O Príncipe e a Aldeã escrita por Caty Cullen


Capítulo 11
Uma Família Feliz...


Notas iniciais do capítulo

último cap espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192445/chapter/11

O Príncipe e a Aldeã

Capítulo 11 – Uma Família Feliz…

Narrador POV

Passaram 2 anos, e agora Seth tinha 2 anos, e o nosso casal agora tinha mais uma filha chamada Eleanor, que tinha apenas 1 mês e que a mãe e o pai a consideravam ‘um anjo’ por ser muito calminha. Tinha cabelos azuis como os do pai e olhos azuis celestes como os da mãe.

Estavam numa tarde de Setembro e já começava o Outono. Neste preciso momento Raf estava no seu quarto com Seth e Eleanor, enquanto Sulfus trabalhava que se fartava.

Os três estavam deitados sobre a cama de casal que se encontrava no quarto a brincar com a bebé.

Raf estava a fazer-lhe cócegas na barriga da bebé e a mesma ria-se muito e Raf sorria ao ver a sua filha a rir. Adorava que Sulfus estivesse ali com ela para aproveitar aquele momento maravilhoso em família.

A certa altura, enquanto Raf continuava-lhe a fazer cócegas a bebé estendeu o seu pequeno braço e apertou o nariz à mãe “Ai, ai. Vá lá filhota pára” dizia Raf.

Seth não pode conter-se em rir-se um bocadinho e depois quando Ellie soltou a mãe fez o mesmo a Seth “Ai, ai. Mamã!” dizia Seth.

“Filhota, vá lá solta o teu irmão” disse Raf e a menina acabou por soltar.

“Mamã…dói-me o nariz” disse Seth acariciando o seu nariz para ver se a dor passava.

“Anda cá que a mamã dá-te um beijinho” murmurou Raf fazendo sinal com a mão para ele vir e Seth foi para o pé da mãe e a mesma deu-lhe um beijinho no nariz “Já passou?” perguntou a rapariga carinhosamente.

“Sim” murmurou o menino “Porque é que o papá não pode estar aqui mamã?” perguntou o pequeno.

“Bem…não que ele não queira estar aqui porque quer só que o papá é rei e tem de cuidar do reino para sermos felizes” disse Raf com um olhar um pouco triste.

“Mas eu não estou feliz” disse Seth.

“Anda para o pé da mamã” Seth foi para o pé dela “Tens de compreender que o papá está a trabalhar e é verdade, pode muitas vezes não estar presente, mas ele faz isto para sermos felizes percebes?” perguntou Raf com um pouco de tristeza na sua voz doce.

Seth assentiu um pouco desapontado mas ao menos tinha compreendido o porquê de o pai não estar ali com eles.

Os três continuaram a brincadeira embora quisessem que Sulfus estivesse ali também.

Enquanto Sulfus…

Sulfus estava farto daquilo. Queria estar com a sua família, com os seus filhos e a sua esposa. Ele estava com o conselheiro a tratar de alguns assuntos reais mas Sulfus apenas pensava na família com que ele sonhava desde que tinha conhecido Raf, e já tinha acontecido tudo, tinham dois filhos, mas faltava uma coisa muito importante…estar com os seus. Estar presente no crescimento dos seus filhos, ele pouco presente tinha estado no crescimento de Seth e sabe-se que é muito importante, os pais estarem presentes na primeira fase de vida dos filhos, a infância. Como o seu pai que tinha estado pouco presente no seu crescimento, ele não queria cometer o mesmo erro.

O conselheiro estava a falar já nem ele sabia de quê até que ele quis pôr um fim naquela coisa “David, desculpa mas vamos parar por um bocado é que ando muito cansado, e quero descansar ao pé da minha família e dedicar-me aos meus filhos e estar presente em tudo o que puder e principalmente dar atenção à minha filha bebé que nasceu apenas há 1 mês e a minha família precisa de mim” disse Sulfus.

“Está bem então quando quer continuar?” perguntou o conselheiro.

“Daqui a duas semanas. Até lá quero estar com a minha família” murmurou Sulfus.

Sulfus saiu dali dirigindo-se ao seu quarto onde de certeza que a sua família estava.

