me pregando uma peça.

–AH Merlin! -Gritou minha amiga maluquinha de volta e entrando no espírito de buscas ela começou a olhar de baixo das camas e dos colchões.

– Se sequestraram ela eu posso vender o meu porquinho de moedas para o resgate!- Afirmou a minha amiga que nesse momento olhava para mim como se atestasse que ela salvaria o mundo.

– Não! James vai me matar! Eu perdi a namorada dele! Rápido Lise pegue cartazes e desenhe vassouras com pernas!

Heloíse ainda com sono não foi capaz de seguir meu brilhante raciocínio.

– Para os cartazes de busca!

–Uau, eu tinha me esquecido de como você fica no seu aniversário. -Comentou minha melhor amiga já vestida parada em frente a porta do banheiro sorrindo pra mim. Para provar como as coisas mudam. Ontem eu tinha 17 anos e tinha que arrancá-la da cama com ameaças de baldes de água gelada e hoje eu tenho 18 e ela já esta pronta para o café da manhã!

–Não se preocupe, ele ocorre anualmente pra você se lembrar. -Respondi dando ombros e então desfiz a carranca e corri para abraçá-la. Realizei tudo isso o mais rápido possível para que não houvesse tempo para que ela arrumasse uma rota de fuga. Nunca subestime o elemento surpresa.

–Menos né Lílian! É seu aniversário, ou seja são as pessoas que te abraçam e não o contrário! - Censurou ela retribuindo o abraço de maneira rápida para logo me soltar. Apenais dei de ombros e fui procurar um uniforme mais novo pra colocar naquela manhã. Algumas coisas realmente nunca mudam. Ainda bem, estava preocupada. Afinal, Sara Hale acordar por livre e espontânea vontade antes de mim é com certeza motivo para ficar alerta.

Assim que desci as escadas um furacão pálido com grandes olhos castanhos de lêmure caiu por cima de mim. Olha vou te contar, ainda bem que Anne Wood é leve porque se não ambas estaríamos no chão.

–Parabéns para a Lily, parabéns para Lily, parabéns para Lily! -Cantarolou ela sem soltar do meu pescoço. - Temos um presente pra você! - Anunciou ela, antes que eu pudesse perguntar a quem exatamente ela se referia percebi que todo o time de quadribol da grifinória estava ali me esperando.

Peguei a pequena caixinha quadrada e quando a abri me surpreendi ao ver um pomo de ouro.

–Um pomo? -Perguntei, sem entender bem.

–É Lílian mas não é qualquer pomo. A apanhadora que capturou esse pomo nos garantiu a vitória no primeiro jogo do campeonato. - Explicou Anne com um belo sorriso.

Tenho certeza que minha boca deve ter feito um perfeito "O" ao perceber do que se tratava. Era o pomo do meu último jogo, mesmo tendo caído nós tínhamos vencido a partida porque eu não larguei dele. Este seria provavelmente o último pomo que pegaria em uma partida em toda a minha vida.

–Ele é todo seu Lílian, nós pedimos pra diretora e ela também acha que você merece tê-lo. - Explicou Hugo, e só então me dei conta que ele sorria de um modo encantador, ele segurava vários pacotes na mão ergui uma sobrancelha ao ver tudo aquilo. Ele sorriu mais ainda fazendo aparecer as suas covinhas e me fazendo sorrir inconscientemente. Aparentemente não importa quanto tempo passe, ele sempre seria capaz de causar este efeito em mim.

–Chegou pra você logo cedo, são dos seus pais, dos meus pais, da vovó. Tem um do Teddy e um de sua madrinha! -Explicou com um sorriso.

–PRESENTES! - Foi tudo que consegui falar. Passei um bom tempo daquele início de manhã envolvida nisso, foi a dose extra de animação que eu precisei para encarar meu dia ainda mais feliz. Além do que o chapéu com penas que ganhei de minha madrinha rendeu boas risadas.

Durante o café da manhã muitas pessoas foram me dar parabéns, e parece que até os elfos queriam me agradar já que além do suco de abóbora tínhamos torradas e geléia de maçã. Era realmente meu dia de sorte. Isso até a aula de poções, claro.

–Parabéns Potter. - Desejou o garoto Hoock assim que me viu entrar na sala, onde David já nos aguardava.

–Aniversário? - Perguntou ele me fitando com os perfeitos olhos hipnotizadores e já começando a me dar ideias envolvendo paredes.

–Não ela acabou de ter bebê. Óbvio que é aniversário dela! - Respondeu Lana Prescott em meu lugar fazendo a sala inteira rir de seu sarcásmo.

–Obrigado Lana. Agora turma por favor silêncio! Dividam-se nas bancadas por favor, individualmente. Dessa vez farão mais que analisar poções, os NIEM's também avaliarão suas preparações. Em cada bancada há um pergaminho com as instruções que devem seguir, os ingredientes podem ser pegos no armário do sétimo ano. Alguma dúvida? - Para minha surpresa o estranho e misterioso Theodore Nott levantou a mão, logo ele, sempre tão quieto!

–Se por acaso a Lílian explodir o caldeirão dela, seremos punidos caso nossas poções sejam afetadas? - Por um segundo esperei que todos começassem a rir, quero dizer, ele não podia falar sério. Mas então quando percebi que a turma toda olhava para o professor na maior expectativa, como se realmente temessem o pior me dei conta que Nott falara sério.

–Bom Theo, acredito que não, vocês não serão prejudicados. Porém também não acredito que a senhorita Potter explodirá a sala no dia do teste. – Respondeu David me defendendo como deve ser. É isso aí, porque hoje é meu aniversário e todos tem que me agradar! Talvez eu devesse repassar essa ideia para o David após a aula.

–Isso é o porque o senhor não tem aula de poções com ela há sete anos. -Falou Sara me fazendo abrir os braços com raiva e olhar pra ela brava. E a onde foi parar a parte muito clara de ser o dever das pessoas me agradar hoje?

–Olá melhor amiga! Você devia me defender aqui.

–Não há defesa contra os fatos Lily. - Disse meu primo em defesa de Sara.

–Até você? - Perguntei fazendo um bico do tamanho do mundo.

–Ok! Já chega, podem começar suas poções, faltando cinco minuto para o final da aula devem me entregar uma amostra!

Respirei profundamente e me concentrei em minha própria poção, mesmo que no momento eu quisesse realmente explodir algo me concentrei o máximo para que tudo ficasse perfeito. Era meu aniversário, afinal!

(...)

–Como sabem o dia da comemoração da vitória da batalha de Hogwarts se aproxima. Como todos os anos os sétimoanistas são responsáveis pela organização. Além disso o baile será como uma despedida prévia da escola pra vocês. - Explicava Katherinne Sullivan com um olhar duro sobre nós. Por nós quero dizer todo o sétimo ano da escola. Faltava exatamente uma semana para o baile, exatamente o tempo que devíamos gastar para enfeitar o salão e organizar o cerimonial. Parece pouco tempo, na verdade é pouco tempo, porém com magia tudo ficava bem mais fácil.

O baile não era somente uma comemoração, ou uma despedida da escola, pelo contrário aquela única noite poderia definir todo o nosso futuro. Ali estariam representantes de todas as mais importantes Academias de formação bruxa do mundo, assim como figurões do ministério, famílias importantes, o editor do Profeta Diário e mais um monte de gente influente.

Isso significa que seria o momento ideal para nos apresentarmos ao mundo bruxo, mostrar o que queríamos fazer, nossas pretensões ao sair da escola. Claro que nós garotas tínhamos uma preocupação a mais, nossas próprias vestes, sapatos e penteados.

–Atenção! Por favor! - Chamou Katherine ao ver que nossa atenção começava a se dispersar. - Vamos eleger agora dois representantes do sétimo ano para encabeçar a organização da decoração. Escrevam o nome em um pergaminho e o enviem até mim. Vamos rápido pessoal. - Falou a mulher loira de um modo enérgico porém sem nunca deixar de ser autoritário.

Levei a ponta da pena aos lábio e pensei em quem escolheria, segundos depois já estava decidida.