Sulfus entrou no quarto e sorrateiramente foi para trás de Seth e com o dedo fez sinal para não falarem. Pôs as mãos nos olhos do pequeno “Quem sou eu?” perguntou.

“Papá!” exclamou Seth e Sulfus tirou as mãos. Seth virou-se para trás e foi para o colo do pai.

“Eu estou aqui” murmurou Sulfus abraçando o seu filho para mais perto de si. Ele aí percebeu que Seth tinha sentido a falta dele como se não o visse há anos enquanto ele estava ausente. Passado algum tempo Sulfus olhou para os olhos âmbar do seu filho que eram iguais aos seus “Posso também juntar-me à brincadeira?” perguntou Sulfus.

Seth assentiu contente por o pai estar ali e Sulfus sorriu vendo o sorriso nos lábios do seu filho. Deitou-se ao lado da sua esposa e acariciou-lhe o rosto “Estive muito tempo ausente não estive?” perguntou ele e a sua esposa não disse nada, apenas ficou calada para não o magoar.

Sulfus olhou nos seus olhos e eles diziam claramente que sim “Mas o que interessa é que estás aqui agora” disse ela.

“Podes dizer-me claramente que estive ausente não me importo que eu sei”

“Eu não disse nada para não te magoar” murmurou a rapariga.

“Prefiro que me magoes e dizeres-me a verdade do que me mintas” disse ela acariciando carinhosamente a bochecha da sua esposa.

“Sulfus…” murmurou ela “Sim é verdade…estiveste muito tempo ausente” murmurou ela.

“Era isso que eu pensava…mas durante duas semanas vou pôr o trabalho de lado e dedicar-me a ti e aos meus filhos e quando voltar a trabalhar prometo que vou dedicar-me mais do que tudo à nossa família”

“Sulfus…” murmurou ela com um sorriso no rosto. Sulfus sorriu ao ver a esposa sorrir. Há muito tempo que já não via aquele sorriso e já não tinha vontade de fazer nada, mas quando viu os sorrisos daqueles que mais ama percebeu que podia contar com eles para tudo o que precisasse e que eles estariam lá para apoiar.

Raf pôs a bebé no berço e deitou-se de seguida ao lado do marido e descansou a cabeça no seu peito “Ei! Então e eu?” perguntou Seth.

Os dois olharam um para o outro e sorriram e pegaram cada um numa mão do seu filho “Anda cá!” disseram os dois em coro e Seth caiu no meio dos dois e riram-se os três ao fazer cócegas ao pequeno Seth.

Raf acariciou o rosto do mardo olhando para ele com um sorriso e ele também sorriu e olhou para o seu filho “Amanhã de tarde queres ir ao parque da cidade?” perguntou Sulfus.

Seth ficou logo todo contente “Sim! Sim!” exclamava ele feliz.

De repente os três ouviram um anjo a chorar e vinha do berço “Coitadinha, deve sentir-se sozinha, enquanto nós os três estamos aqui divertidos” disse Raf levantando-se dirigindo-se ao berço.

Raf pegou na menina e sentou-se ao lado do seu marido e do seu filho e os dois também se sentaram. Raf abanava-la para ver se ela punha um fim ao seu choro “Pronto, não chores…nós estamos aqui” dizia ela.

Passado algum tempo ela parou o seu choro e agora estava no colo do pai enquanto brincava com os dedos da mãe “Ela é linda…tal como a mãe” disse olhando para ela e ela sorriu.

“Eu agora estou feliz, estamos aqui os quatro em família…” disse Raf encostando a testa à do marido.

“A nossa família é a única jóia da minha vida” Raf sorriu ao ouvir isto e os dois beijaram-se e quando se separaram sorriram um para o outro. Sulfus passou a bebé para o colo de Raf para Seth poder ir para o seu colo.

Eles os quatro estavam felizes, em ambiente de harmonia e de felicidade. Eles não eram felizes por causa da realeza, mas sim porque tinham-se uns aos outros, mesmo que alguns estivessem ausentes e outros não.

E foi assim esta história de amor, que conseguiu ser possível, e digamos que deu os seus ‘frutos’.

THE END


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado da fic e muito obrigada pelos reviews que deixaram ao longo dos caps! e claro deixem tb um neste please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe e a Aldeã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.