Heloíse Chase

Assim que escrevi dei um aceno com a varinha fazendo o papel pousar de modo satisfatório na mesa da professora, que por sua vez ergueu uma sobrancelha e deu um singelo sorriso em sinal de aprovação ao ver meu feitiço não verbal. Confesso que fiquei muito, mas muito tentada mesmo a me levantar e começar uma dancinha da vitória.

–Senhorita Hale, faça a gentileza de contar os votos? - Sara prontamente se levantou e com sua melhor pose de monitora chefe foi contabilizar os votos. Após algum tempo de apreensão ela pergunta.

–As duas mais votadas professora?

–Sim, pode falar. - Instruiu a mestre de feitiços.

–Heloíse Chase! - Sorri de modo involuntário e Lise fazia uma estranha dancinha, certo ela não continha seus impulsos de dacinhas de vitória como eu, a super madura Lílian fazia.

–E a segunda pessoa mais votada Hale? - Incentivou Kath.

–Tem certeza professora? Não pode ser a terceira pessoa mais votada? - Tentou em vão Sara me fazendo desconfiar de que havia algo de muito, muito podre no reino da Dinamarca.

–Desembuche garota!

–Certo, Lana Prescott! - Uau, parece que Lise e Lana teriam muito o que conversar durante essa semana. Torci fervorosamente para que o salão ao menos fosse decorado. Só umas flores e fitas, até com as duas se matando seriam capazes de improvisar isso. Olhei para ambas, o sorriso satisfeito da sonserina era diretamente proporcional à careta de Heloíse que estava emburrada apoiada em Hugo.

–Muito bem, vocês duas serão encarregadas de toda a decoração do salão, a escola contratará uma banda, os elfos como sempre cuidarão do cardápio que já é tradicional. Devo crer que nossos monitores chefes se encarregarão do discurso dos estudantes? - Perguntou ela olhando de Sara para Theodore Nott, após os dois confirmarem a loira continuou. - Bom, o cronograma será montado por mim e pela prof. Prado. Antes de irem uma última coisa, Senhorita Potter, a diretora sugeriu que a senhorita abrisse o baile com seu pai. - Informou ela me olhando de um modo desafiador, por dois segundos tive vontade de dizer que eu não conseguiria dançar, mas então a vontade de me provar foi mais forte.

–Sim professora. Eu e meu pai podemos fazer isso.

–EXCELENTE! - Disse ela fechando o longo pergaminho de anotações e olhando para nossa turma de um modo quase que empolgado. - O que estão esperando? Vocês tem uma semana! Arranjem pares, vestes, comecem a se preparar!!.

E assim nós, os pobres sétimoanistas fomos dispensados para a semana mais corrida do ano, e eu que achava que os NIEM's seriam o grande desafio. Tudo porque eu ainda não tinha descoberto a grande importância das cores temas do evento, segundo a Lise de extrema importância. Ou receio do Hugo que olhava a garota de cabelos roseos se distanciar para começar a organizar o evento com a Lana como se fosse a última vez que a via. Ou a Sara dando verdadeiros chiliques sobre o seu discurso enquanto gesticulava segurando uma barra de chocolates em sua mão. Ainda bem que o James sabe como acalmá-la mesmo que a distância (antes das barras de chocolate ela me fazia ouvir a TODOS os seus discursos).

E o mais importante. Eu estava me preparando para a dança.

A seguinte ideia rondava a minha cabeça constantemente "Eu. Dançar. Minha atual coordenação motora".

E que venha o baile!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NB/ E aí leitoras! Muito bom falar com vocês depois de tanto tempo!
Infelizmente ou felizmente esta chegando o fim do ano e com ele os vestibulares estão já peço desculpas pela demora. Como exigir que a autora escreva se a beta tb esta ficando sem tempo para betar?
Sabe o que mais esta chegando ai fim? É, DLP esta na reta final e como tal é essencial o apoio de nossas leitoras então não deixem de comentar!
Bjs da beta
Milady Black
NA/ Pois é, acho que a Beta jah explicou tudo né? Vestibular+forte bloqueio criativo= Lore ficando louca. Mas não se preocupem a fanfic está em andamento, ok? Não desisto dela nem tão cedo!
Beijocas, da ainda mais apaixonada;
Loreline Potter



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dirty Little Princess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.